You aren't following mandaloriano_95.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-09-25 21:14:42 -0300 Thumb picture

    Guilty Gear Xrd vai ganhar rollback!

    Por um lado estou triste que isso provavelmente irá diminuir um pouco a cena do Accent Core +R (jogo que eu absolutamente adoro), mas a notícia em si é excelente. Eu não gosto tanto da Jam do Rev 2 quanto gosto dela no +R, mas acho que já vou começar a praticar um pouco com ela em preparação.

    Agora só falta o Granblue...

    (Por falar nisso, acabei de notar que o Guilty Gear tá cadastrado com o nome errado aqui).

    Guilty Gear XDR Rev 2

    Platform: PC
    30 Players
    6 Check-ins

    12
    • Micro picture
      santz · about 8 hours ago · 1 ponto

      Esse é o jogo do Dr X

  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-09-16 16:25:57 -0300 Thumb picture
    Post by mandaloriano_95: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=K37l3-L

    A 3D Realms já se aventurou num jogo inspirado por Duke Nukem 3D com Ion Fury, então faz sentido que a sequência seja inspirada no Duke Nukem Forever que nunca tivemos, hehehe.

    Tá rolando o Realms Deep de 2022 (hoje a minha wishlist, já interminável, vai crescer muito), e Phantom Fury foi logo o primeiro anúncio. Ion Fury não é um dos meus jogos favoritos dessa era de FPS retrô, mas ainda assim eu gosto bastante e vou acompanhar esse novo com bastante antecipação. E admito que o crossover que o jogo vai ter com Sin também me chamou muito a atenção.

    Só espero que esse lançamento para 2023 seja o jogo completo de cara ao invés de uma versão Early Access, porque a 3D Realms tem sido um fiasco em manusear esse tipo de coisa em Wrath: Aeon of Ruin e Graven.

    Ion Fury

    Platform: PC
    15 Players
    14 Check-ins

    10
    • Micro picture
      _gustavo · 10 days ago · 1 ponto

      Caramba, já quero muito ! Mas oq diabos aconteceu com o AfterShock do Ion Fury ? Anunciaram algo mais ?

      3 replies
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-09-15 10:52:55 -0300 Thumb picture

    Meu Topster de videogame

    Ontem eu vi o Hakita (criador do absolutamente fantástico Ultrakill) postando no Twitter um quadro com seus jogos favoritos e decidi fazer um igual para compartilhar com uns amigos. E hoje, pensei que seria legal postar aqui também:

    (Clique para ampliar)

    Tentei seguir mais ou menos uma ordem de preferência, mas como fiz bem rapidinho e sem pensar muito, pode ser que não esteja 100% nesse sentido. Além disso, me limitei a não repetir jogos de uma mesma série. Curioso que, conforme eu percebi depois, literalmente metade dos jogos que selecionei são FPS, hehehe.

    E segue o site que usei para quem também tiver interesse em fazer algo do tipo. É muito, muito prático e, além de jogos, também tem suporte a música, filmes e outros: https://topsters.org/

    Halo 3

    Platform: XBOX 360
    3397 Players
    41 Check-ins

    20
    • Micro picture
      ersatzgott · 11 days ago · 2 pontos

      ICO é bem legal e olha que não é meu tipo preferido de jogo

    • Micro picture
      saulovyny · 11 days ago · 2 pontos

      Ótima lista, Ico e Dark Souls também estariam na minha lista

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 11 days ago · 2 pontos

      Depois que fiz minha lista aqui que vejo a sua e penso, "como eu esqueci de colocar doom?", agora já era. xD

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-09-07 14:07:19 -0300 Thumb picture

    id Software abriu novos servidores oficiais para o jogo!

    Pois é, Wolfenstein: Enemy Territory, lançado originalmente lá em 2003 como um jogo multiplayer baseado no Return to Castle Wolfenstein, acabou de ganhar quatro servidores dedicados pela id Software!

    O jogo sempre teve uma população ativa graças a servidores hospedados pela própria comunidade, mas boa parte deles é lotada de mods e alguns são uma loucura (embora seja uma loucura até que divertida) por conta do número enorme de jogadores que permitem por mapa. Esses servidores novos da id, por outro lado, utilizam os mapas e as configurações padrões do jogo (rodando no modo "campanha"), com um máximo de 8 jogadores por time.

