You aren't following maxvalhall.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2017-12-22 13:09:00 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    CATHERINE: FULL BODY

    ...[ATUALIZADO: CONFIRMADO NO OCIDENTE] PRIMEIRO TRAILER JAPONÊS DO FUTURO TÍTULO DE PS4 E DE VITA; SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO VERÃO BRASILEIRO NO JAPÃO.

    Atualização: via um anúncio oficial, a Atlus confirmou que Catherine: Full Body será lançado no Ocidente. No entanto, o anúncio é bastante vago, sendo que nem as plataformas foram mencionadas.

    Catherine

    Platform: Playstation 3
    1388 Players
    104 Check-ins

    21
    • Micro picture
      zefie · over 4 years ago · 4 pontos

      Esse Full Body tá FULL HYPE!

  • jomarmello Jomar
    2016-08-16 21:43:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2016-08-17 13:50:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • zir0 Fernando Januario
    2015-02-27 13:27:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Como anda o JRPG nesta geração? (Parte 1 – Os portáteis)

    Medium 3008691 featured image

    Na geração passada o JRPG ( RPG tipicamente japonês) foi considerado por muitos morto, ultrapassado e fraco, mas na verdade ele se manteve tão bom como era eras atrás, porem, no ocidente ele foi meio que afogado por uma horda de WRPGs ( RPGs ocidentais) que pregavam a liberdade e a não linearidade assim como um visual mais voltado aos costumes Ocidentais com ate mesmo um apelo sexual e violência mais madura.

    Porem nosso tradicional JRPG esteve lá firme e forte, mesmo que tivesse que passar por algumas mudanças para se adequar aos dois tipos de mundos distintos (ocidental e oriental) tivemos perolas como Xenoblade, Ni no Kuni, Tales of Vesperia e Grace, The Last Story , Valkyria Chronicles, Disgaea 4, Eternal Sonata entre muitos outros. Muitos da lista que citei talvez apresentassem outra visão de JRPG alem de algumas aliadas ao sistema de JRPG Tático mas mesmo assim contribuiu gradualmente para evolução do gênero na geração passada, porem como anda o JRPG nesta geração ?

    Para facilitar Nossa viagem ao JRPG moderno decidi apresentar o melhor do JRPG em plataformas separadas destacando a qualidade de cada uma neste gênero e mostrando o que podemos esperar no futuro.

    Nintendo 3Ds – A casa do JRPG moderno.

    Nintendo 3ds talvez seja o membro mais antigo desta nova geração, pois já esta no mercado a quase 4 anos, e sua praticidade, portabilidade e sua formação gráfica ideal para jogos com historia longa tornaram ele uma plataforma bem mais completa para o JRPG que seu antecessor Nintendo Ds.

    A quantidade de títulos bons de JRPG para 3ds e incrível, vamos destacar alguns deles: Bravely Default: Flying Fairy, Fire Emblem: Awakening, Mario & Luigi: Dream Team, Persona Q: Shadow of the Labyrinth , Pokémon X/Y + Omega Ruby/Alpha Sapphire, Shin Megami Tensei IV, Shin Megami Tensei: Devil Summoner: Soul Hackers.

    Ok, pode parecer pouco, mesmo se tratando que nesta lista tem alguns remakes, porem devemos olhar que o console ainda não tem muito tempo de carreira comparado a outros consoles passados. Nesta lista foi destacado alguns títulos alguns títulos de qualidade para a plataforma, o primeiro a ser resultado de fato seria o famoso Tático da Nintendo, se não Fire Emblem: Awakening, que provavelmente foi o primeiro grande JRPG que recebemos nesta geração.

    O jogo só não recebeu muitas criticas positiva em vários sites, como também foi responsável pela maior popularização da serie no ocidente, por mais que muitos outros jogos da serie já estivessem no coração de jogadores ocidentais á anos.

