Guacamelee
Platform:
PC
200
Players
20
Check-ins
Um joguinho que eu tinha praticamente abandonado. Comprei há muito tempo atrás no meu Switch, mas tinha tanta coisa pra jogar que eu decidi não prosseguir nele. Mas aí meu filho pediu pra a gente jogar junto, então aproveite não só pra retomar o gameplay, como também para finalizar o jogo.
Há uma discussão se ele é Metroidvania ou não e eu entendi o motivo após finalizar o jogo. É que apesar de ser um jogo em 2D com backtracking, os mapas não são completamente interligados, passando uma impressão de que são dungeons.
Na parte estética, o jogo remete muito à cultura do México na parte visual e também musical. Os gráficos estão ok e a música é bem viciante
O jogo tem uma boa mecânica de combate em 2D, permitindo ao jogador fazer combos, também tem bons desafios de plataforma e tem até uns puzzles legais. Sobre a dificuldade, achei bastante confortável.
Enfim, achei o jogo bom mas imagino que se tivesse jogado ele na época do lançamento, quando o cenário indie ainda estava engatinhando imagino que teria marcado mais.