You aren't following mateusfv.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mateusfv Mateus
    2022-12-05 01:46:26 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Acho que foi se
    Ghostbusters: The Video Game Remastered

    Platform: Playstation 4
    5 Players
    2 Check-ins

    CHECK-OUT

    Acho que foi sexta quando vi o primeiro filme, sábado vi o segundo, e ai comecei esse jogo, e ontem domingo até agora pouco nesta meia noite de segunda fiquei jogando ele.

    Depois de terminar os filmes deu vontade de jogar esse de volta, que tinha jogado em 2020 ou 21, não lembro agora, e foi bacana jogar ele logo depois de ver os filmes, pq ai peguei bem mais detalhe, e referencia que não tinha pego jogando da outra vez.

    Eu tinha começado ele no profissional, que é a dificuldade mais fodida, mas ai percebi que a situação tava ficando complicada, e pra mim mais valia zerar o jogo, que ir atrás do troféu de dificuldade maxima (que dá pra fazer de outro jeito mais fácil), pq esse final de semana eu acho que vou viajar, então não dava pra ficar preso nesse jogo por muito tempo.

    Ai mudei pro casual, já que tinha zerado no normal anteriormente, só pra curtir o jogo, e zerar rápido mesmo.

    O jogo é muito legal, tem um gameplay bacana, e a história realmente é o terceiro filme que nunca fizeram, dá pra ver também que a história desse tem a vibe mais sarcástica, e de humor negro do primeiro filme, que o negócio mais family friendly do segundo, oque é muito bom.

    Eu vi que saiu um jogo novo de GB esse ano, não olhei muita coisa, mas até que pareceu interessante, outra hora vejo mais, pq agora que estou zerado nem adianta ver muito sobre kk

    12
    • Micro picture
      supermarkosbros · about 7 hours ago · 1 ponto

      Peguei ele com o troco do rewards no Xbox, e ta bem bonito.

  • 2022-12-04 19:12:43 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Momentos na telona com o pai - #2 - Os Caça-Fantasmas 2/Ghostbusters 2

    Como eu falei na postagem anterior a esta, o Blu-Ray que eu comprei, contém não só o primeiro filme, como o segundo, o relativamente polemico segundo, e hoje vamos descobrir se ele realmente é tão ruim, quanto muita gente diz.

    Enquanto o primeiro filme é lembrado como uma das melhores comédias do século passado, o segundo filme tem a fama de ter sido bastante decepcionante pra galera da época, e devido a isso muita gente diz que o filme é ruim, vejo isso sendo muito atribuído a demora que o segundo filme teve pra sair, o primeiro é de 84, o segundo de 89, 5 anos depois a galera tinha criado muita expectativa, algo que até hoje acontece, seja no mundo do cinema, ou dos joojs cof cof Cyberpunk cof cof.

    Mas primeiro vamos a um pequeno recap, o filme se passa 5 anos depois do primeiro, depois de a galera composta por Egon, Peter, Ray, e Winston terem parado a invasão de Gozer a Nova York, eles acabaram falindo, pois mesmo derrotando o ser supremo de outra dimensão, eles acabaram gerando muita destruição, e no final são culpados por todo o estrago, e tem que pagar a conta.

    Com isso acabamos tendo um contraposto ao primeiro filme, enquanto lá não demora muito pra galera começar a caçar os fantasmas (como o titulo do filme indica), aqui temos um primeiro ato bem lento, aonde algumas coisas sobrenaturais vão acontecendo, mas demora um bom tempo até que os primeiros fantasmas apareçam, e a galera volte a atividade como Ghostbusters.

    Mas depois que eles voltam, o filme segue uma pegada bem similar ao primeiro, porém mais fraca, ainda a momentos legais de humor, e esse talvez tenha umas cenas de terror até melhores, mas no geral o filme acaba sendo bem mais fraco que o primeiro, ao invés de tentarem dar uma inovada, o filme joga bem safe, e talvez esse seja o maior problema dele, ele até tem uma ideia legal com o slime, e a questão de como a energia negativa da galera tá afetando Nova York, mas acho que isso acaba não sendo tão bem explorado.