    O jogo nos apresenta uma praticidade um tanto conveniente para novos jogadores assim como jogadores experientes, as mecânicas de batalha são simples e agradáveis e com a união de um visual bem trabalhado, o jogo populariza JRPG estratégico para a vida das pessoas.

    Outro jogo a ser destacado com certeza foi o grande Hit de Nintendo 3ds , Bravely Default: Flying Fairy, que para muitos seria o verdadeiro sucessor espiritual de Final Fantasy, e também quem sabe a verdadeira volta por cima da Square Enix nos JRPGS tradicional. O jogo possui uma trilha sonora perfeita uma ótima equipe de personagens e possibilidades incríveis de combos nas batalhas devido as classes de personagens,alem de uma moderna e versátil controle de velocidade de lutas e um sistema de batalha automática inteligente, sendo uma verdadeira repaginada do JRPG tradicional.

    A serie Shin Megami Tensei da ATLUS, se viu em casa neste portátil pois já tivemos: Shin Megami Tensei IV, Shin Megami Tensei: Devil Summoner: Soul Hackers, Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked, Persona Q: Shadow of the Labyrinth e futuramente shin megami tensei devil survivor 2 record breaker. Mas por que tantos títulos para 3ds desta franquia?

    Simples por mais que muitos sejam remakes, o console tem toda praticidade que Shin megami precisa, já que seus jogos não exigem gráficos realistas, o motor gráfico de 3ds é o bastante para esta função, é o fato de ser portátil auxilia muito pois normalmente são jogos longos e por ultimo e claro e uma plataforma de fácil acesso para todos consumidores.

    Sendo assim vejo o 3ds como um futuro promissor para o 3ds com futuros lançamentos das franquias mais famosas de JRPG.

    Playstation Vita – Entre  Remakes e Ports

    O PS VITA atualmente e uma plataforma bem utilizada no Japão, mas aqui no ocidente simplesmente esqueceram da sua existência, desta forma nosso segundo portátil da lista possui uma gama interessante de JRPGS, porem muitos não passam de Ports ou Remakes HD, , o que de certa forma não e uma coisa tão ruim.

    Independente do console, o Vita recebeu bons títulos de jrpg em sua jornada que já vem completando 3 anos em fevereiro como: Final Fantasy X|X-2 HD Remaster, Persona 4 Golden Editor's Choice, Disgaea 3: Absence of Detention, Disgaea 4: A Promise RevisitedEditor's Choice, Atelier Rorona Plus: The Alchemist of Arland, Ys: Memories of Celceta, Tales of Innocence R

    E various outros clones de Monster Hunter como: Soul Sacrifice, Ragnarok Odyssey, Toukiden, Freedom Wars, God Eater 2 

    Sendo assim e possível ver que a atividade mais atuante no PS VITA é os clones de Monster Hunter, que de certa Forma apresentam elementos de JRPG , porem para os fãs mais tradicionais do gênero tradicional restam apenas Remakes ou Ports, o que de certa forma não é uma má opção, principalmente quando você vê jogos como Persona 4 Golden.

    Persona 4 Golden de fato é a melhor opção entre todas as possíveis escolhas de JRPG no PS VITA , simplesmente por não ser um simples Port e sim uma versão bem mais completa, colocando-o em muitas novas funções do console unidos a sua potencia gráfica, de forma que temos um dos melhores JRPG do passado bastante revigorado e pronto para a nova geração.

    Ys Memories of Celceta, talvez seja uma das pouquíssimas aquisições exclusivas do PS VITA á chegar no ocidente, com um combate focado na ação, e um visual bem JRPG padrão o jogo cumpre algumas exigências de fãs mais hardcores do gênero porem ainda é um pouco de muitos jogos que realmente gostaríamos de ver no console.

    No Japão a coisa muda um pouco de lado, o VITA possui um incontável numero de JRPGs, muitos baseados em animes de sucesso e outros com visuais eróticos de mais para o mercado Ocidental, de modo que nos faz pensar que o portátil tinha tudo pra ser um precursor do gênero no ocidente, mas infelizmente não possui um grande investimento devido.

