You aren't following manoelnsn.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-10-02 08:39:44 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>19 horas de jogo!</p><p>#img#[843416]</p><p>Bem,
    Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

    Platform: Playstation 2
    641 Players
    42 Check-ins

    19 horas de jogo!

    Bem, depois de passar uma dungeon grandona dentro do Gnosis e de matar um bicho feio pra porra que o milico maluco tinha virado, finalmente a party encontra com o Jr e, olha só, ele era chefe da galera da Elsa, tinha me esquecido disso. Aliás chamam o Jr de "Little Master", uma referência à como chamavam o Bart em Xenogears, "Young Master". O cara também usa sobretudo e armas, bem similar a ele, o Padre Gato. Acho legal que o Takahashi vai reutilizando alguns conceitos nos seus jogos seguintes, tipo o protagonista do Xenoblade 3 ter o nome do projeto original de Xenogears, Noah...

    E então eles conseguem sair de dentro do bucho do bicho, mas porra, lá fora tava cheio de Gnosis, e mesmo a espaçonave do Jr, Durandal, não tava dando conta de tanto ET, mas aí a KOS-MOS fica com o olho azul, começa a falar com um tom de voz menos robótico, sai da nave e usa seu clássico X-BUSTER, acertando toda a horda colossal de Gnosis e absorvendo eles logo em seguida!

    Depois ela volta a ser a estoica com o olho vermelho novamente, e a party se dirige até a Fundação Kukai, outro dos territórios onde o jogo passa (tá bem parecido com Xenogears nesse sentido, um monte de território que tu não dá a mínima e tudo o mais) e lá encontram um dos irmãos do Jr, quem controla o lugar.  Por algum motivo os irmãos dele (que parecem ser todos clones) crescem, mas o coitado não...

    Interessante que a Durandal é um dos principais pontos turísticos da Federação, e ela pousa de cima pra baixo no lugar, saindo como um arranha céu no meio da cidade. É, foi mal Xenogears e Xenoblade, mas Xenosaga tem a melhor ambientação da série pra mim, sem contar que é beem raro um RPG japa não-indie que seja 100% scifi dessa forma  (a maioria segue a vibe do primeiro Phantasy Star: espaçonaves junto com uma guria lutando com uma espada longa..).

    Aí a galera para pra brincar na praia (é claro que ia ter isso, né? Mas para decepção dos fãs a KOS-MOS não tem biquini... AINDA) e a Shion fica olhando nos arquivos da robô, já que ela não se lembra dela ter aquele fucking canhão destruidor de hordas interplanetárias de aliens. Depois mostra que ela morre de medo de trovões (isso é relacionado com algo que é revelado no terceiro jogo, se me lembro bem) e aí a Fundação é cercada, e a party é presa porque estão acusando o Jr de ter atacado uma das naves da Federação Galáctica da vez...

    O jeito de se locomover pela Fundação é Xenogears total também

    Daí Shion tem a ideia de usar os bancos de memória da KOS-MOS, que são criptografados, pra usar de prova que eles não fizeram porra nenhuma de errado, e ao se dirigirem onde a robô tava recarregando as energias, algo dá errado e são todos sugados pra dentro de um ambiente virtual que reflete as memórias passadas tanto do Jr quanto da Shion. E quem a quatro olhos vê, no meio da cidade das suas memórias?  SIM, O ENCOSTO RUIVO NOVAMENTE, A ELLY INFANTE!

    Ela começa a falar umas coisas sem sentido, enquanto o Jr fica vendo um monte de clones seus correndo pela cidade, o pai da MOMO, Joachim, citando versículos do apocalipse e saltando de um prédio, e coisas do tipo. Nessa parte Shion e chaos ficam de um lado e  Jr, Ziggy e MOMO de outro, e é bem legal porque te instiga a usar os outros personagens, coisa que aliás eu não estava usando.

