You aren't following matheus_nargwya.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-02-21 09:53:22 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Hoje terminei a história de San d'Oria no <stron
    Final Fantasy XI

    Platform: PC
    171 Players
    9 Check-ins

    Hoje terminei a história de San d'Oria no Final Fantasy XI e com isso considero o jogo "finalizado" pra mim.

    Ainda tem muita coisa pra explorar das expansões do jogo, mas é necessário pagar mensalidade pra continuar jogando...

    Consegui completar a história das três nações principais em um mês e é muito boa essa sensação de dever cumprido. Com isso já fechei FFI, FFII e FFXI, faltam 12 jogos ainda... ;x

    Imagem da parede da minha casa no jogo decorada com as bandeiras de San d'Oria, Windurst e Bastok (da esquerda pra direita):

    Agora posso finalmente voltar para o Final Fantasy XIV!! 

    1
  • 2020-02-20 02:43:14 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Hoje eu completei a história de Bastok!</p><p>Fo
    Final Fantasy XI

    Platform: PC
    171 Players
    9 Check-ins

    Hoje eu completei a história de Bastok!

    Foi mais rápido do que eu pensei, mas tive muita dificuldade na penúltima missão. O boss dessa missão é um monstro que se divide quando é derrotado e spawna outros dois monstros, que quando morrem fazem o mesmo... e assim por diante. No total é necessário derrotar 15 monstros e é difícil segurar todos atacando ao mesmo tempo.

    Eu precisei bolar uma estratégia pra completar a missão sem ajuda. Mudei meu job pra Black Mage e grindei pra upar a classe pro level 31, nesse nível eu pude comprar e aprender a spell "Sleepga". Depois coloquei novamente o job White Mage como meu main, mas o subjob eu mudei de Summoner pra Black Mage. Usando Sleepga eu consegui um "crowd-control" eficiente e consegui derrotar o boss. A última missão foi bem tranquila, achei mais fácil que a de Windurst, mas a penúltima me deu bastante trabalho!

    Enfim, com isso consegui a segunda bandeira... só falta a de San d'Oria!!

    A bandeira da nação é uma das recompensas que ganhamos quando completamos a história da respectiva nação. É uma decoração que pode ser colocada na parede da nossa casa no jogo.

    1
  • 2020-02-17 22:06:53 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Estou numa saga Final Fantasy cujo objetivo é te
    Final Fantasy XI

    Platform: PC
    171 Players
    9 Check-ins

    Estou numa saga Final Fantasy cujo objetivo é terminar todos os jogos da franquia principal. No momento tô jogando o III (emulador de NES) e o XIV (Steam, mas vou migrar pra versão de PS4 quando possível).

    Mas o assunto da minha postagem de hoje é o [b]Final Fantasy XI[/b], pois acabei de terminar a história da nação do meu personagem no jogo neste momento (que era o meu critério mínimo pra considerar o jogo "finalizado", já que é difícil definir isso num MMORPG).

    Quando soube que o Final Fantasy XI ainda é jogável hoje em dia, eu dei uma pausa no XIV e foquei apenas nele nas últimas semanas (pra riscar logo o jogo da lista, já que é um MMORPG muito antigo e não sei quando a Square vai fechar o servidor definitivamente).

    Eu joguei bastante tempo mesmo (177 h até o momento, segundo o próprio jogo). Já joguei mais do que isso em outros jogos, mas acho que nunca atingi isso num período tão curto de tempo. O motivo é que a Square ainda cobra mensalidade até hoje e eu não vou assinar. Comprei o jogo, mas não vou pagar assinatura pra não ficar pesado demais (só o jogo foi 30 dólares, pois tive que comprar na loja da Square), então só tenho 30 dias pra explorar o jogo.

    É um jogo bastante datado e isso fica perceptível desde a instalação, que é meio complicada. Na criação de personagens vemos poucas opções de personalização (apesar de ter uma boa quantidade de raças diferentes), gráficos da geração PS2, mapas difíceis de navegar (além de tudo ser muito longe nesse jogo, perdi muito tempo só andando pra lá e pra cá, problema que foi amenizado quando peguei uma montaria, o que demorou), a navegação pelos menus também não achei muito amigável. Enfim, várias coisas nesse jogo entregam sua idade... e isso pode ser um problema grave para algumas pessoas que não estão acostumadas com jogos mais antigos.

    Eu me considero um retrogamer e mesmo assim estranhei bastante o jogo no começo, mas com o tempo eu fui pegando gosto (conforme meu personagem foi avançando na história e ganhando níveis). Consigo enxergar beleza no jogo, alguns mapas são muito bem feitos (considerando que é um jogo de 2002, é claro), curti muito a trilha sonora também. A história também foi divertida de acompanhar, apesar de ser apenas uma parte pequena da lore, pois o jogo é antigo e já teve muitas expansões.

    É um pouco difícil de explicar como funciona a "main questline" do jogo, até pq ela meio que não existe. O jogo usa um sistema de missões, no início existiam as missões das três nações básicas (que você pode escolher na criação de personagem) e com as expansões foram adicionando mais. Porém, cada nação tem sua história própria e seus distinto conjunto de missões.

    Acredito que o jogo fica mais "finalizado" quando você completa as missões das três nações iniciais, meu critério era fechar pelo menos uma delas e eu consegui. Agora vou ver se vai dar tempo de fazer as missões das outras duas nações, tenho pouco tempo de jogo sobrando até meus 30 dias de jogo grátis que ganhei quando comprei o jogo expirarem, mas como já estou com um char bem upado, as outras duas nações tendem a ser mais simples de completar. Então, eu vou tentar... mas pelo menos o meu objetivo básico já está completo e deu bastante trabalho conseguir isso em tão pouco tempo!