    Além disso o filme tem uma vibe diferente, ao invés do tom mais cínico, e meio humor negro do primeiro, o segundo é bem mais family friendly, com certeza isso foi feito pra atrair um publico mais jovem, principalmente a criançada que tinha visto o The Real Ghostbuster (aqui no Brasil simplesmente chamado de Os Caça-Fantasmas), um desenho baseado na franquia, que foi lançado em 1986, dois anos após o primeiro filme, e três anos antes desta sequencia. 

    E inclusive na época do lançamento deste segundo filme, ele ainda estava tendo temporadas novas, este desenho inclusive chegou a passar aqui no Brasil, transmitido pela Globo nos anos 80, provavelmente mais pro final tipo 88/89, ao menos de acordo com oque a minha mãe lembra XD, o pessoal mais velho daqui deve lembrar de alguma coisa similar tbm.

    O filme é tão similar, que no final rola uma cena bem similar ao primeiro, só que ao invés de ser um homem de marshmallow gigante, é a estatua da liberdade.

    Na questão dos efeitos especiais, que é outra coisa que é muito lembrada do primeiro, Ghosbusters 2 mantém a qualidade do primeiro filme, só aumentado o escopo de certas coisas, assim como o primeiro filme, ele também foi lançado antes do boom de CGI do final dos anos 90, com isso tudo no filme é feito de forma pratica igual ao primeiro filme, os animatrônicos novos são mais detalhados, e existem alguns sets bem grandes no filme, tipo o rio de slime.

    Os efeitos relacionados ao Vigo, e o quadro que ele possui também são muito bons, parece até CGI bem feito, mesmo não sendo.

    Inclusive eu achava que o quadro do Vigo, era realmente uma pintura, mas lendo descobri que era uma foto do ator, que foi editada com um efeito pra parecer pintura a óleo, tenho que dizer pra época aonde não existia photoshop, isso é bem impressionante.

    Pra dar uma finalizada na parte sobre o filme, e começar a falar sobre os extras, só acho que vale mencionar mais duas coisas, primeiro a atuação do Rick Moranis como o Louis, que assim como o primeiro filme é muito boa, mesmo o cara aparecendo pouco, e que o Vigo infelizmente é um vilão bem sem graça, pq ele não tem tanta presença no filme, O Gozer também não tem tanta, mas tem bem mais que o Vigo.

    Bem, e é isso ai, diferente do primeiro filme, não tenho muito mais oque falar desse, então bora comentar sobre os extras que esse contém em seu Blu-Ray, e não surpreendentemente, esse filme tem bem menos extras que o primeiro.

    O primeiro extra é uma entrevista com o Ivan Reitman, o diretor do primeiro, e deste segundo filme, e Dan Aykroyd um dos escritores do primeiro, e deste segundo filme, e também ator que faz o papel do Ray em ambos os filmes.

    Esta entrevista foi realizada em algum momento de 2014, já que eles mencionam ter passado 25 desde o lançamento do filme, mas ela foi realizada após o dia 24 de fevereiro, já que eles mencionam o falecimento do Harold Ramis, que infelizmente morreu neste dia em 2014.

    Na entrevistam eles comentam sobre o filme, e toda a recepção negativa que ele teve na época, mas que com o passar do tempo o pessoal começou a aceitar melhor o filme, além disso também dão umas pequenas comentadas sobre certos aspectos da produção do filme.

    O Dan também dá uma breve comentada sobre outras coisas, tipo os comics, o desenho, e também o jogo que é considerado o terceiro filme.

    Continuando os especiais do Blu-Ray, temos a volta do scene cemetery, que é só um nome bem elaborado pra cenas deletadas, um video clip de On Our Own por Bobby Brow, que é o tema desse filme, e um teaser, e dois trailers feitos pro filme na época.

    Bem finalizando, apesar de ser um filme BEM mais fraco que o primeiro, ainda assim eu recomendo a assistida, é mais Ghostbusters pra quem gostou do primeiro filme, também deve gostar minimamente desse segundo, desde de que não tenha expectativas muito altas kk

    E assim como o primeiro só recomendo ver na língua original dos murica, infelizmente comédia, principalmente as boas é algo que infelizmente não funciona traduzir, pois o jogo de linguagem que é utilizado não é compatível com outra língua, exceto com talvez uma rara exceção, que no futuro eu talvez traga nesta persona.

