NEO: The World Ends With You
Platform:
Nintendo Switch
14
Players
3
Check-ins
Comecei este tem uns 3 dias e finalmente terminei a primeira semana, obviamente contém spoilers já que vazou 10 dias antes do lançamento.
Diferente do primeiro que já começa no jogo, nesse ainda estamos no Real Ground e os personagens morrem e vão pro Under Ground.
Achei bem a frente do seu tempo o principal usar uma máscara e ter um grupo idol feminino com misofobia e aversão a germes e que não tocam nos seus fãs, em plena pandemia.
Temos algumas figurinhas carimbadas aqui, mas por enquanto ainda não sabemos qual o papel deles e porque eles continuam aqui (apesar de terem sido reapers).
O combate foi melhorado, amém, nada de tocar na tela ou apontar, como o primeiro. Nesse cada botão é um pin de algum personagem e você controla os 4 (que podem ser 6 na equipe) ao mesmo tempo.
Os personagens tem umas habilidades especiais que ganharam com o pin de player, Rindo pode voltar no tempo, Fret pode implantar memórias e fazer os outros se lembrar de algo e Nagi pode invadir a mente dos outros pra tirar a negatividade que atrai noise deles.
É bem legal serem times grandes porque tem um dia que é basicamente tomar territórios e conquistar Shibuya por inteiro enquanto derrota os outros times.
A última semana termina com você ganhando, mas claro que algo acontece e a vitória é tomada de você e nos largando um plot twist.
É mesmo o Neku? Por que ele voltou? Fica pros próximos capítulos.