marviiu

"O que é um ou dois blocks para 130 milhões de alvanistas que me amam."

You aren't following marviiu.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • marviiu Marvio Leite
    2022-12-05 17:50:16 -0200 Thumb picture

    Meu vitinha vai ressuscitar

    Comprei no 11/11 no Aliexpress e chegou hoje aqui em casa meu touch do PS Vita. Tinha quebrado faz tempo, na verdade nem sei quando foi, descobri ao ligar uma vez o console e a tela estava preta.

    Agora só preciso de coragem para abrir o console, pois a quantidade de parafuso e coisa para desconectar é grande, demanda bastante atenção e cuidado.

    16
  • salvianosilva Salviano Silva
    2022-12-04 15:29:53 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    2022, o melhor ano até agora da emulação

    2022 chegando ao fim, e esse foi um grande ano para a emulação, diversos emuladores receberam grandes atualizações, como o PCSX2 (PS2), Dolphin (Gamecube), Vita3K (PS Vita), PPSSPP (PSP), CEMU (WiiU), Ryujinx (Nintendo Switch), RPCS3 (PS3), Citra (3DS) e o Duckstation (PS1).

    O que mais recebeu novidades e desempenho foi o PCSX2, sem duvidas. Foi adicionado finalmente as conquistas do site Retroachievements, muitas customizações e ele teve um enorme ganho de perfomance em diversos jogos.

    Pra quem gosta de jogar no celular, teve a vinda dos emuladores AetherSX 2 de PS2, e os Egg NS e Skyline (Nintendo Switch), que ganham desempenhos a cada dia.

    Queria dizer que nesse ano tambem me tornei um retrogamer digital, fazendo uma lista enorme de clássicos pra jogar. Que venham muito mais coisas boas nos próximos anos, e viva a emulação!

    Vou deixar aqui um canal do YouTube recomendado sobre noticias da emulação, o do Senhor Linguica, sempre trazendo novidades.

    Link do canal: https://www.youtube.com/@SenhorLinguica

    God of War

    Platform: Playstation 2
    22349 Players
    155 Check-ins

    33
    • Micro picture
      murileza · 1 day ago · 2 pontos

      Eu nem sabia q tinha emulador de PS Vita! 😱

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 2 pontos

      No caso do switch, eu só uso o Yuzu mesmo, e ele tá indo de vento em popa. Certamente é um ótimo ano pra se emular!

    • Micro picture
      santz · about 7 hours ago · 2 pontos

      O Vita3K tá rodando alguma coisa interessante?

      1 reply
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2022-12-02 15:21:18 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Criei uma vaquinha e um sorteio!

    Galera, criei uma vaquinha pra conseguir comprar Pokémon Scarlet/Violet(Switch), quem ajudar vai estar concorrendo a um jogo de Switch(Super Robot Wars V) e 1 chaveiro de pixel art a sua escolha.

    Segue o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajudem-a-comprar-pokemon-scarlet-violet

    Pokémon Scarlet

    Platform: Nintendo Switch
    15 Players
    15 Check-ins

    18
  • mateusfv Mateus
    2022-11-29 22:51:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Já que ninguém postou ainda

    Ao menos eu não vi nada sobre, teve direct hoje sobre o novo filme do Mario, e saiu trailer novo.

    Versão com voice acting ruim:

    Versão com o voice acting menos pior:

    Sinceramente tanto a dublagem original americana, quanto a BR estou achando bem ruim, em inglês a voz de ninguém encaixa, em BR até encaixa melhor, mas não curti a direção de dublagem.

    Quanto ao trailer em si, o teaser foi legal, porém esse trailer começou a mostrar os clichês da Illumination, tipo piada sem graça, ai já achei pior.

    Não acho que alguém espera algo desse filme, mas sinceramente sem a voz do Charles, e do resto da galera que dubla os jogos, não tenho interesse de assistir.

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9676 Players
    104 Check-ins

    30
    • Micro picture
      marviiu · 6 days ago · 2 pontos

      Eu curti, a voz do Chris Pratt me ofende menos agora.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_luiz · 6 days ago · 2 pontos

      Eu achei legal a dublagem (ou talvez seja só o contraste rsrs). Honestamente tem coisas no trailer q queria n saber e só descobrir no filme, mas agr já era.

