You aren't following manoelnsn.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-01-28 00:12:35 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>Demorou, mas a hora da biowaretona chegou, e com
    Star Wars Knights of the Old Republic

    Platform: PC
    1362 Players
    117 Check-ins

    Demorou, mas a hora da biowaretona chegou, e começando com esse cara aqui, o Knights of the old republic, ou simplesmente KOTOR para os íntimos.

    Já fazia um bom tempo que tinha comprado os dois KOTOR, pois sabia que um dia jogaria ambos, finalmente vindo pra parte 3D dos Western RPGs. Eu não sou aficionado com a série, mas sempre gostei muito do lore dos jedi e tudo o mais, e elogiam bastante esse jogo por isso... Então bora conferir!

    Primeiro, criação de personagens, que sempre fico perdido com tanta skill, mas na hora de customizar o boneco, dei de cara com essa fuça aí, e o nome que me veio à cabeça não foi outro:

    "You no mess with Lo Wang!"

    Sim, estou com o Lo Wang de Shadow Warrior no universo de Star Wars, ahuahauhaua. Depois de fazer o boneco, temos uma introdução com aquele esquema de escritos deslizando na tela igual  acontece nos filmes, o que é bem bacana, e tu começa em uma nave sendo atacada, e tu tem que fugir dela, seguindo a tal Bastia lá.

    Aí temos uma introdução da navegação do jogo, terceira pessoa, 3D, bem fluída e talz, a trilha sonora Star Wars total e o sistema de combate, o mesmo RPG de ação cagado da Bioware, ou como meus amigos do @grindingcast chamam, de RTS com pause. Ainda não tenho muitas opções pra usar em batalha, e foram poucas lutas, então não sei bem o que dizer do combate por aqui, ao menos por hora.

    Tu também tem aquela renca de opções pra escolher, e tentarei ser o mais cuzão possível pra chegar logo no lado negro da força e virar um Sith boladão. Já sei qual é o principal plot twist da história, mas como sempre vou me fazer de joão sem braço e ver como o jogo vai me entregar essa revelação e talz, e já tivemos um pequeno foreshadowing logo no começo até. 

    Por hora joguei muito pouco, mas amanhã pretendo jogar pra valer, e ver onde o Lo Wang e os cavaleiros da antiga república irão me levar XD

    11
    • Micro picture
      jcelove · about 4 hours ago · 1 ponto

      Lo wang jedi.hehe

      O primeiro Kotor é bem legal, tem umas coisinhas chatas mas é bem envolvente se não quiser só zoar.

      Se me lembro bem, assim como no Mass Effect vc não pode ser literalmente do mal, no máximo um anti heroi mais pragmático, como é no Renegade de ME. Mas a cara fica toda zoada estilo sith mesmo e da pra fazer umas maldades nas escolhas de algumas missões.

      Pena que o 2 fica bugado aqui mesmo com o mod de correção, nunca joguei além da intro de 3h.hehe

    • Micro picture
      bobramber · about 3 hours ago · 1 ponto

      Não sou fã de Star Wars (nada contra também) e não gostei do combate desse jogo, mas tem alguma coisa nele que me prendeu...

    • Micro picture
      noblenexus · about 1 hour ago · 1 ponto

      "Já sei qual é o principal plot twist da história" vish foi embora um dos plot twists mais legais que já vi, pena pq isso muda completamente como você interage com o jogo
      Por isso não leio nada de jogos que vou pegar, gosto de ficar animadasso com plot twist de jogo de 20 anos atrás que todo mundo já sabe, mas pra mim é novidade rssrsr

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-01-27 21:02:43 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>Falei desse jogo essa semana no @bom_dia_rpgeiro
    Affogato

    Platform: PC
    2 Players
    1 Check-in

    Falei desse jogo essa semana no @bom_dia_rpgeiro, e vi que tinham lançado uma demo na steam, daí baixei pra dar uma conferida... E não é que é um jogo bacaninha?

    Basicamente ele é um persona de café, trocando a parte de escolinha por um café, onde tu prepara bebidas cafeinadas para os fregueses, tanto que o nome da protagonista, e do jogo, é Affogato, um tipo de café expresso, se não me engano.

