2020-03-04 10:39:03 -0300 2020-03-04 10:39:03 -0300
hilquias Lucas

Jogos favoritos da VIDA!!!!

EDIT: o hard_frolics repassou os créditos do desafio, quem iniciou foi o @subzero_amarelo

@hard_frolics fez esse desafio (fazem alguns dias, mas só consegui postar hj) e disse que queria ver o do pessoal, então... tá marcado. Na real, é muito difícil dizer os jogos favoritos de todos assim, e ainda mais difícil enumerar eles em ordem de importânica, mas bom, acho que no momento essa é minha listinha:

______________________________________________________________________________

Menções honrosas: 11°-Megaman X (SNES), 12º-Darkest Dungeon (PC). 13º Bastion (PC), 14º-Megaman Zero 3 (GBA) e 15º-Persona 4

______________________________________________________________________________

10-Metroid Fusion (GBA)

Metroid é uma franquia que definiu um gênero, e embora eu só tenha jogado 3 jogos dessa franquia, ela me marcou bastante. Lembro de alugar super metroid para jogar no meu snes com carinho, mas lembro de como foi marcante jogar metroid fusion no emulador, tudo era tão tenso, incrível como conseguiram fazer tantas situações assim em um jogo de gba, lembro de como era assustador encontrar a SA-X pelos corredores e até ouvir os seus passos as vezes dava um arrepio. Eu não queria deixar a série de fora, e fusion pra mim foi o melhor representante.

08-Zelda Minish Cap (GBA)

Zelda também esteve presente na minha infancia e adolescencia, muitos jogos, a grande maioria muito boa, mas eu não tenho dificuldade de dizer que este é emu zelda favorito (importa mencionar que ainda não joguei breath of the wild). Minish cap tem a visão isométrica, que pra mim define os melhores zeldas (sorry ocarina), eu acho zelda isométrico tem um feeling melhor, e nesse jogo eles exploraram muito bem tudo isso com um mundo lindo, colorido, interessante, variado, como eu amava as alterações de tamanho e como isso trazia e uma série de alterações para a jogabilidade, gotas de chuva que se tornavam perigosas, folhas que se tornavam canoas e como era lindo ver os cenários gigantes.

As boss battles eram divertidas, os templos, os itens conseguidos nas dungeons, como eu amei o gust jar, mole mitts, roc's cape e tantos outros itens super criativos. Ainda tinha uma série de subquests com as kinstones, os fgures colecionáveis do carlov, sério, minish cap é o zelda que mais me cativou.

08-Final Fantasy XXII (PS2)

Outra franquia que marcou minha vida como gamer. Final fantasy teve muitos jogos que eu gostei muito, mas XXII foi o jogo da linha principal que mais em cativou, personagens carismáticos (tirando vaan e penelo), uma boa dublagem, um enorme mundo interligado e rico de detalhes, as diferentes raças, o novo sistema de batalha, tinha tanta coisa pra fazer e experimentar. Passei horas e mais horas jogando este jogo e gostei muito de cada minuto que aproveitei em ivalice, não daria pra fazer um top 10 e deixar este jogo de fora.

07-Etrian Odyssey IV (3DS)

Uma franquia recente, mas que também

 conseguiu me ganhar. Entre as variadas explorações às diferentes árvores de yggdrasil, a que eu mais curti foi a desse jogo. Assim como todo etrian, a oportunidade de criar sua própria equipe, criar a sua composição de classe e habilidades, tudo bem customisável e permitindo muito espaço pra role playing, de fato, etrian é uma experiencia fantástica por si só, mas o balão para explorar o mundo exterior foi o apice da franquia, eu gostei tanto disso, você encontrava f.o.e.s e dungeons do lado de fora o que deixava tudo ainda mais divertido.

06-Pokemon X (3DS)

talvez uma das franquias em que mais tive tempo de jogo, e uma das que mais curti ao longo da vida, mesmo que hoje eu tenha perdido boa parte do interesse nela. De crystal para frente eu jogava as diferentes versões utilizando diferentes times, mas emerald, platinum e X foram os campeões. em pokemon x comecei a me envolver com a lap, e foi um epríodo incrível da minha vida, a liga alvanista em que eu era líder de ginásio, tutor e desafiante, simplesmente sensacional. Passei tanto tempo fazendo breeding q o contador de horas do jogo ficou em 999:99, foi nesse jogo que pela primeira vez fiz o que a franquia sempre proôs: gota catch'em all, consegui fazer uma living dex.... foi massa, muito massa... pena que a franquia hj caminha pr aum rumo que não me agrada mais....