    Tem até uma parte onde tu tem que dar um baile no coelho do email da Shion, pra pegar um item dentro da casa dele. É facultativo, mas não deixa de ser bem nonsense, ahuahaua

    Enfim, depois de muita andança, o grupo se encontra, e chegam em uma catedral, onde a Elly infante começa a falar mais coisas sem sentido, juntamente com uma dona de cabelo branco que eu nunca vi na minha vida, que se apresenta como Febronia, o que me fez lembrar na hora de uma novela da Globo com uns pai de santo malucos gritando: VOLTA FEBRÔNIO, VOLTA PRAS PREFUNDAS...

    Esses dois encostos ficam falando um monte de coisa sem sentido, e mais terminologias, como U-DO. Jr fica falando "não, o U-DO não", mas afinal que porra é essa? Que porra é essa que essas duas malucas ficaram me falando aqui, sobre consciência coletiva, possíveis futuros e tudo o mais? O Takahashi tem algum tipo de fetiche nesse tipo de coisa? Ah sim e antes tem um dos bosses mais interessantes do jogo até agora, o Tiamat, que é formado pelos traumas do Jr e da Shione  tu tem que matar ele duas vezes com ambos, caso contrário ele fica recuperando HP infinitamente, me lembro vagamente de ter tido trabalho com ele da primeira vez (e vi muita gente na net chorando sangue com o cara também).

                                                  Shion me representa nessa

    Bem, depois de ficarem perdidos num ambiente virtual baseado nas memórias do Jr e da shion materializado pelo mainframe da KOS-MOS (ou o que quer que seja), o grupo voltou e a culpa sobre eles foi anulada, e podem seguir viagem rumo à Second Miltia, ou sei lá pra onde querem ir. Cada vez mais eu tenho a certeza absoluta que davam pra ter feito a trilogia Xenosaga inteira nesse primeiro jogo, ao invés de fazer outros 2 fodendo jogos pra isso, mas não o fizeram pelos mesmo problemas que levaram Xenogears a ser aquele desastre ambulante: orgulho e amadorismo. 

    Enfim, hoje devo jogar mais um mucado, apesar de ter que descer agora pra dar meus votos em branco e não ficar 4 anos com a consciência pesada em ter eleito um filho da puta pra um bando de brasileiro otário com memória curta ficar lambendo a bunda...

    18
    • Micro picture
      kalini · about 11 hours ago · 2 pontos

      pra que kos mos de bikini se ela ja usa maiô?

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 11 hours ago · 2 pontos

      Tambem vou votar em branco, é a unica opção sã que existe.

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · about 7 hours ago · 2 pontos

      Empolgou mesmo em Xeno kkkkkkk....

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-10-01 09:22:19 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>Passando as 10 horas de jogo!#img#[843302]</p><p
    Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

    Platform: Playstation 2
    641 Players
    42 Check-ins

    Passando as 10 horas de jogo!

    Deu pra jogar um cadim durante a semana e aconteceu bastante coisa até. Mostrou o passado da KOS-MOS, onde ativaram ela fora de hora (um milico que conseguiu escapar da espaçonave atacada pelos gnosis no começo do jogo usou um controle remoto nela) onde ela saiu piradona e matou geral. 

    Também mostrou umas paradas estranhas desse cara, ainda sem muito sentido, típico da série (Xenogears tinha vários momentos assim, como os malucos da bola falando coisas incompreensíveis, Citan conversando com um velho caquético, entre outras coisas). Enfim, depois disso mostraram o último personagem da party (na verdade ainda tem mais um, o irmão da Shion, mas esse só aparece no Xenosaga 2), que é o menino Jr.

