You aren't following majimbuu.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • majimbuu Paulo Victor
    2021-07-23 10:48:30 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Enquanto não compro coisa nova pra o Switch (e a
    Into the Breach

    Platform: Nintendo Switch
    16 Players
    2 Check-ins

    Enquanto não compro coisa nova pra o Switch (e após terminar o excelente Mario + Rabbids), decidi voltar a este que considero um dos melhores games de estratégia em turnos que já joguei. Ainda faltava habilitar alguns times de robôs e fazer algumas conquistas. 

    Gente, que jogo legal! É roguelike, mas é de estratégia em turnos, as runs são curtinhas e o sistema desse jogo é perfeito! O único defeito desse jogo é que ele perdeu uma grande oportunidade de ter uma estória épica! Mas em termos de jogabilidade, nenhum bate ele. É como um xadrez de mechas contra aliens e eu só digo uma coisa a quem for jogar: não foque em destruir os monstros, mas sim em resistir às cinco rodadas. Se der, mata, mas não é o mais importante!

    5
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-07-23 09:07:33 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Gente, voltei depois de muuuuito tempo, só pra d
    Halo: Combat Evolved Anniversary

    Platform: Xbox One
    16 Players
    3 Check-ins

    Gente, voltei depois de muuuuito tempo, só pra dizer que a campanha de Halo: Combat Evolved ainda é boa pra cacete! Essa foi a terceira vez que zerei esse jogo, só que agora num Xbox One S e tá muito lindo! A campanha é uma das melhores de FPS pra mim, pq é muito variado: tem fase em local fechado, aberto, vários veículos, inimigo de tudo que é jeito. E a missão final é muito épica. Ah, e não posso esquecer na delícia que é mirar e atirar nesse jogo e da delícia que é a OST. Agora vou partir pra o 2, que eu nunca joguei...

    4
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-06-25 15:45:31 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Eu não sei por que eu demorei tanto a jogar esse
    Mario + Rabbids Kingdom Battle

    Platform: Nintendo Switch
    306 Players
    97 Check-ins

    Eu não sei por que eu demorei tanto a jogar esse game aqui. Nossa senhora, que joguin gostoso! Tinha comprado há alguns meses nessas promoções malucas da Ubisoft por uns 30 conto, mas tinha só dado uma jogadinha despretensiosa. Agora que eu peguei pra jogar mesmo, não consigo mais jogar outra coisa...

    Quem diria que um jogo tático envolvendo Mario e Rabbids seria tão bom? A estória é qualquer coisa, mas todo o resto é incrível. Primeiro que é, talvez, o jogo mais bonito do Switch. Tudo muito bem feitinho, redondinho, com animações muito bem feitas, design de personagem muito legal, o mundo... 

    Mas ele não é só lindo de doer não! O gameplay tmb é muito bom. As mecânicas de jogo tático em turnos são todas sensacionais. São três personagens e cada qual pode realizar três ações por turno: movimentar o personagem, atacar com arma primária ou secundária e habilidades especiais (cura, contra-ataque, defesa etc). Não existe ordem pré-fixada pra essas três ações, então é possível atacar primeiro , movimentar o personagem depois e fechar o turno com a habilidade especial; ou então movimentar o personagem, atacar e depois habilidade especial. Trocar de personagem durante cada ação. Logicamente, depois de realizar todas as ações possíveis com cada um dos três personagens da sua party (ou então passar a sua vez), os inimigos farão seus movimentos... É possível fazer vários combos legais, tipo dar dash no inimigo, depois pular em cima dele e aí atirar.

    Enfim, um jogo muito carismático, lindo, legal de jogar. Já sinto que estou chegando no final do jogo e acho obrigatório para os donos do Switch, principalmente pelo preço das promoções

    6
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-05-12 14:45:32 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Voltei aqui por obrigação de desdizer muita cois
    Resident Evil

    Platform: Nintendo Switch
    21 Players
    2 Check-ins

    Voltei aqui por obrigação de desdizer muita coisa que falei no meu último check-in. 

    Eu tinha reclamado de muita coisa e apesar de achar que algumas reclamações ainda fazem sentido, o jogo melhorou demais quando eu consegui destrava-lo. 