    Já até joguei duas partidinhas no servidor americano para dar uma olhada e, mesmo com o ping na casa dos 140 ms, tudo fluiu muito bem. Ainda tinham poucos jogadores nos servidores da id (os da comunidade ainda estão bem mais cheios), mas foi bem legal poder jogar a experiência vanilla num 3v3.

    Inclusive, se alguém quiser jogar qualquer hora, pode dar um toque (lembrando que o jogo é gratuito), hehe.

    E agora bem que também poderiam aproveitar para relançar o Enemy Territory: Quake Wars na Steam junto com novos servidores.

    Para quem quiser saber mais: https://slayersclub.bethesda.net/en/article/85eGeG...

    Wolfeinstein : Enemy Territory

    Platform: PC
    19 Players
    2 Check-ins

    17
  • 2022-08-25 19:32:27 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Destaques do Torneio Alvanista #7 (Garou)!

    No sábado do dia 13 de agosto, tivemos o Torneio Alvanista de Garou: Mark of the Wolves! Nele, @wiegraf_folles_, @noyluiz, @lcfreezer e eu (@mandaloriano_95) jogamos ao longo de 12 partidas no formato round robin.

    Nesta postagem de destaques, todos poderão conferir um resumo da noite, bem como os melhores momentos que tivemos jogando esse clássico absoluto da SNK! E se você não participou dessa vez, não deixe de vir jogar no torneio do mês que vem (e no Open Lobby que teremos neste sábado)!

    O torneio começou com uma troca de socos entre @lcfreezer e eu. E para quem não sabe, @lcfreezer é um jogador assíduo de Garou! Ele está sempre participando dos torneios semanais da comunidade brasileira de Garou e pegando colocações altas com seu Tizoc. Eu também apareço por lá às vezes, especialmente nos torneios de iniciantes que acontecem uma vez por mês, mas meu nível ainda é bem abaixo. 

    Para não ir com força total, @lcfreezer não utilizou seu personagem principal nenhuma vez durante o nosso torneio, preferindo ir com diferentes personagens a cada rodada e se mostrando bastante eclético: começou indo de Hokutomaru, mas também passou pelo Terry, Marco, Freeman, pelo Rock (o novo protagonista da série), pelo roubado do Kevin e terminou com o Grant, que é um dos chefes do jogo.

    Por outro lado, eu fui somente com a minha Hotaru, que é a única personagem do jogo que sei usar com um pouco mais de noção. Pena que, como ficou bem evidente durante o decorrer do evento, eu tenho um vício muito forte em ficar utilizando o dive dela a todo momento, que é extremamente negativo ao ser defendido e, portanto, facilmente punível.

    @noyluiz foi, na maior parte do tempo, com o poderoso Gato, irmão da minha personagem! E, em diversos momentos, provou que estava com seus confirms muito bem engatilhados, constantemente convertendo pequenos acertos em um combo com Super. Mas, também chegou a jogar um pouquinho de Terry e de Marco.

    Por fim, @wiegraf_folles_ quis se aproveitar de sua experiência com The King of Fighters '98 para jogar com o Terry. Embora o personagem não tenha exatamente os mesmos golpes que ele possui no jogo da outra grande série da SNK, o antigo protagonista de Fatal Fury ainda é bastante familiar e confiável.

    E quem foi o vencedor desse torneio? Repetindo o resultado do torneio passado de Cyberbots, @lcfreezer ficou em primeiro lugar sem ter sofrido uma única derrota! Agora ele e @wiegraf_folles_ estão empatados, cada um tendo vencido três Torneios Alvanista!

    Foi esse o nosso sétimo Torneio Alvanista, desta vez contemplando um dos melhores jogos da biblioteca da SNK! É possível assistir ao torneio completo no vídeo abaixo e o placar na íntegra encontra-se no Challonge.

    E é isso! Esperamos todos vocês no torneio de The King of Fighters 2002 em setembro!

    Confiram também os destaques dos torneios anteriores: #1, #2, #3, #4, #5, #6.

    ________________________________________

    Nosso servidor no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    Comunidade no Challonge: https://challonge.com/communities/torneios-alvanista

    Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI2wmPjtLvmCDDvnR...

