Tales of Hearts R
Platform:
Playstation Vita
185
Players
60
Check-ins

Finalizado ainda em 2015. Esse foi o primeiro Tales Of que eu joguei (e ainda tenho Tales Of Legendia/Abyss/Vesperia na fila pra jogar), optei por ele por ser o único jogo de Vita na coleção que eu ainda não havia zerado. Finalizei com 43 horas, passei do Level 100 com os personagens (achava que o 99 seria o Level máximo kk) e não consegui maximizar completamente a árvore de skills dos personagens. Requer muito grind, mas ainda vou jogando aos poucos para conseguir.

Sobre a história, não sou o melhor pra dizer muita coisa. Acho que tenho me tornado mais chato para RPGs conforme o tempo passa, porque tanto em Tales Of Hearts R quanto em Ys: Memories Of Celceta eu não consegui me empolgar com a história ou os personagens. No máximo gostei do Hisui, por ser um irmão mais velho chato que não quer ver a irmã sendo paquerada por alguém, e o Chalcedony por conta dos seus belos combos aéreos.

Apesar disso não posso dizer que a experiência foi negativa, gostei muito do sistema de batalha (espero que os demais Tales Of compartilhem de um sistema ao menos similar), gostei dos quebra-cabeças nas dungeons, das cenas em animê (apesar de não terem sido convertidas para alta resolução no remake), da grande variedade de equipamentos e do sistema "Soma Build", a dita árvore de habilidades citada anteriormente, onde você possui 5 características que podem ser upadas da forma que preferir, focando em HP, ataque físico ou ataque mágico por exemplo.

O próximo da série que jogarei será o Tales Of Vesperia.
Sim, fazer isso 2 vezes já tava de bom tamanho, sendo a segunda a rota com um desfecho diferente que levasse pra um capitulo novo e depois um final (?)