2021-02-23 22:01:33 -0300 2021-02-23 22:01:33 -0300
vinicios_santana Mateus Vailate checked-in to:
Post by vinicios_santana: <p>#img#[762979]</p><p>Iniciando Devil may Cry 2, a
Devil May Cry HD Collection

Platform: Playstation 4
51 Players
10 Check-ins

Iniciando Devil may Cry 2, a primeira impressão é muito boa, jogo bem mais bonito, animações menos tortas e os controles aprimorados, desmembrar os golpes físicos e de tiro em dois botões foi ótimo.
Porém os pontos positivos terminam ai.
Dante está bem mais sério, em tese isso não é ruim, se fosse bem explorado. O problema é que ele mal mal tem falas.

O jogo traz algo interessante, uma campanha dividida em 2 discos, logo lembrei de Resident Evil 2, onde a campanha de Leon e Claire se complementam. Só que aqui, jogar com Lucia não muda quase nada no gameplay e menos ainda na história.
Não foi dessa vez Capcom.

A história é bem fraca, parecendo quase um "copia, mas não faz igual" do primeiro jogo.
Dante está famoso por ter derrotado Mundus, alguns demônios estão atrás de Lucia, uma espécie de ladra mestiça, Dante se envolve com ela e decide ajudá-la jogando uma moeda, que suspeito tenha 2 caras.
Aparece um vilão com cara de personagem do Tekken chamado Arius, a moça descobre que é uma criação desse demônio do Tekken, ela chora e Dante resolve derrotar ele.
E é isso.

Pelo menos o gameplay é bom? Uai...
A mudança nos controles foi realmente boa, tanto que continuou no 3, porém simplificaram e muito os combos, quase zero de variação nos golpes e há apenas uma transformação em demônio, pouco se comparado às 3 do jogo anterior.

Mas o pior de tudo é que o jogo é ridiculamente fácil.
Devil may Cry 1 era desleal e frustrante em MUITAS partes, mas quando se aprendia os padrões dos inimigos, você conseguia superar esses obstáculos com um sentimento de conquista.
Já na sequência, 85% dos inimigos e BOSSES são derrotados com chuvas de tiro.
Eu literalmente matei esse boss com uma mão apertando quadrado, pois com a outra estava gravando a tela para mostrar pro pessoal o quão sem noção era isso.

Outro boss amedrontador, ficou a luta toda de costas pra mim.

Algumas vezes para o jogo não ficar chato eu partia pra cima pra forçar o inimigo a me atacar.
Sendo justo com o jogo, depois de matar Arius, que também não é lá muito difícil, a batalha que se segue, com uma amalgama dos principais chefes do jogo e depois com um demônio de fogo, foram realmente desafiadoras e gostosas de jogar, me garantindo meu único game over/continue no jogo.

Por mais sério que Dante esteja, ele ainda é bem cool e badass.

Terminei o jogo, joguei um pouco com Lucia e não tive nem vontade de tentar pegar a Trish, que é personagem secreto.
Comecei o 3 e meus amigos.....vem coisa boa ai.

Bom, é isso, até a próxima e abraços para todos.

22
  • Micro picture
    jcelove · 3 months ago · 2 pontos

    Vai na fé que o 2 é o unico ponto baixo e o 3 consertou todos os erros dele.

    Um lance bizarro é que até o dmc v sair o 2 era o ultimo cronologicamente e esse look dele foi usado na aparição memistica do personagem em SMT 3 Nocturne tbm. Em contrapartida o lendários Kazuma Kaneko fez o design do devil trigger de Dante e Virgil no 3, o que destoou bastante do visual normal do jogo, mas foi legal.hehe

    10 replies
  • Micro picture
    mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

    DMC 2 é literalmente tiro pra tudo quanto é lado, já que é assim que vc mata qualquer inimigo, na duvida bala neles, os demons nem se mechem do lugar kk

    Pior é os bosses que se mexem de lugar mas n te acertar de jeito nenhum, aqueles lobos lá é bem assim, e aquele tanque se ficar parado na frente dele ele nem te acerta tbm.

    Agora que terminou da uma olhada no vídeo que te passei, vai dar pra entender bastante coisa sobre o pq a qualidade caiu na sequencia :v

    Mas pelo menos do 3 pra frente a Capcom n errou... tanto assim, pois o 4 tem um porém, ele é um jogo legal, mas vc basicamente joga o mesmo jogo duas vezes, tipo vc vai do ponto A ao B com o Nero, ai volta do ponto B ao A com o Dante, e enfrenta até os mesmos bosses, é um jogo legal mas da metade pra frente acho que faltou a verba kk

    3 replies
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Estou jogando o 2 também aqui em casa. De fato, o jogo tá mega fácil e a história tá bem qualquer coisa. Parei na parte depois que a gente enfrenta aquele demônio do machado que o cara do Tekken invoca pela primeira vez.

    2 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 3 months ago · 2 pontos

    Tem uma diferença em uma ou duas fases entre a campanha da Lucia e do Dante, e acho que o último chefe também muda. Esse jogo dá uma leve melhorada se jogar no Hard, os inimigos ficam menos bocós e podem ativar um tipo de fúria que os deixa resistentes e deixam de ser interrompidos pelos seus tiros, mas ainda vai ter inimigo que só vai demorar mais tempo pra matar, esticando o tédio em algumas partes.

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...