You aren't following mcalor.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • mcalor Marina
    2022-04-02 21:16:57 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Depois de muitas horas, finalmente terminei.&nbs
    Prince of Persia

    Platform: PC
    1189 Players
    32 Check-ins

    Depois de muitas horas, finalmente terminei.  

    Realmente o final dele foi bem cagado, fiquei com a sensação de que o jogo todo foi um tempo perdido...mas fora os problemas com os controles que tive, acho que devido ao mapeamento do controle do Series S, deu pra aproveitar a jornada e matar a saudade de um Prince of Persia

    24
    • Micro picture
      tiagotrigger · 5 months ago · 1 ponto

      Triste que a versão de PC não tem a DLC epilogue, ela tem mais umas coisinhas da sequência da história, mas nada que mude muito.

  • mcalor Marina
    2022-03-29 21:16:26 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p><strong>Finalizado!</strong> Desisti de computar
    Close to the Sun

    Platform: PC
    24 Players
    4 Check-ins

    Finalizado! Desisti de computar pro @desafioanual, perdi a conta de quantos zerei de novo, mas ta ai mais um pra conta do ano

    O final foi sei lá, não sei se decepcionante, só sei que estou até agora tentando entender o que aconteceu, sendo que termina meio que dando a entender que tem mais coisa por vir e ao mesmo tempo também deixa pra imaginação da pessoa que está jogando

    15
  • 2022-03-27 04:11:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    dlima checked-in to:
    Post by dlima: <p><strong>4/50</strong> retirado da backlog é pouc
    Borderlands The Pre-Sequel

    Platform: PC
    383 Players
    208 Check-ins

    4/50 retirado da backlog é pouco, mas é alguma coisa

    @desafioanual

    Finalizei esse já faz um tempo, vlw @mcalor inclusive pq ao contrário eu não conseguiria pq morrendo em um chefe volta  tudo dnv, então dava pra revezar em quem morria e em quem ficava segurando as pontas um pouco até o outro voltar.

    sendo o primeiro borderland que joguei fiquei meio perdido noq tava acontecendo, mas tudo bem afinal

    o jogo mesmo não se leva a sério, então...

    mas nas partes q se leva a sério é até sério dms, o jogo na sua maior parte é de boa, morreu volta paga uma taxa ok, fora q tem a chance de reviver se matar alguém enquanto está nas ultimas.

    mas sim falando de dificuldade e tals, mas jogos não são apenas isso

    a jogabilidade é incrível, jogo com comandos simples, mas q deixam espaço para criatividade 

    os gráficos é nesse estilo da franquia mesmo então não vou entrar em detalhes

    áudio eu falo mais dos efeitos são muito bons, não sei se é a mesma coisa de estar na lua, pq nunca estive lá

    e história...é incrível. como eu disse não entendi algumas referências, mas com uma caralhada de  sidequests não tem como reclamar de pouco conteúdo, sem dúvida vale a pena no custo benefício

    e é isso, não tenho muito repertório nessa franquia, só posso dizer mesmo que é ótimo jogar co-op com ele. Talvez quando finalizarmos o 1 e o 2, ai venho fazer um post com conteúdo

    ou não

    e vamos para o próximo da backlog

    22
    • Micro picture
      mcalor · 5 months ago · 2 pontos

      bom que estou ajudando a contribuir pra esse backlog andar, vamos por mais XD

      1 reply
  • mcalor Marina
    2022-03-26 19:28:53 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Joguei bastante hoje, falta agora abrir as ultim
    Prince of Persia

    Platform: PC
    1189 Players
    32 Check-ins

    Joguei bastante hoje, falta agora abrir as ultimas 6 áreas, mas preciso voltar nos lugares para catar bolinha, o que já não estou mais a fim de fazer agora, faltam umas 80 ainda

    26
  • mcalor Marina
    2022-03-26 02:16:19 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>cheguei ao capítulo 8, entrei na reta final...&n
    Close to the Sun

    Platform: PC
    24 Players
    4 Check-ins

    cheguei ao capítulo 8, entrei na reta final... 

