Batman: Arkham Knight
Platform:
Xbox One
581
Players
185
Check-ins
Amigos, esto aki!
Mês passado estava de passeio no shopping e acabei comprando o último jogo do Homem Morcego, por 100 pila, tudo pra uma semana depois ele sair no game pass por 1 real. Porém, tudo ok, porque o jogo é meu pra sempre, né.
Desde então estava trancafiado em Gotham City, e se troquei de jogo foi pra jogar Assassin's Creed por uma horinha.

Os gráficos que já eram ótimos nos jogos anteriores, aqui estão muito melhores. Gotham City é uma cidade 'perfeita', cheia de detalhes. O modelo dos personagens está ainda melhor, sendo que é possível ver cada ruga nos rostos das pessoas, a água da chuva na armadura do Batman. Sério, tá sem igual esse jogo no quesito gráfico.
O jogo ainda tem um modo fotografia, que poderia ser um pouco melhor, pois o foco da câmera é sempre no personagem controlado (no jogo ainda controlamos Asa Noturna, Robin e Mulher Gato), porém ainda é possível capturar muitas fotos boas em Gotham.

No quesito história, temos uma trama digna dos quadrinhos do Morcegão, muita investigação, mortes, traições e muitas revelações.
Tudo gira ao redor de um novo vilão, denominado Arkham Knight, que aliado ao Espantalho e sua nova toxina do medo, deseja dominar Gotham e matar Batman. Aliado a isso, ainda temos o Coringa tentando assumir o controle do corpo de Bruce Wayne durante toda a jornada.
No quesito jogabilidade, a novidade fica por conta do bixão lindo ali em cima, o Batmóvel. Podemos andar a todo vapor por Gotham atropelando tudo que estiver pelo caminho e detonar os veículos inimigos usando o modo tanque.
Achei os momentos de combate com o Batmóvel muito mais legais do que os momentos de perseguição, pois os controles são um pouco imprecisos, principalmente nas curvas.
O veículo também é muito útil nos desafios do Charada e para acessar áreas da cidade, já que muitos locais são inacessíveis sem o uso do carro.

O combate continua bom como sempre, mas sem muitas novidades relacionado à variedade de golpes, o que é suprido pelos gadgets do cinto de utilidades que aliados ao combate corpo a corpo criam vários combos maneiros. Temos desde os clássicos batarangues até reprodutores de voz que servem para enganar os campas, imitando a voz de seus chefes fazendo os obedecer ao comando do Batman.

Namore alguém que te olhe como o Coringuinha olha para o Bátima.

Dra. Quinzel não está muito bem depois da morte do Pudinzinho

'Eu sou a Noite.. Eu sou Batman' A sequência final foi de tirar o fôlego, pena que não dava pra tirar screenshots.
Agora 'SÓ' faltam os troféus do charada pra ver o que realmente acontece durante o protocolo 'KnightFall', mas isso deixo pra ir fazendo aos poucos.
Esse jogo com certeza entrou no meu TOP 3 da geração, e pra mim é a experiência definitiva em jogos de super-heróis.
Nunca reparei que quando a velha aparece o Jack também aparece XD
Essa velha é macabra...fica "paradinha..."🤣
....
Jogão!