You aren't following manoelnsn.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-22 22:59:57 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #22

    Reta final do ara ara tober, e hoje o tema é "na guerra". São muitas as opções, mas como eu sou bitch da SNK, lembrei na hora da Leona Heidern e sua clássica farda e posição de sentido, além do fato dela já ter aparecido na série Metal Slug também. 

    Imagem maior: https://postimg.cc/CRXhVPFt

    A priori pensei em fazer ela dando o V em um helicóptero, mas fazer um Apache da vida quebrado ao meio e explodindo seria tenso pra um sketch, então fiz um míssil balístico mesmo, afinal ele também vem de cima e tu já sabe... Veio por cima da Leona é V na fuça, hauhauha

    Amanhã o tema é... Na CPI? Sim, isso não faz sentido, ahuahauaha

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    The King of Fighters '97

    Platform: Neo Geo
    2234 Players
    21 Check-ins

    14
    • Micro picture
      onai_onai · about 15 hours ago · 2 pontos

      Eita que massa! Hehe...

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · about 14 hours ago · 2 pontos

      Ficou foda demais, mas o cabelo na boca, vendo por aqui ficou estranho, abrindo a versão grande da pra ver melhor, lá tá bem legal

      1 reply
  • 2021-10-21 23:49:45 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Idols que prestam nos desenhos japoneses

    Medium 3886894 featured image

    Quando o assunto é desenho japa, alguns elementos costumam sempre ser recorrentes, fazendo muitos pensarem que todo fucking anime tem esse tipo de coisa: escolinha com sininho com som de deus, moçoilas que parecem estar em tenra idade mas já são adultas, protagonistas sem pinto, e, claro, idols. 

    Para quem não sabe, idol é o termo usado para designar personalidades da cultura pop nipônica e que são produzidas de forma a serem idolatradas ao extremo por seus fãs, seja por sua personalidade pueril, sua voz de gás hélio, suas músicas que entram em nossos tímpanos e afetam as sinapses nervosas do sistema nervoso central, entre outras coisas. E, por serem uma obra artística (e como a arte reflete o meio em que o artista vive), os animes (e obras japas no geral) estão cheios dessas coisas, tendo inclusive obas inteiras só sobre isso, como AKB0048, Love Live, entre outras tranqueiras...

    Porém, nem só de lobotomias cerebrais involuntárias são formadas as idols presentes nas animações nipônicas, e pensando nisso a Velha resolveu trazer hoje 5 boas idols dos desenhos japoneses, e que não irão lhe fazer entrar em coma por epilepsia fotossensitiva através de algum tipo de show de cores e dancinhas lamentáveis! Enfim, chega de papo e vamos ao que interressa!

    5 - Rise Kujikawa- Persona 4: The Animation

    Esse é um anime baseado num dos melhores jogos de sua respectiva franquia, e como a adaptação ficou muito boa, mantiveram uma das suas melhores personagens intactas: Rise. Ela já inicia a história como uma idol de sucesso, fazendo comerciais e tudo o mais, porém assim que aparece na mesma cidade que o protagonista e cia ela se mostra como uma garota desanimada e pouco vaidosa, bem diferente do que era mostrado na TV e nas mídias no geral. A trama então se desenvolve, e vai revelando o que realmente ela pensa, fazendo-a posteriormente a ter um bom character development e uma participação de extrema importância, seja no RPG de onde surgiu ou nessa adaptação animada mesmo!

    4 - Eve Tokumatsuri - Megazone 23

    Eve é uma bela jovem de cabelos longos, mostrada originalmente como uma idol de muito sucesso na cidade. Porém, com o passar da trama é revelado que ela nada mais era que um software de computador, criado para entreter as massas e fazê-las cada vez mais absortas quanto à real face daquele mundo em que viviam. Entretanto, o propósito de Eve era bem maior, e esse nome estava longe de ser apenas uma coincidência, e conforme a história vai se desenvolvendo sua importância só vai aumentando, tornando-a uma das melhores personagens desse incrível anime cyberpunk!

