lukenakama

"The impossible is possible! All you gotta do is make it so!"

You aren't following lukenakama.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • lukenakama Lucas
    2023-06-01 01:50:29 -0300 Thumb picture

    Check-in de Impostor Factory (01/06/2023)

    *Devido a motivos desconhecidos até por Deus, consigo abrir página de alguns jogos no alvanista, já outros dão bug (Por coincidência ou não, me encontro impossibilitado de entrar na página dos outros jogos do Kan Gao)

    Talvez seja cachê, talvez se eu entrar pelo celular resolva, mas agora não tô com paciência pra testar teorias agora, então por hora esse é um check-in provisório, e quando o problema for resolvido eu vou apagar esse post e copiar e colar o conteúdo. Anyway, indo pro check-in...

    **Edit: Aparentemente o bug é bem perdurante, então possivelmente não vai ter um check-in, é foda, anyway, agora sim...

    Finalizado o terceiro jogo da Sigmund Corp, e o grande Kan Gao nunca decepciona, na minha opinião ele é um mestre em criar histórias que navegam em emoções e aprofundam as relações entre pessoas, abordando tópicos sensíveis de maneira cativante, misturando drama, comédia, sci-fi, tudo bem desenvolvido e interessante.

    Por alguns quesitos que não posso entrar em detalhes por spoilers, esse talvez tenha o plot de fundo mais marcante dos três, é realmente muito bonito. Assim como os anteriores, pra mim é um jogo nota 10, puramente por história, trama, desenrolar, sentimentos, música, personagens e encerramento.

    Até agora o Kan não errou nenhuma e eu sei que ele vai continuar trazendo jogos maravilhosos, e quero ver como ele vai continuar a saga.

    Segundo jogo zerado do ano.

    25
    • Micro picture
      gabswin · 3 days ago · 2 pontos

      Outro jogo que está desse jeito é o Mario Strikers de Game Cube, tentei fazer check in e da uma mensagem parecida

      1 reply
    • Micro picture
      salvianosilva · 2 days ago · 2 pontos

      @lola corrija essas páginas

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · 3 days ago · 1 ponto

      Por algum motivo quando entro deslogado eu consigo ver as páginas de boa, e esse é o motivo de que eu tava na barra anônima. De manhã vou tentar limpar o cachê do navegador.

      4 replies
  • lukenakama Lucas
    2023-05-16 01:17:13 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>E acabei uma pendência de algum tempo e finalize
    Exit/Corners

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    E acabei uma pendência de algum tempo e finalizei esse jogo.

    Faz tempo que não faço um desses check-ins mas enfim.

    Pontos bons e pontos ruins por toda parte, ainda não sei se aceitei completamente tudo que vi, mas é normal creio eu.

    Eu fui dar uma lida em algumas coisas pela Internet e aparentemente eu peguei um final bem neutro e não tão explicativo, eu confesso que não gosto muito dessa abordagem em jogo de escolhas, eu não senti que tomei decisões erradas, e de qualquer jeito, não acho que é motivo de punição perder alguns detalhes da história porque você não pegou ponto de confiança suficiente com tal personagem ou não completou o puzzle de tal maneira, mas deve ser só minha preferência por jogos de texto quando contam uma história que em alma é linear, ou seja, não importa muito o que você fizer, você vai receber ela do mesmo jeito, você só pode optar parar de jogar mas não é difícil conseguir os finais certos, como 999 ou Raging Loop, mas enfim, não quero comparar muito aqui.

    Ao mesmo tempo eu li alguns posts mais antigos no reddit e ver a reação do povo conformo os capítulos eram lançados, vi o quanto eles ficavam animados com cada vez que uma teoria deles estava certo, passei a acreditar que esse jogo possa ser principalmente de momento, você acompanha os capítulos lançando, interage com outras pessoas sobre o que você acha que vai acontecer tu ainda tem gás de ver as outras rotas. Isso definitivamente me faz pensar no futuro de jogos como Your Turn to Die, visto que ele está quase no final, e caso eu tivesse jogado ele só mais pra frente, bem depois dele ter terminado, eu teria tido uma reação completamente diferente. Confesso que as vezes eu me pego pensando nesse negócio de escolhas em Your Turn to Die e o quão diferente elas fazem a interação entre os personagens serem, e as rotas mudarem para mais esperançosas ou desesperadoras, eu mesmo aparentemente fui pelo pior caminho e se o jogo for dividido entre final bom, neutro e ruim, eu provavelmente vou pegar o último

    Eu tô saindo um pouco da questão do Exit/Corners e falando de forma mais abrangente, mas acho interessante ver essa diferença entre "Death Games" feitos por empresas e por galera indie, a forma como cada um vê como esses jogos deveriam ser é diferente, e isso é bom de forma geral, traz variedade, trás decisões boas, ruins, etc. Eu já joguei alguns Death Games (E curiosamente nunca vou ter gás pra terminar as sequências do 999) e pelo menos é algo que esse subgênero não falha, cada criador tem sua própria visão e eu nunca estou de fato jogando o mesmo jogo, apesar de serem ideais parecidos, como um final mirabolante com alguma conspiração por trás, são tão diferentes com seus próprios destaques e falhas.