    Na vez passada, sofri muito com ida e volta sem sentido simplesmente porque não examinei a chave da mansão, e aí não destravou as portas com marca da espada. Simplesmente isso. E sem detonado. Simplesmente segui algumas dicas de umas respostas ao post passado, tipo ir com a Jill, que tem inventário um pouco maior.

    Acho que eu to chegando ao final do jogo e depois de passar dessa parte inicial, o jogo foi todo uma delícia. Eu simplesmente amo o level design desse jogo e a exploração é muito gostosa, mas ainda acho meio ruim a movimentação e o combate. Mas fui no easy pra ter menos problemas e, de fato, morri poucas vezes.

    Acho que após terminar vou experimentar a campanha do Chris no médio. 

    6
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-04-16 09:18:40 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Como a Sony anda fechando suas lojinhas, agora m
    Mega Man Maverick Hunter X

    Platform: PSP
    1432 Players
    106 Check-ins

    Como a Sony anda fechando suas lojinhas, agora me sinto mais à vontade para testar uns joguinhos aqui no meu celular. Eu, como fã da série X lá nos tempos de Snes/PS1, decidi experimentar esse remake pra matar a saudade dos anos 90.

    Logo no início do jogo já nos é apresentada uma cutscene em anime pra contextualizar melhor a estória do jogo, algo carente na época do Snes. Antes de começar o jogo dá opção de dificuldade entre médio e difícil e nesses casos eu sempre escolho o médio, que penso ser a forma realmente concebida pelos desenvolvedores.

    Na parte do jogo você percebe que as fases são idênticas à versão original, porém com gráficos em 3D.  Essa opção visual dá mais profundidade aos cenários e agora é possível entender melhor, por exemplo, que a 1ª fase se trata de uma invasão no meio de uma cidade. A trilha também foi refeita, mas respeitando as melodias originais, e é um dos pontos fortes pra mim.

    Sabiamente os devs trocaram alguns power-ups de lugar, deixando o jogo um pouco mais fresco para quem já jogou o original. No mais, é o mesmo jogo, porém com novidades visuais e sonoras que dão um frescor a quem já jogou. 

    Por enquanto, o único defeito que encontrei foi o respawn dos inimigos. Qualquer afastadinha da tela faz o inimigo reaparecer e em algumas partes isso encheu muito o saco.

    No momento estou na última fase do jogo com o X com tudo equipado (inclusive o hadouken). Por enquanto, é um joguinho muito bom para os fãs antigos

    8
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Meu irmão zerou esse aí. Os power-ups em novos lugares é realmente muito bom, mas nem todos foram trocados.

  • majimbuu Paulo Victor
    2021-04-13 14:42:31 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Nier Automata é um jogo que passou despercebido
    NieR Automata

    Platform: Xbox One
    45 Players
    36 Check-ins

    Nier Automata é um jogo que passou despercebido por mim em 2017. Na época, meu único console era o Switch e eu só tava preocupado em zerar Zelda BotW e Mario Odyssey. Mas à medida que o tempo foi passando, fui sentindo a necessidade de ter um segundo console para jogos AAA fora da plataforma da Nintendo. Eis que em 2020 opto por um Xbox One S e seu incrível seriço gamepass para eliminar várias dessas pendências.  

    Após terminar Outer Wilds, Dishonored 2 e The Witcher III, pus o Nier Automara como minha prioridade para finalizar antes de deixar o serviço. A minha expectativa era bem alta pelos comentários da comunidade sobre esse game e as obras anteriores do Yoko Taro e posso dizer que apesar de ser um puta jogo, não alcançou minhas expectativas. 

    O jogo começa meio morno e vai ficando muito bom no meio da Rota A, que para mim é a melhor rota de longe. Toda a narrativa é menos expositiva e mais sutil em relação aos temas tratados e ao final, apesar de deixar algumas pontas soltas, fiquei bastante satisfeito. 

    Ao terminar a rota A, é aberta uma rota B, que para não dar spoilers conta a mesma estória, porém por um ângulo diferente, digamos assim. Ela começa bem, mas em sua maior parte é basicamente repetição da rota A, porém com algumas novas mecânicas e trazendo mais cutscenes e diálogos para explicar melhor alguns eventos do jogo. A maior parte desse trecho eu achei desnecessária, tanto em relação a rejogar o game com alguns novos elementos de gameplay, quanto mastigar informações que o jogador já captou por meio da observação do mundo. Foi bem mais prazeroso refletir sobre aquele universo pela Rota A do que a B.

