You aren't following molinsky.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-06-04 01:28:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bem vindo de volta @molinsky!

    Seja bem vindo de volta ao Alvanista @molinsky! Sinta-se em casa, você vai curtir a rede novamente com certeza! =)

    1037

    Sonic the Hedgehog (1991)

    Platform: Genesis
    9415 Players
    175 Check-ins

    22
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2022-06-03 17:30:37 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>#img#[825723]</p><p>Outro game que joguei até te
    Doom

    Platform: Sega 32X
    91 Players
    2 Check-ins

    Outro game que joguei até terminar: "Doom" para o 32X.

    No entanto tem um detalhe: joguei a versão "Doom Resurrection", hack de Victor Luchitz que transforma completamente o jogo e supera a versão para o Jaguar.

    Joguei a versão 2.0 do hack e, meu Deus, que maravilha que ficou. Na resolução padrão, em tela cheia no próprio 32X, o jogo chega a rodar a 30 frames por segundo (apertando Mode ao pausar, libera um contador de frames no canto da tela). Quando tem muito inimigo na tela, cai para a casa dos 14 fps... Mas isso, até a versão do Playstation cai. Ou seja, esta versão fica abaixo apenas de "Doom" para o console da Sony. No emulador, o jogo roda até mais rápido, mas é menos fiel à realidade. Se eu fosse reavaliar o jogo por esta versão, daria um 9.5 fácil.

    O layout e a sequência dos mapas são idênticos à da versão para o Jaguar, 3DO, Saturn e PS1. Ou seja, faltam dois mapas, mas também há outros dois novos mapas. Exemplo: "Fortress of Mystery", que é uma fase escondida do segundo episódio no PC, foi renomeada como "Dis", mesmo nome do último mapa para substituí-lo. Com isso, a Spider Mastermind não está presente (como no Jaguar). O último mapa do episódio 2 não existe para PC. Outra alteração significativa é no mapa E3M6, que não possui um setor inteiro que levava ao mapa secreto "Warrens", onde você poderia enfrentar o Cyberdemon (por essa razão, também ausente).

    Ou seja, futuras alterações, a continuar nesse ritmo, devem exatamente corrigir esses cortes - ou ao menos reinserir os vilões.

    As músicas estão anos luz à frente das músicas originais para o 32X, mostrando realmente do que o velho Mega é capaz de produzir. As composições bem metais casam muito bem com chip FM da Yamaha, com o canal para os samples liberados pois os efeitos sonoros são produzidos pelo 32X.

    Mas o que realmente me assustou foi a inclusão do modo multiplayer em tela dividida. A opção coop funciona melhor porque aí são duas pessoas dividindo a atenção dos monstros e o ritmo consegue ser mais frenético. No modo deathmatch, a disputa é curiosa: não há limite de frags ou tempo e o switch para sair da fase funciona. Ou seja, se você conseguir matar seu adversário primeiro, corra para o final da fase para ganhar por 1 a 0. Joguei com meu amigo e a estratégia dele era proteger a porta da saída e campear até ficar à frente do placar.

    Mas não é só isso! Existe também a opção de jogar em tela cheia conectando dois Mega Drives com 32X pelo cabo do jogo "Zero Torance". Isso mesmo: jogo "em rede" no 32X.

    Observação para quem não conseguir fazer o patch: ele só pode ser feito na versão PAL do jogo (é o único header que reconhece o patch). Ainda assim, roda em 60Hz no console japonês ou americano. Para quem não tem o console, mas pensa em comprar o MiSTER, aqui vai uma boa notícia: o jogo roda com extrema fidelidade no aparelho. Se você não tem o core necessário, basta rodar o script "update_all" na lista de scripts que o download da última versão será realizado. Aí basta copiar a rom para a pasta correta e aproveitar.

    12
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2022-06-03 17:01:39 -0300 Thumb picture

    Doação para Alvanista?

    Galera, vi aqui que apareceu opção para doar para o site. Eu cliquei e não consegui doar nada, vai para uma tela de erro.

    Tem um link de convite do PicPay, mas vai para o aplicativo sem apontar para o perfil da Alvanista (já tenho cadastro lá).

    E aí? Tá bugado mesmo?

    20
    • Micro picture
      seufi · 6 months ago · 2 pontos

      Rapaz eu faço minha doaçãoensal pelo apoia-se. Poderia ter uma opção de pix ou algo assim.