    Assim como os outros personagens até agora, Jr teve um mini arco introdutório, onde mostra ele adentrando nas ruínas da espaçonave do começo do jogo pra investigar algumas paradas, e esse método que Xenosaga usa pra ir mostrando a galera eu acho sensacional. Aliás, não lembro por que eu não ia muito com a cara do Jr, já que ele é carismático, usa um sobretudo, tem duas armas, atira nas moedas pra acertar os outros, tem uma jimboga no ouvido e é bem taradinho, já que tem uma espaçonave que é lotada de gurias, a maioria delas reallians como a MOMO, huahuahua

    Jr também tem um 666 na mão direita (referências ao cristianismo nem um pouco), lembro vagamente disso ser um número de série, e dele ter alguma ligação com o Albedo, o principal vilão desse primeiro game. Aliás ele apareceu, e se mostrou bem interessado na MOMO, já que ele também gosta de Reallians... Não pelo mesmo motivo que o Jr, que eu me lembre, ahuahaua

    E enquanto isso, Shion continua vendo gente morta, aquele fantasma infante da Elly de Xenogears continua atazanando ela, falando coisas incompreensíveis enquanto surge em um fundo preto e branco. Onde se tem uma sessão do descarrego quando se precisa de uma?

    Enfim, essa menina só surge antes da desgraça, aí enquanto eles estavam de boa fazendo uma dobra que os levaria até Second Miltia, algo dá ruim e eles são sugados para onde estava uma horda de Gnosis! E um deles acaba comendo a party, que se separa dos tripulantes da Elsa e se vê perdida dentro do bichão, que é onde eu parei. Acredito que agora eles vão se encontrar com o Jr, e depois não me lembro de muita coisa dos acontecimentos, então vai ser meio que inédito pra mim, ou algo próximo disso.

    Quanto ao combate, agora que notei que os personagens não ganham stats com level up (exceto por HP e EP) e pra tu conseguir isso precisa usar os tech points para tal. 1 ponto em determinado stat já dá uma boa diferença de defesa/dano, devia ter me focado nisso ao invés de gastar meus TP fortalecendo os ataques dos personagens, mas tudo bem, o jogo no geral é fácil (não tanto quanto Xenogears, ao menos não ainda), e estou usando Shion, KOS-MOS e Ziggy pra maioria das batalhas, já que MOMO é frágil as hell e o chaos é meio estranho de usar.

    Enfim, hoje pretendo jogar bastante e dar uma boa avançada. Vejamos como o jogo vai se sair daqui pra frente já que, por hora, só tenho a reclamar da quantidade maluca de cutscenes mesmo (que dão pra pular e tudo o mais, mas não deixam de ser muitas).

    22
    • Micro picture
      emphighwind · 1 day ago · 2 pontos

      Pior que num artbook do Choco comemorando os 20 anos de Kos-Mos que saiu na ultima comiket, tem uma parte que fala que a Kos-Mos favorita do Takahashi é esta piradona ai.

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · 1 day ago · 2 pontos

      Voce nao ia com a cara do Jr porque ele é jovem.

      2 replies
  • 2022-09-29 20:07:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Prints aleatórios da Velha #9

    Rapaz, já vi catgirls feias, mas igual essa dona do Yugioh Zexal, tá pra nascer, ahauhauha

    16
    • Micro picture
      zefie · 3 days ago · 2 pontos

      Se formos ser justos, a maioria dos personagens em todos os YGO são feios ahuauhahuha.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Já viu catgirls feias? Onde?

      1 reply
  • 2022-09-29 06:46:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Lucia, de Lunar 2. Ela pode não ser controlável, mas é um ótimo escudo, ahauhauha

    E eis que surge a quinta feira, rpgeiros! Semana acabando, será que fomos agraciados com alguma notícia interessante sobre esse gênero que nos é tão querido?

    Souls of Chronos é um RPG de ação que está sendo desenvolvido, e que acabou de lançar uma demo pra Steam. Olha, não sei se a versão full vai sair pra mais consoles e tudo o mais, mas que esse joguinho tá feio que dói, isso tá. Nem falo do artwork genérico as hell, e sim do gameplay mesmo, parece aqueles joguinhos mobile de baixo custo, que volta e meia vejo minha sobrinha de 9 anos jogando... 