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 6 days ago · 2 pontos

      A dublagem PTBR eu pelo menos adorei kkkk

      1 reply
  • 2022-11-29 17:24:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • marviiu Marvio Leite
    2022-11-29 12:32:28 -0200 Thumb picture
    marviiu checked-in to:
    Post by marviiu: <p>Cheguei ao nível 200 neste fim de semana com a a
    Overwatch 2

    Platform: Playstation 4
    17 Players
    6 Check-ins

    Cheguei ao nível 200 neste fim de semana com a ajuda do XP em dobro. Peguei tudo do battle pass e nada vendido extra. Nas minhas partidas pelo menos é raríssimo eu ver alguém com uma skin que custou extra. Fico pensando como está sendo o ganho da Blizzard na loja do jogo.

    19
    • Micro picture
      thii · 6 days ago · 1 ponto

      Tem coisa travada no passe pago? O char só pega se pagar?

      4 replies
  • 2022-11-26 01:10:27 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Star Wars Battlefront III (Cancelado - PS3/X360) Parte 1

    Medium 3944088 featured image

    2006 - A próxima geração

    Depois dos sucessos de SW Battlefront 1 e 2, a Lucas Arts começou a negociar com a Pandemic Studios a sequência da série nos consoles da próxima geração (PS3/X360)

    Infelizmente o desenvolvimento da sequência foi cancelado, o motivo foi o tempo de desenvolvimento imposto pela Lucas Arts sobre o estúdio de o jogo estar pronto em 1 ano. O tempo não era suficiente para o desenvolvimento da nova geração e a visão que a Pandemic tinha sobre o jogo, no qual era um campo de batalha vertical deixando o jogador ver o seu corpo e pés enquanto estivesse olhando pra baixo. No entanto, para tal novidade seria necessário atualizar a engine do jogo, o que em 1 ano de desenvolvimento seria impossível.

    Lucas Arts então começou a procurar múltiplos desenvolvedores para desenvolver seu jogo, um deles foi a Free Radical Design.

    Free Radical Design era o estúdio responsável pela série Timesplitters que fez sucesso no PS2, mas depois do desastre comercial de TimeSplitters: Future Perfect, o estúdio percebeu que continuar sem uma publisher não seria mais possível na nova geração.

    Mover para a próxima geração resultou em produção de alto custo, o que resultava em publishers procurando produzir jogos que venderiam milhões de cópias. O que levou o estúdio a criar uma nova IP, que se tornou Haze, um FPS mostrando os horrores da guerra com um desenvolvimento de alto custo com a Ubisoft sendo a publisher do jogo

    Haze e como muitos outros futuros projetos utilizariam a nova engine da C++, que em teoria entregaria as demandas da próxima geração, porém era uma engine que limitava a experimentação do jogo durante o desenvolvimento.

    Free Radical recebeu a proposta da LucasArts de criar a mais completa e autêntica experiência Star Wars. Battlefront III combinaria combate terrestre com combate espacial do battlefront II, assim criando um campo de batalha em camadas. Jogadores poderiam jogar como Jedi, voar do chão até espaço, destruindo espaçonaves e escapar enquanto assistia a destruição acontecendo, tudo isso em uma única partida, onde outros jogadores também participariam.

    2007 - Desenvolvimento conturbado

    O projeto continuou até 2007, com as versões de Nintendo Wii e PC para Fevereiro e Maio. Seguindo a filosofia de oferecer a melhor experiência em cada sistema, como foi feito com Star Wars: The Force Unleashed.

    A versão de Wii oferecia minigames, modo desafio e uso dos controles como sabre de luz em uma arena Jedi (1x1), devido às limitações do hardware, partidas online só teria 25 jogadores e 40 jogadores IA, comparado aos 50 jogadores e 50 IAs nas versões de Xbox 360, PS3 e PC. Além disso, a versão de PC usaria Games for Windows LIVE para matchmaking e gerenciamento de conta.

