2019-05-30 11:01:16 -0300 2019-05-30 11:01:16 -0300
edknight Nando checked-in to:
Post by edknight: <p>Ontem o jogo liberou as Summon Boards, mas nem f
Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

Platform: Android
56 Players
171 Check-ins

Ontem o jogo liberou as Summon Boards, mas nem fiz checkin porque não tinha como upar as boards sem ter a fase que nos dá os pontos. Hoje liberaram o novo estágio do Ifrit, então vem checkinzão.

Mas antes...

Tem novidade na Token Shop, foram liberadas as novas armaduras de 90 CP, você precisa fazer o MLB da armadura de 35CP de um personagem pra liberar a versão mais forte, e ela custa 20 Armor Tokens. Também tem draw com metade do preço apenas com armas "comuns" de alguns personagens (e eu quero as arminha da Celes), e um draw do evento do Ifrit com a arma EX da Vanille, Tigerclaw. Eu já garanti a minha cópia kkkkk. 

A habilidade EX da Vanille é Death, causa 3 hits BRV mágicos, um ataque HP, e dá ao inimigo o debuff Assassination, que é basicamente um ataque BRV de graça assim que o oponente agir. Achei meio fraquinha mas como tô gostando da Vanille depois do Awakening, como uma ótima debuffer, quanto mais opções ela tiver, melhor.

Agora, ao Ifrit:

Pra acessar o estágio Ultimate Ifrit, você precisa ter o summon no mínimo no nível 20. No minimo, pois o summon também recebeu um "awakening" que permite que ele chegue até ao nível 30, aumentando o dano, melhorando sua passiva, e principalmente, melhorando a velocidade do summon para "Levemente Rápida". Daí tem algumas lutinhas contra uns bosses de nível alto, mas são todas extremamente simples, e dão um pouquinho de pontos para o Summon Board (mas todas essas fases juntas não dão pra liberar nem um node. Daí chegamos à fase lv 100, que é uma luta contra o próprio Ifrit.

O chefe já abre a luta metendo seu "EX Command", Hellfire, que vai causar um bom tanto de dano BRV, divide o dano HP entre todos os personagens, e causa um debuff invisível (portanto impossível de remover) que causa dano BRV todo turno, como se fosse um Poison. Ele possui uma barrinha perto da vida, que vai enchendo aos poucos, e quando chegar ao máximo ele vai repetir o Hellfire. Com um time mais ou menos eu consegui vencer ele antes do Recast, é uma boa estratégia para bater a pontuação da fase.

Ele tem ataques mágicos de fogo poderosos (o que faz a Celes praticamente anular ele), e o pior de tudo é que, se ele causar BREAK num personagem, ele lança Resist Veil logo em sequencia. Resist Veil torna o Ifrit imune a Ataques HP (ou seja, é impossível reduzir a vida dele) até que ele sofra um BREAK.

Enfim, eu fiz uma run de teste, com Noctis, Irvine e Hope, e consegui vencer o chefe de primeira, mas não deu Complete porque passei dois turnos a mais que o target. Não é exatamente uma luta fácil, e em boa parte eu só consegui ganhar porque já sabia mais ou menos o comportamento do boss.

Está aberta a temporada de Grind absurdo.

19
  • Micro picture
    lulinho_kun · over 3 years ago · 1 ponto

    ja enfrentei 512 mil vezes o Ifrit hauhau ta foda esse farm.
    Em todo caso, usando item de suporte de experiencia, vc upa mais rapido os pontos, e tendo na party algum membro rosa brilhante (Terra por exemplo), upa mais rápido ainda.

    1 reply
  • Micro picture
    lulinho_kun · over 3 years ago · 1 ponto

    o EX Vanille acho que vou pular, pois gastei tudo para pegar a EX da QUITIS

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...