    O console acaba recebendo alguns títulos independentes/digitais de JRPGs ou RPGs baseados no gênero, porem como se trata de jogos multplataforma, será tratado em publicações futuras.

    O gênero JRPG esta em alta ?

    Tal pergunta ainda e difícil de responder, mesmo com grandes títulos vindo e outros com a base já formada, só o tempo dirá se teremos uma geração marcante de JRPG, porém acredito que com o pouco que já vimos já estamos bem avançados neste quesito.

    E vocês o que acham desta nova geração ? 

    68
    • Micro picture
      mach · over 7 years ago · 3 pontos

      lgl

      4 replies
    • Micro picture
      manopanco · over 7 years ago · 2 pontos

      Excelente artigo! Gosto muito de J-RPG porém no Steam são escassos e pouco conhecidos, mas com certeza gostaria de dicas de jogos nesse gênero!

      1 reply
    • Micro picture
      nquerosaber · over 7 years ago · 1 ponto

      conpartilhando pra ler depois :)

  • 2015-03-14 22:07:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2015-03-15 00:26:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Final Fantasy Type-0's ending - Continuação será Type-1?

    OBS: ALERTA DE SPOILER!!!!!!!!!!!

    Se você não jogou Final Fantasy Type-0 e se pretende jogar Final Fantasy Type-0 HD que tem uma nova sequência para o final então não assista ao vídeo! LEMBRANDO!!! Não assista ao vídeo caso não queira receber spoilers.


    @rodrigomesquita

    Final Fantasy Type-0 HD

    Platform: Playstation 4
    498 Players
    108 Check-ins

    21
    • Micro picture
      fonsaca · over 7 years ago · 3 pontos

      @jclove e @paulolol22

      Era disso que eu estava curioso, agora temos a possível resposta.

    • Micro picture
      anddersonrs · over 7 years ago · 2 pontos

      Esse promete!

    • Micro picture
      paulolol22 · over 7 years ago · 2 pontos

      pqp num creio levei espoiler mas dane-se ta mto foda type-1 mesmo sera ?

      1 reply
  • 2014-08-26 19:00:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    12
    • Micro picture
      dublue · almost 8 years ago · 0 pontos

      ESTOU VENDO Q ALGUEM AKIE FINALMENTE ZEROU IB ;-;

    • Micro picture
      dublue · almost 8 years ago · 0 pontos
    • Micro picture
      bubsy · almost 8 years ago · 0 pontos

      <3

  • 2014-08-18 14:40:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    7 coisas que conectam P.T. com Silent Hill (CONTÉM SPOILERS!)

    Aqui vão algumas das referências à série Silent Hill que podemos encontrar em P.T., na verdade são apenas teorias, mas teorias muito bem fundamentada!

    Bebês Assustadores e buraco no banheiro: Vamos começar com o bebê estranho no banheiro. O bebê deformado na pia chorando pode ser uma referência ao final de Silent Hill 3, quando Heather Mason vomita um "deus" bebê em forma de feto. Esse deus é o que a Ordem, o culto macabro de Silent Hill, tem estado à espera, na esperança de que iria inaugurar seu paraíso. 

    As conexões entre a Ordem, bebês deformados, e o passado trágico de Silent Hill imediatamente vem à mente ao entrarmos naquele banheiro, o buraco no banheiro obviamente é uma referência a Silent Hill 4: The Room...

    Lisa: Uma das referências aparentemente mais óbvias durante a demo é a escrita na parede que diz: "Perdoe-me, Lisa Há um monstro dentro de mim." Lisa Garland é uma enfermeira que apareceu pela primeira vez no primeiro Silent Hill e cuidou de Alessa Gillespie quando ela foi queimada por sua mãe, Dahlia, em um ritual de sacrifício humano para ressuscitar um deus morto. O que torna Lisa tão atraente são seus artifícios; ela parece carinhoso e atencioso, mas é assolado pelo egoísmo que corrompe tudo que tem de puro nela. Não é certo se há uma conexão entre Lisa e a demo P.T. (alguns acreditam que o fantasma da mulher que aparece na Demo é a esposa morta, Lisa, que claramente é diferente da Lisa do primeiro jogo).