    • Micro picture
      seufi · 6 months ago · 2 pontos

      E ah, propósito, bem-vindo de volta @molinsky

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · 6 months ago · 2 pontos

      Cliquei aqui no Doar e abriu página para cadastro, acho que foi momentaneo

      1 reply
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2022-06-03 16:53:12 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Voltando depois de um bom tempo a acessar a Alva
    Silent Hill

    Platform: Playstation
    6795 Players
    189 Check-ins

    Voltando depois de um bom tempo a acessar a Alvanista!

    E fazendo check-in em "Silent Hill". Zerei o jogo em 2004 (final ruim) e voltei a tentar novamente esta semana. Caramba, o jogo ainda dá susto pra caramba, talvez seja ainda pior por conta do visual do console.

    Desta vez eu fui de 8 a 80: consegui o Good Ending+. Deixei de pegar vários itens, mas fiquei satisfeito em como me saí.

    Um detalhe que preciso compartilhar: parece que a Estrela do Salomão, item que você encontra na parte final para abrir a última porta trancada do jogo, não está presente nas versões piratas. Eu não sei como a Konami conseguiu, mas lembro de ter jogado quase tudo e travado. Fui procurar um guia e nele cita o item e sua localização. Chegando na parede onde ele deveria estar, a parede estava vazia.

    Depois eu consegui terminar com uma cópia também pirata de um amigo, mas que tinha a estrela. Será algo específico de alguma versão? Já ouviram falar desse caso?

    De qualquer forma, foi um prazer jogar novamente. Vou voltar a jogar PS1 e vou registrando aqui.

    19
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 2 pontos

      Nunca ouvi fala desse bug e sempre só joguei e zerei no console e com Cd prensado pirata.Parece mais que chegou nessa parte sem ter feito algum evento que ativa o item...

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · 6 months ago · 2 pontos

      Bem vindo de volta!

      1 reply
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2021-03-19 15:46:00 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>"<strong style="background-color: initial;">PLAT
    Death Stranding

    Platform: PC
    74 Players
    14 Check-ins

    "PLATINADO"! Pela 2ª vez...

    Ok, não foi "platinado" porque foi no PC. Mas como eu platinei no Playstation 4, quis reiterar. Agora fiz 100% neste jogo em duas plataformas diferentes.

    Comecei a jogar pela primeira vez no console da Sony lá no começo da pandemia, em Março de 2019, quando vi minha irmã @tinahorta jogando. Não preciso dizer que o game me pegou, ainda mais considerando o contexto em que vivemos. Estava começando a campanha de Doom Eternal, mas posterguei para ficar imerso neste mundo bizarro de Kojima.

    Olhando agora, não voltei para Doom Eternal...

    Eu demorei a fazer check-in desta vez, porque eu terminei o jogo no dia 31 de Janeiro. Foi exatamente um mês jogando, porque comecei a campanha na Steam no dia 31 de Dezembro do ano passado. Ou seja, fui muito mais rápido desta vez.

    Além disso, jogar Death Stranding pós-período de lançamento me parece muito diferente. A infraestrutura de mundo aberto está tão bem estabelecida agora com as contribuições de outros jogadores, é incrível como é muito mais fácil contornar obstáculos agora depois de se conectar à rede quiral. Mais do que isso: percebi um volume muito maior de estruturas online no PC do que no Playstation 4. Minha irmã recomeçou também, mas no console, e eu reparei isso. Não sei se a Sony compartimenta as conexões por região, mas notei MUITO mais construção de jogador japonês no mundo do PC.

    Posso dizer sem medo: eu amo esse jogo. Terei que escrever uma crítica mais cedo ou mais tarde, não posso deixar passar batido.

    18
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2021-03-16 18:04:15 -0300 Thumb picture

    Epic folgada

    Eu esqueci que eu já peguei o jogo gratuito da Epic na semana e fui lá agora. Caramba, a Epic perdeu a vergonha, né? Tipo, se você quiser jogar um jogo na Steam que é exclusivo da Epic, você simplesmente...

    Mesma vibe:

    É isso. Obrigado pela atenção.

    18
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2021-02-25 18:35:42 -0300 Thumb picture

    Commodity do momento: placas de vídeo

    Eu vim aqui para fazer um check-in atrasado (pra variar) de um jogo que "platinei" novamente ao longo de Janeiro. Mas o que me chamou a atenção foi um detalhe: eu joguei o game numa placa de vídeo nova, adquirida no finzinho de Dezembro, no meu computador.

