Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Bose
Platform:
Playstation 2
391
Players
8
Check-ins
Chegando nas 10 horas de jogo!
E com pipoca pra acompanhar as cutscenes!
Bem, aconteceu bastante coisa desde o último check-in. Shion decidiu parar num buteco pra comer alguma coisa e lá encontrou chaos e Jr e também seu irmão, o Jin, e a cena quando o Citan 2 chega no lugar é hilária, com a Shion escondendo pra ele não ver ela, ela metendo uma bicuda na canela do Jr por debaixo da mesa pra ele não falar que ela estava de folga e, portanto, se visse obrigada a ir pra casa, ahauhauha
Depois ela chega com ele em casa, e ele era um médico mas agora decidiu vender livro velho e o lugar tá parecendo uma biblioteca, ahuahua. Depois também conta por que a Shion não dá muito certo com o Jin, já que aparentemente quando os pais de ambos morreram ele não estava por perto e ela acaba culpando ele de alguma maneira... Xenosaga sabe muito bem introduzir seus personagens, na boa, eu diria até que entre os 3 Xenos é o que sabe melhor fazer esse tipo de coisa, pena que ele desande no modo como vai contar o resto da trama pra gente...
Imagina, Shion, tu tá ótima com esse braço quadrado e essa mão gigante...
Enfim, depois dessa introdução, nos é mostrado a MOMO, que finalmente vai passar por uma análise pra galera de Second Miltia decifrar o caralho da Y-Data que estava dentro dela... Mas o Albedo tinha deixado uma armadilha na guria, e assim ele consegue os malditos dados, que dão pra ele a localização de Old Miltia, onde aparentemente aquela jimboga dourada, o Zohar, estava escondida e tudo o mais.
Aí a MOMO dá tilt e a party tem que adentrar nas memórias da mesma pra ver se conseguem recuperar sua personalidade, que ficou fragmentada durante o ataque (a própria MOMO fez isso, pra tentar impedir o Albedo, aliás). E nessa parte tu vê FINALMENTE coisas do passado do Jr, como o que são os URTV, pra que serviam, como foram criados, qual ligação dele com o Albedo e até mesmo o motivo de por que a suposta mãe da MOMO, esposa do criador dela, o Joachim, tinha certa ojeriza da coitada, já que ela (assim como todas as reallians) foi feita com o design da sua falecida filha, Sakura.
Essa parte foi muito legal, porque mostra muito dos personagens, inclusive o Jr fazendo uma promessa pra Sakura, de que ia cuidar da sua mãe e da sua "irmã" (já que ela sabia que a MOMO estava sendo criada de uma forma pra ajudar na sua doença, que a impedia de se comunicar com o mundo exterior). Depois disso temos uma dungeon que se repete duas vezes (a segunda é um pallet swap de gelo da primeira) e nela temos o primeiro boss que te instiga a tirar o potencial do sistema de combate, um bicho que me deu bastante trabalho da primeira vez que eu joguei...
Esse bicho recupera HP depois de levar alguns hits, e posteriormente invoca dois jagunços que ficam te combando e causando um dano do cão (além de servirem de health pack pra ele), portanto como se livrar desse puto? Matando ele com um combo só, o que é bem simples, depois que se pega o jeito: primeiro juntei ST (o antigo AP de xenogears) com todo mundo e depois, começando com a KOS-MOS, mandei ele pro ar, aí depois emendei combo com o Jr e a MOMO, e a vida dele se foi numa brisa.
Depois tu enfrenta o Albedo, a MOMO recupera sua personalidade e o primeiro disco acaba... MAS JÁ? Sim, aconteceu esse cadico de coisa e o primeiro DVD já foi pro saco! Aí em seguida o jogo começa já fazendo caca, mostrando a Shion NARRANDO eventos inteiros da trama, igual eles fizeram com o CD2 de Xenogears, de novo! Claro que dessa vez sem blocos de texto e slides, e sim com cutscenes, mas caralho, perderam tanto tempo aqui introduzindo o tal do Canaan (que até agora foi um personagem inútil), isso sem contar a enrolação do primeiro jogo, e agora me fazem essa merda? Tão querendo me foder, Monolith Soft?
E depois da Shion narrar eventos, falando que a galera tava indo pra Old Miltia, a criatura começa a ver gente morta de novo, e lá aparece o fantasma da Elly Infante, seguida da tal Febronia... Puta que pariu, quem diabos é essa Febronia, caralho? Por que a Shion já tá chamando ela de Feb, como se fossem velhas amigas, se em nenhum momento o jogo mostra como elas se conheceram, apenas indica que elas eram em um flashback no jogo 1?
Parem de agir como se o jogador soubessem de eventos que sequer foram passados na merda da história ainda, o relacionamento vergonha alheia do Fei com a Elly no CD1 de Xenogears já não foi o suficiente, cacete? Enfim, depois de ver gente morta, a Shion decide que vai roubar uma espaçonave da Vector pra ir pra old Miltia, onde os encostos disseram pra ela ir, e no meio do caminho ela é atacada por um bando de espaçonave estranha, até que a KOS-MOS sendo badass novamente, despertando sozinha, transformando sua cápsula em uma motoca e indo até o encontro da sua criadora, em sua mais recente atualização Windows 8.
Depois disso a motoca dela se funde com a nave da Shione vira um robozão, que bota os bichos pra correr e em seguida eles se encontram com a galera da Elsa. Parei na parte em que o grupo decide passar por um buraco negro, mas são impedidos por uma fortaleza da putaria que surge do nada, e aí eles saem com os robôs pra verificar o lugar. Enfim, acredito que nesse final de semana eu consiga terminar esse episódio 2, então bora fazer mais pipoca pras cutscenes e ver o que mais esse segundo capítulo conturbado terá a me oferecer...
Eu acho os design do 2 feio, mas a KOS-MOS dele é especialmente horrível, no primeiro era ela bonecão demais pro meu gosto, mas nesse ai ela é aquela mistura de realismo com anime que fica estranho demais.
2 hr de diálogos com pipoca e refrigerante, só faltou isso.....