    Nosso grupo na Steam: https://steamcommunity.com/groups/torneios_alvanis...

    @mandaloriano_95

    Garou Mark of the Wolves

    Platform: Arcade
    246 Players
    39 Check-ins

    22
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 1 month ago · 2 pontos

      Hotaru na capa heueueuue

    • Micro picture
      noyluiz · about 1 month ago · 2 pontos

      foi bem divertido participar (mesmo que seja a vez que joguei Garou) acho que foi bem, era a primeira vez que joguei serio com Gato (no Garou* afinal ja tinha testado ele no KOF2003).
      Agora so falta um ganhar pelo menos 1 torneio tbm pra igualar o placar kkkkkk.

      2 replies
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-08-03 02:04:35 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in to:
    Post by mandaloriano_95: <p>Com mais ou menos 50 horas de jogo, cheguei no H
    Monster Hunter Rise

    Platform: PC
    12 Players
    10 Check-ins

    Com mais ou menos 50 horas de jogo, cheguei no High Rank 50 e derrotei a Narwa the Allmother! Como dá para considerar esse como o final verdadeiro da história (mesmo tendo sido adicionado em uma atualização meses após o lançamento original do jogo no Switch), acho que posso finalmente dizer que terminei o conteúdo principal.

    O meu primeiro jogo da série foi o Monster Hunter: World, que joguei no final do ano passado e que me encantou (não por menos, coloquei ele como um dos meus jogos favoritos que joguei em 2021). Monster Hunter Rise não é nem tão brilhante, nem tão impactante quanto ele, mas ainda é muito bom. Só é uma pena o fato de que, no fim, o seu escopo reduzido não consegue suprir a vontade de jogar uma verdadeira sequência do World.

    Ainda assim, já de cara eu gostei muito da temática japonesa que o jogo emprega. A vila de Kamura é linda, a trilha sonora é um arrebento e os monstros novos ajudam a vender essa atmosfera nipônica com facilidade. Adoro como a aparência do Magnamalo, por exemplo, remete às armaduras dos samurais e o quão épica a música tema dele é (música esta que, inclusive, conta com o som de um biwa). E o fato do caçador do jogador viver com uma alimentação à base de dango é bem cômico, mas também super charmoso (sem contar que a animaçãozinha que tem com a Yomogi preparando os dangos é fofíssima).

    No entanto, algumas novidades desse jogo também são bem ruins. Para começar, eu não sou muito fã de como os monstros aparecem no mapa do jogador o tempo inteiro. O level design nesse jogo já é bem menos complexo, o que facilitaria encontrar os monstros de todo jeito, e mesmo assim toda essa parte de exploração foi deixada de lado. 

    Além disso, tem um novo tipo de missão chamado Rampage que é uma desgraça. Jogar essas missões solo é simplesmente entediante e, a não ser que você já tenha um time formado de antemão, vai ser obrigado a jogar uma ou duas waves sozinho antes de alguém entrar para ajudar. Em multiplayer o modo até que funciona bem e chega a divertir, mas aí entra outro problema do jogo: o matchmaking.

    Embora ainda seja possível formar e entrar em lobbies de forma similar a como era no World, a parte de encontrar missões avulsas de outros jogadores (Join Request) é um desastre absoluto. Chega a ser quase impossível achar gente online jogando as missões que você quer, pois o jogo simplesmente não mostra quais delas têm sessões disponíveis. Isto é, o jogador precisa ir na lista de missões, clicar na missão que deseja jogar e esperar enquanto reza para que tenha alguma sessão aberta com a missão escolhida. A única forma realmente efetiva de entrar em uma missão online em andamento é usando a opção aleatória, que te joga em uma missão qualquer. Terrível, simplesmente terrível.

    De todo jeito, agora devo continuar jogando com o intuito de chegar ao High Rank 100 para poder enfrentar o Valstrax, enquanto aguardo por uma promoçãozinha boa no Sunbreak. Peguei o jogo base com 63% de desconto na Nuuvem, então vou esperar por um desconto similar para a expansão.