    E galera, que sorte que eu dei. Porque um amigo meu foi dar uma olhada e me mandou esse print:


    Não tá dando pra enxergar? Peraí que vou fechar a imagem um pouquinho:

    PQP, isso não existe. Tô quase vendendo minha placa pra dar entrada num apartamento. Que loucura. A RTX 3070 veio pra ser uma opção equivalente à RTX 2080 Ti por um preço menor, mas está mais cara. Algumas a quase o triplo do preço sugerido em Outubro passado.

    Ainda tenho umas placas que mantenho para ter alternativa em caso de perda total da que fica no meu computador, então estou quase vendendo pra dar uma opção pra quem precisar de uma placa emergencial. Será que alguém se interessaria por uma R9 290 ainda? Roda Mortal Kombat 11 no Full HD tranquilo.

    [ Nota nada a ver com assunto: eu sou fã da R9 290. 😂 Quando ela começou a não dar conta de alguns jogos, eu fiz um overclock muito puxado e ela começou a esquentar demais. Instalei ventoinha de placas mais modernas, troquei a pasta térmica por uma especial e ela deu show em 2019 quando minha Vega 56 queimou. Tenho maior orgulho do meu Frankstein... ]

    Enfim, jogar games hoje tá beeeeemm complicado.

    17
    • Micro picture
      darlanfagundes · almost 2 years ago · 3 pontos

      @luansilva2000 quando eu vejo isso eu fico feliz de ter fechado negócio com vc naquela época mano...kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · almost 2 years ago · 2 pontos

      Cara GTX 1050 ta sendo vendida a quase R$ 2000,00 definitivamente não é uma hora pra comprar nada de GPU

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 2 pontos

      Depois falam que... tá caro videogame...😬

  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-12-26 01:39:59 -0200 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Passamos um Natal recluso dentro de casa: eu, mi
    Tiny Toon Adventures: Buster's Hidden Treasure

    Platform: Genesis
    804 Players
    4 Check-ins

    Passamos um Natal recluso dentro de casa: eu, minhas irmãs e minha mãe. Tudo muito diferente, mas seguros. Isso que nos importava.

    Então resolvi fazer uma viagem no tempo. Sem troca de presentes, lembrei que eu tinha adquirido alguns jogos de Mega Drive lacrados há alguns anos e, por alguma razão, esquecido completamente. E um dos jogos era do Tiny Toon, que eu e @tinahorta alugávamos demais (e nunca zeramos). Por que não nos presentear então abrindo o jogo? Não me importava o valor de revenda etc, eu queria ter essa sensação de novo, de abrir um jogo de Mega Drive novo na noite de Natal.

    E puxa vida, foi frustrante ontem. Abri a caixa (Tininha não quis, ela queria gravar eu abrindo) e... o jogo não funcionou. Eu tinha testado o videogame antes e não teve problema. Então era problema do jogo. Quando vi, um dos pinos estava meio derretido e oxidado, fazendo uma ligação em outro pino. Tentei limpar tudo e nada.

    Então eu e Tininha resolvemos abrir outro jogo lacrado que tinha aqui, mas que a gente nunca jogou: "AAAHH!! Real Monsters". Foi bom, mas o jogo era difícil (pros nossos padrões de sono) e mais fraquinho... mas foi boa a sensação de ver um jogo diferente do Mega Drive.

    Quando foi hoje, resolvi fazer o jogo do Tiny Toon funcionar. Eu percebi que o cartucho em si tinha uma qualidade diferente. Comparando com o cartucho de "AAAHH!! Real Monsters", estava claro que aquele "Tiny Toon Adventures" foi fabricado pela Majesco. Detalhes como o manual com capa em P&B entrega que a Sega não fabricou essa unidade. Triste.

    Depois de muita limpeza, lixada e testes com multímetro, o jogo deu boot, mas travou na logo da Konami. Achei que tinha dado um curto no jogo ou que precisava de mais limpeza, mas acabei descobrindo que a Konami não se dava ao trabalho de colocar um aviso de que o jogo era apenas para consoles de um região (só travava a logo mesmo). Sendo meu Mega Drive um console japonês e o jogo americano, coloquei meu adaptador Magic Key para trabalhar... sem sucesso. Tentei colocar na região dos EUA, do Brasil, do México (!) e outros. Foi quando resolvi tentar colocar na região "outros" novamente, mas com a chave invertida e FUNCIONOU!

