2022-10-17 13:41:39 -0200 2022-10-17 13:41:39 -0200
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Expansão finalizada #45 – AC: Valhalla – Mastery Challenge (PS5)

10º em 2022

Eu estava em dúvida se considerava esse conteúdo gratuito de Valhalla como uma expansão ou um mero DLC curto mas... adiciona tantos elementos de gameplay e até mesmo de lore para o jogo e para a franquia que garante a ele ser reconhecido como um conteúdo digno de nota. É uma expansão que foi lançada em duas partes, possuindo um total de 9 shrines com 3 desafios cada. E acredite: pegar ouro em todas leva tempo... paciência, destreza e tempo!

Em Resumo, os Desafios de Maestria são um conjunto de desafios em que o jogador tem que completar cada prova de uma forma específica. Se dividem entre os desafios do Urso (combate, todos cenários e elementos vermelhos), do Lobo (Arqueiro, tudo azul kkk) e do Corvo (Stealth, tudo dourado). Esses testes podem ser acessados através de um Santuário Freyja, umas estátuas em formado de Valquíria espalhadas pelo mapa. Vou falar: até que não é tão difícil assim conseguir ouro na maioria das provas do Urso e do Lobo, mas do Corvo... Tem que ser cuidado ao extremo para nenhum NPC ver! Aliás, a I.A deles está mais aguçada nesses desafios! Tinham uns que eu levei horas e horas para conseguir! Foi na base do podcast mesmo kkk Mas foi bom, legal ver que a Ubi ainda tem o dom de fazer fases com bom level desing para o stealth!

Essas tarefas são ligadas à Hildiran, uma misteriosa mulher que apareceu depois de um meteoro cair perto de Ravensthorpe. Toda misteriosa, ela ensina Eivor artes de batalha que envolvem meditação e alucinógenos. Após a looonga jornada que é terminar (e ainda mais pegar ouro) em todos os desafios, Hildiran forma o medalhão de Freya e leva Eivor para uma caverna de tecnologia dos Isu. Com o medalhão, eles abrem os Portões de Freya e recuperam um artefato do Éden conhecido como o Olho de Odin, que canta em uma língua bizarra quando Eivor está próximo de tesouros. Porém Hildiran se revela como uma “filha de Hildr”, além de mostrar que ela enganou Eivor para abrir a Caverna de Freyja e assim encontrar a armadura perdida de Hildr. No entanto, Eivor a derrotou e ela reconheceu que o viking era mais sábio que Odin e, assim, prometeu sua lealdade, pondo fim à busca de vingança de sua linhagem. Ela estava irada porque Odin havia armado contra Hildr.

Enfim, mais uma boa expansão que a Ubi lançou gratuitamente para Valhalla. Adiciona muitas horas de jogatina, ainda mais para quem quer os troféus e precisa pegar ouro em todos os desafios! Cada desafio com cenários diferentes e sabendo dosar na variedade! Sem falar no lore envolvendo Hildr e Odin.

Nota 9/10!


Assassin's Creed: Valhalla

Platform: Playstation 5
39 Players
11 Check-ins

4
Keep reading → Collapse ←
Loading...