#459 - Splinter Cell [Xbox] 2002
Baseado em outra série de livros de Tom Clancy, a Ubi Soft criou um jogo de espionagem. Vamos controlar Sam Fisher, um ex-oficial da marinha americana que é enviado a uma missão secreta para investigar sobre o desaparecimento de membros da CIA, mas a trama se desenrola para uma grande conspiração nazista. O jogo foi inspirado em outros jogos de espionagem, principalmente Metal Gear Solid e Thief. O jogo é muito focado em furtividade, com bastante uso de mecânicas que envolvem luz e sombra, sons e manobras acrobáticas. Ainda que Sam Fisher tenha acesso a arma de fogo, o jogo incentiva a resolver todas as missões da maneira mais furtiva possível.
- A Ubi Soft leva o estilo de jogo de furtividade para um outro nível. As mecânicas introduzidas neste jogo tornam ele muito mais estratégico e tático. Há várias alternativas para lidar com cada situação e o jogador é sempre desafiado a cumprir um objetivo de maneira quase invisível, sempre tentando uma abordagem não violenta e evitando ao máximo usar força letal. Outro ponto de destaque do jogo são os gráficos, que estão entre os mais realistas e detalhados até então, tanto nos modelos dos personagens quanto no cenário, principalmente na questão da iluminação. Por ser um jogo que exige muita perícia técnica, o jogador pode ficar frustrado por ter de repetir o mesmo segmento várias vezes até conseguir acertar.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Tom Clancy's Splinter Cell
Platform:
XBOX
71
Players
3
Check-ins
Joguei no n-gage essa série
Versão de Pc, se não me falha a memória, permitia salvar em qualquer momento, o que reduz a frustração e a repetição
Tenho uma história muito idiota de como joguei esse jogo a primeira vez. Anitgamente eu era incrivelmente ruim em jogos de luta, ainda sim consegui realizar ao menos 1 finalização (tudo na cagada) com cada personagem do Killer Instinct. Um amigo meu, verme de jogo de luta, sabia que eu não conseguia nem soltar hadouken e sempre duvidou de mim, anos mais tarde jogando esse jogo ele me convidou a experimentar resolver um puzzle do game que ele ja tava empacado 1 mês, enquanto eu tentava ocorreu o dialogo :
-Parece meio dificil isso.
-Eu sei, mas achei que o cara que não sabe jogar jogo de luta e fez os fatalities do Killer Instinct não ia ter problema.
-Consegui!
Imediatamente pós o deboche dele eu consegui o puzzle, ele derrubo o prato no chão,veio correndo, não acreditou, desligou o video game, reiniciou.
Agora tu faz na minha frente!!! E do nada sem nem saber andar no jogo eu fiz de novo na frente dele na cagada, pensa em um amigo meu ficando doido.
Lembro que quando me mostraram um trecho do jogo na casa de um amigo chamei esse de Splinter Cego, sem entender o contexto, achava meio ridículo um cara com três lanternas na cabeça não ser visto de perto pelos inimigos.