Jogo finalizado #278 – Guardians of the Galaxy (PS5)
6º em 2022
Primeiramente, to mais de um mês atrasado pra postar esse check out kkk Desde que zerei esse jogaço pela Plus Extra, engatilhei de novo no AC Valhalla (o jogo infinito) e fui enrolando para escrever heheh
Aproveitando que lançou o serviço de assinatura do PlayStation, baixei esse game da equipe mais improvável da galáxia para jogar. E realmente, esse é um game subestimado, porque ele tem muitas qualidades e faz tudo que se propõe a fazer com esplendor. Uma aventura linear de vez em quando não faz mal à ninguém! Em suas 30 horas de duração (explorando tudo e ouvindo cada um dos muitos diálogos) entramos na pele de Peter Quill, o Starlord, e enquanto disparamos com sua aram de laser podemos dar comandos aos outros guardiões. Rocket é o estrategista da metralhadora e bombas, Drax é o tanque com ataques poderosos, Gamora é a assassina e ataca com sua espada em vários alvos, e o Groot bem, o Groot é o Groot kkk na verdade ele prende os inimigos e também heala a turma. Mas não é só nos combates que os companheiros nos ajudam, mas como também em desafios e obstáculos do cenário. A campanha se divide em 18 capítulos, e passamos por diversos planetas e locais espaciais, como A Zona de Quarentena, LugaNenhum, Seknarf Nove, a Fortaleza da Lady Hellbender, Lamentis, Marklu IV e outros menores como a nave do culto inimigo ou da Tropa Nova. E como é legal voltar para a Milano (a nave) após cada fase. Lá podemos interagir com coletáveis, ler documentos, e conversar com os guardiões. Os gráficos são excelentes, os cenários todos lotados de detalhes, referências às HQs, e sempre inventivos, coloridos e que enchem os olhos
O jogo é primoroso em suas partes técnicas. A Gameplay é boa, tudo flui bem e o sistema de dar comandos na batalha é algo inédito e bem fácil de aprender, além de que cria momentos bacanas visualmente falando. A parte sonora não fica para trás, com todos os sons meticulosamente gravados. A dublagem em PTBR é excelente também, e foi a que eu joguei, porque olha... esses personagens todos não param de falar em momento algum do game kkk uns tagarelas completos! E para não me distrair coma legenda não teve jeito... E as músicas.. ahhh as músicas. A seleção só não é tão boa quanto as faixas presentes nos filmes, mas tem boas pérolas aqui, de A-HA à Mötley Crüe, mas também apresenta ao jogador diversos rocks deliciosos e que grudam na mente. A progressão é competente, não inova mas faz o arroz com feijão ao permitir que façamos upgrades em cada um dos heróis. E também no decorrer do game é possível encontrar diversas roupas alternativas a cada um da equipe; algumas fazendo referência à arcos e momentos das HQs e outras só viajadas mesmo kkk Acredite: esse game é um espetáculo! Creio que só possa chatear algumas pessoas devido sua longa duração.
O enredo não fica para trás não. O jogo apresenta os Guardiões da Galáxia já formados, mas em começo de carreira. As relações entre Drax e Gamora ainda é espinhosa; assim como a de Peter com Rocket. Cada personagem tem dilemas e conflitos emocionais a serem resolvidos, e o game brilha ao desenvolver cada um deles, dando destaque especial a todos da equipe, até mesmo ao Groot. É realmente uma campanha em que sentimos o carinho dos desenvolvedores com esses personagens. Em meio à trama megalomaníaca envolvendo o culto religioso da Igreja Universal da Verdade almejando dominar a mente da galáxia toda, os Guardiões aprendem a confiar um no outro, atuar em equipe e aprender o que é uma família. No desenrolar disso enfrentamos diversas figuras do universo cósmico da Marvel, como a Legião Letal, o dragão lendário Fin-Fang-Foom, e o próprio Thanos (mas em visão kkk). Outros personagens amigáveis que participam da trama é a doidinha da Mantis, a comandante da Tropa Nova e ex-amante de Peter, Ko-Rel e sua filha, Nikki (a todo um suspense dela ser ou não filha do protagonista), Cosmo, o cão espacial e, por fim, o herói mais badalado do espaço: Adam Warlock. A história é boa, bem construída e sabe explorar bem o universo Marvel, mas o brilho está mesmo nas relações entre personagens e o desenvolvimento emocional de cada um.
Bom, deu para perceber que é um jogaço né? Um dos melhores de 2021, sem dúvidas. Uma pena que a má fama que o outro jogo da Marvel da Square, The Avengers, respingou no jogo dos Guardiões. Uma ventura divertida, engraçada e que exala capricho e carinho. A platina vem!!
Nota 9/10!
Marvel's Guardians of the Galaxy
Platform:
Playstation 5
54
Players
36
Check-ins