2021-03-21 11:22:28 -0300 2021-03-21 11:22:28 -0300
mbomnis Marcelo Oliveira checked-in to:
Post by mbomnis: <p>Segundo 'check-in' da expansão Soul Harvest.</p>
SpellForce III

Platform: PC
4 Players
8 Check-ins

Segundo 'check-in' da expansão Soul Harvest.

Não sei o que pensar dessa expansão. Muita coisa foi alterada e simplificada. Eu não faço ideia como eles conseguiram fazer uma expansão tornar o jogo mais limitado. A ideia não era "expandir" o jogo?

O modo RTS foi simplificado, muitas habilidades de herói foram pioradas ("nerfadas"), a barra de atalhos pra usar habilidades foi extremamente reduzida, talvez pra combinar com o fato de que agora cada herói só tem 2 árvores de habilidade, ao invés de 3 (ou 4 no caso do protagonista do jogo base)...

Mas o jogo teve duas melhorias bem legais. A IA, que agora não fica apenas atacando o primeiro alvo que vê pela frente. Eu preciso usar Taunt do meu personagem tank com muito mais frequência, porque os inimigos sempre tentam ignorá-lo pra atacar meus personagens com menor defesa.

A outra melhoria é na dificuldade. O modo RTS continua com as trapaças clássicas pra IA em dificuldade alta, mas agora a última dificuldade não apenas aumenta dano e defesa dos inimigos. A defesa dos meus personagens também é reduzida.

Meu personagem tank, com a melhor armadura que eu encontrei até agora (que tem 50 pontos de defesa em tudo), continua com valores negativos de resistência. Isso deixa o jogo extremamente brutal.

Mas essas melhorias não compensam a piora em todos os outros aspectos. Isso até me preocupa, porque os desenvolvedores tão querendo atualizar o jogo base pra ficar "igual ao Soul Harvest" e eu não acho isso bom. Se eu quiser jogar o SpellForce 3 de novo, vou ter que pegar ele no GoG e não instalar essa atualização.

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