    Aí o jogo tem duas partes: uma de tower defense, onde tu invoca uns bichos chibi de cartas para passar umas fases tipo jogo de tabuleiro e outra onde tu vai pra loja de café, interagir com os NPCs da cidade, essas bagaças aí.

    Esse clima mais urbano dele me lembrou MUITO o Catherine, só que lá era um boteco onde tu enchia a cara e ficava fazendo puzzle de cueca de noite, enquanto aqui tu fica num tabuleiro usando cartas enquanto faz café pra um monte de waifu, uma dona de chifre, uma dona gato e por aí vai. Não sei se vai ter homem nesse jogo, creio que não, mas as artes tão bem feitinhas até.

    Acredito que vai ter alguma mecânica de tempo também, onde tu tem que ganhar dinheiro pra não ser expulsa do dormitório ou algo do tipo, além do fato se tu não ganhar uns pontos lá, a demonha mephista vai levar sua alma pros quintos dos infernos. A demo é bem leve, joguei uns 40 minutos e ainda não acabou, então vale a pena baixar e dar uma conferida... 

    Vou ver se termino ela e, dependendo do preço do lançamento, devo acabar comprando até, afinal sou um tomador inveterado de café, não tem escolinha nessa desgraça, então creio que não tem como dar errado, ahauhauha

    12
  • 2023-01-27 07:45:53 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros! E finalmente hoje é sexta-feira, e podemos respirar aliviados com mais uma semana que conseguimos passar nessa tenra e breve existência que nos rodeia. Mas antes de filosofarmos mais sobre a nossa finitude, que tal conferirmos o que saiu sobre RPG eletrônico de ontem pra hoje?

    Comecemos com um jogo tático, o Redemption Reapers, que deve sair pra PlayStation 4, Switch e PC no dia 22 de fevereiro. Pelo que dá pra ver no trailer, parece nosso jogo tático de cada dia, sem muita coisa de diferente do usual, mas só jogando mesmo pra conferir de perto. Só sei que devo passar longe desse cara, afinal, é tático e dificilmente jogo algo do tipo.

    E agora o momento: “não poderia me importar menos” do post: mais um evento digital de Monster Hunter Rise: Sunbreak, que vai passar no YouTube, dia 1º de fevereiro. Bom pra quem curte o jogo, eu acho…

    Continuando o momento “não poderia me importar menos”, com mais dois personagens vindo no Fire Emblem: um bicho feio pra porra e um véio matusquela. Esse seu zé eu não conheço, mas o diabão é o final boss do Sacred Stones, um dos FE do GBA. Bem, pra quem vendeu a alma pros gachas, pode ser uma boa, sei lá.

    O momento “não poderia me importar menos” está longo hoje, dessa vez com uma fala do Tetsuya Nomura sobre aquele spin off de Final Fantasy, o Stranger of Paradise, onde ele falou, numa recente transmissão, o seguinte:

    “E se for provado que o título realmente ressonou com todo mundo, pode haver um momento em que nos encontraremos novamente”

    Resumindo: se essa porra encher o rabo da Square de dinheiro, claro que vamos fazer uma sequência. Enfim, vamos pra próxima…

    E pra fechar o momento “não poderia me importar menos” com chave de ouro, teremos uma participação da série que fodeu com Berserk, digo, que fez felizes as tardes do falecido Miura enquanto ele jogava essa desgraça pra procrastinar ao invés de terminar o raio da história do Guts, digo, Idolmaster Cinderella Girls, no RPG mobile Princess Connect Re:Dive. O que caralhos voadores da polinésia francesa é Princess Connect, você diz enquanto mastiga seu pão, sua fonte de carboidrato matinal, quase se engasgando com seus farelos descendo pela sua traqueia? Se nunca ouviu falar, pode ser que ainda haja salvação para sua alma.

    E com esse festival de notícias nada animadoras, termino essa semana do Bom Dia RPGeiro. No mais, tenham um bom dia, um excelente final de semana e até a próxima!