    13
    • Micro picture
      tsutomu · about 2 months ago · 2 pontos

      sempre bom ver jogadores novos na franquia
      e fique tranquilo que muitas coisas são melhores no sunbreak, a historia é mais na vibe do world (pessoalmente acho até melhor) os NPCs são melhores

      isso do bicho sempre estar visivel realmente é um saco, seria legal se ficasse visivel depois de caçar X numeros da especie igual no world

      e o mais importante, nu sunbreak NÃO TEM RAMPAGE

      2 replies
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-07-31 23:30:20 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in to:
    Post by mandaloriano_95: <p>Hoje, a <a href="https://discord.gg/qHzvVN7" tar
    GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R

    Platform: PC
    61 Players
    10 Check-ins

    Hoje, a comunidade brasileira de Plus R organizou um campeonato para iniciantes e eu participei! Já faz um tempinho que venho comparecendo a alguns dos campeonatos normais que eles realizam semanalmente, mas esse foi o primeiro em que eu teria maiores chances de conseguir uma colocação melhor, hehehe.

    E fiquei bem feliz com meu desempenho, pois fiquei em segundo lugar! Foram 30 participantes no total e eu consegui avançar até as Grandes Finais! O nervosismo foi tão grande que até fiquei com dor de barriga depois que o campeonato acabou. Aqui está o arquivo da stream para quem quiser ver:

    Notem a quantidade de jogadores de Sol no Top 8, huahuahua.

    No início do torneio, eu consegui ganhar duas rodadas seguidas, até que perdi por 2 a 1 para um jogador de Sol e fui mandado para a chave dos perdedores. Lá, enfrentei uma May e consegui ganhar, o que me garantiu a luta da Losers Finals contra um Testament que estava passando o rodo em todo mundo.

    Sorte que, com a minha personagem, a Jam, eu estava conseguindo jogar bem contra a estratégia do outro jogador. O Testament é um zoner, enquanto a Jam é uma personagem rushdown com alcance minúsculo nos golpes normais dela, porém eu estava conseguindo usar bastante o Ryuujin tunado (236D) para anular o okizeme dele. No fim, ganhei de 3 a 1 e subi para as Grandes Finais.

    O problema é que o meu oponente final era um Sol, e não era qualquer um: era exatamente o mesmo jogador que me mandou para a losers, huahuahua. Desta vez, no entanto, de algum jeito eu consegui um placar de 3-1 contra ele e resetei a chave! Pois é, como eu vinha da chave dos perdedores, eu precisava vencer duas rodadas FT3 (melhor de 5) contra o jogador de Sol para poder ganhar o campeonato. Infelizmente, na segunda rodada o meu oponente conseguiu se adaptar ao meu jogo de forma muito efetiva e ganhou de mim por 3 a 0.

    Mas, mesmo não tendo conseguido a primeira colocação, o torneio foi incrível. Nem imaginava que eu conseguiria chegar tão próximo de vencer o campeonato, com direito a um reset de chave e tudo! Foi muito bom mesmo.

    Guilty Gear Accent Core Plus R é uma obra-prima, facilmente um dos melhores jogos de luta já feitos e, pessoalmente, é o meu favorito absoluto do gênero. Por isso mesmo, recomendo a todos aqui que deem uma chance ao jogo e que participem dos eventos da comunidade, que por si só é absolutamente fantástica. 

    Os eventos deles, mesmo os campeonatos comuns semanais, são super bem organizados e a narração chega a ser bem engraçada, então até assistir aos jogos somente é divertido. A partir de agora, eles vão tentar fazer um torneio de iniciantes a cada 2 meses, então haverá bastante chance para qualquer um começar no jogo e competir! Passem lá no Discord deles: https://discord.gg/qHzvVN7

    24
    • Micro picture
      davidchagas123 · about 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns. Adoro esse jogo, vou começar a acompanhar os torneios

  • 2022-07-27 18:09:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Destaques do Torneio Alvanista #6 (Cyberbots)!

    Postagem atrasada, mas chegou! No dia 16 de julho, sábado, nós realizamos o nosso Torneio Alvanista de Cyberbots, contando com a participação de quatro jogadores: @lcfreezer, @wiegraf_folles_, @noyluiz e @mandaloriano_95 (euzinho!). O torneio foi organizado no formato round robin x2, dividido em 6 rodadas!

    Confiram, nesta postagem de destaques, um resumo do evento e os melhores momentos dessa briga de robôs! E se você não participou dessa vez, não deixe de vir jogar no torneio do mês que vem (e no nosso Open Lobby neste sábado)!