    Links para compra (não patrocinados XD):

    Bem como eu falei esse Blu-Ray é antigo, então não é fácil de achar na Amazon por exemplo, como todas as HQs que falei aqui anteriormente, eu peguei esse meu no mercado livre, mas eu duvido que tenha outra pessoa aqui que curta colecionar Blu-Ray (ou até mesmo DVD), já que a grande maioria se contenta só com a praticidade do streaming.

    Nesse caso o filme ao menos esta disponível na Netflix, e também no Youtube, e Amazon Prime, mas estes últimos entram naquelas que vc tem de alugar o filme por 5,90:

    Posts Anteriores:

    Momentos na telona com o pai - #1 - Os Caça-Fantasmas/Ghostbusters

    8
  • 2022-12-03 22:45:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Momentos na telona com o pai - #1 - Os Caça-Fantasmas/Ghostbusters

    Revivendo a persona depois de 8 meses, pq só agora que eu voltei a fazer alguma coisa que não seja jogar, mas dessa vez não vou falar de quadrinhos, nem desenho, na realidade trarei pela primeira vez um filme a persona.

    Fazia muito tempo desde a ultima vez que me deu vontade de ver algum filme, mas ontem quando estava vendo um video sobre o fracassado Balan Wonderworld, foi mencionado como uma das músicas do jogo, copia na caruda parte do tema de Ghostbusters.

    E isso me deu vontade rever o primeiro filme, que inclusive tinha comprado o Blu-Ray dele (e o 2), mas não tinha parado pra ver pois não tinha batido a vontade.

    Ghostbusters é uma das minhas comédias favoritas, e também um filme muito importante pra mim, já que ele foi o cara que me fez parar de ver filme dublado, sendo esse o ultimo tipo de mídia que até uns anos atrás eu ainda consumia em PT-BR, já que jogo eu sempre joguei em inglês (até pq não tinha muita opção né), leitura a uns anos eu já havia começado a ler mais inglês que pt-br, e o youtube a uns anos tbm já tinha abandonado o cenário br.

    Me lembro que na década passada em algum momento, eu resolvi ver esse filme dublado, já que a ultima vez que tinha visto ele foi na tv quando eu ainda era criança, e me lembro de ter ficado bastante decepcionado, pq não consegui achar graça no filme, alguns anos depois resolvi rever de volta o filme, mas dessa vez no seu idioma original, o velho burger language, também conhecido como inglês norte americano.

    E a diferença foi como dia, e noite, sendo assim que percebi o pq não tinha gostado do filme quando vi dublado, assim como muita comédia boa, existe um jogo com a linguagem que fica impossível de traduzir pra outra língua, e se traduzida perde completamente o charme do original.

    Mas antes de partir pra falar do filme em si, gostaria de comentar que esse foi um dos casos de filme clássico que tive o prazer de ver no cinema, em uma daquelas sessões de filmes clássicos que o Cinemark fazia a uns anos atrás, na sessão mais vazia que já vi na minha vida, que só tinha eu, e um casal lá do outro lado do cinema kk

    O famoso grupo conhecido como Ghostbusters, temos da esquerda para direita Egon Spengler ( Harold Ramis), Winston Zeddemore (Ernie Hudson), Peter Venkman (Bill Murray), e Ray Stantz (Dan Aykroyd).

    Diferente dos quadrinhos que é algo bem de nicho, apesar de não parecer por conta dos filmes da Marvel, mas eu garanto que 90% da galera que vê os filme da Marvel não fazem ideia do que acontece nos quadrinhos, filme é algo bem mainstream, e que a grande maioria aqui com certeza vai ter visto muitos do filmes que eu falar aqui (foreshadowing pro futuro quem sabe), seja pelo clássico Sessão da Tarde, Tela Quente, ou Temperatura Máxima.

    E no caso desse aqui, como a grande maioria é bem mais velha que eu a chance de estar familiarizada é bem maior, mas vamos a um pequeno recap pra caso alguém não se lembre do que o filme trata.