    Enfim, eu divaguei um pouco aqui, se eu fosse resumir Exit/Corners em pontos-chaves...

    - Arte boa

    - Música incrível

    - Puzzles são uma montanha russa, alguns são criativos e outros bobos

    - Plot convoluto

    - Sistema de escolhas e confianças não são do meu agrado em particular, apesar de criar algumas boas situações.

    Enfim, não é um jogo ruim, mas não é um jogo fantástico, mas foi uma experiência única definitivamente, não diria que gastei mais de 10 horas atoa.

    Primeiro jogo finalizado de 2023. 

    14
    • Micro picture
      emphighwind · 19 days ago · 1 ponto

      Jogue os outros Zero Escape, VLR é bem consistente com as tendências do Uchikoshi enquanto é ZTD é os chutes nos baldes(que também é tendência do Uchikoshi em outro vetor)

      3 replies
  • lukenakama Lucas
    2022-12-25 11:43:35 -0200 Thumb picture

    Feliz Natal...

    Hey galera, vim desejar um feliz natal pra vocês.

    Agora, não que isso importe de fato, mas e meu futuro na rede?

    Bom, vou ser simples e direto, eu vou sair do Alvanista?!

    Não, isso nunca vai acontecer, provavelmente vou ficar nessa rede até o final da vida útil dela, o que na minha opinião, vai demorar bastante ainda. Mas os últimos anos foram tempos de transformação pra mim.

    Estou me aproximando dos 21 anos, e honestamente, achei que quando completasse 18 anos eu iria ter um foco e achar meu lugar no mundo, mas o que recebi no lugar foi ficar totalmente à deriva.

    Não quero entrar muito em detalhes pois é um processo que nem eu consigo explicar direito, mas eu passei a ir mais com o fluxo das coisas do que ter um padrão constante.

    Lembro quando recebi meu Nintendo Switch, e zerei vários jogos, devo ter zerado uns 20 jogos em 2019, mas o tempo foi passando, e fui perdendo o interesse nas coisas que fazia antes, pra se ter uma ideia, esses são os jogos que eu zerei esse ano...

    Um foi em coop em grupo, o outro me drenou completamente mas eu consegui zerar.

    De qualquer jeito, foi-se o tempo que eu me animava em jogar videogames, se eu joguei 10 horas do meu Nintendo Switch esse ano, foi bastante.

    Eu direcionei minha energia a outros focos, não só socializar em grupos de Discord, mas ver séries, filmes, desenhos, quadrinhos, etc.

    Por consequência, eu parei de ver animes, e de certa forma, parei de jogar, e bem, como essa é mais uma rede pra compartilhar jogatinas, resultou em poucos posts no ano.

    E isso não foi só no meu perfil principal, mas nas Personas que criei ou faço parte, algumas eu até parei de postar e não sei quando vou retornar, se isso acontecer.

    Mas hábitos velhos não morrem cedo, então eu continuo entrando aqui todo dia, simplesmente por entrar, não vejo mais tanto o feed, mas vez ou outra se eu arrumo um tempo, dou uma olhada.

    Minha vida pessoal tá uma montanha russa, e tive muitas revelações e descobertas sobre mim mesmo e o mundo ao meu redor, isso permitiu me moldar de uma maneira diferente de como eu era, mas de qualquer forma, meu núcleo continua o mesmo, eu acredito que pessoas não mudam, pelo menos as coisas mais importantes, puxando coisa que eu li esse ano, acho que a HQ de Sandman trata muito bem desse quesito (Por sinal, leiam Sandman, é bom demais)

    Enfim, de vez em quando estou nos piores momentos da minha vida, nos outros, estou bem, eu continuo em frente, e pretendo continuar dessa forma.

    Enfim, provavelmente algum dia ano que vem vou jogar algum jogo, e vou ter motivo pra fazer check-in aqui, pode ser que algum dia eu decida voltar a me dedicar nas jogatinas e eu volte com força total no Alva, que nem quando eu era ativo totalmente entre 2018 ao começo de 2020, quem lembra? Bons tempos, enfim, vai saber, o futuro é qualquer coisa que permitimos que ele seja, só temos que acreditar e manter a Fé (Em qualquer coisa que você acredite ou não, eu sou agnóstico e acredito que Fé seja uma palavra universal que pode ser usada até por ateus, mas enfim, não é assunto pra hoje).

