2022-10-23 12:48:52 -0200 2022-10-23 12:48:52 -0200
Post by ma_ru: Meus parabéns.. acho esse jogo incompreendido. Na

Meus parabéns.. acho esse jogo incompreendido.
Na época do lançamento a galera malhou com força.. Mas pelo que recordo da produção, a mudança de design foi imposta pela Bandai Namco. Me parece que a Monolith refez tudo a contragosto… E nessa que a Soraya Saga saiu. Não estava satisfeita com os cortes no enredo e com o novo design.
Não sei se vc se lembra, mas na época do lançamento, quem era mais falado no projeto era a Soraya Saga (assim como no xenogears). As pessoas reverenciavam a escrita dela, o projeto dela…
Tenho a impressão que o Tetsuya Takahashi meio que veio no pacote e acabou tomando a frente depois que a Soraya saiu.
E até deu uma organizada no 3 na minha opinião.. Reintroduzindo parte do lore perdido no segundo episódio pra poder conseguir amarrar as pontas soltas…
E se parar pra ver como a produção da saga foi conturbada, eu penso que o terceiro conseguiu surpreender muito.. ainda com suas falhas, mas um bom jogo…
O segundo também a contar todas as imposições que falaram na época.. saiu até melhor que o esperado. Corte no enredo, mudança de acharas-te design, corte em orçamento… enfim.. o jogo não sustentou o Hype do primeiro pq a publisher quis mandar na Monolith .

Além do Bem e do Mal

Review by: @manoelnsn

Apesar de ainda não conseguir superar as acachapantes vendas do seu antecessor, Xenosaga Episode I vendeu muito bem...

Keep Reading →
5
  • Micro picture
    manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

    Não sabia desses lances da produção, mas realmente faz sentido, vide o modo como publicaram o game.

    Mas mesmo assim a galera malha ele em demasia mesmo. OK, ele tem problemas, ok, não dá pra relevar os gráficos mal polidos dele e tudo o mais, porém ele até que se saiu bem, apesar dos pesares.

    O 3 estou recomeçando agora. Tenho boas lembranças dele, e por hora elas estão se confirmando, como os gráficos melhorados, a OST da Kajiura e esse design duca que colocaram na MOMO, o meu preferido dela, disparado

    2 replies
  • Micro picture
    ma_ru · 4 months ago · 2 pontos

    Digo. O começo do terceiro jogo, por si só já daria um jogo inteiro. Tamanha compactação de enredo numa cena narrada pela Shion, tipo que um ano e meio antes dos acontecimentos do 3. Senti falta de jogar esses acontecimentos que foram barrados por ela..

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...