    Ghostbusters ou Caça-Fantasmas aqui no Brasil, conta a história a principio de 3 cientistas, Egon, Peter, e Ray, que após perceberem o inicio de atividades paranormais em Nova York, decidem investir no primeiro, e único negócio especializado na captura dos espectros, a principio eles não tem muito sucesso, mas com o passar do tempo as atividades paranormais na cidade vão aumentando, e estes acabam ganhando fama, já que são os únicos especializados neste assunto.

    Durante o filme temos a adição do quarto integrante ao grupo Winston, um cara normal que só quer um emprego que pague bem, ele é o cara que muitas vezes explica de forma entendível pra galera oque o Egon, ou Ray querem dizer.

    Porém como dito anteriormente, as atividades paranormais da cidade só vão piorando, e a galera descobre que talvez isto esteja relacionado a uma invasão por um ser de outro mundo, que talvez com muita sorte, o pessoal consiga parar.

    A clássica cena que se encontra ao final do filme, no qual Ray acaba escolhendo sem querer a forma de vida que iria trazer a destruição a humanidade, no caso ele escolhe o mascote da Stay Puff (uma marca de marshmallow fictícia do filme), pois acredita que este jamais poderia ferir eles, bem ele seria o equivalente que escolher o Dollynho aqui no Brasil XD

    Como dito no começo do post, o filme se trata de uma comédia, ela mistura diversos elementos, incluindo um pouco de sci-fi, com a tecnologia dos Ghostbusters, e todo os diálogos bizarros mencionando a ciência dos fantasmas, um pouco de terror, afinal de contas olha o titulo do filme, além de outras coisas como sátira (os caça-fantasmas são claramente inspirados em exterminadores, pode ver que o uniforme é até bem similar ao que vc veria na galera que mata barata). 

    Cada personagem possui o seu estilo único de comédia, Egon é o cara que é só focado na ciência, e por conta disso age meio estranho em qualquer situação normal, o Ray também é muito focado na ciência, mas no caso dele é ficar viajando nas possibilidades cientificas que cada situação tem, o Peter é um mulherengo que dá em cima de toda mulher que vê, e vive relacionando as coisas a algo sexual, e o Winston é o cara normal, a comédia dele vem de ver um cara normal, totalmente diferente do resto do grupo, trabalhando junto com os caras, e reagindo a maluquice do resto do grupo.

    Isto é claro o grupo principal mas acho que também vale a pena citar a Janice, a mal-humorada secretaria do grupo, que tem seus momentos, e Louis, o vizinho nerd da Dana (a mulher que o Peter quer pegar, e bem quem não iria querer, a Sigourney Weaver estava linda nesse filme), que o Rick Moranis cumpre de forma espetacular o papel, o cara nasceu pra fazer personagem nerd, pena que ele acabou atuando em pouca coisa, por conta de problemas pessoais.

    Mas não é só de comédia que o filme vive, Ghostbusters também é lembrado pela sua grande conquista visual, como o filme foi lançando em 1984, alguns anos antes do boom de CGI no final dos anos 90, tudo no filme é feito de forma pratica, seja com maquetes, e atores vestido com uma roupa no maior estilo Tokusatsu, animatrônicos filmados em um fundo azul ou preto, e sobrepostos sobre o filme na pós produção, e até pinturas para fazer algumas imagens de fundo, como adicionar prédios a Nova York que não existem na realidade.

    Um exemplo de como uma cena com Zuul, e Vinz Clortho, foi criada.

    Agora que o filme em si já foi coberto, vou dar uma comentada sobre os especiais do Blu-Ray, eles começam com o clássico comentário, sendo este feito pelo Ivan Reitman, o diretor do filme, Harold Ramis, um dos autores do filme, e ator fazendo o papel do Egon, e Joe Medjuck, o produtor do filme, Blu-Wizard que pelo oque eu entendi, meio que te permite fazer o seu próprio corte pessoal do filme, não cheguei a testar pra ver,  Slimer Mode basicamente exibe o filme de forma normal, mas volta, e meia aparece a cara de alguém, e ele comenta sobre alguma coisa sobre a produção do filme, é basicamente um mode de comentário mas elaborado.