    Então jogamos na tarde de hoje, para nos sentirmos velhos e enferrujados. Que jogo difícil, haha! Ficamos mais tenso nele do que em "The Last of Us". O tanto de "pula!" e "sai daí!" que soltamos não tá no gibi. Vimos muito essa tela aqui:

    Mas foi uma ótima experiência. Me fez voltar ao tempo de jogar "DecapAttack", "Sonic" e "Toki" na Telefunken dos meus pais. Sem a pressa de jogar para devolver para a locadora. Depois daremos continuidade à jogatina para finalizar esse jogo.

    Bem vindos oficialmente à casa, pessoal.

    16
    • Micro picture
      msvalle · almost 2 years ago · 2 pontos

      Que saga! Que bom que funcionou no final, e gostei da ideia de abrir um jogo no Natal - só de ler seu relato me lembrei de como era hehe
      Feliz Natal!

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · almost 2 years ago · 2 pontos

      Eu zerei esse Tiny Toon inúmeras vezes na infância. Adoro ele! XD

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

      Puxa, então o problema era a trava de região e não os contatos oxidados? que loko man, mas que bom que rodou. Abrir um jogo assim é sempre muito nostálgico.

      1 reply
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-12-23 21:14:32 -0200 Thumb picture

    Voltando a vender no Mercado Livre (jogos à venda)

    Escrevi um artigo sobre preços altos no Mercado Livre, então resolvi anunciar novamente. Mas mais jogos do que hardware.

    O principal atrativo da minha lista são jogos de 3DO. Sim, eu tenho uma certa admiração por esse console, sempre o considerei meio bizarro. Mas mais bizarro ainda é eu ter um tanto de jogo lacrado que nem eu mesmo tinha reparado (para ver o quanto tenho jogado pouco nos últimos anos). E mais bizarro ainda é ver que os jogos de 3DO ficaram bem mais caros do que quando eu comprei, há 4 anos no mínimo para trás. Nunca anunciei porque achei que ninguém procurava. Como estou tendo problemas para testar esses jogos, anunciei apenas 2 usados que eu consegui rodar e mais os lacrados.

    De resto, tem jogo de Famicom, Super Nintendo, Game Boy, Virtual Boy (pois é) e GameCube. Não é muito, mas vou anunciando aos poucos. A principal leva que devo fotografar nesse fim de semana é de Game Boy, a grande maioria com caixa e manual. É pouca coisa por agora, mas é porque não estou conseguindo anunciar (fiquei preso num loop no site, deu pau).

    Tem também controles exóticos, peças de hardware, processador para PC e, na semana que vem, minha placa Radeon RX 5700 da Gigabyte (não XT), que vou substituir por outra que está a chegar (previsão para dia 29).

    Para organizar, fiz uma planilha onde vou atualizando de pouco em pouco:

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1OlfkHyRmGG...

    Sobre os valores... Bom, agora deu para entender como alguns preços estão um absurdo no Mercado Livre. As taxas estão idiotas. Tem certa categoria que te força algumas opções que não te atendem e te tiram mais dinheiro. Os jogos de 3DO, por exemplo, possuem frete grátis sem que eu pudesse fazer nada. E te cobram, em alguns casos, até 20% do valor para inserir essa gratuidade. Em outros casos, ocorre isso:

    Inacreditável. Então, em alguns casos, conversa comigo primeiro nas perguntas porque dá para contornar: seja diminuindo a exibição do anúncio, seja alterando para "Usado" mesmo sendo lacrado, seja comprando mais de um jogo junto e por aí vai. Eu queria anunciar como leilões, porque aí eu saberia que seria justo e terminaria tudo rapidamente, mas não existe esta opção mais.

    A conta no Mercado Livre é a da minha irmã @tinahorta, que me ajuda nessas coisas. Se tiverem alguma dúvida, entrem em contato LÁ, porque aí ela recebe notificação (aqui não recebo nenhum aviso).