    3 - Lynn Minmay - Macross

    Macross é uma franquia repleta de idols, mas todas elas foram totalmente baseadas (e não chegam perto) na Lynn Minmay. A jovem sino-japonesa acabou indo parar a bordo da Macross por acaso e, além de ter um romance com o protagonista Hikaru, acaba ganhando um concurso de Miss do lugar, e com isso sua carreira artística simplesmente decolou, fazendo suas músicas serem escutadas por toda a gigantesca espaçonave, indo mesmo parar nos ouvidos dos inimigos, os aliens Zentradis. Porém esses gigantes extraterrestres não entendiam coisas como cultura, e ao escutarem Lynn Minmay cantando eles entravam em choque, o que fez os humanos começarem a usar as músicas da moça como arma de guerra! Ela também possui um grande character development no decorrer da trama, e merece com louvor a medalha de bronze da nossa lista!

    2 - Mitsuki Kouyama - Full Moon o Sagashite

    Mitsuki era uma garota que sempre gostou de cantar e prometera anos atrás, para seu crush de infância, Eichi, que se tornaria uma cantora de sucesso. Porém ela adquiriu câncer na garganta, o que faz com que a mesma tenha a saúde debilitada, não consiga cantar por muito tempo e pior: que tenha só mais 1 ano de vida, algo que ela vem a descobrir quando 2 shinigamis (os deuses da morte da mitologia japa), Takuto e Meroko, aparecem em sua frente. Mesmo sabendo de seu cruel destino, Mitsuki ainda insiste em tentar fazer sua música alcançar Eichi, então os deuses da morte lhe concedem a capacidade dela se transformar a la Sailor Moon, ficando maior, podendo cantar e ainda ganhando uma aparência diferente, com assim ela podendo começar sua carrreira de sucesso com o codnome de "Full Moon". A trama então mostra o desenvolvimento da jovem, não apenas parra conseguir seu objetivo, como também mudando sua maneira de ver o mundo, com a reta final da história sendo sensacional, com a Mitsuki podendo facilmente ganhar a medalha de ouro da nossa lista... Mas existe uma personagem que conseguiu ir muito, muito além...

    1 - Mima Kirigoe - Perfect Blue

    Mima era a integrante de um grupo formado por 3 idols, e que fazia um baita sucesso. Porém, ela decide sair da formação e ir alçar novos voos, ir tentar a carreira de atriz que ela sempre quis, mas o que parecia ser um novo começo para sua vida acabou se tornando o princípio de um verdadeiro inferno! Sua nova profissão vai de mal a pior, e um dos seus fãs assíduos começa a lhe perseguir, criando um blog e se fazendo passar por ela, fazendo-a começar a delirar, misturando ficção com realidade e começando a duvidar de quem ela própria é! Perfect Blue mostra com perfeição como é o real mundo das idols (e que também se aplica ao mundo dos k-pop): donas produzidas apenas para serem objeto de adorno de fãs assíduos e maníacos, que as tratam como se fossem deusas e, se porventura elas queiram seguir as suas vidas e deixar tudo isso pra lá, as consequências podem ser muito, muito altas. Mima representa tudo isso, sendo possivelmente a melhor idol de toda a animação japonesa, e merecendo a medalha de ouro de nossa singela lista!

    ______________________________________________________________________________

    Bem, esse foi mais um post curto, falando de boas personagens nos desenhos japas, e que não merecem serem colocadas no mesmo balaio que as diversas, pútridas e infinitas idols que empesteiam as animações nipônicas por aí. Enfim, por hoje é só, até a próxima!