    Um feliz natal pra todos vocês, aproveitem o dia com sua família, amigos, companheiros, ou até mesmo, vocês mesmos, um feliz ano novo adiantado, e um Alvanista prospero pra todos nós.

    Ps: Não tenho nenhuma arte incrível de natal, então colocar duas artes de 2 personagens muito importantes pra mim e que sempre me animam nos meus momentos ruins... 1 delas eu já até postei no passado e não é de natal em específico, mas passa a vibe de inverno, anyway, menos texto e mais arte.

    37
    • Micro picture
      herics · 5 months ago · 2 pontos

      Feliz Natal 🎉

    • Micro picture
      noyluiz · 5 months ago · 2 pontos

      Um feliz natal e força aí Luke

      1 reply
    • Micro picture
      noblenexus · 5 months ago · 2 pontos

      Feliz Natal man.
      Ei nada de errado em mudar de gostos, ruim é virar uma pessoa que só vive pra rotina trabalho/academia/faculdade/casa repete. sem nenhum hobby ou nenhum projeto nem vontade de fazer nada, isso sim é preocupante.

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2022-12-22 18:15:58 -0200 Thumb picture
    Post by lukenakama: <p>Alguém realmente achou que ia pro beleléu dessa

    Alguém realmente achou que ia pro beleléu dessa vez?

    Twitter vai acabar antes do Alvanista, eu garanto isso.

    32
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Eu achei que estava finalmente acontecendo o Alvacalípse.

      3 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 5 months ago · 2 pontos

      Dessa vez achei que ia, tava até acendendo vela já, foram o que 5 dias fora?

      3 replies
    • Micro picture
      murileza · 5 months ago · 2 pontos

      Eu

  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2022-09-12 16:16:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Galera estou vendendo o Super Robot Wars V e o meu Nintendo 3DS XL

    Se alguem tiver interesse, estou vendendo o jogo Super Robot Wars V pra Switch e tambem o meu Nintendo 3DS XL(edição Mario & Luigi Dream Team).

    Se alguem tiver interesse da um toque.

    Ajuda ae @trocavenda

    Super Robot Taisen V

    Platform: PC
    7 Players
    1 Check-in

    22
  • lukenakama Lucas
    2022-09-12 16:34:59 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>Finalmente comecei. Gráficos, jogabilidade e tri
    Half-Life 2

    Platform: PC
    6137 Players
    140 Check-ins

    Finalmente comecei. Gráficos, jogabilidade e trilha sonora extremamente refinados pra um jogo da época e se mantem muito bem até os dias de hoje. Mas devo admitir que a seção no barco é meio enjoadinha.

    31
    • Micro picture
      koudelka · 9 months ago · 2 pontos

      o primeiro é uma obra prima, perfeito em tudo que propoe.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 2 pontos

      Eu gosto da sessão do barco. A física é excelente.

    • Micro picture
      noblenexus · 9 months ago · 2 pontos

      Tão enjoativa que foi ai mesmo que eu dropei

      11 replies
  • lukenakama Lucas
    2022-08-17 18:42:08 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>Continuando a jogar, na verdade dei uma rejogada
    Zero Escape: The Nonary Games

    Platform: PC
    37 Players
    25 Check-ins

    Continuando a jogar, na verdade dei uma rejogada pra lembrar, pois já faz mais de 1 ano que joguei pela última vez, os mistérios são bons, mas acho que a escrita do Uchikoshi é uma faca de dois gumes, tem tudo pra ser uma merda maçante, mas se for bem escrita, acaba sendo uma obra prima, como foi no 999, mas se for escrito de maneira mediana e simplória, bem, acaba resultando em Virtue Last Reward, um jogo que é maçante, mas podia não ser, triste.

    16
  • lukenakama Lucas
    2022-08-06 23:15:53 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>Ah não, ah não, ah não, eu não joguei isso...</p
    Raging Loop

    Platform: PC
    4 Players
    5 Check-ins

    Ah não, ah não, ah não, eu não joguei isso...

    Meu Deus, que final, é pegadinha do malandro, só pode, cadê o Silvio Santos meu Deus?

    Amanhã eu vou acordar e o jogo não vai estar zerado, foi tudo um sonho, que nem no jogo, só pode.

    Mano, quem teve a ideia desse final ridículo? "Ah tem modo revelação, lá explica tudo" mano, nenhum Directors Cut pode consertar um plot que já é quebrado, nenhum.