    A pré produção de TimeSplitters 4 começou no início de 2007, com o objetivo de apresentar e tentar chamar a atenção das publishers que o jogo seria um sucesso comercial. O jogo foi planejado para os consoles de nova geração (incluindo o Wii). As novidades seriam o estilo de arte e a variedade conteúdo, tudo em 60FPS como os jogos anteriores. 

    Um dos destaques seria as interações com o cenário, usando 6 elementos (fogo, gelo, eletricidade, ácido, gás, explosões), com a habilidade de pegar e jogar objetos permitindo várias possibilidades de gameplay. Porém não conseguiram chamar a atenção das publishers. Mesmo sem nenhum protótipo disponível, o desenvolvimento continuou como planejado para 2008.

    Enquanto a nova engine tinha intenção de aumentar a velocidade de desenvolvimento no entanto atrapalhou... SW Battlefront III e Haze sofreram problemas de performance e memória.

    No caso de Haze, o estúdio conseguiu ganhar um tempo pequeno a mais com a Ubisoft para consertar problemas técnicos porém a publisher em troca cobrou mais alguns detalhes no projeto a ser adicionado. Isso significaria que o ritmo do desenvolvimento teria que ser acelerado, impactando nos prazos determinados com conteúdos sendo adicionados devido a troca. O processo de pedir mais um tempo há mais para Ubisoft não permitiu muitos consertos o que faria o estúdio pedir a ela mais tempo do que lhe foi dado até a publisher pedir em troca mais controle criativo sobre o projeto.

    A Ubisoft então considerou a Free Radical como incompetente tendo que mandar seus proprios produtores cuidar do desenvolvimento, impactando na moral da desenvolvedora sendo considerada inexperiente e que estaria levando um jogo fora do planejamento. 

    O tema de Haze mudou conforme os anos…

    “Originalmente Haze era muito pesado. Em termos de conteúdo, tinha problemas para lidar com gore, política, era um jogo muito adulto. O início de Haze era nos dias modernos no Iraque e tensões com o governo Bush, muito politizado. O roteiro foi reescrito várias vezes a pedido da Ubisoft e acabou sendo um jogo futurístico e fora do conteúdo original” - Thomas Dudenaughty (pseudonym, ex executivo da Free Radical)

    Em junho, a Ubisoft faria um acordo com a Sony, para a exclusividade de Haze para o PS3 em troca de aumento de marketing do console. Isso levou a consequências catastróficas para o jogo, sendo ainda desenvolvido na engine da Free Radical que teve a pior performance no console. Havia rumores sobre a exclusividade ser temporária, mas acabou sendo permanente. O marketing do jogo foi criado como uma chance de ser comparado ao exclusivo do Xbox 360 (Halo 3), fazendo o jogo ganhar o título de “Halo Killer”, algo que a desenvolvedora não reconhecia 

    Battlefront III estava planejado para ser apresentado na E3 de 2007, fazendo com que apresentações na Tokyo Game Show e na convenção de jogos de Leipzig fossem canceladas, devido a LucasArts achar que o jogo não estava pronto para ser apresentado.

    A apresentação então focou-se em Star Wars Battlefront: Renegade Squadron, um exclusivo de PSP sendo criado pela Rebellion, planejado para lançamento em outubro

    Continua na parte 2...

    Star Wars: Battlefront

    Platform: Playstation 4
    535 Players
    131 Check-ins

    20
    • Micro picture
      vante · 9 days ago · 2 pontos

      O 2 ainda é o meu jogo de Star Wars favorito, então eu queria muito que esse jogo estivesse terminado

  • 2022-11-26 21:40:44 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2022-11-24 23:55:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Atualizações de conteúdo em Overwatch 2

    - Fazendo o login no jogo entre 22/11 e 27/11 você ganha uma intro da Junker Queen e ao fazer o login no jogo entre 27/11 e 02/12 você ganha uma intro da Kiriko.

    - Os twitch drops já estão rolando até dia 30/11. Assista 2 horas ganhe um charm do gatinho da Brigitte, e assistindo a mais 3 horas você ganha o souvenir do caneco do Reinhardt.

    - de 24/11 até 28/11 você ganha o dobro de XP, este é o último boost até a estréia da nova temporada. 

    - Em uma promoção de black friday algumas skins e pacotes estão com desconto na loja do jogo.