    25
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 20 hours ago · 2 pontos

      Eu já até havia comentado em um post alguns meses atrás. Se prepare para o lançamento dos FF clássicos com revisionismo e transformado em hack and Slash genérico com enredo comédia pastelão.

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · about 19 hours ago · 2 pontos

      Nunca ouvi falar desse Princess Conect e pelo jeito posso ficar feliz por isso kkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 14 hours ago · 2 pontos

      É quase um "não me importo com notícias de RPG".

      1 reply
  • 2023-01-26 07:38:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros, como vão as coisas por aí? Ontem não tivemos post porque não tinha nada pra poder comentar, mas hoje temos alguns gatos pingados, coincidentemente um bem diferente do outro, então bora ver!

    Primeiro o jogo de furro Fuga 2: Melodies of Steel 2, que deve vir dia 11 de maio pra PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Aparentemente o primeiro jogo alcançou a marca de 150000 unidades vendidas, nada mal pra um jogo bem de debaixo do radar de muita gente. Não me interessei muito pelo primeiro, então acredito que farei o mesmo c0m esse segundo, mas pra quem se interessar…

    E falando em não dar a mínima, Elder Scrolls Online anunciou sua nova expansão, chamada Necrom. Sério, não tinham um nome menos merda pra colocar nesse negócio não, justamente o nome de um dos bosses mais lamentáveis da série Final Fantasy? Enfim, pra quem curte Elder Scrolls e MMORPG, a expansão virá dia 5 de junho pra PC; 20 de junho pra PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One.

    E mais um jogo tático vindo para Switch, dia 9 de fevereiro, e PlayStation 4 (em uma data futura ainda não indicada), o Mercenaries Lament: Requiem of the Silver Wolf, que faz parte da série de jogos táticos Mercenaries Saga a qual nunca ouvi falar. Um lançamento ocidental é previsto também, mas por hora o jogo só sairá mesmo em terras nipônicas.

    E por último o jogo mais bisonho de hoje: Affogato, um nome cacofônico para um RPG/Tower Defense/cafe management, que deve sair pra PC ainda esse ano, e que já temos uma demo disponível na Steam para a galera conferir. Os gráficos do jogo estão bonitos, então devo baixar essa demo pra conferir depois, afinal depois de baixar a demo de Forspoken com 40gb e que exige requerimentos de um PC de 10k e que deixou meu pobre LGA 1150 no talo, isso vai ser de boas.

    Enfim, por hoje é só, RPGeiros! Tenham um bom dia, uma excelente quinta feira e até a próxima!

    20
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Quando vi o nome dessa expansão do TES, lembrei na hora do Grindingcast.

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-01-24 15:56:34 -0200 Thumb picture

    [OFF] Vendas do começo do ano

    Existem duas coisas que regem a minha vida em todo mês de janeiro: sol escaldante no meu lombo (já que trabalho na rua), chuvas esporádicas e contas. Muitas contas. Por mais que eu não tenha aloprado muito no final de ano, acabei fazendo algumas comprinhas de última hora, e por mais que eu tenha dividido todas em infinitas e suaves prestações, de grão em grão a galinha enche o papo, e minha grana acabou indo pro saco. 

    Pensando nisso, decidi novamente vender algumas coisas aqui, por mais que não tenha mais muito o que vender, depois que me livrei dos meus jogos, consoles e coisas sobressalentes, só restando mesmo alguns mangás, que ainda insistem em continuar na minha estante, seja por preguiça de vender ou por estima mesmo. Porém a necessidade faz o homem, por isso decidi por a venda duas coleções de mangás que tenho aqui (as outras eu ainda tenho pena de vender, apesar da situação, ahauhua). 

    Primeiro a minha coleção dos mangás de Samurai X (a nova edição, não aquela meio tanko de papel jornal), 28 volumes, incluindo o extra "A Sakabatou do Yahiko", e estou pedindo 300 nines por tudo (infelizmente não vendo volumes separados). 

    Depois os 4 volumões de Battle Angel Alita, que estou pedindo 130 nines, e também com tudo junto.