    Os lutadores @lcfreezer e @wiegraf_folles_ já estão acostumados a abrir os nossos torneios. De um lado, @lcfreezer decidiu fundamentar seu jogo com uma estratégia de zoning, aproveitando-se da forte arma do Reptos para manter seus adversários longe. Quando alguém tentava se aproximar, bastava utilizar os pulos e os propulsores do robô para voar para o outro lado da tela ou ativar a mecânica de Giga Crush para puni-los durante a aproximação.

    @wiegraf_folles_ foi com o robô protagonista do jogo: o Blodia. É quase como se fosse o shoto do jogo, apresentando um Dragon Punch bastante poderoso que o @wiegraf_folles_ utilizava com eficiência, tanto como antiaéreo quanto para pegar oponentes de surpresa após uma série de ataques.

    Eu fui de Jackal, tentando trocar entre um jogo de rushdown e de zoning com o chicote e com a arma estilo satélite presentes no arsenal do robô. Até cheguei a ir de Killer Bee uma vez, mas foi por acidente, hehehe. E, por último, @noyluiz utilizou um bocado de robôs diferentes, a maioria deles pesados: foi de Cyclone, Guldin, Tarantula e Swordsman, mas também protagonizou lutas de sucesso com o Blodia.

    E, no fim, @lcfreezer foi o grande vencedor do torneio, sem ter sofrido NENHUMA derrota! Com isso, @lcfreezer já venceu dois Torneios Alvanista (incluindo o de Vampire Savior), estando somente atrás do @wiegraf_folles_, que possui 3 vitórias no total.

    E assim termina o nosso sexto Torneio Alvanista! Foi uma briga das boas, e é possível conferi-la na íntegra no vídeo abaixo. O placar completo também pode ser visto no Challonge.

    Esperamos vocês no torneio do mês que vem! O anúncio dos próximos três jogos que jogaremos virá em breve!

    Confiram também os destaques dos torneios anteriores: #1, #2, #3, #4, #5.

    ________________________________________

    Nosso servidor no Discord: https://discord.gg/f2JUz7NezY

    Comunidade no Challonge: https://challonge.com/communities/torneios-alvanista

    Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI2wmPjtLvmCDDvnR...

    Nosso grupo na Steam: https://steamcommunity.com/groups/torneios_alvanis...

    @mandaloriano_95

    Cyberbots: Full Metal Madness

    Platform: Arcade
    80 Players
    4 Check-ins

    22
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-07-23 19:51:48 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in to:
    Post by mandaloriano_95: <p>Hoje o pessoal do <a href="https://discord.gg/Az
    UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r]

    Platform: PC
    5 Players
    3 Check-ins

    Hoje o pessoal do Under Night Brasil realizou um torneio de trios muito bacana, com cada trio sendo composto por um jogador iniciante, um intermediário e um avançado. A diferença, desta vez, é que os capitães dos times éramos nós iniciantes, então pudemos escolher os outros dois jogadores mais experientes que iriam integrar nossas equipes.

    Como não sou bobo, escolhi um jogador muito forte de Vatista (que inclusive venceu um outro campeonato ontem) e um intermediário que joga bem de Hilda, porque personagem zoner é sempre legal. Juntos com a minha Wagner manca, formamos o time Churrasco de Vatista:

    Infelizmente, por melhor que todos tenham jogado, a gente acabou sendo eliminado na Losers Finals pelo time Guardei Barra pro Natal, o que nos garantiu a medalha de bronze. Como as partidas começavam primeiro com os avançados, depois os intermediários e, somente em caso de empate,  vinham os iniciantes, eu só cheguei a jogar uma vez durante o campeonato, mas ainda bem, porque eu sou péssimo nesse jogo, um desastre absoluto, huahuahua.

    https://www.twitch.tv/videos/1540663407

    Eu comprei o jogo na Summer Sale, então comecei a jogar há pouquíssimo tempo. Logo que comprei eu fiz todo o tutorial, comecei a praticar uns combos de Wagner e joguei umas partidas online com a galera da comunidade, mas além de precisar me acostumar com todas as mecânicas únicas do jogo (em especial o sistema de Grind Grid), eu acho muito difícil de executar os combos. Os combos tradicionais da Wagner, por exemplo, são cheios de links que precisam ser executados com um timing mais restrito e, mesmo tendo ficado hoje umas duas horas seguidas praticando alguns deles em preparação para o campeonato, diria que minha taxa de execução é de uns 10% no máximo. Estou até considerando trocar para a Linne para ver se me saio melhor com ela.