    E mais atualizações de Armed Fantasia e Penny Blood que, prestes a encerrarem suas arrecadações, anunciaram uma live pro dia 30 de setembro (ou seja: amanhã) pra contar mais detalhes sobre os jogos e tudo o mais. O sucessor de Wild Arms tá ficando legal, a exploração dele tá show e tudo o mais, porém o de Shadow Hearts tá matando a pau! Caralho, a dona tirou uma serra da perna! A caralha de uma serra!

    Parece que também teremos participação dos compositores Shoji Meguro (de Persona, que também tem seu projeto de kickstarter, o Guns Undarkness), Akari Kaida (da série Breath of Fire) e o fucking Nobuo Uematsu. É, tomara que ambos projetos realmente deem certo, e que nos entreguem excelentes RPGs de turno, coisa que estamos realmente precisando hoje em dia, com as empresas achando que o mundo vai acabar em action... Enfim, ambos jogos estão em desenvolvimento pra PS5, Xbox Series e PC.

    Enfim, por hoje é isso, RPGeiros! Excelente quinta a todos e até mais!

    32
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 2 pontos

      Penny blood parece muito incrivel. Nao gosto dessa gimmick de fazer comamdozinho mas o combate parece maneiro e o design dos personagens ta estiloso demais. Amei a Emília!

      2 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 3 days ago · 2 pontos

      Eu vi ontem o trailer desse Souls of Chronos, me lembrou a época da dos games de PS2 onde a capa era bonita mas o jogo uma merda kkkkkkkkkkk.

      E o Penny Blood ta sensacional demais, esse estilo mais maduro de personagens e os ataques em dupla, se continuar nesse ritmo tem tudo pra ser jogão

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 days ago · 2 pontos

      É, parece que temeros 2 pérolas com Armed Fantasia e Penny Blood.

      1 reply
  • 2022-09-28 21:53:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Prints aleatórios da Velha #8

    Cortesia dos Omakes de Blue Seed, ahuahauhauahua

    25
  • 2022-09-28 06:49:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Mother Sophia, uma das vidas passadas de Elly... Quando ela não mexia com dorgas ilícitas... Ao menos não que saibamos

    Bom dia, rpgeiros do meu alvanista! Essa semana tá bem chinfrim pra RPGs, mas vejamos o que andou saindo nesse meio tempo pra poder mostrar aqui, pros senhores:

    Mais prints do Rune Factory da Square, Harvestella, além de algumas informações, como estações do ano, sistema de colheita, novos personagens, skills e afins.

    É... Square tá fazendo um certo merchan do seu simulador de fazenda... Enfim, não teremos que esperar muito pra ver o resultado, já que o jogo sai dia 4 de Novembro, pra Switch e PC. Temos uma demo pra Switch, então quem quiser conferir pode baixar e testar... 

    Ou usar nosso velho amiguinho, o Yuzu...

    E ontem também foi lançado o primeiro jogo do melhor arco da série Trails, o Trails from Zero, que quando eu joguei ainda era chamado por aqui de Zero no Kiseki. Uma das coisas que atrapalham a galera a começar a jogar essa série da Falcom é esta aleatoriedade dos lançamentos dos arcos, além das continuações, ainda mais com essa dualogia de Crossbell (um estado-tampão que fica bem no meio de 3 grandes nações em guerra, Erebonia, Calvard e Liberl) só sendo lançada oficialmente agora... 

    Ou melhor, um dos jogos sendo lançados agora né, porque ainda temos outro... Que vai saber quando vai sair por aqui. Enfim, quem tiver condições (ou mesmo tempo de procurar piratex) não deixe de conferir, é um jogo muito legal, temos tudo o que a série tem de melhor, e na medida certa. Só de lembrar da música de batalha já me dá vontade de jogar de novo, ahauhaua

    Enfim, por hoje é só, rpgeiros! Excelente quarta feira a todos vocês e até mais!

    27
  • 2022-09-27 22:06:40 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    24
  • 2022-09-26 19:55:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Notícias da Velha #7 - Alvejantes, traseiros mecanizados, CGI e afins

    E a Velha ainda não caducou, meus amigos! Infelizmente ando vendo pouca coisa recentemente (a última foi o Wild Arms TV), e mesmo os animes que ando acompanhando da temporada (Digimon Ghost Game e Dai no Daibouken remake) estou vendo devagar, quase parando. Mas vi umas notícias interessantes hoje, e vou compartilhar aqui com os senhores, usuários da nossa querida, estimada e bugada rede social azul!