    Quem já comprou alguma coisa de mim aqui no alva (especialmente uns anos atrás quando eu despachei todos meus jogos de 3DS) sabe como funciona o esquema: produtos bem conservados, bem embalados e com um precinho bem camarada. Provavelmente quem comprar vai conseguir revender até mais caro (ainda mais com o remake de Samurai X vindo aí), mas não gosto de vender coisas, então prezo por vendas rápidas. Também posso combinar algum desconto, especialmente se for para um cliente antigo aqui da rede (já que vendi jogo pra bastante gente aqui e todos foram ótimos compradores) e, qualquer interesse, basta me mandar MP que a gente combina direitinho.

    Ah sim, também estou pensando em comprar um Nintendo Switch Lite para a minha sobrinha de 10 anos, já que o PSP dela tá indo pro vinagre, então quem comprar vai estar ajudando uma criança a ser feliz, olha só!

    27
    • Micro picture
      thiones · 4 days ago · 3 pontos

      Esse Alita aí me apetece. Em que estado você está?

      5 replies
    • Micro picture
      tsukay · 3 days ago · 2 pontos

      Nossa, os olhos até brilharam para pegar a coleção do batousai, mas Janeiro tbm está sendo cruel comigo. Se ainda estiver a venda pós janeiro, vou tentar pegar contigo. Tenho só a n° 01., Tive completa a meio tanko que comprava mensalmente quando saia...R$2,90, que saudades. Mas o preço esta muito convidativo mesmo. Boa sorte nas finanças man.

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 days ago · 2 pontos

      Se eu já não tivesse a coleção do Samurai da primeira edição JBC eu tankava essa que vocês está vendendo que pela foto tá bem conservada.

      1 reply
  • 2023-01-24 07:40:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros! Como estão as coisas por aí? Eu acho que estou em algum tipo de loop temporal em janeiro (apesar de loops preferirem agosto pra acontecerem, igual redemoinhos e cachorros loucos), porque todos à minha volta falam que o mês está passando rápido e eu acho que está demorando como o inferno. Mas enquanto eu descubro se isso é alguma falha no tecido espaço-temporal ou se é só a falta de grana mesmo, que tal conferirmos as notícias que temos pra hoje?

    Comecemos com Yggdra Union, um jogo tático originalmente de GBA, que posteriormente ganhou versão pra PSP e recentemente versões pra Android e iOS nos celulares japoneses, e agora ele também virá pra PC via Steam, e entrará em acesso antecipado dia 6 de fevereiro, ficando assim por alguns meses até que possíveis bugs possam ser corrigidos. Bem, eu achei interessante essa notícia, Yggdra é um dos poucos jogos táticos que eu joguei e achei bacana até, além de ter umas emboscadas que puta que pariu… Espero que com isso tenhamos Blaze Union (recentemente anunciaram remasters pra iOS, Android e Switch dele no Japão) por aqui também.

    Disgaea 7, apesar de seu lançamento estar próximo (sexta-feira, mais precisamente) ele continua lançando esses vídeos explicando o jogo, os “Disgaea Private Academy”. Aqui é contado mais sobre algumas classes do game e outras coisas mais. Disgaea 7 só deve sair para PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch, por hora apenas em território japonês.

    Ah, se lembram daquele Genshin Impact clone, o Volzerk: Monsters and Lands Unknown? Então, ele ganhou um trailer com uma musiquinha de fundo, mostrando mais um pouco da história que vai permear a coisa toda, com a guria de cabelo vermelho (ao menos acho que é vermelho) achando um bicho semimorto na estrada e depois crescendo e indo fazer capirotagens pelo mundo. O jogo já está disponível para Android e iOS no Japão, porém versão pra PC (via Steam) e suporte para inglês deverão vir em breve. Bem, para quem curtir esses RPGs de ação nessa pegada, querer mais jogo de waifu e mais jogo de capturar bichos exóticos, pode ser uma boa, mas eu, meus parceiros, quero é distância, ahuahua