05-Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)

Monster Hunter é uma história de superação kkkkkk eu joguei mh no ps2 e não conseguia fazer nada, larguei, joguei mh3 no wii e ao chegar no barroth não consegui avançar, só então fiz algumas pesquisas e descobri como funcionava o jogo, que pra caçar precisa haver preparo, pensamento estratégico, esse não só um button masher, timing é tudo e inteligencia é força. Quando comprei meu 3ds, alguns amigos compraram tbm só pra jogar monster hunter 3 ultimate, jogamos muito, tivemos muitos momentos, mas foi no mh4u que realmente nos aproximamos como guilda e ficamos mais próximo como amigos tbm, foram muitas caçadas épicas, muitos momentos memoráveis, o feeling não foi o mesmo em monster hunter world, não sei porque, mas naquele tempo, monster hunter era o ápice.

04-Undertale (PC)

Um jogo que apareceu do nada pra mim, as pessoas falavam dele e diziam para jogar sem consultar nada antes, dei um voto de confiançae fui sem saber nada sobre o jogo, para minha surpresa, pude experimentar uma das maiores obras de arte que vi na vida, aforma como undertale usa toda a sua experiencia como jogador e descontroi tudo isso através de sua simples jogabilidade e aparencia foi algo que me pegou de jeito, as quebras inusitadas de quarta parede também me fizeram suar frio. A música é incrivel, os personagens super memoráveis, a jogabilidade divertida, mas sem duvida foi a experiencia completamente fora da curva que me cativou, foram muitos momentos assim e acho que o momento mais marcante foi a luta final contra o verdadeiro chefão do true ending e como isso me marcou, "você está cheio de DETERMINAÇÃO", levei isso pra vida e sou grato por ter jogado undertale.

03-Final Fantasy Tactics Advanced (GBA)

Por muito tempo esse foi um jogo que eu voltava a jogar vez ou outra. Eu amo a idéia de montar um clã e customizar cada personagem com classe e subclasse, além da história ter me cativado muito, e eu ter me identficado na época que eu jogava com a idéia de imaginar o mundo como o mundo de final fantasy. Foi meu primeiro jogo de rpg tático e o que me tornou fã desse gênero. Achei a história maneira, ver o desenvolvimento dos personagens e a forma como o marche de certa forma era o vilão da história para os amigos e irmão dele. Também curti muito o a2, o sistema de bazar era incrível, os leilões de controle das regiões, os amuletos para invocar espers, o recrutamento, as raças novas, os desafios dos juízes para ganhar novos bonus, os monstros que ocupavam vários tiles, tudo muito legal, e eu até digo que fffta2 é melhor que o primeiro pra gba, maaaas, o que chegou primeiro e ficou marcado no meu coração foi o de gba.

02-League of Legends (PC)

Eu tinha muito preconceito com lol, sério, eu já não gostava de moba, e como via muita ridicularização com jogador de lol eu acabei criando essa antipatia pelo jogo, mas após muitos anos e depois de ver muita coisa aparentemente legal, acabei cedendo quando uns amigos me convenceram a testar o jogo, um dia vi um trailer de um campeão rcém lançado, o pyke, achei o máximo aquele boneco, decidi baixar e testar o tão falado lol, e olha, que surpresa, eu saí de overwatch pra LOL e hj é o jogo que mais jogo, tem tanta coisa pra explorar, lanes diferentes, campeões diferentes... as histórias dos personagens, os eventos... olha, lol é um jogo com muito conteúdo, muito, e sempre descobro algo novo pra amnter meu interesse, recentemente por exemplo, descobri um novo campeão que se encaixa como suporte, o swain, que antes eu acho q era só mid/top, agpra to na pilha pra jogar de swain sup e pegar maestria com ele, é um ciclo que vive se repetindo, com vários campeões que quero aprender a usar, conhecer mais da história e etc... LOL é legal, um puta jogaço e é um pena que eu tenha demorado tanto pra dar uma chance pra ele.

01-Chrono Trigger (SNES)

Obra prima, sim, uma obra prima, um jogo que foi feito com tanto zelo e carinho que se mantem pelos anos como um clássico, não preciso falar muito, quem conhece o jogo sabe que ele merece estar em qualquer lista de melhores jogos. História incrível, elenco de personagens fantástico, trilha sonora maravilhosa, jogabilidade divertida. Recentemente o Nautilus fez um vídeo com uma análise e muitos pontos que ele levanta eu concordo, mas um em especial eu nunca tinha reparado, que o quanto o conteúdo do jogo é importante, tudoé interessante, todas as subquests adicionam algo, seja desenvolvimento pessoal de personagens ou de história, mas nunca é uma missão boba que dá um premio bobo, como dinheiro ou etc..., realmente o jogo é muito completo e tudo que tá lá tem um propósito, fora os diversos finais diferentes e coisas opcionais. Realmente é impressionante ver como um jogo tão antigo conseguiu implementar tanta coisa, esse é, sem dúvida, meu jogo favorito de todos.