    E tivemos mais notícias do futuro anime de Nier Automata, de nome NieR:Automata Ver1.1a, tal como trailers curtos mostrando ambos protagonistas, a 2B e o 9S:

    Rapaz, sei não se isso vai dar certo. O estúdio responsável pela animação será o A-1 Pictures, e ele tem uma cervo bem grandinho, mas... Pra fazer jus à arte linda do Akihiko Yoshida, teria que ser um Madhouse pelo menos... Mas, esperemos pelo lançamento pra ver qual vai ser dessa adaptação, ao menos a trilha sonora vai ser boa... Isso se manterem a do jogo também.

    Ah, um trailer do arco final de Bleach... Ainda não sei se pego pra ver esse último arco, já que acompanho essa série desde o começo, e só dropei após chutarem a bunda do vilão mais enrolado dos battle shounens, o Aizen , com a trama iniciando um arco do Sensui de Yuyu Hakusho genérico (e esse arco do Sensui é uma grande porcaria). Não sei ainda, já sei que a série termina mal, então se eu não tiver nada melhor pra ver, quem sabe...

    Ah, também teremos uma adaptação da série de jogos Onimusha, que sairá pelo Netflix. Não tivemos trailers, mas pelas imagens teremos um uso de CGI, então sei lá se vai dar bom, já que não conheço a série...

    E outra série desenhada pela Hiromu Arakawa, a criadora de Fullmetal Alchemist, foi anunciada para o Netflix... Em 2024. Vai se chamar o Nascer da Lua... Bem, a última obra com dedo da Arakawa que eu vi foi a mais recente adaptação de Arslan Senki, e não ficou uma coisa muito boa, então não sei o que pensar daqui... Mas só sairá ano que vem que vem, então deixa rolar e depois vemos o que vai dar...

    E o anime de Legend of Mana, Teardrop Crystal, também ganhou outro trailer, e esse está mais próximo, em outubro desse ano. Esse eu não devo acompanhar por hora, Legend of Mana está na minha lista de revisionismo histórico, e esse ano já estou ocupado demais com os xenos da vida, hauhauha. Mas quando eu rejogar o spin off de Seiken Densetsu, dou uma conferida no anime... Acho...

    Eita, ficou parecendo post da bom dia rpgeiro, hauahuahua. Não posso prometer posts diários, já que notícia interessante de desenho japa não saem todo dia, mas tentarei trazer mais novidades por aqui! Enfim, é isso e até a próxima!

    25
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 6 days ago · 2 pontos

      Parte final de Bleach não é brain damage só ficou com feeling de rushado, talvez não ter a crunch do mangá nas costas possa deixar o arco com explicações melhores que o mangá.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 6 days ago · 2 pontos

      Eu vou voltar a ver anime por causa de Bleach kkkkkkkkk.

      Essa semana eu acabei revendo o Lost Canvas, e ainda não perdôo o universo por não ter uma continuação animada pra ele. O mangá é maravilhoso tho

      3 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 days ago · 2 pontos

      Nem tava sabendo desse Legend of Mana. Odeio o jogo, mas quem sabe funcione em anime. Pena que dificilmente vou ver. Não consigo acompanhar anime e já tem um outro Gundam lá

      9 replies
  • 2022-09-26 06:39:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Casamento entre Bart e Margie em Xenogears (o melhor casal, diga-se de passagem). Aliás nunca fiquei sabendo do real grau de parentesco deles, se eram primos longínquos ou de primeiro grau (igual meus padrinhos eram, e perderam alguns filhos nisso, devido à consanguinidade)

    E mais uma segundona tem início, meus caros RPGeiros... E aí, como foram de final de semana? Eu fiquei escrevendo, jogando, vendo vídeos e lendo, nada muito diferente do habitual mesmo, mas deixando isso de lado, vamos às notícias que saíram nesses últimos dias... Relacionadas à RPG, claro.