    Ah, e falando em Genshin Impact, a miHoYo (desenvolvedora do próprio) ataca novamente, desta vez com Honkai Sta Rail, que irá adentrar no seu beta test final, agora dia 10 de fevereiro, com o jogo saindo para Android, iOS e PC. E, pelo que foi noticiado, o jogo não será action como o Honkai e o Genshin, e sim turn based, então para quem curtir os gacha da vida (já que provavelmente esse também será um) e não aguentava mais action, pode ser uma boa, sei lá…

    Eyuden Chronicle abriu a votação em seu site para a escolha da sua futura DLC, são várias opções, indo deste piratas, samurais e até garotas mágicas, e qualquer um pode votar no site deles aqui. A votação deve ir até dia 30 de janeiro, e o jogo sairá ainda este ano para Nintendo Switch, PlayStation 4, Play Station 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

    E por último, aquele jogo mobile da Square Enix de fazer casais, o Towatsugai, que deve sair dia 16 de fevereiro para os dispositivos móveis com Android e iOS (não sei se terá suporte para inglês ainda, mas a página do jogo já está na nossa Playstore). E parece que estão investindo no joguinho mesmo, porque vai ter até uma peça de teatro do mesmo, eita porra…

    Bem, quem sempre gostou de ficar shippando casais em tudo quanto é lugar agora terá um jogo feito pra isso, que tal? Enfim, por hoje é só, RPGeiros, tenham um bom dia, uma excelente terça, cuidado com os loops temporais (e garotas insuportáveis com lacinho na cabeça que acreditam em aliens, robôs humanoides e psiônicos) e até a próxima!

    27
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 4 days ago · 2 pontos

      Loucura não? Yggdra vai ganhar mais ports mas as sequels ainda são JP exclusive

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 4 days ago · 2 pontos

      Yggdra muito me interessa, vou ficar de olho quando lançar

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 4 days ago · 2 pontos

      Porra, Yggdra precisa de mais amor mesmo XD
      Espero que o Blaze venha tb, eu sempre quis jogar aquela porra, mas nem tradução por fã tem :/

      1 reply
  • 2023-01-23 07:37:44 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros, preparados para mais uma semana de labuta? Adoraria vir aqui e dizer que esse diacho de mês acabou, mas ainda temos mais uma semana de janeirão ainda, o que será que ela nos trará, além de chuvas, sol escaldante e pernilongos? Será que teremos notícias animadoras sobre nossos queridos e estimados RPGs eletrônicos? Que tal conferirmos o que temos, por hora?

    Primeiro, mais um trailer de Octopath Traveler II, mostrando a caçadora Ochette e a apotecária Castii. Também tivemos mais revelações, como que cada personagem aparentemente vai ter mais de uma ramificação na sua história principal, e que as quests conjuntas entre os personagens poderão variar conforme quem tu escolher. Bem, eu ainda não sei como esse jogo vai sair no geral, mas essas mudanças anunciadas não foram nada mal, esperemos o lançamento do jogo, dia 24 de fevereiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC para podermos conferir.

    E mais um trailerzinho curto de Disgaea 7, mostrando outra de suas protagonistas, a Higan Zesshousai. Disgaea 7 deve sair para PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch no Japão, dia 26 agora, e quem entender de japonês, já pode dar uma cubada na demo do mesmo, que já está disponível.

    E também tivemos um trailer do Granblue Fantasy: Relink, mostrando um pouco mais sobre o combate do jogo e a história que ele vai ter. Bem, eu não entendo paçoca do jogo original, de Android/iOS e navegadores web (baixei uma vez porque achei as artes bonitas e dropei logo em seguida, já que não consigo me focar muito em jogos mobile), então não sei como vai ser a adaptação aqui, mas aproveitando da fama que o jogo de luta (Granblue Fantasy Versus) ganhou, aproveitaram e criaram um RPG de ação, que pelo trailer parece genérico as hell, mas vamos esperar pra ver, com o jogo completo saindo para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC ainda esse ano.