_____________________________________________________________________________

e só, acho que é isso, essas listas as vezes variam, a dois anos eu teria colocado overwatch na lista, mas hj em dia.... nem pensar, embora alguns destes jogos estejam fixos a um bom tempo e isso prove como eu gostei de deles, além disso, é complicado numerar eles porque as vezes eu fico mudando a ordem na cabeça e subindo ou descendo uma posição de um ou outro jogo.

Best of Best

Platform: Arcade
3 Players

29
  • Micro picture
    lukenakama · over 1 year ago · 2 pontos

    Ótimas escolhas, Minish Cap é uma pérola esquecida :)

    1 reply
  • Micro picture
    hard_waters · over 1 year ago · 2 pontos

    Opa, antes de mais nada só queria dar um adendo que quem começo essa ideia foi o @subzero_amarelo, os creditos são todos dele :P

    Excelentes mensões honrosas do Top 15 com MMX e MMZ3 (<3), mas vamos ao que interessa! xD

    - Metroid Fusion: Metroid é f0d@! Mas dos 6 tradicionais acho o Fusion o mais "bizarro", até pq essa é meio que a ideia dele haha... Must play do GBA, mas só jogo depois de finalizar o Super :P

    - Zelda Minish Cap: Cara, eu joguei um comecinho pra ver qual que era e me apaixonei, creio que seja o zelda mais bonito disparado! Sem falar no som, que cortorna totalmente as limitações do GBA... Zelda 2D é muito melhor, até que BotW me diga o contrario tbm :P ...Esse eu quero jogar no GBA mesmo, quero comprar na primeira leva depois que colocar backlit no meu gba sp!

    - Final Fantasy XXII: Esse eu só via o dono da locadora jogar na época e uns streams cara, faço ideéia alguma do que se trata de verdade, na real que nunca parei pra jogar um FF, vou ver se jogo o IV ou o Vi, mas tenho uns BoF na frente... hahahaha... Mas o FFXXII me parece o mais interessante de longe dos FF com elementos de ação!

    - Etrian Odyssey IV: ESse eu não faço ideia do que é meeeeeeeeesmo! HSUAHSAUSHAUSHAU

    - Pokémon X: Meu pokémon favorito, que pra mim finaliza a série junto a ??OR/AS, pois também perdi o interesse na gen 7, quem em sã consciência não perdeu!? O Alva vivia cheeeeio de pokémon até OR/AS, muito bem lembrado desse tempo maravilhoso daqui, mas depois morreu, engraçado né!? HSUAHSAUSHA... Melhor competitivo, melhor qualidade de vida pra possibilitar o competitivo, melhor jogo pra completar a dex na moral... Só não bati o 999, fiquei só nas 577hrs mesmo xD

    - Monster Hunter 4 Ultimate: Joguei a demo e me amarrei cara, mas sinto falta de um segundo analógico, é algo que quero pegar pra jogar num New XL... Massa sua história com a série!

    - Undertale: Mais uma das minhas diversas dívidas com indies! Ao contrário de vc ja sei de tudo, e AMO a trilha do game mesmo tendo jogado só o comecinho ja ouvi a trilha 5246526 vezes hsuahsausha... Gosto bastante tbm da pega de envolver um shumup dentro da mecanica de turnos pra diversificar a gameplay! ...Mas né, Undertale é o anti-pokémon, muita história e totalmente anti-porrada HSUAHSUASHA...

    - Final Fantasy Tactics Advanced: Nunca nem passei perto, mas ainda quero pegar algo tático pra ver qual que é, não sei se Front Mission, não sei se Pokémon Conquest, não sei se Project X Zone, to indeciso, mas nada prioritário tbm... PArece um genero interessante e cheio de titulos bons, mas não é prioridade realmente...

    - League of Legends: É o tipo de jogo que não tenho o MÍNIMO interesse, é tipo FPS cadenciado moderno baseado em guerra e futebol pra mim, sério, sem chance de eu passar perto, e uma das minhas melhores amigas é viciada nesse crack ae, mesmo assim, pra mim num da xD

    - Chrono Trigger: Outra divida das grandes! Mas como eu disse, tenho uns BoF na frente, depois vou pra um FF véio, Earthbound e Chrono xD ... Cada vez que vejo falarem desse jogo só falam mais coisa boa dele, mas não é hoje que vou jogar xD

    É isso ae, ótima lista cara! o/

    2 replies
  • Micro picture
    vante · over 1 year ago · 2 pontos

    Esse daí eu levaria um bom tempo pra raciocinar pra fazer kkkkkkkkkkkkkkkk.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · over 1 year ago · 2 pontos

    Minish Cap é putaria. Que jogo foda do caralho.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

    Já é difícil fazer "da infância"... imagina "da vida"...😬

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...