    é mais um daqueles walking simulators, só que com um toque de terror, um navio cheio de cientistas e convidados especiais

    gostei do que vi até aqui, vamos ver se o final vai ser bacana também

    16
  • 2022-03-19 16:12:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Regras básicas - Afinal, como se joga essa bodega?

    Medium 3905932 featured image

    E cá estamos, com mais um post do nosso Santuário do Kaiba Verde, um antro para aprender sobre o maior TCG da atualidade: Yu-Gi-Oh! E hoje, começaremos a explorar mais sobre as regras do jogo de cartas, e que também valem para os jogos eletrônicos (ao menos para a maioria deles), porém, antes de adentrarmos em coisas como handtraps, chains, combos e afins, por que não começar do básico? 

    Yu-Gi-Oh é um jogo jogado por duas pessoas que se enfrentam em duelos jogados em turnos revezados (e quem começará o duelo primeiro é definido antes do duelo, normalmente usando algo como cara e coroa ou pedra-papel-tesoura), cujo objetivo é o de zerar os pontos de vida do adversário, que são em 8000 (esqueça as regras do anime, de começar com 2000 ou 4000 pontos), e o vencedor da partida é definido através de uma melhor de 3. Detalhe que  maioria esmagadora dos jogos eletrônicos da série tendem a não colocar a opção de partida (match), com o jogador vitorioso sendo definido com um único duelo mesmo, como acontece com os jogos da série Tag Force, por exemplo.

    Em seguida, ambos os jogadores precisarão usar suas cartas e dispô-las no campo de duelo (ou gamemat/playmat), com elas sendo de 3 tipos: Monstros, Cartas Mágicas e Cartas Armadilhas.

    Essa é uma carta básica de Monstro, possuindo pontos de ataque/ATK, pontos de defesa/DEF, um atributo (no canto superior direito, que pode ser Luz, Trevas, Terra, Água, Fogo, Vento ou Divino), um nível (representado por esferas com estrelas, dispostas logo acima da imagem do monstro), um tipo (que pode ser Dragão, Guerreiro, Mago, e por aí vai) e um campo de descrição. Como existem inúmeras variações das cartas de monstro, posteriormente farei um post separado sobre cada uma delas, mas, por hora, as cartas de Monstro são a forma principal de ataque em Yu-Gi-Oh, e com elas o jogador não só pode destruir os pontos de vida do adversário como também defender os seus.

    Essa é uma carta mágica básica e elas são outro aspecto importante do TCG de Yu-Gi-Oh, já que com elas o jogador poderá criar mais estratégias com seus monstros para conseguir vencer a partida. Elas não possuem pontos de ataque e defesa, e sua única função é usar o seu efeito, descrito na sua caixa de texto, e ela pode ser tanto usada imediatamente (colocada virada para cima no campo) quanto deixá-la virada para baixo (para usá-la posteriormente). Existem 6 tipos diferentes de cartas mágicas, e, tal como foi com os monstros, também vale a pena ter um post apenas explicando sobre elas, ainda mais que cada uma possui um ícone diferente que a define (com o mesmo ficando logo acima da arte da mesma), o que altera totalmente o seu uso.

    Essa é uma carta armadilha básica. Elas são a mesma coisa que as mágicas, com a diferença que ela precisa ser colocada em campo (virada para baixo) e o jogador precisa esperar ao menos 1 turno para ativá-la para ativá-la, o que fazem elas serem mais lentas de serem usadas, mas não menos devastadoras, com muitas possuindo efeitos poderosos que compensem isso. Tal como as suas contrapartes verdes, as armadilhas também possuem tipos diferentes, que serão melhor detalhados em um post separado.