    Achou que ficaria uma segunda-feira sem jogo mobile? Se enganou, pois a Square anunciou Various Daylife, um RPG criado pela mesma galera de Bravely e Octopath (que já está disponível para PlayStation 4, PC e Nintendo Switch) para Android e iOS, que será lançado ainda hoje, dia 23. Bem, pelos trailers anteriores esse jogo já não me interessou nem um pouco, e agora vindo para dispositivos móveis, com aqueles controles na tela, aí que a vontade não subiu mesmo, mas, se alguém se interessar, tá aí.

    E com isso terminamos por hoje, RPGeiros! Tenham um bom dia, uma ótima segunda feira (se é que isso é possível) e até a próxima!

    18
    • Micro picture
      tiagotrigger · 5 days ago · 2 pontos

      Credo, essas dublagens americanas de voz de criança sempre acho bizarro. Por isso já coloquei o Octopath em japonês quando joguei. E a caçadora agora pode transformar animais em itens, quem pensava que o bicho era seu amiguinho agora já sabe que é o oposto. xD

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 2 pontos

      Various Daylife é um nome péssimo!

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-01-22 11:05:04 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>E ontem, passando as 32 horas (com possivelmente
    Betrayal at Krondor

    Platform: PC
    24 Players
    4 Check-ins

    E ontem, passando as 32 horas (com possivelmente 34), Betrayal at Krondor foi finalizado!

    Sim, o jogo termina com um monte de texto... Esperava o que, alguma cutscene bacana?

    Eu dei uma adiantada nesses últimos capítulos porque procurei guias de terceiros, caso contrário estaria totalmente perdido igual fdp em dia dos pais nesse jogo. Eu sei que RPGs ocidentais dessa época te davam uma certa liberdade  que podia te confundir, te deixar confuso, mas eles tinham tramas mais simples, sem muitos termos e sem muito texto, agora aqui, quando tu tem um evento da história é sempre uma parede de texto na tua fuça, cheio de nomes e terminologias que eu não sei o que diabos são até agora, 30 horas depois. Sério.

    Até temos algumas cutscenes com pessoas reais, que são bacaninhas até, porém a maioria esmagadora das informações que tu recebe no jogo são na forma de paredes gigantescas e mastodônticas de texto. Sim, aquela mania de Fallout, Baldur's Gate, Planescape Torment esquecerem que são jogos eletrônicos, mídias visuais, e ficarem narrando coisas óbvias já existia aqui, mas de uma forma muito pior...

    É bacaninha o combate ser de turnos, mas mesmo ele é confuso. Sério, consegue ver aí na tela qual dos bichos tá vivo e qual tá morto? Um campo com movimentação por quadros com essa visão de fundo é terrível, já que tu nem sabe direito pra onde tu tá andando, e as mecânicas de progressão a la Final Fantasy II são ainda piores. Também temos chests com charadas, e que são obrigatórias pra tu zerar o jogo... Isso mesmo: além de ter que ler pra caralho e ser bom de memória tem que ser craque em adivinhações também.

    Se não existisse internet ou algum outro tipo de guia pra ver a solução dessas coisas eu teria dropado o jogo sem dó, porque primeiro porque não sou Mãe Diná pra ficar adivinhando as coisas, segundo porque o gameplay é uma bosta (a exploração do overworld é razoável, mas as dungeons são uma piada) e terceiro porque a história, apesar de ter umas coisas bacanas, é mal contada pra caralho, afinal... Bem... Como eu posso dizer isso de uma maneira menos ofensiva... JOGOS DE VIDEOGAME NÃO SÃO LIVROS, BUCETA!

    E no final o melhor personagem, o elfo de barba badass da capa, morre por besteira! Parabéns, Betrayal at Krondor, parabéns!

    Aqui onde é normalmente eu diria que ia fazer a review desse jogo hoje, mas acho que, no máximo, devo começá-la hoje. Já que, como muita coisa da história eu não entendi, vou reler o script do jogo (traduzindo no google tradutor, mas com o original do lado), dar uma lida no resumo das novels do autor no manual pra ter uma noção maior do que foi contado aqui, além de ler algumas reviews de gringos na net, que falam maravilhas desse jogo, e tentar entender o porquê, já que ele é só um livro mocado dentro de um RPG medíocre. 

