Bem vindos a mais um post do arco da velha! Desta vez trazendo a segunda parte da franquia Yu-Gi-Oh, mostrando as temporadas restantes da série, tal como alguns filmes e extras que foram lançados até os dias de hoje (e para quem não viu a primeira parte, segue o link AQUI). Como todos sabemos, Yu-Gi-Oh é uma série de anime criada especificamente para fazer merchandising para um jogo de cartas, portanto ela é uma propaganda animada, basicamente, tal como a série Pokémon é... Mas será que, no fim das contas, ela vai se sair bem? Vamos descobrir!
05 - Yu-Gi-Oh: Pirâmide de Luz (2004)

Bem, era pra eu ter falado desse filme no post anterior, mas o limite de imagens acabou não deixando, huahua. Esse é o primeiro longa da série a passar nos cinemas, tal como a primeira animação da franquia a mostrar o design original das cartas como elas são no mundo real (além de não censurar os símbolos religiosos e termos relacionados a morte) e ele conta uma história sobre um artefato, a Pirâmide de Luz, que foi criada para selar o deus dos mortos, Anubis, que planeja reviver e se vingar de nosso amigo faraó, que habita o corpo do Yugi. Vejo muita agente na net descendo a lenha nesse filme apenas por ele ser filler (já que a história não existe no mangá original), mas não consigo entender, pois ele tem exatamente tudo que esperamos de algo da série: duelos emocionantes, frases de efeito, capirotagens... É um prato cheio pra qualquer fã da primeira temporada (que não tenha neura com o irmão do Saga de Gêmeos), com certeza!
06 - Yu-Gi-Oh: Vínculos além do Tempo (2010)

Só não falo que o Pirâmide de Luz é o extra mais legal da série porque esse cara existe, sendo uma história que acontece entre o último arco do Yu-Gi-Oh 5Ds, e mostra um cara maluco voltando no passado para destruir o jogo de Monstros de Duelo, e então os 3 protagonistas primordiais da série, Yugi, Jaden e Yusei se unem pra impedir o cara! Sim, é um fanservicezão dos 3 primeiros arcos, mas é muito legal ver os 3 melhores protagonistas da série duelando juntos, isso sem contar que a história aqui é canônica dentro da história de Yu-Gi-Oh 5Ds, com o vilão tendo ligação com o que acontece no final de lá, então vale muito a pena conferir!
07 - Yu-Gi-Oh Zexal (2011)

Zexal é a primeira temporada da série que passou a ser separada do primeiro arco, já que não se passa no mesmo universo que esta. Os duelos aqui são feitos com óculos de realidade aumentada (tipo pokémon go, Google Glass, essas porras) e o protagonista, Yuma, não sabe duelar. Sim, ele é um merda e só começa a ficar bom nisso quando um espírito do Mundo Astral (um local que está em outra realidade) chamado Astral (duuuh) surge e começa a vencer por ele. A trama gira em torno dos Numbers, um tipo de cartas XYZ (os novos tipos de invocação introduzidos aqui, as cartas pretas) os quais possuem um mistério em volta delas e que deixam todo mundo despirocado ao usá-las, o que deixa a história interessante de acompanhar, porém os duelos, os personagens e tudo o mais são horríveis!
Não digo que são o pior da série porque tem coisa mais dantesca pra frente, porém é um downgrade enorme dos outros arcos com certeza, e não recomendaria ninguém arriscar ver esse negócio... A não ser pelo Vector, um dos melhores vilões da franquia inteira, que brilha muito quando dá as caras por aqui!
08 - Yu-Gi-Oh! Arc V (2014)

Arc V é disparado o arco mais ousado de toda a série. Isso porque já vem com um cast enorme de bons personagens (com muitos usando decks usáveis no metagame até), duelos espetaculares, uma história envolvendo dimensões diferentes (cada uma englobando uma invocação diferente, e vários cammeos das outras 3 temporadas, exceto a primeira), personagens femininas que duelam (e vencem, o que é raro na série), um bom character design, cenas hilárias de comédia, capirotagem e também um novo tipo de invocação, Pendulum (com os duelos não mostrando apenas essa invocação, como também TODAS as outras já introduzidas antes)! 
Bem, esse parece ser o melhor arco da série, correto? ERRADO, pois além de ter o PIOR protagonista da franquia inteira (o Yuya aqui é um chorão com development zero e atitude de um rodapé quebrado, sendo pior que o Yuma do Zexal, que nem sabia duelar) o final da história é HORRÍVEL! Os últimos episódios são o verdadeiro rascunho da barca do inferno, os caras literalmente enfiaram no cu o que poderia ter sido o melhor arco da franquia! Mas ainda vale a pena conferir, pois os pontos positivos são maiores que os negativos...
09 - Yu-Gi-Oh! Darkside of Dimensions (2016)