    Completei a história de Windurst, as outras duas são Bastok e San d'Oria. Estou jogando com uma White Mage (main job) / Summoner (subjob) da raça Tarutaru (que serviu de inspiração para a raça Lalafell de Final Fantasy XIV).

    Só pra finalizar meus comentários sobre o jogo, pra mim o ponto mais forte é que o XIV é bem diferente do XI. Até dá pra perceber uma coisa ou outra que inspirou o XIV, mas no geral a experiência que esses jogos proporcionam é bem distinta, o que faz o Final Fantasy XI valer a pena mesmo já existindo outro MMORPG mais moderno da mesma franquia, mas recomendo o jogo apenas pra quem consegue enxergar a beleza nos jogos antigos! 

    Edit: 

    Print que tirei com a bandeira de Windurst na minha casa, no jogo:


    A bandeira é uma das recompensas que ganhamos ao completar a história da respectiva nação.

    1
  • 2018-10-01 19:52:19 -0300 Thumb picture
    Post by matheus_nargwya: <p>Essa página aqui não é da versão pra Android? To

    Essa página aqui não é da versão pra Android? To entendendo nada dos comentários...

    Skullgirls

    Platform: Android
    21 Players
    4 Check-ins

    5
    • Micro picture
      lipherusyt · almost 4 years ago · 2 pontos

      As postagens do jogo "Skullgirls" na página dele são independentes de plataforma. Isso acontece com todo jogo cadastrado aqui. As críticas, os dados cadastrais e o número de jogadores são as únicas coisas exclusivas da página do jogo na plataforma em questão.

      2 replies
  • 2018-09-24 14:54:23 -0300 Thumb picture
    Post by matheus_nargwya: <p>Alguém sabe informar quando esse jogo sai no oci

    Alguém sabe informar quando esse jogo sai no ocidente?

    The King of Fighters AllStar

    Platform: Android
    27 Players
    5 Check-ins

    3
  • 2018-09-07 13:04:54 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Comecei a jogar não tem muito tempo... acho que
    Animal Crossing: Pocket Camp

    Platform: Android
    71 Players
    127 Check-ins

    Comecei a jogar não tem muito tempo... acho que comecei o jogo bem errado, pois gastei muito Leaf Ticket naquele stardust cookie, pois queria muito ganhar o planetário.

    Comprei o pacote com 5 cookies duas vezes, ou seja, gastei um total de 500 Leaf Tickets e não saiu nada nem de nível 4, muito menos o planetário. No segundo pacote que comprei vieram três itens iguais (Stardust Hairpin). O pior é que eu já tinha uma Stardust Hairpin que saiu no primeiro pacote que comprei, ou seja, estou com 4 Stardust Hairpin... me matei pra juntar os Leaf Tickets pra isso...

    Achei muita sacanagem do jogo... sair item repetido tudo bem, mas num mesmo pacote e três iguais eu acho muito zoado, nem sei se vou continuar jogando. Desanimei bastante (reparem a cara triste do meu boneco no print abaixo). 

    2
  • 2018-09-07 12:56:21 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Finalmente ganhei o Lava Hound...</p><p>#img#[58
    Clash Royale

    Platform: Android
    229 Players
    363 Check-ins

    Finalmente ganhei o Lava Hound...

    3
    • Micro picture
      lipherusyt · almost 4 years ago · 2 pontos

      Eitaaa! Essa carta fdp vivia me solando na época que eu jogava. O pessoal botava ele mais a Fúria pra acelerar e o negócio ficava tenso kkk

      2 replies
  • 2018-09-01 14:00:11 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Tirei a manhã hoje para finalizar essa pérola.</
    Ori and the Blind Forest

    Platform: Xbox One
    484 Players
    129 Check-ins

    Tirei a manhã hoje para finalizar essa pérola.

    Plataforma é meu gênero de jogo favorito e esse é simplesmente um dos melhores jogos do gênero que já experimentei. 

    Tudo no jogo é lindo... e ele é extremamente divertido e tem seus momentos desafiadores mesmo pra quem tem experiência com jogos de plataforma.

    Eu dei nota 9 ao invés de 10 por apenas um motivo. Depois de finalizado, o jogo não deixa você acessar o seu save novamente, te impedindo de continuar explorando o mapa do jogo para coletar os orbs e habilidades que faltaram... 

    O único jeito de fazer isso é começando um save do zero, o que achei uma má decisão dos desenvolvedores do jogo. Tirando isso, o jogo é perfeito!

    8
    • Micro picture
      topogigio999 · almost 4 years ago · 2 pontos

      Estou prestes a joga-lo novamente, fechei ele na época do lançamento, agora irei jogar a versão definitive ...

  • 2018-08-24 08:28:02 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Finalizado jogando no próprio SNES!</p><p>A TV n
    X-Men: Mutant Apocalypse

    Platform: SNES
    4341 Players
    39 Check-ins

    Finalizado jogando no próprio SNES!

    A TV não é a ideal, mas é o que tem pra hoje.

    8
  • 2018-08-24 08:25:34 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in to:
    Post by matheus_nargwya: <p>Meu primeiro personagem 7*. Provavelmente será o
    Dragon Ball Legends

    Platform: Android
    26 Players
    34 Check-ins

    Meu primeiro personagem 7*. Provavelmente será o único, pois não sei se terei paciência pra farmar no PvP de novo...

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...