2022-10-17 13:32:37 -0200 2022-10-17 13:32:37 -0200
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Expansão finalizada #44 – AC: Valhalla – River Raids (PS5)

9º em 2022

Mais um conteúdo gratuito lançado como expansão para Valhalla. E como tem conteúdo... pena que é enfadonho! A base da gameplay é igual ao que vemos no jogo base, porém temos nosso próprio Longship para incursões fluviais. São SEIS mapas novos para explorar, todos baseados em rios com vilas e aldeias para atacarmos, tudo a fim de recuperar páginas de manuscritos, armas e sets de armadura únicos. O foco é na gameplay: exploração e combate! De história temos apenas o pano de fundo de Vagn, nosso guia, e comentários sobre as regiões que navegamos.

Tudo começa com a construção do Dock das Incursões Fluviais, local em que recrutamos Jomsvikings específicos para essas navegações. Vagn, um viking de pele escura é nosso guia nessa expansão. Escolhemos no mapa um entre os seis rios para navegar e partimos para o ataque! Os mapas novos são todos baseados em sistemas fluviais, que consistem em um curso principal sinuoso com ilhas e canais laterais interconectados. Espalhados ao longo das margens do rio estão assentamentos civis, complexos militares, mosteiros e campos de druidas. Cada um desses tipos de local oferece diferentes desafios e recompensas. Os mapas são: Rio Exe, o Rio Severn, Rio Dee, rio Erriff, o rio Berbha e o meu preferido: o rio Reno (é na França e tem uma cidade bem grande, me impressionei!).

A gameplay consiste, basicamente em navegar pelos rios, aproximar-se de um local ao longo da margem do rio e tocar o berrante para fazer os Jomsvikings atacar o local em busca de saques e enfrentar geral que se encontrarem. Porém tem que ficar esperto para ajudar a tripulação, porque dependendo da complexidade do local atacado, pode ser que todos vão pra vala rapidamente. E sem nenhum tripulante, não tem como abrir os baús! O objetivo é localizar e coletar Riqueza e recursos. Nas raids temos que encontrar livros de conhecimento (ficam em mosteiros e assentamentos druidas), armaduras e armas (todo o set de Lugh e de São Jorge e a espada de Ulfberth), além de suprimentos estrangeiros, que são loots que possibilitam o upgrade do longship, do hall e até mesmo de locais em nosso assentamento.

Olha, o que irrita nesse modo é que ele é feito para ser infinito, ou seja, a cada período de tempo todas as vilas que invadimos resetam. E devido a isso, o loot que conseguimos durante as invasões são bem limitados, sendo necessário invadir dezenas de vilas para fazer upgrades em nosso assentamento... É uma forma artificial para expandir o tempo de jogo, o que me desagrada. Sem falar que, se morrer durando qualquer ataque em uma raid, já era. Tudo que foi coletado na viagem é perdido! Imagina a raiva... perdi umas par de vezes loots em minhas jornadas. Dá vontade de martelar o saco de raiva!

Bom, é mais um extenso conteúdo que a Ubi lançou gratuitamente para Valhalla. Isso é louvável, apesar de que essa expansão em si, traz elementos que irritam jogadores como eu: complecionistas. Leva dezenas de horas para coletar tudo, invadir todas as vilas e também arrecadar suprimentos, mas condiz com a proposta de ser um Viking! Mas cansa... podcasts, sejam louvados! Kkk

Nota: 7/10. 


Assassin's Creed: Valhalla

Platform: Playstation 5
39 Players
11 Check-ins

3
Keep reading → Collapse ←
Loading...