    O port de Valkyrie Profile Lenneth, original de PSP, para PS4 e PS5, que sairia agora no final de Setembro, foi adiado pra dia 22 de Dezembro. Estranho ter esse atraso, é só um port, e pra uma das plataformas deles ainda... Será que querem colocar ele pra bem depois do lançamento do Valkyrie Elysium pra galera que não conhece a série não ter um critério comparativo? Ou é só coincidência mesmo?

    E também mais informações sobre Armed Fantasia e Penny Blood, ambas vazadas pelos developers através do Reddit (com foto e tudo). Ambos foram revelados com tendo possivelmente de 35 a 40 horas de gameplay e o primeiro (O Armed Fantasia) não pretende ter continuações, a ambientação será uma mistura do Wild Arms 2 e do 3 (show, os dois melhores da franquia), terão veículos, 6 membros da party e o foco será em conhecer novos aliados e reforçar laços, não muito diferente do que tínhamos no 3 mesmo, então acho que vai dar bom aqui... Ao menos acho.

    E quanto ao Penny Blood, este pretende ter continuações se ele for bem recebido. Também terá um membro da party queer e todo mundo do grupo vai ter sua própria afinidade elemental (com os elementos sendo os mesmos de Shadow Hearts) e, pra compensar a falta de gore nos Shadow Hearts originais, eles vão aproveitar que o jogo será destinado a adultos e vão fazer a festa, além dos já comentados elementos de comédia que também terão por aqui. O bestiário terá flavor text e não terão side stories (o que pra mim é show, já que sempre pulo elas mesmo, ahuahua) e também terá um mascotinho que o jogador poderá alimentar com carne e sangue de monstro, o Baby Cthulhu (e alimentar ele aparentemente irá influenciar no good ending da coisa toda).

    Bem, por se tratarem de jogos indie, estou bem otimista com ambos. Só espero que o lançamento não demore muito, e que continuemos tendo mais informações. Enfim, é isso rpgeiros, excelente segunda a todos e até amanhã!

    34
    • Micro picture
      hyuga · 6 days ago · 3 pontos

      Estou jogando o lenneth do psp no emulador, mas acho que vou esperar sair a versão para PlayStation mesmo.

      4 replies
    • Micro picture
      kalini · 7 days ago · 2 pontos

      sabia que pia postar algo de xenogears... so me enganei achando que seria mais uma foto da elly, ou emeralda

      "vão aproveitar que o jogo será destinado a adultos e vão fazer a festa"... logo de cara pensei em putaria...

      E sera que da pra saber que tipo exato de "queer" sera?

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 days ago · 2 pontos

      Que comparativo? Você sabe que a maioria dos jogadores vai preferir o jogo novo... Remaster assim é nicho. A mentalidade é meio que "por que vou jogar jogo velho se eu tenho um PS5?!" e tals

      Sobre o party member queer... Tô só esperando a nerdolada chorar, chamando de lacração

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-09-25 20:37:27 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>Chegando nas 7 horas de jogo!</p><p>#img#[842651
    Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

    Platform: Playstation 2
    641 Players
    42 Check-ins

    Chegando nas 7 horas de jogo!

    Após conseguir completar o teste da KOS-MOS, Shion vai até o capitão da nave, e recebe um esporro porque ainda não havia feito o teste de campo real com a androide. Pelo que já foi mostrado aqui, ela já foi ativada no mundo real uma vez e matou um monte de gente (se me lembro bem inclusive o namorado da Shion, que foi o criador original dela). E nesse meio tempo nossa protagonista com sobrenome familiar (Uzuki, é o mesmo do Citan de Xenogears, isso deve ser família de cdf) passa perto daquela jimboga dourada que só traz desgraça, o Zohar, e vê uma guria bem familiar praqueles que jogaram o jogo anterior da "série"...