    E, falando em campo, este é o campo de duelo, ou gamemat/playmat, onde o jogador terá que dispor suas cartas para conseguir jogar Yu-Gi-Oh (também é possível jogar sem ter campo nenhum, desde que as posições das zonas sejam respeitadas). No geral ele não teve muitas mudanças, se comparado à sua aparência quando o TCG começou a fazer sucesso por aqui, mas vejamos abaixo a função de cada um dos seus espaçamentos, de acordo com os números da imagem acima:

    1 - Essas 5 áreas são as Zonas de Monstros (ou Monster Card Zone), onde o jogador pode colocar suas cartas desse tipo em modo de ataque com a a carta na vertical e com a face virada pra cima, ou em modo de defesa, na horizontal e com a face virada pra baixo (detalhe que um monstro que já esteja no campo virado para cima em modo de ataque pode ser colocado em modo de defesa, no caso colocando sua carta na horizontal, mas ainda virada pra cima). Monstros, normalmente, podem ser invocados 1 única vez por turno  e, dependendo do seu nível, outros monstros precisarão ser sacrificados para que eles sejam invocados (o que é chamado de Invocação por Tributo): se o nível do mesmo for 5 ou 6, 1 monstro precisará ser sacrificado, e se o nível for de 7 a 12 (que é o nível máximo) 2 monstros precisarão ser sacrificados para que o mesmo possa entrar em campo. Também existem as invocações especiais, onde o jogador pode invocar quantos monstros quiser por turno, mas elas serão melhor detalhadas posteriormente também.

    2 - Essas 5 áreas são as Zonas de Mágicas e Armadilhas (Spell & Trap Zone). Em seu turno o jogador poderá usar quantas cartas mágicas e armadilhas quiser (lembrando que as armadilhas precisam ser colocadas em campo viradas para baixo primeiro e só poderão ser ativadas no turno seguinte). Essas duas áreas em ambas extremidades, com desenhos de setas, também podem ser usadas como zonas pêndulo (o que será melhor explicado quando Monstros Pêndulo forem tratados em seu respectivo post).

    3 - Essa é a zona de Cartas Mágicas de Campo (Field Card Zone), um tipo específico de carta mágica cujo efeito afeta o campo inteiro do jogador - ou até mesmo o do oponente ao mesmo tempo. Cada jogador só pode controlar 1 carta do tipo por vez e, se uma for ativada quando outra já estiver em campo, esta é destruída.

    4 - Esse é o Cemitério (Graveyard, ou simplesmente GY), onde as cartas mágicas e armadilhas usadas, tal como monstros destruídos são colocados. Ambos jogadores podem observar o cemitério do seu oponente a qualquer hora.

    5 - Essa é a zona do Deck Extra (Extra Deck Zone), antigamente chamada de Zona do Deck de Fusão/Fusion Deck Zone, onde certos tipos de cartas de Monstro, que podem ser invocadas especialmente, precisam ficar colocadas. Cada jogador pode ter, no máximo, 15 cartas no seu Deck Extra e ele não é obrigatório de se ter em uma partida.

    6 - Essa é a zona do Deck (Deck Zone), onde o jogador precisará colocar o seu baralho, contendo as suas cartas. Cada Deck deverá ter, no mínimo, 40 cartas (e no máximo 60) e a cada turno o jogador precisará sacar 1 carta do seu deck - e se ele começar seu turno  e suas cartas tiverem acabado, ele perderá automaticamente o duelo.

    7 - Essas são as Zonas de Monstros Extra (Extra Monster Zone), onde Monstros invocados do Deck Extra poderão ser colocados (existe um tipo específico de monstro que deverá ser colocado nessa zona, mas isso será comentado em outro post) e normalmente cada duelista tem direito a usar 1 desses espaços.

    Também existem duas partes importantes em um duelo que não ficam no campo principal: as cartas banidas (que são removidas do jogo através de algum efeito, não estando nem no cemitério) e o deck de suporte, o Side Deck, que pode conter, no máximo 15 cartas que podem ser adicionadas no Deck principal entre os duelos de uma partida (que, lembrando, é sempre uma melhor de 3).

    Tendo isso em mente, o duelo finalmente se inicia e cada jogador deverá sacar até ter 5 cartas nas mãos. Todo duelo é dividido em várias fases distintas, onde certas ações poderão (ou precisarão) ser feitas.

