Battlefield V
Platform:
Playstation 4
136
Players
37
Check-ins
De ontem...
Histórias de Battlefield V finalizadas.

Considerações finais: comecei a jogar Battlefield V antes do início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e termino o jogo com uma guerra realmente acontecendo. Isso me fez refletir bastante enquanto eu jogava e é triste pensar em como o ser humano pode ser extremamente cruel e ganancioso, esmagando a vida de tantos inocentes com tamanha frieza.

Com relação ao jogo em si, meu gameplay favorito foi o Nordlys (com a personagem principal que você pode ver nessa imagem acima). O game nos permite esquiar enquanto exploramos a cidade ou fugimos. Além disso, por ser uma jovem cidadã e não um soldado, fiz o possível para me portar como tal, sendo mais silenciosa para conseguir cumprir meus objetivos e enfrentar os inimigos ao redor.

Porém, a história que mais me chamou a atenção foi a Tirailleur, no qual soldados senegaleses ajudaram a França em suas batalhas, mas muito deles foram mortos em combate e os sobreviventes não tiveram o reconhecimento devido, até hoje. Eu que tenho descendência francesa senti uma vergonha tremenda disso.
Sobre a última história, O Último Tiger, achei um pouco desconfortável estar na pele de um combatente alemão, mas entendi que a mensagem foi mostrar que nem sempre o soldado é a favor do que está fazendo e que a guerra faz muitos enlouquecerem.
Sendo assim, posso dizer que apesar de retratar um assunto terrível que é a guerra, achei as histórias do jogo sensacionais.
Algumas frases do jogo:
"Mas morte é morte, não importa onde você esteja. E o sofrimento é o mesmo em qualquer idioma"
"Assassinos não são monstros, eles são homens. É essa a coisa mais assustadora sobre eles." - Alice Sebold
E agora, me despeço desse game fantástico e trágico e vou em busca de um jogo mais leve!
Boaaa
É tranquilo pra PLATINAR? Já quero muito jogar esse jogo...agora então vou me empolgar em platinar...
🎉🎉🎉