    Vou ser folgado e citar alguns membros da comunidade Alvanista. Agradeço ao @nicholasaraujo00, @filipessoa, @carlospenajr, @raxgmr2, @trocavenda e à minha irmã @tinahorta pelos compartilhamentos nas outras vezes. Agradeço @jclove e tantos outros pelos comentários e pela moral dada ao longo do tempo. 😊

    Super Mario World

    Platform: SNES
    27685 Players
    400 Check-ins

    26
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 3 pontos

      O ML ta com uma taxação monstra mesmo, usoa pela comodidade mas o lucro é todo drenado nas taxas, se for item novo acima de 99 pila o frete gratis" é obrigatório e baseado numa média sempre pra cima. U_U
      Saudades dos leilões U_U

      Tem coisa de ps1? to no aperto mas vou dar uma olhada.hehe

      8 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · almost 2 years ago · 2 pontos

      Boa sorte ai nas vendas.
      E sim, ML anda uma merda pro vendedor, eu voltei a por algumas coisas pra vender lá de novo, mas alem dessas taxas de retardado, tem jogo (tipo o Tales of Destiny do PS2) que ele cisma que eu to tentando vender ANTENA e ainda por cima fora de categoria e me bloqueia (e ainda ameaça de suspender a conta...)

      2 replies
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 2 pontos

      Entao ne meu nick agora e @rax XD.

      Mas disponha,qualquer coisa agente ajuda compartilhando :D

      2 replies
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-12-18 21:09:19 -0200 Thumb picture

    Vendendo cartas na Steam com dólar alto

    Não voltei aqui para falar de uma nova lista de jogos gratuitos na Steam, então vou pelo menos compartilhar algo que notei (e não sei se "descobri a roda" com isso).

    Quando eu compro jogos na Steam e eu sei que não terei tempo para jogar tudo em breve - o que é a norma, no meu caso -, eu faço uso do Idle Master, um programa para rodar seus jogos na Steam que ainda possuem cartas para liberar.

    No fim do mês passado, fiz essa compra:

    Legal, pois aproveitei umas promoções interessantes.

    Então não perdi tempo e rodei o Idle Master (na imagem abaixo, já estava até acabando).

    Foi quando eu olhei as cartas no meu inventário que eu reparei algo estranho: grande parte das cartas estavam com um preço muito maior que a média. Costumava vender as cartas por R$ 0,07 a R$ 0,15, com exceções a jogos que possuem cartas mais valiosas ou as mais raras. Mas, no caso dessa compra, os valores estavam consistentemente altos. No exemplo abaixo, cartas do jogo Hatoful Boyfriend custavam de R$ 0,43 a R$ 0,59.

    Pensei que era por causa do jogo, mas reparei que os valores não fugiam muito disso. À medida que meu inventário foi ficando mais abastecido, notei que esses valores eram a regra.

    E ainda por cima, tirei algumas mais raras que vendi sem pestanejar (e esqueci de tirar print...). Ou seja, a sorte ficou do meu lado na minha penúltima compra. Digo "penúltima", porque depois eu vendi todas as cartas que tirei e, financiado por essas vendas, comprei mais alguns joguinhos:

    Fiquei pensando em como consegui tanto "trocado" só com as cartas, mas depois cheguei a uma conclusão. Os jogos possuem valor regional, não variando de acordo com o dólar. Essa acaba sendo a razão de muita gente fazer conta russa, argentina ou até mesmo indiana, pois os jogos nesses países são muito mais baratos. E, por isso, Horizon Zero Dawn ficou caro de uma hora pra outra porque muito gringo tava comprando o jogo na Steam brasileira por conta da desvalorização do Real (aí fizeram o favor de dobrar o valor do jogo). Ok, isso todo mundo sabe.

    Mas o mercado das cartas é internacional. Gringo que vai pagar US$ 0,10 tá liberando quase R$ 0,60 pra gente. Quer dizer, isso no começo do mês, quando o dólar ainda estava mais perto de R$ 6 do que do R$ 5. Não sei se todo mundo já atinou para isso, mas é algo interessante a considerar pra tentar aproveitar onde dá nessa loucura de câmbio.

    Então fica esse relato para, de repente, dar uma dica para quem ainda não percebeu esse detalhe. 😉

    Editado:

    Para não ficar no achômetro, resolvi pesquisar por comprovantes de venda no meu e-mail.

    É muito comprovante, então selecionei algumas cartas baratas por períodos aleatórios (2016, 2017, 2018 etc). Alguns exemplos daquela época (observem as datas):

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Ori and the Blind Forest

    Platform: PC
    684 Players
    157 Check-ins

    21
    • Micro picture
      pauloaa · almost 2 years ago · 2 pontos

      Das cartas que tenho no inventário só a de um jogo que teve alteração de preço relevante e ocorreu a partir de agosto o que não condiz com a variação do dolar, já as cartas dos outros jogos não teve nenhuma alteração relevante. Tenho cartas de 8 jogos, nenhum muito recente tmb.

      6 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...