    Ai temos um video mostrando a restauração do Ecto-1, o carro que os Ghostbusters usam durante o filme, além de um outro video dando uma mostrada sobre o desenvolvimento do jogo GhostBusters: The Video Game, ambos estes videos também estão incluídos nos extras do jogo, e na sua versão remaster, uma galeria mostrando as fotos que foram tiradas do Ecto-1 durante a sua reforma, um preview do GhostBusters: The Video Game.

    Um feature chamado de "scene cemetery", ou "cemitério de cenas" no nosso grande pt-br, que não é nada mais que as cenas cortadas do filme, e alguns videos filmados na época de lançamento mostrando comentários de diferentes equipes que tornaram o filme realidade.

    Ah quase esqueci mas também existe o CineChat, um sistema que provavelmente já morreu, ele permite (ou permitia), que vc crie um grupo de bate papo pra conversar enquanto via o filme, esse Blu-Ray saiu originalmente em 2009 se não me engano, é bem o tipo de coisa que dá pra imaginar a galera usando na era pré-smartphone, já que não era todos que tinham um Iphone né XD

    A única coisa que ficou faltando foi um making-off do filme, isto seria algo bem interessante de se ver, até existem alguns comentários sobre um pouco do desenvolvimento, mas algo mais profundo, tipo oque Star Wars tem nos DVD, infelizmente não rola.

    Bem com certeza recomendo ver o filme, seja pela primeira vez, ou depois de anos pra matar a saudade, porém só recomendo se for ver no original em inglês, e quando me refiro ao original em inglês, estou dizendo que é pra ver sem legenda (a não ser que seja legenda em inglês XD), pq a legenda assim como a dublagem só vai zoar o humor do filme, ou seja esse é só pra quem é minimamente fluente em inglês mesmo, no caso poucos aqui.

    Mas você pode arriscar a dublagem, e legenda br tbm, eu só não recomendo mesmo XD

    Pra finalizar o post, fica essa imagem do Ray Park Junior, e o grupo principal no video clip, de "Ghostbusters", a música tema do filme cantada pelo próprio, e talvez a única coisa que ele é lembrado por XD

    Links para compra (não patrocinados XD):

    Bem como eu falei esse Blu-Ray é antigo, então não é fácil de achar na Amazon por exemplo, como todas as HQs que falei aqui anteriormente, eu peguei esse meu no mercado livre, mas eu duvido que tenha outra pessoa aqui que curta colecionar Blu-Ray (ou até mesmo DVD), já que a grande maioria se contenta só com a praticidade do streaming.

    Nesse caso o filme ao menos esta disponível na Netflix, e também no Youtube, e Amazon Prime, mas estes ultimos entram naquelas que vc tem de alugar o filme por 5,90:

    14
    • Micro picture
      jcelove · 2 days ago · 2 pontos

      Eu adorava GB na infância, principalmente o 2 que passou a exaustão na sessão da tarde, mas hj em dia já não acho tão maneiro. O Winston realmente era a grande sacada do roteiro em colocar um cara normal no meio da guerra de ego e geniosidade dos doutores. Eu gostava muito da Janine tbm,mas provavelemnte mais por causa do desenho animado que dos filmes.

      Pena que até hj tentam reviver a série com um fail atrás de outro. O Filme que trocaram os personagens por mulheres apesar da forçação de barra em prol da representatividade feminina e subjugação do masculino, eu achei até divertido por causa do Thor de secretário bonito e burro mas o ultimo eu não tive corage de ver até hj mesmo estando disponivel na HBO Max a meses.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      rafael_mingato · 1 day ago · 2 pontos

      Eu adoro esse franquia, os dois primeiros filmes são os melhores.

      1 reply
    • Micro picture
      igor_park · 1 day ago · 2 pontos

      Certos filmes funcionam melhor com legendas mesmo. Pois traduções perdem a naturalidade de expressões e diálogos.
      Efeitos práticos são uma das coisas mais legais do cinema

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-12-03 00:55:34 -0200 Thumb picture

    Zeldinha novo tá meio diferente

    (Nunca procure Dollynho no Google as 3 da manhã)

    Quando eu só quero ver uma imagem do Dollynho no Google, e descubro que ele é o protagonista do novo Zelda, realmente a Nintendo não tem medo de arriscar nas mudanças XD

    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

    Platform: Nintendo Switch
    11 Players

    30
    • Micro picture
      noblenexus · 3 days ago · 2 pontos

      Tem que ver Dollynho montando Thomas enfrentando Shrek srsrsrsrs

    • Micro picture
      thiones · 2 days ago · 1 ponto

      E pior que ficou muito melhor. Eu jogaria.