    Sim, é a Elly, até com a cruzinha do CD2 no pescoço... OK, não é a Elly (afinal não podiam usar a personagem, cujos direitos estavam com a Square), mas ela foi feita pra se parecer descaradamente com ela (tanto que sua dubladora japonesa é a mesma da ruiva drogada, e é claro que tem uma contraparte do Fei também). E depois de ver essa assombração (em umas 3 cenas aliás, sendo que só uma já era o suficiente pra levantar o mistério, ainda mais pra quem jogou Xenogears), começa um alarme dentro da nave: a KOS-MOS começa a se ativar sozinha, do nada! E pra piorar ainda mais, um sinal de dobra espacial (ahhh, eu adoro esses termos de space opera) começa a soar e surgem os ets de outra dimensão atrás do Zohar: os Gnosis!

    Essa invasão dos Gnosis é muito, mas muito bem feita aqui. Primeiro que eles saem matando geral, mas ninguém consegue acertá-los (afinal eles são de outra dimensão). Segundo que fica uma música tensa no ar e tu tem que ficar desviando deles pelo caminho (tem até uns soldados na nave que fazem uma brincadeira contigo, que é facultativa, que serve pra te treinar pra essa parte) e se porventura encostar em um deles, é game over, cumpadi. Eles causam 9999 de dano, são invencíveis e nem o item de escapar da batalha funciona, ou seja: o jogo te mostra através de todas as ferramentas o terror dessa invasão. E enquanto isso, a KOS-MOS desperta em meio a uma sala escura, dando mais clima de suspense pra essa parte.

    E aí a Shion tenta chegar até onde a KOS-MOS está, pois ela foi feita pra combater os Gnosis, porém no meio do caminho, ela é pega por um deles e quando já estava quase morrendo, vê o fantasma da Elly de novo e logo em seguida a parede se quebra e chega a androide descendo o sarrafo nos ets, ativando o Hilbert Effect e com isso podendo quebrar os bichos no soco! Ou na bala mesmo...

    Então eles se preparam pra escapar, os Gnosis pegam o Zohar (que depois é revelado não ser o verdadeiro Zohar e sim só uma isca) e enquanto um monte de ET começou a atacar, KOS-MOS deu cabo de um deles... Mas tinha um soldado, Virgil, na frente, e ela matou ele no processo, o que deixou a Shion irada, e perguntou se ela tinha noção do que havia feito e, bem, ela é uma androide, e calculou a maior probabilidade de que a quatro-olhos sobrevivesse, não tendo a diretriz "salvar a vida de milicos aleatórios" no processo.

    E depois disso, a nave explodiu e Shion conseguiu escapar (junto com o seu colega de equipe, um covarde que tem um crush nela), e enquanto isso a KOS-MOS ficou boiando no espaço, até encontrar uma nave que estava passando, a Elsa, e ameaçar quebrar a escotilha e matar todos os tripulantes se eles não aceitassem ela a bordo, e se não a levassem até seu próximo objetivo, Second Miltia (um planeta, creio eu). E quanto à sua criadora? Ia deixar ela boiando no espaço esperando por um possível resgate, se a mesma não tivesse ameaçado se matar e se um guri sinistro e bem carismático, o chaos, não aparecesse.

    Essa cena (em 20:40), assim como todo esse começo, é uma das poucas coisas que eu ainda me lembrava dessa trilogia. Sim, disse uns posts atrás que Xenosaga era meu "xeno" favorito, mas se alguém me perguntasse o que realmente acontecia na história, eu não ia saber responder diretamente, pois só me lembrava de momentos marcantes da trama, com esse sendo um deles. É um negócio tão bem bolado que isso me fez gostar da KOS-MOS durante todo esse tempo, sempre priorizando usá-la nos jogos que ela fez participação (e coincidentemente ela sempre foi muito forte neles), e não simplesmente por ela ser, digamos, esteticamente agradável (afinal a Panther do Persona 5 e a Rebecca do Wild Arms 5 também eram, e ambas são um chute nas bolas).

