2022-06-03 17:30:37 -0300 2022-06-03 17:30:37 -0300
molinsky Rodrigo Molinsky checked-in to:
Post by molinsky: <p>#img#[825723]</p><p>Outro game que joguei até te
Doom

Platform: Sega 32X
91 Players
2 Check-ins

Outro game que joguei até terminar: "Doom" para o 32X.

No entanto tem um detalhe: joguei a versão "Doom Resurrection", hack de Victor Luchitz que transforma completamente o jogo e supera a versão para o Jaguar.

Joguei a versão 2.0 do hack e, meu Deus, que maravilha que ficou. Na resolução padrão, em tela cheia no próprio 32X, o jogo chega a rodar a 30 frames por segundo (apertando Mode ao pausar, libera um contador de frames no canto da tela). Quando tem muito inimigo na tela, cai para a casa dos 14 fps... Mas isso, até a versão do Playstation cai. Ou seja, esta versão fica abaixo apenas de "Doom" para o console da Sony. No emulador, o jogo roda até mais rápido, mas é menos fiel à realidade. Se eu fosse reavaliar o jogo por esta versão, daria um 9.5 fácil.

O layout e a sequência dos mapas são idênticos à da versão para o Jaguar, 3DO, Saturn e PS1. Ou seja, faltam dois mapas, mas também há outros dois novos mapas. Exemplo: "Fortress of Mystery", que é uma fase escondida do segundo episódio no PC, foi renomeada como "Dis", mesmo nome do último mapa para substituí-lo. Com isso, a Spider Mastermind não está presente (como no Jaguar). O último mapa do episódio 2 não existe para PC. Outra alteração significativa é no mapa E3M6, que não possui um setor inteiro que levava ao mapa secreto "Warrens", onde você poderia enfrentar o Cyberdemon (por essa razão, também ausente).

Ou seja, futuras alterações, a continuar nesse ritmo, devem exatamente corrigir esses cortes - ou ao menos reinserir os vilões.

As músicas estão anos luz à frente das músicas originais para o 32X, mostrando realmente do que o velho Mega é capaz de produzir. As composições bem metais casam muito bem com chip FM da Yamaha, com o canal para os samples liberados pois os efeitos sonoros são produzidos pelo 32X.

Mas o que realmente me assustou foi a inclusão do modo multiplayer em tela dividida. A opção coop funciona melhor porque aí são duas pessoas dividindo a atenção dos monstros e o ritmo consegue ser mais frenético. No modo deathmatch, a disputa é curiosa: não há limite de frags ou tempo e o switch para sair da fase funciona. Ou seja, se você conseguir matar seu adversário primeiro, corra para o final da fase para ganhar por 1 a 0. Joguei com meu amigo e a estratégia dele era proteger a porta da saída e campear até ficar à frente do placar.

Mas não é só isso! Existe também a opção de jogar em tela cheia conectando dois Mega Drives com 32X pelo cabo do jogo "Zero Torance". Isso mesmo: jogo "em rede" no 32X.

Observação para quem não conseguir fazer o patch: ele só pode ser feito na versão PAL do jogo (é o único header que reconhece o patch). Ainda assim, roda em 60Hz no console japonês ou americano. Para quem não tem o console, mas pensa em comprar o MiSTER, aqui vai uma boa notícia: o jogo roda com extrema fidelidade no aparelho. Se você não tem o core necessário, basta rodar o script "update_all" na lista de scripts que o download da última versão será realizado. Aí basta copiar a rom para a pasta correta e aproveitar.

12
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...