2021-04-16 06:50:05 -0300 2021-04-16 06:50:05 -0300
matsugaki Caio Matsugaki checked-in to:
Post by matsugaki: <p>Eai tchurma!</p><p>Faz muito tempo que não posto
Fortnite

Platform: Playstation 4
254 Players
74 Check-ins

Eai tchurma!

Faz muito tempo que não posto nada muito detalhado aqui na rede e alguns me perguntam se estou bem. Então, este check-in, servirá de explicação de muitos acontecimentos, minha ausência, e também atualização do que estive e estou jogando.

Em 2017, eu e minha esposa estávamos planejando uma viagem pra fora do país, a fim de melhorar nosso Inglês, e caso possível, viver lá por algum tempo indeterminado.

2018 vimos que nosso inglês era mais merda do que achávamos (principalmente o meu :x), e comecei a fazer um curso pra pelo menos ter chances de ter um diálogo com gringos.

No final desse mesmo ano, voltando pra casa após a aula de Inglês, tive uma surpresa bem gostosa: portão e porta da frente arrombados (detalhe: a porta da frente havíamos trocado pra uma lindona há um mês). Quando entrei em casa, tudo revirado, sem tv, sem videogames, sem notebook, sem dinheiro do cofrinho, sem bolachas que compramos na Black Friday, sem perfume, sem nada.

Sobrou uma caixa de bombom e uns 4 ou 5 chás.

Morei nessa mesma rua por toda a minha vida, e sempre que alguém fazia algo, como arrotar (apenas exemplo rs), apareciam quinhetos e dezoito idosos para fofocar sobre. Nesse dia, NINGUÉM diz ter visto/escutado nada. Algo muito estranho, já que meus dois portões estavam trancados com cadeados, todas as portas da minha casa (inclusive as dos quartos, uma mania minha de fechar tudo SEMPRE 🤷🏻♂️) estavam trancadas. Levaram muitas coisas, inclusive itens pesados, como TV.

Mas enfim, esse foi o gatilho final pra vazarmos logo do Brasolis.

Primeiro plano era ir p/ o Canada, mas não ia rolar pq nao teríamos dinheiro pra sobreviver, estudar inglês e não trabalhar. Ser só estudante em qualquer país, não teria como, então, a moça que nos atendia na agência de Intercâmbio falou: pq não a Australia? Lá vcs podem trampar, ganhar bons dinheiros e estudarem ao mesmo tempo. Em 1 mês mudamos tudo o que havíamos planejado por anos. Começa pesquisa aqui e pesquisa ali, e cá estamos.

A vida aqui é boa, segura, tu recebe um salário justo independente do que faz (eu to trampando limpando trens, por exemplo) e é possível comprar qualquer coisa (menos casa, pq esse eh caro até pra cidadão rs). Praticamente não tem mais Coronga por aqui. Só usa máscara quem quer mesmo. Uma beleza.

O foda eh a rotina aqui. A minha é: acordar 08h pra escovar os dentes e arrumar o que esqueci no dia anterior (mochila, material escolar, etc.), sair 08h25~08h30 pra ir à pé pra escola. Às 09h começa a aula. 12h30 intervalo/almoço. 13h20 retorno pra aula.

Pra quem está 100% focado no curso/trabalha somente à noite/é rico e não precisa trabalhar, consegue sair da escolinha no final da aula, que é às 15h. Porém, eu preciso já estar no meu trampo às 15h, então saio todo dia às 13h55 da escola, o que é muito triste, pois perco conteúdo diariamente, e também porque é mais de uma hora de aula que eu estou pagando e não estou "usufruindo". Mas ok, começo às 15h, tenho alguns bons breaks, o que me permite jogar e fazer todas as missões diárias no meus quatro fiéis joguinhos mobile: Pokémon Go, Afk Arena, Crush Them All, e o mais recente, Ragnarok: Labyrinth. Saio às 21h. Chego em casa por volta das 21h45, como um cereal, tomo banho, e faço minha lição de casa. Tudo nesse meio tempo, eu e minha esposa trocamos altas ideias sobre o que aconteceu conosco durante o nosso dia (ela estuda na mesma escola e trabalha pra mesma empresa). Além disso, converso também com meus amigos daqui e do BR (algumas vezes enche o saco, pq aqui eh noite, lá eh dia, e vice versa 🙄).