  • mateusfv Mateus
    2022-12-02 22:10:59 -0200 Thumb picture

    Pode copiar meu trabalho, só não faz igual

    Ontem eu estava vendo um vídeo sobre Balan Wonderworld, outro grande sucesso do Yuji Naka, que pelo visto vai passar um tempo no xilindró, mas incrivelmente não é pelo motivo abaixo.

    UHM não sei oque o pessoal esta falando, ela não soa nada com o tema de Caça Fantasmas XD

    Pelo visto ninguém aprendeu nada com o Tappy, ao menos o cara teve a decência de copiar uma música da Russia, que tirando os russo, mas ninguém no planeta ia conhecer kk

    O clássico pra quem não lembra:

    Balan Wonderworld

    Platform: Playstation 5
    1 Players

    11
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Esse video do kojima descobri do em videp que seu compositor plagiiu o tema do jogo de sua vida é impagável. A cara que ele faz coitado...hehe

      2 replies
  • mateusfv Mateus
    2022-12-02 21:37:03 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p><strong>Campanh
    Resident Evil

    Platform: Nintendo Switch
    32 Players
    5 Check-ins

    CHECK-OUT

    Campanha da Jill terminada

    Esse eu enrolei pra acabar, nos últimos dias além da chuva que tava dando, eu tbm fiquei com uma preguiça de jogar, então bem aos poucos fui progredindo no jogo.

    No meu ultimo check-in que fiz dele, eu tinha parado na cabana da Lisa, ai depois dele no dia seguinte eu acho, eu peguei e joguei desde a cabana da Lisa, até matar a Plant 42, ai outro dia eu fui desde a saída da residence, até a caverna, e sair de volta na cabana da Lisa, eu até tinha chegado na boss battle com ela em baixo da mansão, mas ela me jogou no buraco gigante que tem causando a minha primeira, e única morte nessa run, ai deixei pra outro dia XD

    Ai hoje eu avancei desde essa parte da boss battle com a Lisa, até o final do jogo, e ainda nesse meio tempo tive um crash que corrompeu o jogo kk, depois de derrotar o Tyrant, e ir lá liberar o Chris, eu dei uma pausa, e fui tomar água, quando voltei, e fui sair da sala que o Chris tava preso, o jogo crashou, e logo em seguida corrompeu o jogo, ai fique pelo menos uns 15 minutos reinstalando ele de volta no Switch, só pra poder ir em direção ao Tyrant, e acabar o jogo em si u_u

    Eu não estou muito afim de ir atrás da campanha do Chris agora, e como devo ir viajar esse mês, acho que vou deixar pra fazer a campanha dele durante a viagem.

    Ibagens:

    Não lembrava que o Barry matava instantaneamente a Plant 42, achei que ele só enfraquecia ela XD

    Voar em direção ao sol, é a versão do século 20/21 de cavalgar em direção ao Sol XD

    Demorei pra caramba, achei que tinha sido mais rápido u_u

    E no final ainda zerei no easy, eu achei que era o normal, já que esse jogo simplesmente não diz o nível de dificuldade, e sim tem aquelas frases vagas que mal fazem sentido.

    Por isso que senti a falta de uns zumbis durante o jogo XD

    19
    • Micro picture
      zefie · 3 days ago · 3 pontos

      Pior que eu fiz a mesma cagada de zerar no easy achando que tava no normal e só descobrir no final. Preciso jogar no normal com a Jill e depois fazer a campanha do Chris, mas preguiça no momento.

      10 replies
    • Micro picture
      thiones · 3 days ago · 2 pontos

      Jogo bonito, jogo bem feito, jogo formoso!