    Já a Rota C é bem diferente das anteriores, porém achei muito longa. Acho que nesse ponto eu já tava cansado do jogo e só queria termina-lo. Depois dela, pelo menos as rotas D e E são curtinhas e dá pra conseguir os finais com poucos minutos.

    O fim do jogo mesmo só vem ao terminar a rota "E". Confesso que a expectativa que eu criei em cima dela pelos comentários da comunidade foi o que me impediu de dropar o jogo, mas no fim só achei legalzinho. Não vou me aprofundar pra não dar spoilers, mas quem jogou Smash Bros já experimentou algo parecido, porém sem um contexto narrativo, obviamente.

    Enfim, é um jogo muito bom, cheio de referências filosóficas, que me fez refletir bastante sobre muita coisa como religião, xenofobia, gênero, preconceito, lealdade, cultura, política, violência, amor, família, humanidade etc. Apesar de terminar ele já meio cansado e da narrativa principal ter se alongado mais do que deveria para o meu gosto, valeu muito a pena ter experimentado essa obra-prima!

    6
    • Micro picture
      thiagoreis · 4 months ago · 1 ponto

      Tô jogando e tô na rota B atualmente !! Tô curtindo, mas tô com medo de enjoar também e largar mão... porque a rota B é praticamente quase a mesma coisa da A... se as outras forem assim, não sei se vou ter saco não.... apesar de estar curtindo e disposto a fazer os 1000g do Game !!

  • majimbuu Paulo Victor
    2021-03-10 14:11:48 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Há umas duas semanas fui aceito para participar
    Bloodstained: Curse of the Moon

    Platform: Xbox One
    53 Players
    11 Check-ins

    Há umas duas semanas fui aceito para participar do Beta do Xbox Game Streaming. Minha internet aqui em Caicó, nos confins do RN, é Brisanet fibra ótica de 100mb, uma banda até boa, mas que eu desconfiava que não ia funcionar. Mas pra minha surpresa, funciona bem pra caralho! Abaixo, vou tentar contar a minha experiência com o famigerado streaming.

    Em primeiro lugar, é bom informar que o serviço por streaming exige internet muito boa, porque o jogo não está rodando no seu aparelho, mas sim em um servidor que manda apenas a imagem do jogo rodando lá na casa do capeta. Por causa disso, minha primeira desconfiança com esse tipo de serviço era um possível delay dos comandos gerando input lag. Para a minha surpresa, o input lag é bem pequeno! Se você não for um pro player disputando um campeonato, na boa, não dá pra perceber. O delay é muito leve, a ponto de ser menor do que o delay da minha TV quando não está no modo game, por exemplo.

    Nessas duas semanas, testei os seguintes jogos: Devil May Cry V, Bloodstained Curse of the Moon, Resident Evil VII e Halo: Master Chief Collection. No DMC V e Bloodstained eu não senti input lag algum. Já no RE e Halo, dá pra sentir um pouquinho, talvez por ser em 1ª pessoa, mas nada que me impedisse de aproveitar o jogo.

    Lógico que tive alguns problemas nesse meio tempo: no 2º dia de jogatina eu sequer conseguia abrir os games, mas aí descobri que meus vizinhos estavam poivando a minha net e mudei a senha. Mesmo assim, algumas vezes o jogo fechou repentinamente, ou então travava, mas quando a net tá boa mesmo, o único problema são as quedas bruscas na resolução, que são justificáveis pelo fato de a prioridade ser a performance.

    Apesar de ter jogado bem pouco, vou tentar terminar alguns jogos que tem no Xcloud mas não tem no gamepass, como DmC V e o Bloodstained.

    6
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-03-01 15:21:31 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Desde que esse jogo foi anunciado pra Wii U, lá
    Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

    Platform: Nintendo Switch
    71 Players
    30 Check-ins

    Desde que esse jogo foi anunciado pra Wii U, lá em 2013, tenho vontade de jogar... Infelizmente não tive um Wii U, mas esperei pacientemente a hora chegar. Foram mais de sete anos de espera e a ansiedade era tão grande que pela primeira vez em minha vida eu comprei um jogo em pré-venda. Mas será que valeu a espera (e os R$ 300,00)? 