    Enfim, depois dessa parte a trama mostra o Robocop do David Bowie da série, o Ziggy, juntamente com a MOMO, com ele sendo um ciborgue (que se matou e doou ainda em vida seu corpo para ser cibertenizado) e ela uma Reallian (uma espécie de androide consciente e com direito civil da série) e ambos se conhecem em uma missão, onde a guria foi sequestrada e ele precisa resgatá-la.

    Se eu não soubesse o development fodido que a MOMO ganha na série (até crescendo e mudando bem de aparência) eu ia jurar que ela ia ser mais uma loli inútil que só existe pra fanservice, porque em batalha, ela usa um cajado cor de rosa fru fru de mahou shoujo, fica soltando umas purpurinas e estrelinhas nos inimigos, destoando completamente de todo o resto do jogo e dos personagens, me lembrando o mecha do amor e aquela bola rosa estúpida de Xenogears. Felizmente ela para com essa merda nos jogos seguintes, mas aqui, é bem zoado...

    E falando em batalha, já deu pra perceber muita coisa do sistema de combate. Tem posicionamento no campo de batalha (e tu só consegue matar inimigos na retaguarda matando os da frente antes), tu ganha pontos pra melhorar os ataques (que seriam as deathblows aqui, cuja combinação tu pode escolher), aumentar stats, também tem pontos pra aprender magias novas e até mesmo transferir magias de um personagem pro outro... Isso sem contar os AWGS, os Gears daqui (por que diabos não escolheram outro nome simples de memorizar ao invés de uma sigla maluca?), o boost (que permite que tu antecipe seu turno, com os inimigos também podendo fazer isso), os bônus que aparecem a la  série Trails... Não tinha do que reclamar em Xenogears no combate, e aqui continua sendo a mesma coisa, ao menos por hora...

    Enfim, depois de resgatar a MOMO do Margulis (um cara de cicatriz na cara que volta no jogo seguinte), ela e o Ziggy se encontram com o resto da party, que devido a um ataque que sofreram no meio da dobra espacial, precisam parar em alguma base no espaço antes de prosseguir para Second Miltia (que é onde KOS-MOS, Shion e Ziggy precisam ir). Esse começo de Xenosaga é bem legal, os personagens (tanto os da party quanto os NPCs, tendo até um piloto que chama Hammer) são bem da hora, o único problema que notei até agora é o que todo mundo conhece: o excesso de cutscenes. OK, elas são legais. OK, dá pra pausar e pular todas elas. OK, deixam até tu salvar entre elas, mas porra: não precisava de tanta assim! Se não tivessem aloprado tanto com isso, certeza que dava pra fazer a trama inteira em um jogo só, ao invés de terem feito o segundo cagado e o terceiro rushado...

    Enfim, vou ver se vou jogando um mucado durante a semana, daí vou atualizando aqui essa minha segunda fase da xenotona XD

    22
    • Micro picture
      pathicakes · 7 days ago · 2 pontos

      isso me deixa louco pra jogar, começei xenogears a pouco tempo e quero jogar tudo em ordem mesmo que não faça diferença

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 2 pontos

      Cara olha o Allen...mó dó desse cara, parecia eu na 5° serie, escravizado e servindo as paixonites que claramente não tinham interesse nenhum senão de se aproveitar.hehe

      Eu não lembro qse nada hj e na dpoca fiquei boiando com os gnosis e com o fei e elly crianças. XD

      Lembre que nesse tem Erde kaiser, o megazord que mata tudo com 1 hit da forma mais colorida e espalhafatosa possivel. Chuchu nem chega perto .hehe

      6 replies
    • Micro picture
      kalini · 7 days ago · 2 pontos

      Que introdução incrivel e engajante, que elenco de peso esse jogo tem, mesmo a momo acho legal, e lembrei que a KOS-MOS não era tao picole de chuchu quanto eu imaginava, ate que ela é badass. Deu ate boas lembranças aqui e vontade de jogar denovo, ainda mais porque eu nunca finalizei.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...