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Enrolar pra terminar um jogo perfeito como esse é um pecado Mateus. Te perdoo pelos bugs.hehe

      2 replies
  • mateusfv Mateus
    2022-11-30 23:24:33 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Esse jogo estav
    Shantae: Risky's Revenge - Director's Cut

    Platform: Nintendo Switch
    4 Players
    1 Check-in

    CHECK-OUT

    Esse jogo estava instalado no Switch desde o começo do ano, mas só agora que parei pra zerar mesmo, quando instalei dei uma testada nele, mas ai fui jogar outras coisas XD

    Eu tinha a versão original do DSi instalado no 3DS, mas depois que peguei o Switch acabei apagando ela, pra priorizar essa, porém pelo oque vi não tem muita diferença.

    Já vi muita gente dizer que esse jogo é um metroidvania, e apesar de até dar pra entender o pq disso, acho que ele não é complexo o suficiente pra ser considerado um, ele é um plataforma não linear tipo o Adventure Island IV, mas só isso.

    É um jogo legal, é simples, e curto, mas pelo acho que ele dura o tempo que tinha de durar, mais e talvez ficaria cansativo, eu comecei ele a uns dias atrás, joguei bastante, ai fiquei uns dias sem jogar, e só acabei hoje, eu tinha parado bem na reta final do jogo, então tinha pouca coisa pra fazer, e terminar, no futuro quero ver se jogo as sequencias, mas isso vai ficar pra outra hora.

    Ibagens:

    Eu acho que alguém esqueceu de censurar o sprite, pq esses pontos rosa nas teta são bem sus kk

    Achei legal que na ultima fase vira shoot 'em up do nada XD

    Quase exatamente 4 hrs u_u

    No final rola arte que nem o Mighty Switch Force, fico pensando se é o padrão da WayForward.

    Além disso libera o Magic Mode, que na versão do PC já vem desbloqueado por padrão XD

    19
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 3 pontos

      O risk revange é legalzinho mas acho o terceiro jogo, pirates curse, o melhor da serie.

      6 replies
    • Micro picture
      zefie · 5 days ago · 2 pontos

      Eu adorei esse quando joguei, mas não fiz o 100% porque tem que fazer speedrun e fiquei com preguiça. Qualquer dia, com um guia, quem sabe auahuahua.

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 days ago · 2 pontos

      Gosto bastante da série Shantae, ela tem um humor próprio e as músicas empolgam. Sem falar na arte.
      Pra mim acho que falta o dos 7 gênios. Recomendo jogar o 1/2 gennie, terminei ele recentemente e gostei bastante.

      2 replies
  • mateusfv Mateus
    2022-11-30 23:10:31 -0200 Thumb picture

    10 Anos de Far Cry 3

    "I never thought I'd be able to kill someone. The first time it felt wrong. Which is good, right? But now... it feels like winning." - Jason Brody

    Na realidade o aniversário foi ontem dia 29, porém eu só me lembrei hoje de madrugada, ai fui dormir, e esqueci de novo, e lembrei agora pouco enquanto estava jogando.

    Far Cry 3 é o meu FPS singleplayer favorito, e também o meu Far Cry favorito, apesar que pra mim o 5 é o melhor da série.

    Foi aqui que a franquia realmente ganhou fama, o primeiro basicamente só tem fama no PC, pouca é a galera que lembra das versões pro Xcaixa original, e menos ainda é quem lembra aquela versão capada que saiu pro 360/PS3, o 2 apesar de ter sido multiplataforma, tbm no geral é mais lembrado pela galera do PC, realmente só no 3 que a franquia ficou famosa nível AC.

    E nesses 10 anos já tivemos mais 3 jogos principais, e 2 spin-offs, a série evoluiu muito nesse tempo, e muita coisa dos jogos mais recentes acabam fazendo falta no 3, principalmente na questão de level design, e exploração, o 4 adicionou o gancho, e o helicóptero, coisas que deram novas possibilidades de transporte, mas realmente com o 5 foi quando ficou legal de navegar pelo mapa, e tbm teve a adição de coop pro jogo inteiro, no 3 tem muita montanha que vc é obrigado a dar volta, pq não tem como escalar, coisa que não acontece no 5, e 6 por exemplo.

    Esse encaixaria mais de ter um remake que o TLOU, que pelo oque vi do 2 não mudou muita coisa de gameplay, diferente de FC, que a cada jogo muita coisa foi sendo adicionada, até o 5 foi só coisa boa, mas no 6 teve umas mudanças bem merdas, principalmente com a parada de loot.