    Fase de Saque (ou Draw Phase) - O jogador deverá sacar 1 carta do seu Deck (e se o deck do mesmo não tiver mais cartas, ele perderá automaticamente). Detalhe que o jogador que começar a jogar primeiro não terá fase de saque em seu primeiro turno.

    Fase de Espera (ou Standby Phase) - Nessa fase alguns efeitos de cartas poderão (ou deverão) ser ativados.

    Fase Principal 1 (ou Main Phase 1) - Aqui o jogador poderá invocar Monstros, usar cartas mágicas ou ativar/colocar cartas armadilhas. 

    Fase de Batalha (ou Battle Phase) - Nessa fase os monstros finalmente poderão conduzir ataques (e ela será pulada caso seja o primeiro turno do duelo) e caso o ataque do monstro atacante for maior do que o do atacado, e se esse estiver em modo de ataque, a diferença entre ambos é subtraída dos pontos de vida do duelista-alvo, e seu monstro será enviado ao cemitério. Se o monstro destruído estiver em modo de defesa, o dono do mesmo não leva dano, mas se o atacante atacar um monstro em modo de defesa com a defesa maior que seu ataque, a diferença irá ser subtraída dos pontos de vida do duelista que atacou. Cada monstro poderá realizar 1 ataque por Battle Phase  e, caso o adversário não tenha monstros em seu campo, o jogador poderá atacar seus pontos de vida diretamente. 

    Fase Principal 2 (ou Main Phase 2) - É a mesma coisa da fase principal 1, mas acontece após a fase de batalha, e  o jogador poderá fazer suas jogadas finais.

    Fase Final (ou End Phase) - Aqui o turno do jogador termina e o seu adversário terá sua vez de jogar, começando assim sua Draw Phase e refazendo todas as fases, em um ciclo infinito até os pontos de vida de alguém acabar, terminando o duelo. Também é possível chegar na Fase Final logo após a Fase de Espera (caso o jogador queira literalmente, passar o seu turno) e a opção de desistência poderá ser feita a qualquer momento.

    Enfim, isso é o básico do básico do jogo: como cada duelo funciona, como as cartas ficam dispostas no campo, os tipos de cartas e a forma que cada uma delas é ativada. À priori pode parecer algo confuso, mas é bem simples, e com os jogos eletrônicos, como tudo acontece automaticamente, é bem mais tranquilo de entender cada uma das fases e afins. 

    Nos próximos posts irei esmiuçar os diferentes tipos de cartas de monstro, que são normalmente a parte que mais confunde novos jogadores, que ficaram anos sem jogar e retornaram recentemente. No mais, até o próximo post!

    19
    • Micro picture
      augus · 5 months ago · 2 pontos

      Como alguém que voltou a jogar ygo 2 anos atrás e teve que aprender uma infinidade de coisa nova, eu fico esperando os próximos posts.
      As coisas vão ficar bem interessantes quando você for falar de chain, ordem de respostas e tudo mais.

      1 reply
  • mcalor Marina
    2022-03-19 19:23:27 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Outro que eu to devendo de continuar e hoje jogu
    Lost Horizon

    Platform: PC
    19 Players
    1 Check-in

    Outro que eu to devendo de continuar e hoje joguei mais um pouco. Só tenho a dizer como é legal esse adventure, muito bem feito e não é cheio de nonsense, da pra avançar sem guia nem nada, só pensar direitinho

    já estive no Tibet

    passei por Marrocos

     agora estou na Alemanha, que está recebendo os jogos olímpicos

    as imagens estão assim pq esse estou jogando no monitor ultrawide e esse jogo aparentemente não suporta a resolução

    parei no início do capítulo 4 tentando entrar no estádio a procura de um amigo que está competindo nos jogos, amigo que pode ajudar a conseguir um convite para uma recepção que vai ocorrer no museu que é onde eu preciso ir de fato a procura de uma artefato

    23
    • Micro picture
      msvalle · 5 months ago · 1 ponto

      Parece bem bacana, vou colocar na lista.

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 5 months ago · 1 ponto

      É estilo Broken Sword?