    The Order: Esta é uma referência pequena, mas algumas vezes no canto inferior direito da tela, o ícone de loading é representado por três círculos que se parecem muito com o Halo of the Sun da Ordem. Cercado por palavras escritas em Elder Futhark (que é a forma mais antiga do alfabeto rúnico).

    Uma outra referência a Silent Hill 3 ocorre nos corredores da demo P.T. quando as luzes ficam vermelhas e tudo se acelera, foi igual na Borley Haunted Mansion (ou mesmo o The Void em Silent Hill: Downpour) em que uma luz vermelha te segue e você precisa correr para não morrer.

    Chiado de Rádio: Quando você está perto do final no corredor da demo P.T., você ouve um estalo no rádio e, em seguida, começam a falar de um assassinato cruel envolvendo uma família. O que é particularmente irritante já que a forma como os assassinatos ocorreram são descritos detalhadamente.

    Visão em Primeira Pessoa: Algumas pessoas já apontaram as semelhanças de Silent Hills para Silent Hill 4: The Room logo de cara. Um homem preso dentro de um apartamento, incapaz de deixa - lo, semelhante ao tema de um corredor eterno preso em um loop permanente até que ele seja capaz de exorcizar os demônios que estão ali.

    Fantasmas: Em Silent Hill 4, os fantasmas que te assombram são vítimas do serial killer Walter Sullivan, e eles não podem ser mortos, o que aumenta o horror do jogo. Esses fantasmas o seguem por toda parte. Quem são os fantasmas que aparecem na P.T.? Eles são suas vítima? Você é uma das vítimas?

    Os monstros de Silent Hill sempre foram horríveis e dão muito medo, mas há algo muito mais perturbador em fantasmas pálidos e ensanguentados que nos assombram eternamente do que monstros desfigurados que morrem com alguns tiros.

    Telefone e Akira Yamaoka: O telefone está fora do gancho mas ainda assim é possível ouvi - lo tocar assim como havia um telefone sem conexão externa que tocava em Silent Hill 4. 

    No final da demo é possível ouvir uma voz misteriosa que diz coisas como "The gap in the door… It's a separate reality." Seria o telefone a única conexão com outra realidade? A voz no telefone diz que você é o escolhido, mas escolhido para quê? "Are you sure the only you is you?" Houve sugestões de que isso poderia estar se referindo a dimensões ou mesmo a possibilidade de várias cidades paralelas. Poderia significar que cada partida do jogo será completamente diferente umas das outras? Kojima chegou a dizer em uma entrevista: "Eu quero que as pessoas se reúnam, quero que elas cooperem umas com as outras", em parte por causa das línguas estrangeiras que aparecem na tela. 

    Um usuário do Reddit chamado hack-n-Slashley fez uma tradução livre das palavras que aparecem piscando na tela:

    Em Alemão: "und durch nebel schwindenden bewusst sein." "e a névoa diminuia a consciência"

    em italiano: "Poi il suo indice scivolo sulla mia mano " "Em seguida deslize seu dedo indicador em minha mão"

    Em italiano: "nell'attesa inerte" "Esperando Inerte."

    Em alemão: "glaubte ich ein telefon zu hören" "Eu pensei ter ouvido o telefone."

    Em italiano: "non e mossi più nell'attesa inerte" "Não se moveu mais, ficou inerte."

    Será que este novo Silent Hills exigirá a colaboração entre os jogadores em um nível mais profundo? Obviamente, ainda estamos longe de saber a verdade, mas o fato de terem incluído o tema Silent Hill de Akira Yamaoka mostra que estamos em boas mãos e mesmo que seu nome não apareça nos créditos da demo, eu ficaria surpreso se ele não estiver envolvido de alguma maneira com o produto final. 

