Fatal Fury
Ano - 1992
Número de episódios - 03
Disponível em Netflix - Não
Disponível em Amazon Video - Não
Disponível em Crunchyroll - Não
Sinopse: Terry e Andy, quando crianças, testemunharam a morte de seu pai, Jeff Bogard, pelas mãos do mafioso Geese Howard e juraram um dia vingança. 10 anos depois, após muito treino, ambos se tornaram exímios lutadores e, com a ajuda de Joe Higashi e da estonteante Lily finalmente poderão recuperar a honra de sua família.
___________________________________________________________________
Eu comecei a jogar jogos de luta um tanto tardiamente, porém sempre fui do time SNK, achando os jogos dela bem mais chamativos e carismáticos do que os da Capcom (não que eu não goste de Street Fighter aliás, muito pelo contrário). Meu primeiro contato com Terry, Andy, Joe e Mai foi com o crossover The King of Fighters, apenas depois indo jogar a franquia da qual originalmente pertenciam, que era Fatal Fury (ou Garou Densetsu), que serve como base para os 3 episódios desse anime, sendo 2 especiais para TV e 1 filme.
A trama dos 2 primeiros especiais é baseada diretamente nos jogos, tendo algumas adaptações, como Krauser sendo um anti herói sem o característico bigode, e o acréscimo de personagens únicos, como a Lily McGuire (que serve como o primeiro amor de Terry), com ela chegando a até a aparecer no cenário do time Mexicano no KOF 94.
O longa-metragem, por sua vez, é uma história original (com um cara doido que quer virar um deus) e em todos os 3 episódios a história é focada no mascote da SNK: Terry Bogard. Andy e Joe também têm uma boa participação, com Mai aparecendo (com toda sua voluptuosidade) no último especial e no filme, e outras figurinhas carimbadas também dando a cara, como o Kim Kaphwan, Billy Kane e Geese Howard.
A animação de todos episódios é excelente, com as cenas de luta sendo muito boas e praticamente todos os golpes clássicos aparecendo aqui (Power Geiser, Burning Knuckle, Kashou sen, Zan en ken, Hien Zan e por aí vai). Pena que não tivemos animações desse nível de The King of Fighters, teria sido bem duca.
Enfim, Fatal Fury é um anime bem legal, sendo um colírio para os olhos dos fãs dos jogos da SNK, tal como para os admiradores de uma boa animação dos anos 90. E é claro que a Velha, que ensinou o Raging Storm pro Geese, aprova e assina embaixo!
Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD
Fatal Fury
Platform:
SNES
2088
Players
9
Check-ins
ERu tambem gosto dos jogos da Capcom e SNK, mas eu sou mais Street Fighter mesmo, e o unico jogo de luta da SNK que realmente me chamou atenção foi o World Heroes.
Também sempre fui mais do time SNK que Capcom, SNK vide KOF :v
Pena que quando ambos foram fazer um crossover só a Capcom que acertou no Capcom vs SNK, pq o SVC Chaos é uma desgraça do caramba kk
Anos 90 foi a época dos OVAs dos joojs, anos 2000 foi a época dos filmes baseados em joojs, ai de 2010 pra frente meio que morreu ambos, apesar de ter bastante anime baseado em jogo japa saindo até hoje.
Caramba, agora que me toquei que assisti esse OVA em VHS, tinha em uma locadora do meu bairro, mas já faz tanto tempo que nem lembrava mais da existência dessa animação.
Ainda preciso ver isso!
Cara, um dos melhores animes baseados em jogos que já vi. Estou tentando lembrar de todos que já vi, mas arrisco dizer que é o melhor mesmo.
A Mai no jogo é mais gostosa que essa aí do anime. Mas eu assisti essa parada aí também, é bacaninha.