    Shin Megami Tensei: Persona 4 Golden

    Platform: PC
    48 Players
    23 Check-ins

    8
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-21 21:33:13 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #21

    Prosseguindo com o ara ara tober, desta vez com o tema "inseto". Como é a maior classe de animais do planeta, referências não faltam, mas decidi fazer um onde é justamente a fêmea que causa problemas: o mosquito da dengue, ou aedes aegypti, ahuahua

    Imagem maior: https://postimg.cc/Rqfgt5Hb

    Só sei que ela costuma sair chupando geral, solta os filhos no mundo e o marido dela só fica bancando o vegano por aí, ahuahuha

    E amanhã é dia de guerra!

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    18
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2021-10-21 13:41:58 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Inktober 2021 #21

    Dia 21 do inktober proposto pelo @manoelnsn, @the_muriel e @guido.

    O tema de hoje é Inseto.

    Tema meio bizarro e confesso que estava sem muitas ideias, ai pensei no ótimo livro Metamorfose, onde o protagonista acorda transformado numa barata gigante.

    Partindo dessa premissa, tentei imaginar como seria uma adaptação em anime dessa obra.

    Resultando numa figura no mínimo curiosa, e se tratar de anime, ela ainda iria para a escola e teria um carinha apaixonado por ela.

    Metamorphosis

    Platform: Nintendo Switch
    0 Players

    19
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 2 days ago · 2 pontos

      Ontem quando vi o tema de hoje, estive pensando se alguém iria ter uma inspiração kafkaniana, já que casa bem demais com o tema hehe.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 days ago · 2 pontos

      Do cacete!

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-20 22:32:05 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #20

    Contagem regressiva para o fim do inktober! Mas até Outubro acabar, os rasbiscos devem continuar, e hoje o tema é "esportista", com as opções sendo bem grandes... Mas eu decidi pegar um rabisco antigo de uns anos atrás, de uma loira do banheiro mecanizada, e juntar com o tema de esportes, e como resultado saiu isso aqui:

    Imagem maior: https://postimg.cc/ygQ6h4Jq

    E amanhã é dia das portas da bizarrice se abrirem, hauahua!

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    16
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 days ago · 2 pontos

      Assim é melhor que aquela mão que sai da latrina no Zelda Majora's Mask. xD

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 3 days ago · 2 pontos

      Mais bizarro do que isso???

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-19 21:49:25 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #19

    19º dia de inktober, melhor dizendo, ara ara tober, e hoje o tema é Rússia. E quando o assunto são desenhos japas e a antiga URSS não tem representante melhor que a Sofiya Pavlovna, a Balalaika, de Black Lagoon...

    Imagem maior: https://i.postimg.cc/PhsVjMg2/20211019-203815.jpg

    Я не собирался использовать маркеры, но поскольку тема - Россия, в итоге я использовала красный, который у меня был здесь, но только на губах, в конце концов, персонаж всегда использовал очень яркую помаду.

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    19
  • 2021-10-18 23:39:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    5 bons animes pra se ver com as crianças

    Medium 3886491 featured image

    Como outubro é o mês das crianças, e para quem tem filhos (ou alguma criança que mora na mesma casa, seja um irmão mais novo, sobrinho, o que for) às vezes fica difícil assistir determinada série ou filme sem saber ao certo se ela pode ou não ser vista com uma criança do lado. Portanto, hoje trarei aqui no Arco 5 animações japonesas que podem perfeitamente ser vistas pelos pequenos... E que também serão interessantes para os mais velhos, sem que corroam suas mentes com um monte de leseira ou musiquinhas infernais, ahuahaua

    5 - Digimon Adventure (o clássico, não o reboot mais recente, claro)

    Esse passou bastante na TV Globinho, então muito marmanjo aí já viu quando era moleque. Digimon é um isekai sobre um grupo de crianças que é levada para outro mundo, onde conhecem parceiros digimons que evoluem conforme eles vão amadurecendo conforma a história vai avançando. Não é a melhor temporada da franquia, mas como coisas como TamersSavers tratam de elementos um pouco mais sérios (e que talvez não vão agradar tanto os pequenos assim), o clássico Digimon 1 acaba sendo a melhor opção nesse nosso caso.