    25
    • Micro picture
      weslleydesousa · almost 8 years ago · 0 pontos

      A referência do bebe, do ''void'', do buraco na parede e do simbolo que surgia no canto inferior direito da tela eu peguei todas, se forem mesmo referências aos jogos anteriores da série. Eu vi aquilo e fiquei pasmo, me veio quase todos os games em mente.

    • Micro picture
      renan_de_souza · almost 8 years ago · 0 pontos

      Algumas dessas referências eu percebi enquanto assistia, mas outras não e, realmente, fazem sentido. Lembro que uma daquelas mensagens que aparecem na tela estava em português. Eu não lembro o que dizia, infelizmente. Só, por favor, utilizem o nome "correto" da protagonista de SH3; é Heather MORRIS. D=

    • Micro picture
      renan_de_souza · almost 8 years ago · 0 pontos

      Hehe É normal! 99% das pessoas falam Heather Mason, mesmo, afinal ela é a filha de Harry MASON. E o jogo também não ajuda, afinal o sobrenome dela não é dito durante SH3 inteiro, nem durante os créditos, nem mesmo no Book of Lost Memories. Mas há quatro motivos para se entender porque o sobre nome dela é Morris:

      1) O mais fácil é simplesmente olhar a contracapa da versão norteamericana do jogo ("Heather Morris lived a carefree existence...", tive que pegar o meu SH3, porque não lembrava o que dizia rs);
      2) A história de SH3 conta que Harry mudou tanto o seu nome quanto o de sua filha para fugirem d'A Ordem. Logo, Harry provavelmente nem se chamava mais Harry durante os eventos de SH3, mas por falta de um nome, não vejo problema chamá-lo assim. Já a filha dele, Cheryl, mudou de nome não sei quantas vezes até chegar ao "atual"; Heather. Agora, veja bem: para um homem inteligente como o Harry, não seria estupidez mudar apenas o primeiro nome e não mudar o sobrenome também? Os primeiros que A Ordem iria procurar seriam justamente os Mason rs. Harry não era burro como o James, que conseguia ser enganado por uma garotinha rs. Ele era inteligente o suficiente para ter colocado Aglaophotis no cordão da Heather e ter dito para ela nunca tirá-lo, e foi justamente isso que evitou a morte dela no final de SH3;
      3) Jeremy Blaustein, tradutor da série entre SH2-SH4, confirmou num podcast no final de 2011 que a Team Silent mudou o nome da protagonista do SH3 após gostarem do nome da Heather Morris (dubladora). Ele disse que não se lembra qual era o nome original, mas que tanto o nome, quanto o sobrenome foram usados graças a dubladora;
      4) Essa mesma história foi confirmada pela própria Heather Morris (dubladora) numa entrevista que ela deu no início de 2012. Ela falou que o nome original da personagem era Helen (e isso pode ser confirmado no Book of Lost Memories), mas que ela achava que esse nome não era muito usado nos EUA, e que então a Team Silent perguntou a ela se poderiam usar seu nome. Ela disse que só foi saber muito depois que eles usaram tanto o nome, quanto o sobrenome dela.

      Enfim, é isso. Eu sei que escrevi demais XD mas é que esse é um erro muito comum entre os fãs da série, e que só foi piorado mais ainda graças ao Shattered Memories (Cheryl Heather Mason) e ao filme Revelação (Heather Mason).

  • harrylee Willian Lee Iwasaki
    2014-07-15 17:08:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    43
    • Micro picture
      kuroi_no_tenshi · about 8 years ago · 0 pontos

      maravilindo, mas cade a minha deusa? cade a ayanami????

    • Micro picture
      ravig · about 8 years ago · 0 pontos

      esssa Fanart esta F***.

    • Micro picture
      kuroi_no_tenshi · about 8 years ago · 0 pontos

      nao @ravig, ela esta boa, estaria foda se fosse a ayanami ali :p

  • harrylee Willian Lee Iwasaki
    2014-07-15 19:11:35 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...