2022-02-14 23:40:44 -0200 2022-02-14 23:40:44 -0200
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Jogo finalizado #316 – Kena: Bridge of Spirits (PS5)

3º em 2022

O indie mais bonito que eu já joguei, além de ser um game gostosinho de explorar, uma aventura leve para acalmar a alma. Não se engane com as carinhas fofinhas dos Rots, tirando toda a doçura dessas criaturas, as músicas bonitinhas e todo o visual cartoon a lá Pixar, Kena esconde batalhas contra chefes desafiadoras e itens razoavelmente bem escondidos. É um jogo estilo aventura da era PS2 e PS3. Um mundinho semi aberto conectado, com inimigos no caminho, postais bloqueados que só abrem após completar certos requisitos e coletáveis honestos a serem pegos. É muito bom jogar algo assim às vezes: simples e direto. 

Em pouco menos de 20 horas me aventurei por esse mundo com a guia espiritual Kena, que se encontra em um vilarejo tomado por malícia. O objetivo é ajudar a libertar a alma dos moradores e de personagens chave na trama, como Taro e seus irmãozinhos, a construtora Adira e sua namorada, e o antigo líder da tribo, Toshi e o ancião. Na jornada vamos recrutando aos poucos os capetinha mais fofos que o mundo dos games já viram: os Rot! Começa com um e quando nos damos conta temos dezenas e dezenas nos rodeando pelas fases! E eles são úteis, ajudam movendo objetos nas fases, a potencializar golpes meele e também no arco e flechas, além de paralisar inimigos momentaneamente - e esses peludinhos fazem a diferença, que fica nítido no final do game em um momento em que deles somos privados!

Bom, eu me diverti bastante, fiz TUDO que poderia ser feito nesse jogo, explorei cada cantinho do mapa, coletei todos os Rotzinhos, todas os chapéus e outros itens. A história fica no segundo plano, sendo contada meio que nem em Ori, meio que nem em Dark Souls kkk na verdade muito desse game lembra os games da From Software (mapeamento dos botões de ataque, defesa e rolamento, etc) mas numa versão facilitada e.. FOFA! Gostei bastante desse game, bonito demais também. Minha mulher que comprou o jogo porque achou muito fofo, e eu que terminei antes que ela por ter curtido a jogabilidade kkkkk Só não platinei pq tem que terminar de novo (não curto platinas assim) e no momento tenho muita coisa pra jogar xD 

Nota 9/10!

Kena: Bridge of Spirits

Platform: Playstation 5
67 Players
12 Check-ins

13
Keep reading → Collapse ←
Loading...