Jogo finalizado #274 – Spider-Man: Miles Morales (PS5)
2º em 2022
Insomniac é um monstro a produção de games, muitos lançamentos de altíssima qualidade e com aspectos técnicos incríveis. Alguns menosprezam esse game por ser uma expansão Stand Alone do jogo do Miranha, mas não sabem a besteira que estão fazendo ao perder esse excelente capítula na história dos aracnídeos. O game do Aranha tem todas as qualidades que o jogo original tinha, mas modifica o suficiente para dar personalidade própria tanto ao personagem quanto ao game como um todo. A gameplay em si não foge muito do game original, mas tem um acréscimo muito bem-vindo que são as habilidades venom para o combate - com choques - e de invisibilidade para o stealth.
Fiquei impressionado com a movimentação do Miles, as animações são diferentes das do Peter praticamente para tudo, ele tem gingado no web swing, se pendura de ponta cabeça, às vezes fica desengonçado, da uns "pedala" no ar, nas batalhas também tem uns tiques divertidos de se ver. Um movimento legal também é poder apertar o R3 para dar um mergulho veloz e em seguida soltar a teia em velocidades insanas. Sem falar da possibilidade de fazer manobras ao apertar o bolinha durante os saltos. A trilha sonora também é envolvente para caramba com as batidinhas estilosas kkk E no cenário a única diferença é que o game se passa no natal e a New York está repleta de neve.
A história é bem empolgante, eu curti pra caramba, eles fazem um bem-bolado ali e tornam todos os antagonistas (o Gatuno e A Pensadora - adaptação do clássico vilão das HQs do Peter, o Pensador) ligados de alguma maneira ao Miles, e tendo um grande vilão na figura do CEO da Roxxon, Simon Krieger. Ao mesmo tempo que deve se envolver no conflito do grupo da Pensadora com a Roxxon, Miles se aproveita do suporte de Ganke, seu Man in the Chair, e com o apoio de sua mãe Rio, a candidata à vereadora. Com pontos bem emocionantes - principalmente no final - a trama segue bem do começo ao fim do jogo, e caraca Miles não fica UM MINUTO sem que alguém o ligue no celular kkk é diálogo o tempo todo, e se não são ligações são podcasts de J. J. Jamenson e Danika Hart. Os moradores do Harlem chama Miles de "Nosso Homem-Aranha" o que é algo bem bonito e simbólico.
Ótimo jogo, quando passar a preguiça eu rejogo no new game+ para a platina pioocar kkkk Longe de ser apenas uma DLCzinha, tem bastante conteúdo, levei mais de 20 horas para fazer 100% na primeira jogada. Tem várias side quests, várias bases, coletáveis e graças a Deus nada de caçar pombo ou desafios da Screwball kkkk Só vem Spider-Man II, esse vai ser de explodir cabeças!
Nota 9/10!
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
Platform:
Playstation 5
199
Players
35
Check-ins