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 1 ponto

      Eu só zerei o Secret Files 1 e 2 no WII e curti demais, são lindos e tem uma história que prende muito!

      1 reply
  • mcalor Marina
    2022-03-18 15:56:02 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>um das dezenas de RPG que comecei e avanço em ma
    The Legend of Heroes: Trails in the Sky

    Platform: PSP
    196 Players
    32 Check-ins

    um das dezenas de RPG que comecei e avanço em marcha lenta, to focando agora em não iniciar nenhum jogo até concluir todos que eu ja tinha começado ou baixado, vamos ver se da certo

    to jogando pelo emulador do PSP que pelo menos tem a opção de avançar rápido com o FF, já que muitas partes ele pode ser bem lento isso ajuda bastante

    to agora em Valleria Lakeshore, eles resolveram tirar um tempo livre e parece que vai ter algum minigame de pesca

    26
    • Micro picture
      gicba · 5 months ago · 2 pontos

      As versões atualizadas de PC tem um turbo embutido, se não me engano.
      Mas se já começou no emulador de PSP não tem pq mudar, kkk
      Essa série é bem legal, mas ela tem um ritmo bem lento em 90% do tempo, em especial esse primeiro jogo aí. Acho a sequência bem mais interessante.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

      Boa. Essa série tem uns lances bem legais, e admiro que tu tenha tido pique de começar pelo primeiro jogo, tendo outros 9 (até então localizados) pela frente. E já se acostume, pois o ritmo é sim, extremamente lento, ainda mais nesse primeiro jogo, onde algo realmente relevante só vai acontecer lá pro final, enquanto todo o resto vai ser mais apresentação dos personagens mesmo, e do mundo de Liberl/Zemuria no geral

      5 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 1 ponto

      Esse dizem ser muito bom, faz tempo que esta na minha lista..logo tiro a poeira do meu PSP coitado e jogo esse game tbm,vai dizendo oq ta achando ai Marina!

      1 reply
  • mcalor Marina
    2022-03-15 01:03:25 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>finalizado nº 21/2022 @desafioanual</p><p>Era pr
    AGON - The London Scene

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    finalizado nº 21/2022 @desafioanual

    Era pra ser uma série com 14 episódios, só que o negócio não foi pra frente e lançaram só 4, sendo que os 3 primeiros encontramos em uma trilogia na steam e  o quarto vendido separadamente.

    Bom, então o que era pra ser episódios de um jogo, acabou virando 4 jogos, pelo menos é assim que entendo. 

    Assim, zerei esse primeiro episódio/jogo. Foi muito rápido, mas interessante, assunto expedições sempre me atrai muito. Próxima parada: Lapland na Finlândia.

    Charmoso e estiloso o nosso professor

    22
  • mcalor Marina
    2022-03-13 01:26:44 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Eu e o @dlima estamos jogando esse daqui agora,
    Borderlands The Pre-Sequel

    Platform: PC
    383 Players
    208 Check-ins

    Eu e o @dlima estamos jogando esse daqui agora, muito divertido pra jogar em coop. Hoje avançamos até chegar no Capítulo 9, tá bem pertinho do fim já que só estamos fazendo uma side ou outra.

    Ainda não jogamos o 1 e o 2, mas decidimos ir nesse já que pegamos na Epic, e começar pelo 2 sem ter jogado o 1 não fazia sentido. 

    Eu já tinha jogado no PS3, mas vendi o console antes de zerar. Restou pegar a versão da steam agora e torcer para dlima pegar também.

    21
    • Micro picture
      dlima · 5 months ago · 1 ponto

      pra mim não existe tempo ruim para jogar FPS, vou pegar o primeiro ctz(claro, quando tiver uma promo muito rsrsrs)
      e caramba já estamos no cap 9? blz q as missões são grandes, mas mesmo assim
      a única coisa q esta me deixando meio desconfortável é a quantidade de itens q podem ser equipado, me fazem querer fazer uma build OP

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Eu escolhi jogar o 2 antes desse, pois ele foi lançado Primeiro.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...