    É difícil de achar alguma coisa pra reclamar de FC3, o setting é um dos meus favoritos pra video game, uma ilha tropical paradisíaca, tipo o arquipélago do primeiro jogo, a trilha é curta mas não tem uma música ruim, e todas são bem marcantes, a história apesar de muita gente reclamar, e até virar meme por conta da galera que tenta levar a profundo demais, é bem diferente do padrão do gênero, ela não é profunda como muito adolescente na época achava que era, mas ela cumpre bem o papel de retratar um cara normal que se vê em uma situação de vida ou morte, e que pra salvar seu amigos tem que começar a matar gente, o problema é que o cara pega gosto pela coisa, e no final tá tão maluco quanto a galera que ele diz ser os loucos.

    A única coisa que dá pra reclamar mesmo, é que esse jogo nunca teve um port bom pros consoles, tanto no PS3, quanto no PS4, o jogo sofre de um framerate bem merda, na versão do PS3 até dá pra entender já que 90% dos jogos de PS3 tem framerate merda por conta do processador, mas no PS4 foi pura preguiça da UBI mesmo.

    Esse é um dos jogos que toda vez que eu ouço falar, da vontade de jogar de novo, e tenho que me aguentar pra não fazer isso XD

    Far Cry 3

    Platform: PC
    4495 Players
    328 Check-ins

    18
    • Micro picture
      hyuga · 5 days ago · 2 pontos

      primeiro da série que joguei e meu preferido, Vaas é muito legal é o mundo aberto é muito legal

      eu já te contei a definição de insanidade

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 days ago · 2 pontos

      Os memes de definição de insanidade aparecem por aí até hoje. Esse é o meu preferido da série, mas não joguei o 5, achava que seria mais do mesmo dos outros e enjoaria rápido. Acho que tem na Game Pass, talvez dou uma olhada.

      1 reply
    • Micro picture
      rafaelssn · 4 days ago · 2 pontos

      Antes uns remakes do 1 e do 2 seriam bem-vindos.

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-11-29 22:51:49 -0200 Thumb picture

    Já que ninguém postou ainda

    Ao menos eu não vi nada sobre, teve direct hoje sobre o novo filme do Mario, e saiu trailer novo.

    Versão com voice acting ruim:

    Versão com o voice acting menos pior:

    Sinceramente tanto a dublagem original americana, quanto a BR estou achando bem ruim, em inglês a voz de ninguém encaixa, em BR até encaixa melhor, mas não curti a direção de dublagem.

    Quanto ao trailer em si, o teaser foi legal, porém esse trailer começou a mostrar os clichês da Illumination, tipo piada sem graça, ai já achei pior.

    Não acho que alguém espera algo desse filme, mas sinceramente sem a voz do Charles, e do resto da galera que dubla os jogos, não tenho interesse de assistir.

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9676 Players
    104 Check-ins

    30
    • Micro picture
      marviiu · 6 days ago · 2 pontos

      Eu curti, a voz do Chris Pratt me ofende menos agora.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_luiz · 6 days ago · 2 pontos

      Eu achei legal a dublagem (ou talvez seja só o contraste rsrs). Honestamente tem coisas no trailer q queria n saber e só descobrir no filme, mas agr já era.

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 6 days ago · 2 pontos

      A dublagem PTBR eu pelo menos adorei kkkk

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-11-29 19:13:02 -0200 Thumb picture

    Antes que alguém não me reconheça

    Pelo oque vi o bug de não trocar o avatar, ou foi resolvido, ou acontece com menos frequência, eu fiquei com o avatar do Link o ano todo, mas esses dias vi essa imagem do James, e queria muito usar ela:

    Pra que não pegar a referencia, que eu diria ser a grande maioria aqui, a um tempo atrás estava rolando o grande meme do ONE PIECE IS REAL, e ele rendeu algumas boas imagens inspiradas no anime, que vi uns 5 ep no máximo, e tenho 0 interesse de ver o resto.

    Outra imagem que fiquei muito tentado a usar foi essa do Mario:

    Aproveitando que estou no assunto, aqui vai outras grandes imagens relacionadas ao meme:

    Pior que essa ultima é literalmente o final do Xenoblade 3 kk

    24
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...