    4 - Yu Yu Hakusho

    Esse fez a infância de muita gente nos anos 90, que eu sei! Apesar de ser tecnicamente um anime feito para o público juvenil, Yu Yu pode ser tranquilamente visto por crianças sem o menor perigo, e trata de um delinquente juvenil que morre e acaba se tornando um detetive sobrenatural, tendo que enfrentar várias criaturas no meio do caminho. Como possui muita ação, talvez os meninos se interessem mais que as meninas, e se alguns pais se incomodarem com as partes envolvendo violência (nada demais, claro), existe a versão censurada do Cartoon Network que pode ser facilmente encontrada na net, e que ainda possui a dublagem épica que todos nós conhecemos bem.

    3 - Sailor Moon

    Sailor Moon originalmente é um shoujo, uma obra feita para adolescentes japonesas, e por isso possui certos elementos que podem parecer estranhos ou até mesmo bizarros para ocidentais (como adultos tendo romance com crianças,  e pessoas de 10 anos de idade tendo pleno conhecimento sobre o que são relacionamentos amorosos)... Ao menos possuía, já que quando foram animar a série o estúdio fez o favor de remover tudo isso, e como resultado tivemos um anime muito mais agradável para o público geral. A história é protagonizada pela garota Usagi (Serena, na dublagem), que acaba ganhando poderes de uma gata falante para combater o mal no maior estilo Super Sentai (Power Rangers e coisas do tipo), isso com várias parceiras representando diferentes planetas do Sistema Solar. Esse vai agradar bem as meninas, mas como possui cenas de ação e golpes chamativos, a molecada também deve curtir (só explique para o infante que Plutão ainda era um planeta na época, ahuahaua).

    2 - Serviço de entregas Kiki

    Ghibli normalmente é referência quando o assunto são "obras para se ver em família" e com Kiki não é diferente. Basicamente ele conta a história de uma garota que sai de casa para se tornar uma bruxa completa, indo ajudar em uma cidade longínqua até se tornar uma feiticeira experiente. À priori pode parecer só uma leseira Disney, mas possui um character development legal da protagonista e uma animação do caralho, o que faz valer a pena dar uma conferida, qualquer seja a sua idade.

    1 - As Memórias de Marnie

    Esse não é tão infantil quanto Kiki, mas é a melhor definição de "anime para a família" que eu posso imaginar. A história é sobre uma garota que tem sérios problemas sociais, e que vai passar um tempo com parentes no interior, onde acaba conhecendo uma jovem loira chamada Marnie, que traz muitos mistérios, e é o centro da narrativa. Afinal, quem é ela e que tipo de influência ela irá trazer sobre a protagonista? É uma história com o final bem legal e pode tranquilamente ser visto por qualquer um, sem medo!

    ______________________________________________________________________________

    Enfim, foi um post curto com algumas rápidas indicações para quem não tem muito tempo para ver algo sozinho e pode aproveitar e assistir junto com os filhos/crianças no geral sem problemas. E aliás, todos os animes citados possuem dublagem, o que certamente deixará tudo bem mais tranquilo para os infantes assistirem também. No mais, é só isso por hoje, e até a próxima!

    30
    • Micro picture
      supernova · 5 days ago · 2 pontos

      Lista perfeita estranhamente falando yu tu hakusho e super legal de se ver com familia ainda mais como voce menciono com aquela dublagem primorosa

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 days ago · 2 pontos

      Não conhecia esse primeiro, e ainda tem na Netflix, vou conferir.

      E ainda bem que não recomendou Death Note, pois a Record trouxe um especialista que disse que não é recomendado nem pra adultos por causa da violência. xD

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 days ago · 2 pontos

      Vejo Digimon com meu pequeno e ele adora, mas tem que ser dublado kkk,pq né? Ele não sabe ler ainda.