    SIIIIIIM!!! Que joguinho perfeito! É tipo a evolução do Super Mario Bros 3 para o mundo 3D! O mapa, os power-ups, o level-design, tudo me evocou o sentimento de jogar Mario Bros 3 ou Mario World... E o melhor: são dois jogos em um. 

    Comecei pelo Mario 3D World msm e já zerei com poucas horinhas, mas não tem problema pq ainda tem muita coisa pra pegar nas fases. Já experimentei um pouco do Bowser's Fury e parece muito bom, mas vou deixar pra jogar ele de verdade depois de terminar a campanha principal.

    9
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      300 reais? Eita. Na minha cabeça, nenhum jogo no mundo vale isso.

    • Micro picture
      knuxbbs · 5 months ago · 2 pontos

      O problema dos jogos em 3D do Mario serem tão bons é que eles meio que ofuscaram os jogos 2D para mim.

  • majimbuu Paulo Victor
    2021-02-10 14:35:30 -0200 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Mal terminei The Witcher 3 e já vou logo tentar
    NieR Automata

    Platform: Xbox One
    45 Players
    36 Check-ins

    Mal terminei The Witcher 3 e já vou logo tentar riscar outro joguinho do meu backlog do gamepass. NieR Automata não entrou no meu radar na época do seu lançamento, em 2017, por três motivos: 

    1. não tinha o console para jogá-lo; 

    2. Zelda tomou toda a minha atenção naquele ano; 

    3. nunca tinha ouvido falar no tal do Yoko Taro. 

    Eu lembro que a pouca vontade de experimentar era porque a Platinum estava envolvida no projeto, para vocês verem o tamanho da minha ignorância.

    No ano de 2017, passei a acompanhar mais a mídia dos games, principalmente por meio de podcasts. Nesse meio tempo, comecei a conhecer esse fulano aí por causa do Tengu do jogabilidade e da galera do Splitcast. Somente em meados do ano passado ele entrou definitivamente na minha lista, mas ainda tinha um problema: eu não tinha plataformas para jogar...

    Mas eis que ano passado decido adquirir um Xbox One S para desfrutar do famigerado gamepass e olha só quem tá lá, ele mesmo: Nier Automata. Agora que já tirei uns games necessários da fila, chegou o momento de desfrutar desse joguinho!! 

    joguei poucas horas, mas já deu pra sacar que não é um jogo comum. O combate dele é bem diferentão e bem competente, os chefes são maravilhosos, mas o roteiro parece ser o ponto forte. Por enquanto só joguei umas 5 horas e tô bem curioso em saber como a estória vai desenrolar até o final.

    8
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-01-27 11:32:01 -0200 Thumb picture
    majimbuu checked-in to:
    Post by majimbuu: <p>Que jogo divertido é esse, hein? Nunca imaginei
    Hyrule Warriors: Age of Calamity

    Platform: Nintendo Switch
    49 Players
    25 Check-ins

    Que jogo divertido é esse, hein? Nunca imaginei que eu gostaria tanto do gameplay de um musou. Confesso que sempre tive preconceito com esse tipo de jogo pq parece muito fácil e basicamente um apertar aleatório de botões, mas pelo menos esse aqui tem uma dificuldade bem razoável. 

    As lutas contra inimigos mais fortes, os quais você pode travar a mira, são muito legais e é bem satisfatório sair descendo a porrada neles, assim como é bem legal descer o sarrafo em centenas de inimigos. Mas diferentemente do que eu pensava, não basta apertar tudo feito um louco. É preciso variar os combos para situações diferentes, esquivar no tempo certo, saber o momento de usar os especiais etc. 

    Sobre a estória, estou gostando muito mais do que eu pensava quando soube do roteiro por cima. Eu esperava pouca coisa, mas as cutscenes são excelentes, em grande quantidade e geralmente de boa qualidade, servindo muito bem para aprofundar personagens pouco explorados no Breath of the Wild. Cheguei num momento meio que de reviravolta, onde a música do menu principal até muda para um tom mais dramático. 

    Aproveitando para falar sobre a trilha sonora desse jogo, nossa, como ela tá legal. O tema principal é maravilhoso e capta bem o clima de BotW.

    Sobre os problemas técnicos, eles deixam de incomodar de verdade. Mesmo assim, uma pena que ainda não tenha saído algum update pra melhorar um pouco as quedas de frame. 

    14
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...