2022-10-17 13:47:37 -0200 2022-10-17 13:47:37 -0200
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Expansão finalizada #46 – AC: Valhalla – Tombs of the Fallen (PS5)

11º em 2022

Outra expansão ofertada sem cobrar nada pela Ubi (louvados sejam), e que também foi lançado em – adivinha... - duas partes, sendo a última saído recentemente, no final de setembro de 2022. Essa expansão adiciona novos locais que Eivor pode explorar em busca de tesouros, são locais focados em exploração, com profunda (e confessa) inspiração nas tumbas de AC II! São SETE tumbas em que temos que explorar, resolvendo quebra-cabeças (nada simples) e encontrar uma nova armadura ou arma como recompensa ao final de cada uma. Se em “Mastery Challenge” a Ubi provou que ainda sabe criar fases propícias para o stealth, aqui eles provam que ainda sabem fazer puzzles desafiadores e que realmente forçam o jogador a fritar o cérebro.

Sério, é como se fosse um jogo de puzzles dentro do jogo principal. As tumbas devem ser descobertas explorando a Inglaterra, isso com a ajuda de nosso corvo. A maioria dos puzzles consistem em colocar um pedestal ou um orbe em um local apropriado que, quando todos são colocados em ordem, abrem o portal final que dá acesso à tumba de fato. O complicado é conseguir pegar todos os orbes de cada tumba. Ficam presos em locais que só são acessíveis após resolução de diversos quebra cabeça que envolvem empurrar muitas plataformas, peso e contrapeso, natação, desviar de espinhos, etc kkk É sofrência! Nada que um bom podcast não ajude kkk

Após a resolução dos puzzles de cada uma das cavernas, podemos adentrar a tumba em si, que na realidade são templos de origem Isu! Por algum motivo esses templos estão espalhados pela Inglaterra, e lá jazem o túmulo de diversas personalidades heróicas da era da dominação romana da região. São os heróis falecidos: o engenheiro romano Manius Calvisius, a Rainha Boudicca dos Iceni, o Rei Cassivellaunus dos Catuvellauni, o Rei Venutius dos Brigantes, o Rei Verica dos Atrebates e o Rei Togodomnus, também do Catuvellauni. Engraçado que sempre que adentramos o local do túmulo, o ar fica denso, alterando os sentidos de Eivor, que presencia um pequeno discurso de tais personalidades. Por fim pegamos sempre uma peça do set dos Heróis Caídos.

O doido é que essa expansão se conecta com a expansão dos Trials of Mastery, pois em algumas tumbas encontramos cartas de Hildiran, além de também ser necessário usar o Olho de Odin para facilitar encontrar os ditos Artefatos da Tumba, que são peças que ao coletar todas montam uma chave de acesso à área final de puzzles: a Estação do Anel do Éden. Este local fica abaixo do Sanctum de Manius e é um cofre Isu. Local lotado de puzzles, é o desafio final da expansão. O doido é que este local é guardado por uma I.A. Isu que bate maior papo com Eivor (além de ter as feições de um falecido desenvolvedor de Ubisfot...). No decorrer desses desafios finais descobrimos que produtos químicos Isu que alteram a percepção de quem os inalasse e até mesmo sua memória. Ah, e o papel de Eivor ali era remover uma ferramenta que canalizava energia para a estação a fim de desliga-la, pois a estação estava prestes à explodir e levar consigo tudo que tinha nas redondezas, incluindo Ravensthorpe. E nisso, após desviar de inúmeros lasers mortais e resolver uma última leva de puzzles, Eivor retira a tal ferramenta só para descobrir que se tratava de uma espada maneiraça dos Isu, a Espada Flamejante (alguns dizem ser a mesma espada do Éden de AC Unity, mas nada foi comprovado).

Olha... curti para caramba essa expansão que, mais uma vez, entrega muitas e muitas horas extra de conteúdo para Valhalla. A Ub tá de parabéns... Essa expansão lançou quase 2 anos após o game base sair, e tudo de graça... E ainda tem gente que odeia essa empresa com a força da alma.... Enfim, é um ótimo complemento, deixa os fãs antigos da saga felizaços com o clima das tumbas que o Ezio explorava, e ainda deixa os zé lorinha malucos com mais coisas do Isu.

Nota: 9/10!



Assassin's Creed: Valhalla

Platform: Playstation 5
39 Players
11 Check-ins

5
Keep reading → Collapse ←
Loading...