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-18 20:25:40 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #18

    Hoje, com essa segunda chuvosa, o tema do ara ara tober foi bem específico: debaixo d'água. Daí me deu na telha de dar uma olhada nos meus rabiscos do mermay de uns anos atrás e vi uma sereia tomando banho... Daí decidi refazer, deixando ela mais estapafúrdia ainda, com ela tomando banho DEBAIXO D'ÁGUA, ahuahauhaua

    Imagem maior: https://i.postimg.cc/XnnSnKY3/20211018-191202.jpg

    Também aproveitei a deixa e fiz 2 easter eggs de criaturas marinhas famosas, ahuahua

    завтра день России!

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    14
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-17 13:31:20 -0200 Thumb picture

    [OFF] Ara ara tober - Dia #17

    Prosseguindo com o ara ara tober, e hoje o tema é TÁ PEGANDO FOGO, BICHO, daí pensei na hora na Lola do Luminous Avenger iX, no seu modo chocolate, quero dizer, modo Darkness:

    Imagem maior: https://i.postimg.cc/BSsLq4Fk/20211017-121755.jpg

    Essa armadura... Os japas são uns miseráveis por inventarem essas coisas pra ferrarem a minha vida. Na falta de referências mais detalhadas da vestimenta dela, acabei improvisando em alguns pontos, mas o que importa é que ela tá pegando fogo, então tá safe, ahauhauahua

    Amanhã é dia de ficar debaixo d'água. As ideias são várias, mas preciso decidir qual delas usar...

    Marcando a galera dos desenhos: @the_muriel, @vinicios_santana, @volstag , @ralfrisi , @douglascruz19 , @mateusfv , e quem quiser ser marcado/desmarcado nos próximos posts, pode me avisar!

    Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX

    Platform: Nintendo Switch
    6 Players
    3 Check-ins

    18
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-10-17 11:12:44 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>Começando!</p><p>#img#[795823]</p><p>Esse cara a
    Ultima Underworld II: Labyrinth Of Worlds

    Platform: PC
    16 Players
    1 Check-in

    Começando!

    Esse cara aqui acontece após os eventos do Ultima VII: The Black Gate, então posso dizer que estou em casa, hauhaua. O começo do jogo mostra a galera do Castelo do Lorde British comemorando a derrota do Guardian, até que o próprio invoca uma barreira negra ao redor do edifício, prendendo todo mundo dentro dele!

    Daí o objetivo do Avatar é salvar o mundo uma 9ª vez (com as 7 sendo os jogos da franquia principal e a 8ª sendo o primeiro Ultima Underworld), descobrindo uma maneira de quebrar aquela barreira e fazer o Guardian sossegar o facho de uma vez. Com isso a aventura já começa no castelo, com a galera de sempre (Dupre, Iolo e afins) podendo te ajudar, fazendo o papel do shrines do jogo anterior (te ajudando a distribuir os pontos e tudo o mais).

    A interface, no geral, está bem mais harmoniosa e responsiva (afinal, os caras já tinham experiência na engine e puderam explorar mais dela) e os inimigos possuem bastante sprites novos (as aranhas por exemplo, estão diferentes das do primeiro jogo), o que é bem legal também.

    Como o combate continua o mesmo (apesar de eu estar com a sensação dos inimigos estarem mais rápidos) usei a mesma build do primeiro jogo: um personagem com força no talo, focado em espada e com aumentos esporádicos em defesa e MP, e por enquanto tá sendo sucesso. Enfim, joguei pouco mais de 3 horas, e minhas primeiras impressões foram a de um RPG refinado e melhorado, mas vejamos como vai funcionar esse labirinto de mundos nas próximas horas de jogatina...

    16
    • Micro picture
      onai_onai · 6 days ago · 2 pontos

      E esse banquete suspeito? Cabeça de porco, frango e pênis de jumento é? Hehe...

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 days ago · 2 pontos

      Ah, então o Guardian volta a aterrorizar novamente haha.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 2 pontos

      O paia é que esse segundo jogo também se passa em labirintos.

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...