    21
    • Micro picture
      raiden · 6 days ago · 2 pontos

      A terceira imagem no canto inferior esquerdo parece o senhor Miyagi kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 days ago · 2 pontos

      Esse lance de texto dos RPGs ocidentais dos anos 80 é 90 é muito boring, o pior é que muita coisa dava pra ser resumida em um parágrafo. Era aquela história de simular um livro, com inglês arcaico e tal, mas para um jogo eletrônico isso definitivamente não é legal.

      3 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 6 days ago · 2 pontos

      "Sim, o jogo termina com um monte de texto... Esperava o que, alguma cutscene bacana?"
      Dá pra dizer o mesmo com o final extra que colocaram naquele Chrono Cross remaster. xD

      3 replies
  • 2023-01-20 22:54:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Dicas da Velha #2: Episódios no Youtube parte 2

    Alguém aí se lembra de Bucky? Era um daqueles clones de Pokémon que vieram no final dos anos 90, e que fez muito pouco sucesso no Japão e fora dele, mas aqui, no Brasil, passou bastante na Band, seja no Band Kids ou mesmo na programação geral da emissora, para tapar buraco entre programas mesmo. Era bem fácil tu ligar a televisão aleatoriamente e estar passando lá, o protagonista com cara de mal-encarado querendo dominar o mundo, ahuahaua

    Então, tal como YuYu Hakusho e Trigun (que eu mencionei no post anterior), Bucky também foi upado no Youtube, com todos os seus 26 episódios dublados disponíveis pra assistir. Esse eu não acredito que saia do ar rápido, já que é uma série que não fez muito sucesso, mas ainda assim fica a dica, e é um anime bacana, bem inusitado e com um dos melhores protagonistas dessa leva de pokemon clones.

    Aliás, bons tempos do Band kids, hein... Alguém lembra dessa época?

    35
    • Micro picture
      zonorato · 7 days ago · 3 pontos

      Band kids deixou saudades, rsrs

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 3 pontos

      O Band kids era legal, altos anime bacana a tarde. Buky eu achava bem bizarro por causa dos Designs mas era divertido. Outros que lembro eram Tanchi Muyo pq minha prima ADORAVA anime de harem e me forçava a ver, mas o que eu mais curtia era El Hazard. Um dos poucos isekais maneiros de vdd.hehe

      9 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 7 days ago · 3 pontos

      Essa abertura é muito boa.

      4 replies
  • 2023-01-20 07:45:36 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros! Ansiosos para o final de semana? Eu tentarei terminar o raio do jogo que tô jogando aqui, isso se eu não ficar ainda mais perdido nele… Depois talvez eu comece a minha biowaretona, mas ainda não sei, quem sabe algo mais curto pra encerrar o mês? Mas depois eu vejo isso, antes bora conferir o que temos de notícia pra hoje!

    Depois de descerem o braço no Chaos, os malucos de Stranger of Paradise vão bater no Paramecia, o Emperor de Final Fantasy II, isso na vindoura DLC, “Different Future”, que deve vir dia 27 ainda desse mês. Esse é um daqueles jogos que só de eu lembrar da existência eu faço facepalm, mas já escutei alguns falando que o gameplay é muito bom, então para quem não se preocupa muito com história, talvez seja uma boa, não sei dizer. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin já está disponível pra PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series e PC.

    Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, aquele jogo dos produtores de Suikoden que foi muito bem recebido e deve sair ainda esse ano pra , PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC, vai abrir uma votação para os seguidores do Twitter decidirem qual será a próxima DLC que virá no game. Detalhe que quem contribuiu no kickstarter terá acesso gratuito a ela, nada mais justo, obviamente. Bem, eu não sou um grande fã de Suikoden (tenho que jogar o 1, rejogar o 2 e ver mais alguma coisa da série, aliás), porém esse jogo me interessa bastante, e eu provavelmente devo acabar conferindo ele, se ele sair um precinho camarada, obviamente.

