2021-09-19 13:43:49 -0300 2021-09-19 13:43:49 -0300
mateusfv Mateus Vailate

Momentos literários com o pai - #7 - Superman: Red Son

Só pra avisar provavelmente vai rolar um post desse aqui por dia, tem bastante coisa que li recentemente, mas a maioria é HQ XD

Hoje é dia de voltar a DC, dessa vez falando de uma da versões alternativas mais famosas do Superman, talvez a segunda mais famosa depois da versão do Injustice.

Superman Red Son (entre a foice e o martelo é um titulo muito grande, deviam só ter traduzido literalmente para o filho vermelho XD), conta uma história alternativa na qual ao invés de a nave do homem de aço cair no meio de uma fazenda no Kansas, ele cai uma em uma fazenda no meio da Ucrânia no auge da União Soviética.

Sim esta é uma história com um pouco de clima politico, se passando bem na era da guerra fria, com os eventos sendo alterados da corrida nuclear, para a corrida por super humanos, e sinceramente acho que ela é bem cinza quando a abordas as ideologias e temas deste conflito que apesar de dizerem ter acabado a décadas, todo mundo sabe que dura até hoje, talvez mais forte do que nunca no clima politico atual dos últimos anos.

Mas eu n estou aqui pra falar de politica, e nem esta história também esta aqui para falar dela, pois apesar de obviamente ser impossível de não falar do assunto no setting dela, o principal da história continua sendo o confronto entre Superman e Lex Luthor, desta vez cada um representando o interesse de cada lado, porém como sempre o motivo de cada um é pessoal.

Muitas vezes na história existe alguns momentos, no qual o próprio Sups da uma narrada nos eventos, é legal de ver os ponto de vista do personagem.

Apesar de ter sido criado em um local totalmente diferente do resto de suas histórias, Superman continua o mesmo herói de sempre, não se importando com a questão politica e sim só com salvar vidas, algo que infelizmente ele acaba levando ao extremo na história, e causa uns conflitos bem interessantes.

Essa é com certeza uma das melhores, senão a melhor história do Mark Millar, que normalmente escreve umas coisas edgy demais que chega a ficar cômico, ao menos pra mim XD, o final dela eu n sei muito bem oque dizer, nem oque acho, mas é meio destoante do resto da história, mas faz lembrar que é uma história do Millar, pq de resto n parece tanto kk

Bem esta história é sobre como o poder normalmente tende a corromper o homem, não importa a sua ideologia ou o quão bom as suas intenções sejam, do que sobre briga politica que não leva a lugar nenhum.

Vale a pena ler por ser algo tão diferente, e tirar as suas próprias conclusões, esta inclusive é a primeira HQ que comento aqui, que teve uma adaptação em animação, bem recentemente inclusive (2020) eu não cheguei a ver inteira, só uns pedaços no yt, mas como é padrão tem algumas diferenças da HQ, mas nada grande pelo oque vi.

---------------------------------------------------------------

Links para compra (não patrocinados XD):

Superman: Entre a Foice e o Martelo - Amazon - Frete grátis pelo Prime - No atual momento (19/09/21) esta pelo preço de capa de 72,90, esse aqui eu comprei na mesma banca que comprei o Hellblazer, então não sei dizer como esta as promoções da Amazon pra ele.

Link para a animação (eu estou colando o yt só preguiça/ter um padrão, se quiser ver free é só procurar que acha por ai XD):

Posts Anteriores:

Momentos literários com o pai - #1 - Resident Hill da Gamer Velho

Momentos literários com o pai - #2 - TDKR: The Last Crusade

Momentos literários com o pai - #3 - A Biografia Não Autorizada

Momentos literários com o pai - #4 - Carnificina: Mente Assassina

Momentos literários com o pai - #5 - Hellblazer: A Peste

Momentos literários com o pai - #6 - Origem

16
  • Micro picture
    jcelove · 11 months ago · 2 pontos

    Essa sempre é citada nas listas d ehistórias legais do Clark mas nunca fui atrás, só vi uns trechos da animação. O preço não ajuda tbm, mas algum dia pego.

    2 replies
  • Micro picture
    lukenakama · 6 months ago · 2 pontos

    "Essa é com certeza uma das melhores, senão a melhor história do Mark Millar, que normalmente escreve umas coisas edgy demais que chega a ficar cômico, ao menos pra mim XD, o final dela eu n sei muito bem oque dizer, nem oque acho, mas é meio destoante do resto da história, mas faz lembrar que é uma história do Millar, pq de resto n parece tanto kk"
    Resumiu perfeitamente minha opinião do Millar, embora seja um dos escritores que eu mais goste normalmente ele prefere escrever coisas "Edgy" ou colocar uns personagens falando coisas pra chocar, que 99% do caso são referência a drogas, canibalismo ou infidelidade kkkkkk
    Eu li Red Son recentemente e a vibe dele é ótima e com uma das retas finais mais doidas que já li kkkkkk
    Um detalhe, talvez você já tenha descoberto isso pois cheguei bem atrasado aqui, a animação removeu completamente o final envolvendo o paradoxo, fiquei meio decepcionado com isso.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...