2022-09-12 21:49:30 -0300 2022-09-12 21:49:30 -0300
igor_park Mateus Vailate checked-in to:
Post by igor_park: <p><strong>39° Jogo Finalizado em 2022.</strong></p
Yakuza zero

Platform: Playstation 4
237 Players
62 Check-ins

39° Jogo Finalizado em 2022.

A guerra pelo Empty Lot é uma jornada muito divertida.

Olha vou ser sincero, a parte secundária e missões paralelas e atividades como gerenciamentos de casas de show noturno e imobiliária não me interessaram, foquei na história e não me arrependo. A história é cheia de reviravoltas épicas , é o famoso cobra engolindo cobra, curti ambos os protagonistas Kiryu e Goro Majima, eu não tinha ido muito com a cara do Majima no 1, acabei curtindo ele aqui.

Spoilers história. 

Em dezembro de 1988, o yakuza Kazuma Kiryu é acusado de assassinato em um terreno baldio em Kamurochō, Tóquio. Como o Lote Vazio é o último pedaço de terra que precisa ser comprado antes que o Clã Tojo possa reconstruir a área, tornou-se o alvo do patriarca da Família Dojima, Sohei Dojima, acreditando que obtê-lo lhe dará poder e influência suficientes para se tornar presidente do Clã Tojo.  Para proteger seu pai adotivo, Shintaro Kazama, da punição, Kiryu deixa a Família Dojima.

Kiryu conhece o agente imobiliário Tetsu Tachibana, que promete limpar seu nome em troca de ajudá-lo a adquirir o Lote Vazio antes de Dojima. Depois que Kiryu e Jun Oda, o braço direito de Tachibana, interferem com posseiros relacionados à família Dojima, os tenentes Dojima Daisaku Kuze, Hiroki Awano e Keiji Shibusawa exigem que Kiryu entregue Tachibana. Kiryu se recusa, levando a família Dojima a caçá-lo. Seu irmão de juramento Akira Nishikiyama corta laços com Kiryu para manter um ao outro seguro. Tachibana diz a Kiryu que o dono do Lote Vazio é sua irmã distante, Makoto Makimura, que o herdou de seu avô e vive em Sotenbori, Osaka.

Em Sotenbori, o ex-yakuza Goro Majima é forçado a administrar um cabaré por Tsukasa Sagawa, um membro da Aliança Omi, os rivais do Clã Tojo. Seguindo as ordens de Futoshi Shimano, um traidor secreto do Clã Tojo, Sagawa oferece a Majima a chance de se juntar à Família Shimano assassinando Makoto, que sofre de cegueira psicogênica. Majima encontra Makoto sob a proteção de Wen Hai Lee, um ex-assassino. Depois que Majima decide proteger Makoto, Lee sugere assassinar um sósia de Makoto para enganar Sagawa. O assistente de Shibusawa, Homare Nishitani, faz isso. Suspeitando da fraude, Sagawa mata Lee. Sagawa então tenta matar Majima e Makoto, mas é interrompido por Masaru Sera, aliado de Kazama, que leva Makoto embora. Majima e Sagawa confrontam Sera e descobrem que ele entregou Makoto a Kiryu.

Kiryu e Oda escoltam Makoto até Kamurocho, mas são perseguidos pelos homens de Shibusawa. Oda, revelado como uma toupeira para Shibusawa, tenta matar Kiryu e Makoto. Kiryu o subjuga, e Oda explica que ele e Tachibana eram ex-gangsters chineses no Japão. Naquela época, Makoto migrou para o Japão para encontrar seu irmão, mas entrou em conflito com Oda, que a vendeu para uma gangue coreana, onde foi abusada sexualmente. Oda descobriu a identidade de Makoto depois que Tachibana a viu em um documentário e temeu sua represália desde então. Lamentando seus crimes, ele permite que Kiryu e Makoto fujam, antes de serem executados por Shibusawa.

Kiryu conhece Tachibana, que revela que sabia que Makoto estava procurando por ele. Ele também revela que ao saber de sua herança do Lote Vazio, ele se voltou para Kazama, que o ajudou a formar sua empresa para proteger Makoto de Dojima, que também planejava aniquilar a família Kazama. Com seus interesses coincidentes, Kiryu e Tachibana fogem, mas Tachibana é capturado pelo assassino de Dojima, Lao Gui, o verdadeiro perpetrador do assassinato do Lote Vazio. Tachibana é torturado até a morte por Kuze e seus homens, a quem Kiryu e Nishikiyama derrotam. Makoto descobre o corpo de seu irmão e recupera a visão parcial.

Enquanto isso, Majima descobre que Shimano realmente pretendia que Majima protegesse Makoto para que ela vendesse voluntariamente o Lote Vazio para a Aliança Omi. Majima encontra Makoto no Lote Vazio, planejando vingança pela morte de Tachibana. Apesar das preocupações de Majima, Makoto conhece Dojima, oferecendo o Lote Vazio em troca da morte de seus tenentes. Dojima recusa e tem sua chance. Sera chega e acompanha Makoto a um hospital. No entanto, Shibusawa encontra Makoto e a mantém cativa em um navio. Kiryu e sua família invadem o navio e salvam Makoto, enquanto Majima derrota a família Dojima no QG de Tojo, resultando na morte de Awano.

Sera finalmente adquire o Lote Vazio. Ele ordena que Majima mate Shimano por sua traição, mas Shimano encerra suas relações com a Aliança Omi e restabelece Majima em sua família, resultando no assassinato de Sagawa. Em janeiro de 1989, Sera se torna o capitão do clã Tojo, com Dojima definhando após a perda de seus tenentes. O Lote Vazio é destruído e a Torre do Milênio é construída em seu lugar. Enquanto isso, Majima adota uma nova persona, baseada em Lee, Nishitani e Sagawa, para se fortalecer. Ele permite que Makoto viva uma vida pacífica com seu novo namorado e alegremente conhece Kiryu em Kamurocho.

@desafioanual

17
  • Micro picture
    mateusfv · 14 days ago · 3 pontos

    Não joguei esse, mas adoro a parte do cabaré no Kiwami 2, quando parei pra fazer ela fui até o final kk, as sub stories é uma das paradas mais legais da série, tem cada bizarrice, pena que não curtiu de fazer elas.

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 14 days ago · 2 pontos

    O final do Majima dá uma amostra de nobreza ímpares. Você vê a vida que ele levava, o que ele fez pela Makoto, e ela nunca viu o rosto dele. Achei muito forte a cena da despedida deles.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...