Depois de tudo isso, já são quase 00h e não tenho tempo pra jogar bacaninha. No máximo do máximo, 40 minutos. Porém, acho meio bosta ligar o game pra jogar e logo em seguida desligar. :s

Finais de semana? Eu não quero pensar em games (apesar de algumas vezes eu preferir estar em casa jogando do que em uma festinha chata kk). Esse é o tempo que eu tenho pra descansar fisicamente do trabalho, e mentalmente da escola. São também os dias que tenho pra curtir com minha esposa as milhares de praias, parques, montanhas, restaurantes e bares que têm aqui.

Quando estava jogando algo, ou eu estava de férias da escola, ou eu estava de day-off no trampo, momentos esses que serão mega difíceis de acontecer novamente, visto que meu curso atual têm 3 meses de duração, e na sequência, já começa outro de 1 mês. E o trampo, eu recebo por hora trabalhada, então só recebo din din, caso eu for lá. Não tem essa de atestado médico ou qualquer outra "desculpa". Ou seja, 4 meses sem parar de estudar + meu trampo que paga razoavelmente bem para um estudante internacional + ser casado = sem maratona de games em curto prazo.

Quando termino de jogar meus joguinhos diários, eu assisto lives de alguns amigos e também de algumas pessoinhas aqui da rede. Quando consigo, tento streamar também. Meu canal é: twitch.tv/matsugaki01

Espero ter explicado com detalhes e de uma forma um tanto quanto resumida. Sei que muita gente nem vai perder o tempo lendo, mas acabou se tornando um desabafo. Quando alguém me perguntar algo referente à games durante minha estadia aqui, vou mandar o link desse texto e foda-se 😁

Dito isso, bora pros check-in:

15/11/2019: Platinei o Borderlands: The Pre-Sequel.

Bem gostosinho de jogar, mas assim como alguns games, platinar se torna chato. Eu fui jogando fazendo todas as side quests possíveis e imagináveis, zerei o modo história e peguei level maximo. Depois disso, foi uma chatisse pra pegar todas as façanhas e concluir todos os mapas em 100%.

Joguei também as DLCs, gostei das historinhas, mas já estava com ranço do jogo e me fez querer rushar tudo o que fosse possível.

Em Outubro, um dia próximo do meu niver, um amigo meu me presenteou com Monster Hunter: World + DLC, pois ele sabia que na época do assalto, eu tinha o jogo e era um pouco viciado. Porém, não gosto de jogar mais de um joguin ao mesmo tempo, então fui deixando-o pra depois.

Detalhe pro Ranque de Caçador que antes de roubarem meu antigo PS4 era mais de 70 (não lembro bem qual), mas meu backup salvo era no 62 T.T

Em 24/11/2019, matei alguns monstros, peguei um troféu relacionado à DLC e nunca mais joguei. 🤷🏻♂️

Nesse mesmo dia, eu e mais dois amigos (incluindo o que me deu o MH) começamos à jogar Path of Exile.

Esse é outro que eh mto massa de jogar, solo ou com amiguinhos, mas quando tu olha a árvore de talentos e a qntd absurda de skills, já dá preguiça. Parece que todos os jogos que eu gosto mto, tem um sistema incrível por trás, que vc precisa estudar e entender bem pra não fazer cagada mais pra frente. Cagada essa que pode ser: ter q zerar um jogo todinho novamente pra pegar um trofeuzinho pq esqueceu de algo, distribuir pontos de habilidade em algo que teoricamente faz sentido mas na prática não, e por aí vai. Jogamos juntos praticamente um mês inteiro. Se alguém saísse, nós parávamos pra jogar outro game. Tava mto divertido isso. Última vez que joguei foi em Janeiro do ano passado, ainda no Brasil.

Ainda nesse mês, viemos pra Austrália e eu só fui jogar uma partidinha de Fortnite quase um mês depois. A Internet no hostel que estávamos morando era PÉSSIMA. Sem condições de jogar algo online.

Mudamos pra uma casa, e lá a internet era um pouco melhor.

Lá, consegui jogar um pouco mais de Fortnite, peguei alguns troféus de novos mapas do Killing Floor 2, e fiz algumas missões do GTA San Andreas, que não jogava há uns 3 ou 4 anos.