    Mano, sério, tava indo tudo aceitável até mais ou menos o final da terceira rota, aí teve aquele final, e eu já fiquei meio "Hum, estranho, acho que vai ser difícil fazer esse jogo ter um encerramento condizente, talvez por isso dizem que o final do jogo em si é ruim" mas aí chegou o Endgame pra em teoria responder todas as perguntas, e fizeram o jogador de idiota.

    Não do tipo idiota de maneira legal, como a explicação do banquete, aquilo foi legal, é um salto lógico estranho? É, mas teve um desenvolvimento aceitável pra isso, eu aceitei por mais broxante que soasse, dá pra fazer um final que joga o desenvolvimento todo pela janela e ser muito louco e ainda deixar umas sementes de dúvida (Como Danganronpa V3) mas como você percebe enquanto joga o jogo, o banquete é o de menos, o mistério do Loop e os inimigos são o principal, e explicaram de uma maneira tão fudida que eu não sabia se tava assistindo um stand-up de mal gosto ou uma história feita por uma criança de 10 anos.

    Ok, problemas de expectativa, eu joguei esse jogo principalmente pelo clima de horror, conchavos, assassinatos, batalhas de inteligência, mas Ace Attorney por exemplo, eu joguei pelas partes de julgamento e de fato meus capítulos favorito são os 2 primeiros, pois eles tentam manter algo mais pé no chão e baseado em um problema concentrado, mas ainda assim eu gosto dos outros capítulos, esse não, eu só gostei da parte que me fez jogar o jogo pra inicio de conversa, e a história principal é uma bosta.

    Talvez esperar que a conclusão fosse mirabolante e melancólica quanto a história parecia caminhar tenha sido um erro meu, mas caralho velho, esse autor só jogou um monte de ideia e saiu um frankstein fudido pra ver o que funcionava.

    Sério, que vilão patético com um plot twist tenebroso e umas complicações sem pé nem cabeça, que final mais destoante com a série e simples, e muito covarde por sinal.

    Basicamente, tudo depois do terceiro final foi delírio coletivo, dá pra usar 3 ou 4 coisas ali, como a explicação do banquete que é meio broxante mas eu aceitaria se fosse o assunto principal e tivessem mais tempo pra trabalhar, o protagonista fingindo também é interessante, e o fato dele ter mentido ser o que deu uma brecha pra tudo não ir pro buraco seja interessante, acho que essas são umas coisas que se salvam, mas o resto, foda-se, finge que o final não existe, um mistério não resolvido é muito mais interessante que um mistério resolvido de uma forma meia boca, é isso.

    Resumindo:

    Coisas boas:

    - Personagens diferentes com um bom trabalho em cima, ou reviravoltas, principalmente o protagonista, Chikamochi e Hashimoto

    - Trilha sonora muito bem usada pra criar tensão

    - Algumas mortes de cair o queiro

    - Jogo da discórdia bem feito na maior parte do tempo, principalmente entre personagens antagônicos durante o banquete

    Coisas ruins: 

    - Plot tenta ser mais pretensioso do que poderia e enfia muitos problemas a serem resolvidos, sendo que 1 só já estava bom

    - Poucos cenários ou variedade de sons, por ser um port de jogo de celular e de baixa renda, ainda assim é algo que incomoda

    - Endgame cheio de defeitos que eu não quero nem entrar em detalhes, apesar de ter algumas ideias interessantes mas não compensam quando não são bem executadas num escopo maior, isto é, algo interessante no final não muda o fato de que eu queria ter visto essa coisa interessante acontecendo em um final bom

    13
  • lukenakama Lucas
    2022-08-06 15:56:42 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>Atualmente estou muito confuso...</p><p>"Mas por
    Raging Loop

    Platform: PC
    4 Players
    5 Check-ins

    Atualmente estou muito confuso...

    "Mas por que Luke? O que está acontecendo na história do jogo?"

    14
    • Micro picture
      lukenakama · 10 months ago · 1 ponto

      Ps: Eu tenho 50 horas de juga de pura teorização sobre o que diabos é tudo isso, se o final for mesmo muito ruim vai ser a maior decepção da minha vida.

  • lukenakama Lucas
    2022-08-06 00:37:19 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>O escritor desse jogo é um louco filho de uma pu
    Raging Loop

    Platform: PC
    4 Players
    5 Check-ins

    O escritor desse jogo é um louco filho de uma puta, do jeito que eu gosto.

    14
    • Micro picture
      emphighwind · 10 months ago · 2 pontos

      Meu primeiro contato com este escritor vai ser evento no FGO que provavelmente vai ser daqui 2 meses no NA.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...