2020-09-26 03:47:44 -0300 2020-09-26 03:47:44 -0300
niltondeoliveira Dani Patiné checked-in to:
Post by niltondeoliveira: <p><strong>E ACABOU</strong></p><p><strong><br></st
Red Dead Redemption

Platform: Playstation 3
10275 Players
425 Check-ins

E ACABOU


Eu já sabia do "final" (quem jogou entenderá as aspas) de antemão, mas não deixa de ser... forte. Tá mesmo praticamente tudo do velho oeste ali se passando em seus períodos finais; ambientação, arquitetura, fauna, flora, bandidos, salloms, prostituas se oferecendo, prostitutas apanhando, policiais despreparados, recompensas por criminosos procurados, emboscadas no meio do nada, tiroteios em lugares aleatórios, cidades abandonadas, assaltos, jogos, carteados, duelos (que seriam muito mais desafiadores se usassem a mesma mecânica de Red Dead Revolver) e um pistoleiro durão que, como o próprio título já acusa, busca redenção. Nunca esquecendo que caçar é bom e garante Um Punhado de Dólares.

John Marston cumpre bem o papel de protagonista, apesar de não ser lá muito carismático. Se preciso for irá até o México se envolver e jogar nos dois lados da revolução para conseguir pegar dois de seus ex-companheiros. Mas sofre de duas manias tradicionais da franquia GTA (uma já superada, outra não): não saber nadar e perder tempo com ideias idiotas vindas de pessoas idiotas que não irão acrescentar absolutamente nada em seu maior objetivo. Justiça seja feita, outras tantas coisas da série de jogos mais famosa da Rockstar são diminuídas ou omitidas aqui, como o deboche e as bizarrices excessivas, assim como ajudantes fixos do protagonista; é uma estória mais adulta, com trilha padrão melancólica. Personagens excêntricos existem, mas não obtendo êxito em suas maluquices (o "aviador" que o diga).

O Oeste não é para os fracos. Andar a pé pelos desertos, ainda mais a noite, por mais que a primeira vista possa aparentar, não lhe dará tédio; muito pelo contrário, os cachorrinhos, gatinhos e minhocas vão assegurar sua adrenalina e retorno à safe room mais próxima; se estiver carente e precisando daqueles abraços de urso dê uma chegada nas montanhas nevadas que o afeto é certo e as vezes vem sem nem avisar; LAMENTAVELMENTE não existem crocodilos na região pantanosa de Thieves Landing, mas se pode observar uma outra espécie não muito amistosa.  O jogo também trata de garantir a sua falta de paz em qualquer trajeto, curto ou longo que você faça, já que pedidos de ajuda dos mais variados são constantes, assim como emboscadas, assaltos em andamento, cidadãos fugindo de lobos ou pumas, senhoras pedindo carona para a cidade mais próxima, homens suspeitos perdidos e etc.

A tecnologia está chegando, os carros a motor também  (e vc não usa nenhum, nem crie esperança) e o Oeste atrasado está morrendo. A diferença entre a moderna Blackwater - já com traços de década de 20 - para as demais cidadezinhas e vilarejos é monstruosa; comparada às mexicanas então nem se fala. A missão que te faz concluir de fato a estória já se passa em meio a época da Primeira Grande Guerra na Europa, e fica difícil imaginar uma sequência cronológica da franquia após este, pois a trama do segundo game ocorre antes; só indo mais para trás.

Por fim, Red Dead Redemption é um grande jogo, um dos melhores títulos de ps3 que experimentei, precisa sim ser jogado, mas está longe de ser estupendo, grandioso. A estória é melhor que as missões que a montam, e, apesar disso não ser um caso único, necessita ser registrado.

Ansioso para iniciar a famigerada DLC dos zumbis. Vamos ver quem é que volta do original e quem vai e volta, haha. Teremos animais zumbi? Espero que seja bem engraçada.

(e só pra constar, mesmo com sua própria personalidade e particularidades, pode ser chamado de GTA do velho oeste SIM. GUN, de ps2, também é)

4
  • Micro picture
    miss_dani · 9 months ago · 2 pontos

    Red Dead Redemption é um dos meus jogos favoritos! Marcou muito minha vida jogabilística, kkkk...

    12 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...