    Overwatch 2

    Platform: PC
    12 Players
    8 Check-ins

    13
  • 2022-11-23 22:43:18 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by desafioanual: <p>Salve galera @_gustavo aqui</p><p>Eu ia deixar p

    Salve galera @_gustavo aqui

    Eu ia deixar pra postar esse "comunicado" no começo de dezembro, mas como não faria diferença, resolvi postar agora.

    Primeiramente, o desafio vai até dia 31/12, então quem ainda não chegou nos 50 e quiser, tem pouco mais de um mês pra chegar lá!

    Agora vem a parte chata e das "más notícias".

    A primeira é que não teremos desafio em 2023.

    Pelo menos não da minha parte nessa persona, a questão é que eu entrei começo do ano no intuito de ajudar o Nicholas a organizar e aliviar a carga de uma só pessoa fazer todo o serviço de adicionar os jogos, e acabou que quem ficou fazendo tudo sozinho foi eu ¯\_ (ツ)_/¯

    O Nicholas desapareceu até mesmo da Steam onde eu conversava quase que diariamente com ele, provavelmente motivos pessoais, ele tinha comentado que o período da faculdade tava ficando corrido e que talvez volta no ano que vem, enfim, não sei, e não julgo os motivos tbm.

    O problema é que acabou acumulando muita coisa pra fazer e no tempo que eu tenho livre, eu gasto fazendo outras coisas, como jogar por exemplo, e não dá pra acompanhar as marcações da persona com a lista do trello em tempo real, então

    A segunda é que eu só vou completar a lista do trello, apenas depois do dia 31/12, quando todas as marcações se encerrarem e eu sei que tem um ponto final, quanto tempo vai levar? Depende da minha preguiça de mecher nela, não sei pra vocês mas aqui mesmo com o pc bom e internet boa, a lista ficou pesada pra porra de abrir a partir de um momento.

    Desafio Anual Alvanista - 50 Games - Ed.2022 - Ordem Alfabética | Trello

    Quem quiser fazer um projeto parecido para 2023, pode ficar a vontade, se quiser dicas pra organizar e etc posso auxiliar tbm, só não tenho como adicionar a essa persona por não ser o admin dela, e como comentei, o Nicholas que é o admin e poderia adicionar gente pra ajudar...sumiu

    Então resumindo, a lista do trello será concluída depois de 31/12 que é o último dia valido para citar a persona nos posts de finalizados.

    Quem quiser continuar com o desafio em 2023 precisará criar uma nova persona e avisar o pessoal, ou então, se auto desafie, oq tbm é válido =)

    Não precisa ser 50 jogos, estimule uma quantia, escolha um desafio diferente tipo x 100% ou então jogar todos games de tal franquia

    ==

    Marcando toda galera que participa, a lista agora está em ordem alfabética

    @arthurdias25 @augus @chronoxplay @cleverizzo @dantlast @dlima @detolima @ederpezawm @eikesaur @ersatzgott @gaussehammer @hcaandrade @igor_park @iuritoadstool @jcelove @kess @knight0kun @legendoflisboa @longnplay @lucascosta13 @marlonfonseca @mcalor @nakero @natnitro @noblenexus @realgex @roberto_monteiro @subzero_amarelo @xch_choram @xonas_kun @ziul92

    47
    • Micro picture
      netogermano · 12 days ago · 7 pontos

      Não precisa ser 50, bora partir pros 150 logo.

      9 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 12 days ago · 4 pontos

      Perdemos um grande nome das recomendações de jogos suspeitos. Mas realmente complicado organizar tudo isso. Sugiro continuarmos marcando a persona só pela zuera, mas se organizar por conta

      10 replies
    • Micro picture
      thiones · 12 days ago · 3 pontos

      Justo porque eu ia participar. Mas certamente eu não conseguiria fechar o desafio. Ando jogando muita coisa demorada e não tenho mais disciplina com videojuegos. Mas movimentou bastante a rede esse ano, foi bom. Nem só de treta esculachando esses escrotinhos da rede, fazia ela se movimentar, é necessário falar de jogos e as nossas experiências neles.

      Esperamos que alguém assuma aí essa bronca ano que vem.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...