Faz uma puta diferença entender toda a história e diálogos do jogo hahah:

De lá, fomos pra uma outra casa, com a internet pior que todas as outras. Não dava pra assistir YouTube ou Netflix. Parava qualquer vídeo pra carregar. Parecia net discada.

Aí falei com o responsável pela propriedade e o cara simplesmente comprou um modem muito fodão, com umas 6 antenas, e plugou o cabo de rede direto no meu PS4. Depois disso daí, só alegrias. Filmes, videos, partidinhas no Fortnite.

Minha esposa sempre curtiu mini games, e nessa época (Agosto) o game do momento era o Fall Guys. Baixei, jogamos por quase 3 horas e o aplicativo nunca mais foi aberto :D

Nós dois ficamos sem paciência de jogar essa merd* pq o server ficava caindo toda hora. Ainda tá instalado no console pra caso um dia bata saudade.

Vim jogando Fortnite quando tinha pouco tempo pra jogar.

No final do ano passado, em 20/12, retornei pro Uncharted 1. Dei uma boa avançada, eu acho. Pelo menos vi bastante coisa da história e peguei alguns trofeuzinhos a mais. 👏

E por fim, em Fevereiro ou Março rolou promoção de indies, ou alguma coisa assim, e peguei Forager. Esse sim eh um joguinho gostoso, divertido e nao precisa ficar se matando pra fazer as coisas (tirando os itens do end game que demoram anos luz pra serem forjados D:). Tem uns puzzles que eu quebrei real a cabeça, e outros que o pessoal na Twitch me ajudou. Acho que a característica mais legal nele, é a árvore de talentos que vai liberando vários itens, construções, buffs, e muito mais conforme tu vai upando.

Fiz 100% do jogo base, porém, o game está com os troféus bugados desde Agosto do ano passado. 🤦🏻♂️

Estava jogando também a temporada passada de Fortnite, mas na atual, ainda nem fiz login. O que é ótimo, pois não tenho vínculo com o jogo e nem sinto obrigação em resgatar todos os itens do passe da temporada.

Desculpa o texto enorme, mas é o que rolou durante esse tempo todo 😁

@platinadores

29
  • Micro picture
    jcelove · 27 days ago · 2 pontos

    Caramba vei, casa arrombada é meio comum em viagens longas mas foi na volta de um curso e de dia? Sinistro demais U_U
    Mas que bom que estão de boas num pais civilizado agora, felicidades e muitos games ai.hehe

    1 reply
  • Micro picture
    salvianosilva · 27 days ago · 2 pontos

    Brabo ein

    1 reply
  • Micro picture
    danilodlaker · 27 days ago · 2 pontos

    Que plot twist maneiro!
    Que bom que está dando tudo certo!

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 27 days ago · 2 pontos

    Rapaz, que epopeia tu passou...

    Mas que bom que tudo tá dando certo, jogos que fiquem pra depois. No mais, desejo o melhor pra ti e sua família aí na terra do canguru perneta XD

    1 reply
  • Micro picture
    kleber7777 · 27 days ago · 2 pontos

    Bacana seu post. A vida é assim, com seus altos e baixos. O importante é olhar para o lado positivo e seguir em frente.
    Pode ter certeza que esse período mais agitado de deveres vai passar um dia. E vc vai ter mais tempo para gastar com seus hobbies.
    Felicidades pra vcs.

    1 reply
  • Micro picture
    igor_park · 27 days ago · 2 pontos

    Parabéns que história viu. Dava um vlog foda kkkk

    1 reply
  • Micro picture
    caramatur · 26 days ago · 2 pontos

    Caraca, no final o roubo foi um belo pontapé né? Legal ver histórias assim ^^
    Meu primo se mudou faz dois anos para Perth para estudar tbm e acabou que não pretende mais voltar...

    2 replies
  • Micro picture
    jorgegt · 26 days ago · 2 pontos

    Nossa, que situação horrível. Muito ruim perder (dessa maneira) as coisas que a gente luta tanto pra conquistar. Mas pelo menos ninguém se machucou e ainda serviu como empurrão pra buscar algo melhor. Boa sorte ai!

    1 reply
  • Micro picture
    realgex · 14 days ago · 1 ponto

    Pelo que entendi o seu curso tem tempo pra acabar. Mas e aí, vocês vão poder ficar na Austrália ? Foi difícil ir pra aí ? E se puderem, vão ficar de vez por aí (acho essa pergunta meio idiota, mas né...) ?

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...