2022-10-17 13:18:52 -0200 2022-10-17 13:18:52 -0200
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Expansão finalizada #43 – AC: Valhalla – A Fated Encounter (PS5)

8º em 2022

Essa expansão gratuita de Valhalla promove o embate entre o protagonista Eivor e nossa queridíssima Kassandra, de AC Odyssey! Foi um evento de Crossover entre AC Odyssey e AC Valhalla, em que todo um capítulo de história, contendo um mapa inteiramente novo (Ilha Skye) e várias missões novas mostrando esse encontro. O legal é que a Ubi criou a expansão para ambos os games, então no Valhalla presenciamos o lado de Eivor, enquanto em Odyssey, o de Kassandra.

Sim, há uma distância de quase 1.500 anos entre um game e o outro, mas o que muitos não sabem (por não terem finalizado o game da espartana, assim como suas expansões) é que ela era praticamente imortal devido ser a portadora da peça do Éden Cajado Hermes Trismegistus. Em todos esses séculos Kassandra se dedicou a investigar peças do Eden e artefatos Isus e, por este motivo, no final do século IX, ela se dirigiu à ilha Skye, a fim de procurar por uma Maçã do Éden. No entanto ela não previa que ao ativar o artefato toda a população da ilha iria entrar em um transe, sofrer com pesadelos e criando um ar misterioso ao redor da figura da Kassandra. E foi após ficar sabendo dessa história sombria que Eivor embarcou em direção à ilha. O encontro foi inusitado: em uma igreja sombria e enevoada o encontro acontece e eles lutam ferozmente, mas a batalha é interrompida quando percebem que ambos possuem uma hidden blade! Então eles passam a trabalhar junto pra dissipar a névoa que atormentava a ilha inteira e libertar a mente dos habitantes. Legal que no final eles comemoram bastante em uma festança que depois descobriram ser um casamento, até brindaram para o casal kkk Kassandra agradece Eivor pelo momento de descontração, mas depois desaparece para sua interminável busca pelas Peças do Éden.

Foi uma expansão bem inusitada: eu jamais esperaria ver dois protagonistas de Assassin’s Creed juntos no mesmo game nesse momento da franquia em que centenas de anos separam os games (pq isso já aconteceu em AC III Liberation, na missão em que Eveline encontra Connor hehe). Adicionou mais umas boas 6/8 hrs de conteúdo no jogo, porque né, mais uma área par explorar, mais coletáveis, etc. Gostei... preciso agora jogar esse crossover no Odyssey para ver a perspectiva da Kassandra.

Nota 9/10!



Assassin's Creed: Valhalla

Platform: Playstation 5
39 Players
11 Check-ins

4
Keep reading → Collapse ←
Loading...