    Mesmo sofrendo assim, não dá para negar que o jogo é muito legal. Diria que é quase como se fosse um Street Fighter mais "anime", com pressões e combos absurdos, mas sem a movimentação aérea de jogos como Guilty Gear, BlazBlue ou Melty Blood. Uma pena que o netcode dele seja baseado em delay, tornando basicamente imprescindível entrar em comunidades como essa do Discord para achar partidas. E, pior ainda, obriga todo mundo a jogar somente no estágio de treino para diminuir o risco de delay alto, o que enjoa muito rápido.

    9
  • mandaloriano_95 Henrique
    2022-07-09 14:47:48 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in to:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>O banquete da Bruxa de Ouro.</em></p><p>Há e
    Umineko No Naku Koro Ni

    Platform: PC
    71 Players
    3 Check-ins

    O banquete da Bruxa de Ouro.

    Há exatamente um ano eu lia Higurashi, então nada mais justo do que começar a ler Umineko agora. E depois de mais ou menos 14 horas e meia, já terminei o episódio 1!

    Umineko começa introduzindo um elenco bem grande de personagens. Entre Battler (o protagonista), seus familiares e os empregados que servem na mansão, a história apresenta em torno de 18 deles! E embora alguns obviamente tenham mais tempo de desenvolvimento do que outros, todos são interessantes. Ainda bem, pois mais da metade da trama é basicamente dedicada a estabelecer suas personalidades e relacionamentos antes da virada de roteiro.

    E dentro desse elenco, o grupo do Battler e seus primos é sem dúvidas o grande destaque. A pequena Maria, em especial, é uma criança com um grau perceptível de autismo (numa época em que esse tipo de condição era muito menos compreendida), e o papel que ela exerce na história a torna uma personagem extremamente cativante. Fora do grupo de jovens, no entanto, a tia Natsuhi também é uma personagem exemplar, fácil de empatizar e com um espaço muito importante nesse início de trama.

    (Sim, as abençoadas mãos com forma de bisnaguinha continuam sendo marca registrada da arte do Ryukishi07).

    O cenário básico de Umineko é um clichê dos romances de mistério. Todos os personagens se reúnem na mansão do chefe de família, localizada numa ilha isolada (alguém se lembra de Zaregoto?), para brigar pela herança farta que será deixada após a morte do velho Kinzo. A deixa perfeita para um mistério de assassinato. Contudo, o desenvolvimento de Umineko é bastante único, com mistérios realmente provocantes.

    E seguindo a mesma linha de Higurashi, boa parte do mistério em Umineko cai sobre a dúvida: "esses acontecimentos são obras humanas ou sobrenaturais?". Inclusive, a bruxa Beatrice possui um papel na ilha similar ao papel que Oyashiro-sama possuía em Hinamizawa, com lendas e crenças parecidas atribuídas a ela. A diferença, no entanto, é que a presença do sobrenatural em Umineko já é muito mais evidente na trama, o que faz sentido, considerando que é algo esperado por todos que leram Higurashi.

    Me arriscando a entrar um pouco mais no território dos spoilers, eu preciso dizer que amei a breve participação da bruxa Bernkastel nesse episódio. É uma conexão muito bacana com Higurashi e uma explicação empolgante para que as repetições vistas lá possam acontecer também em Umineko. Já estou até ansioso para saber se os próximos episódios reservam mais coisas com ela.

    14
    • Micro picture
      zefie · 3 months ago · 2 pontos

      A minha (e de quase todo mundo) maior frustração com o novo anime de Higurashi que teve é que ele era a chance perfeita de fazer a ligação entre Higurashi e Umineko, mas os criadores pegaram tudo e enfiaram no cu.
      Dito isto, preciso voltar a ler Umineko também. Comecei a alguns anos atrás e acabei parando porque o começo é muito devagar, mas sei que melhora muito. Agora que peguei o gosto por ler deitado antes de dormir (jogando 999 no celular) vou ver se consigo dar um jeito de jogar Umineko no celular também.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...