Esse aqui foi um filme que decidiram fazer continuando os eventos da primeira temporada, mostrando o que aconteceu com Yugi e cia depois do último episódio lá. Isso certamente deixou os fãs pirados na época, ainda mais tendo o dedo do próprio autor, o Kazuki Takahashi, na coisa toda! Porém o filme é um pedaço de bosta! Eles resetam desenvolvimento de alguns personagens, usam e abusam de monstros de CGI barata e ainda por cima, ao invés de me focarem no cast principal, me adicionam um personagem novo, o Bisca (de biscate, só pode), contam todo um background pra ele, e essa desgraça ocupa praticamente o tempo de tela da merda do filme inteiro! Se puder, faça o possível e fique longe desse treco - o final do primeiro arco já foi legal o suficiente sozinho mesmo...
10 - Yu-Gi-Oh! VRAINS (2017)
Aqui nessa temporada os duelos foram para a realidade virtual e, como boa propaganda que é essa série, eles trataram de inserir os speed duels aqui, para fazer alusão ao novo produto deles na época, o jogo mobile Yu-Gi-Oh Duel Links. A trama fala sobre um grupo de crianças que foi usada para experimentos com duelos, e com isso ficaram traumatizadas, com o protagonista, Yusaku (cujo avatar chama Playmaker) sendo um desses infantes, e com isso busca vingança do grupo que estava por trás desses experimentos, os Cavaleiros de Hanoi. Como estes estavam atrás de uma inteligência artificial com live arbítrio chamada Ignis, ele acabou acoplando ela no seu disco de duelo e a chamou de Ai e, com isso a série se desenvolve, mostrando o que havia por detrás de tudo que o protagonista passou e quais consequências isso teria pro mundo virtual inteiro. Também mostram um novo tipo de invocação, as Link, tal como um tipo novo de monstro, os Cyberse.
Sim, de todas as premissas, VRAINS tem certamente a mais séria de todas. Claro que, com o advento do mundo virtual, a capirotagem da série se foi, e o cast aqui também é bem fraquinho e bem aquém do que vimos no Arc-V, por exemplo. Porém a série tem a melhor narrativa de todas, já que seus 3 arcos se interligam perfeitamente bem, seus personagens possuem um bom desenvolvimento e o vilão do último arco é o cara mais carismático da série inteira! Sério, ele deixa Maximilian Pegasus, do Reino dos Duelistas, no chinelo! O final do arco também é espetacular, portanto essa é disparada uma das melhores temporadas, além de ser uma das mais curtas, tendo "apenas" 120 episódios (contra 140/200 das outras).
11 - Yu-Gi-Oh! Sevens (2020)

Após Yu-Gi-Oh VRAINS, por algum motivo, decidiram trocar de estúdio para fazer uma nova temporada para introduzirem o seu novo TCG, o Rush Duel, já que as crianças japonesas estavam achando Yugioh complexo demais, então deram uma puta simplificada no jogo e fizeram esse arco para fazer propaganda disso, trazendo um character design genérico e moe até doer a raiz dos dentes. A história fala do protagonista Yuuga, que achava o TCG normal muito difícil e hackeia a sede de quem programa o jogo em seu mundo para introduzir seu rush duel, e isso chama a atenção de outros pamonhas, como o Tatsuhisa e a queridinha do público, a roqueirinha Romin...
Infelizmente não posso dizer para os senhores se esse arco é ou não o pior da série, pois não consegui terminar de assistir. Custei a ver 5 capítulos, e dropei com todas as minhas forças, e dificilmente volto a tentar ver novamente (recentemente ele fechou com uns 90 capítulos, mais ou menos) e, sinceramente, aconselho a todos fazerem o mesmo. Sei que a série sempre foi uma propaganda gigante, mas ela tinha a sua identidade e, esse cara aqui, já não tem mais nada disso e é basicamente um desenho infantil mesmo...
______________________________________________________________________________
E assim terminamos essa Visão Geral da Velha! E qual é o veredicto da nossa idosa para a franquia Yu-Gi-Oh?

É O SELO RAIKOU, DO MEIO TERMO! É certo que a franquia tem um pacing bem grande, temporadas bem piores do que as outras (com a última até totalmente diferente do resto, sendo focada em um público beeem distinto), porém ela se sai mais bem do que mal, e dos seus 8 arcos, 5 valem a pena assistir tranquilamente! Enfim, por hoje é isso, e até a próxima!
Só os oldschools vão lembrar da era Mostarda kkkk.
Tá foda demais, ahuahuahauhauhaua
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk