2021-06-06 03:06:08 -0300 2021-06-06 03:06:08 -0300
mateusmaster Mateus Antonio da Silva

Jogo finalizado #285 – Resident Evil - Code: Veronica (PS2)

#12º em 2021

Wow! Esse é dos bons ein?!

Code Veronica é um baita jogo e que merece mais reconhecimento! Ouvi falar pouco desse capítulo durante minha trajetória gamer, todos só queriam comentar sobre a inovação que foi o primeiro game, ou do quão bom era o segundo, o quanto aterrorizador era o capítulo do Nemesis, ou do nível de fodelância de Leon no quarto e revolucionário capíltulo da saga.... Porém vos afirmo: esse jogo dos irmão Redfield é tão bom e marcante quanto os demais, sabendo utilizar tudo quer era bom na trilogia original de forma otimizada e uma aventura mais extensa!

Esse eu demorei boas 12 horas para explorar todos os cantos do cenário, derrotar toda arma bio-orgância que via pela frente, além de devorar todos os documentos encontrados pelo caminho! Pensou nos elementos definidores de Resident Evil pensou em Code Veronica! Deram BASTANTE ênfase nos puzzles, com muito "vai-e-vem" pelos cenários com o "leva-e-tras" de itens, muito gerenciamento de inventário, leitura de arquivos, resolução de enigmas, etc, tudo isso em cenários a princípio enigmáticos - com direito à uma mansão, é claro - e depois mais industriais com os clássicos laboratórios. 

Pela primeira vez na franquia foram criados cenários inteiramente renderizados, sendo bem feitos. No jogo andamos por uma prisão, uma base de treinamento militar, uma mansão, bases subterrâneas secretas, bases frias no Antártica e laboratórios abandonados (só faltou mesmo um esgoto, né? xD) O jogo é divido em duas partes: primeiro jogamos com Claire, que busca com todas as forças seu irmão Chris, e depois da metade para frente com o dito cujo, que precisa agora resgatar sua caçula! Durante a missão de sobrevivência derrotamos os clássicos zumbis, cachorros zumbi, morcegos, aranhas gigantes, variações do Hunter (mais fáceis de matar). Porém esse capítulo tem alguns inimigos bem marcantes, como os deformados Bandersnatchs, que com um braços só, dão um trabalho danado para derrotar. De chefões, marcam mesmo o novo modelo de Tyrant, o T-103, que é bem parecido com o que derrotamos no primeiro game; Nosferatu, a cobaia-pai dos vilões do game que foi infectado com o T-Veronica; Albinoid, uma salamandra gigante; e claro, a chefe final que tem três formas, uma mais repugnante que a outra!

A história tem desenvolvimento mais aprofundado que os games anteriores, possuindo bem mais cenas de corte - que são consideravelmente mais bem produzidas que as dos games passados. O jogo começa três meses após os traumáticos acontecimentos do segundo jogo da franquia, seguindo a perspectiva de Claire Redfield buscando seu irmão, que não dava as caras desde os terríveis acontecimentos da Mansão Spencer. No meio do caminho se junta a Steve Burnside, um revoltado, convencido e odiável garoto de 17 anos que só se ferra durante o jogo (além de se apaixonar por Claire - e olhar sua bunda nos tempos livres kkk). Durante o jogo conhecemos o Alfred e Alexia Ashford, gêmeos criados em laboratório com o intuito de clonar Veronica Ashford, ancestral-mor desta família. No meio da aventura trombamos com ele: Albert Wesker, que já deixara de ser um humano normal, se tornando uma arma biológica muito bem sucedida. Após o desenrolar da primeira metade finalmente controlamos Chris Redfield, que agora precisa socorrer Claire. E assim a narrativa se desenrola, construindo muito do lore sobre o início da Umbrella, apresentando a família Ashford, aterrorizando com os desejos malignos de Alexia e revelando os planos sombrios de Wesker. Pontos altos do game são as cenas em que o Chirs apanha muito do Wesker - porque será que ele fica bombadão nas sequências? kkkkkk

Code: Veronica é um ótimo jogo de survival horror, um dos grandes Resident Evil, tem tudo que a franquia entregava de melhor na época e é um jogo que te prende do começo ao fim! Eu realmente desejo que, ao invés de correr e fazer um remake do 4º game, a Capcom ouça os fãs e façam uma boa reimaginação deste clássico, essa história merece ser contada!

Ah... te dou uma dica para acertar qual o código necessário no final do jogo!

5/5 estrelas

Resident Evil CODE: Veronica X

Platform: Playstation 2
4128 Players
76 Check-ins

6
Keep reading → Collapse ←
Loading...