    E mais Genshin Impact, desta vez mostrando as possibilidades de gameplay daquela guria que foi anunciada uns dias atrás, a Yaoyao. Parece que ela está permanentemente adicionada ao pool de personagens quarto-estrelas (sabe-se lá o que diabos isso significa), e os donos de PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Android e iOS poderão conferí-la de perto.

    E para os amantes de SAO, ou ao menos dos jogos de SAO, saiu um trailer do mais recente jogo da série, Sword Art Online: Last Recollection, que deve sair pra PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC ainda esse ano. Eu não poderia me importar menos com essa série, portanto não poderia me importar menos com os jogos dela também, mas pra quem curtir…

    Mais um trailer de personagem de Disgaea 7, dessa vez mostrando a guria Ao. O jogo deve sair pra PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch dia 26 de janeiro, semana que vem, por hora apenas no Japão.

    Ys Memoire: The Oath in Felghana vai sair pra Switch dia 27 de Abril no Japão, e a capa das mídias físicas já foram reveladas, com a mesma tendo dois lados: um mostrando o artwork novo e outro o mais antigo, algo que também será mudável in-game. Bacana que a Falcom tá trazendo esses jogos mais antigos pro público moderno, mas será que vai sair pra cá, pro ocidente? Esperemos pra ver…

    E Fire Emblem NGAGE está no ar, meus amigos! E além de mais dois artworks que a artista Mika Pikazo postou no Twitter, também tivemos detalhes da atualização 1.10, que também virá com o Expansion Pass:

    Expansion Pass

    Emblem Edelgard (with Dimitri and Claude) has been added. They will join your group when you trigger the event at Lookout Ridge in the Somniel.

    Emblem Tiki has been added. She will join your group when you clear her Divine Paralogue.

    Expansion Pass Bonus 1 has been added. You will automatically receive stat-boosting items, including boots, if you purchased the Expansion Pass.

    New accessories have been added to the boutique. These include the rare set, frilled band, big ribbon, single earring, and round specs.

    Free Content

    You will receive a set of weapon-refining materials when you enter the Somniel after completing Chapter 4.

    E aí, alguém jogando esse novo Fire Emblem? Eu testei ele um pouco aqui, e tá bem bonito e bacana de jogar mas, como é tático, minha prioridade em terminá-lo é abaixo de zero, então uma hora (ou um dia) eu resolvo esse lance. E nem preciso dizer que o jogo só está disponível pra Nintendo Switch, né?

    E por hoje é isso, RPGeiros! Tenham um bom dia e um excelente final de semana, e até a próxima!

    28
    • Micro picture
      cris_ds · 8 days ago · 2 pontos

      Stranger of Paradise foi uma demo (sim, nem o jogo) que eu abandonei no meio pelo alto nível de vergonha alheia que a história estava me dando. O combate é muito bom, bastante elementos de Nioh (já que a galera da Team Ninja tava envolvilda), mas nem isso me empolgou não.
      Eiyuden Chronicle é um que me interesso por ser muito fão de Suikoden. E como você disse que quer experimentar mais de Suikoden, aconselho fortemente a jogar o Suikoden V de PS2, e aconselho ainda mais fortemente a NÃO jogar o Suikoden IV (sério, ninguém precisa jogar esse troço)
      Pô, a galera do Disgaea está numa disputa pessoal em passar a galera da Atlus dom seu Soul Hackers 2 em quantidade de vídeos lançados ??
      Da Falcom bem que ela podia lançar coletânea desses Ys mesmo que remasterizadas pros consoles, ela fica lançando aos picados, a galera fica com 3 jogos no console "X", 4 no console "Y"...

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 8 days ago · 2 pontos

      Carai o gameplay do FF Origins é o problema dele pra mim, outro soulslike mal feito da porra.

      Se não fosse por isso tinha pego ele, a vibe de videoclipe do Limp Bizkit dele é anos 2000 demais pra ser ignorada kk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 8 days ago · 2 pontos

      Ah se siikoden 2 não te empolgou vc vai achar o 1 bem qq coisa, ele é mais simples e tem um jeitao qse 16bit ainda.

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...