Super Mario Odyssey
Platform:
Nintendo Switch
1017
Players
257
Check-ins
Desafio 30 dias de Games
Dia 4 - Todo mundo gosta, menos você
Acredito que existem jogos com um enredo legal e uma jogabilidade legal, jogos com enredo legal e jogabilidade ruim, e jogos com jogabilidade legal e sem enredo ou com enredo ruim.
Super Mario Odyssey, para mim, não se encaixa em nenhum, por que ele não prende pelo enredo e muito menos pela jogabilidade.
Mesmo não sendo grande fã do super mario 64, reconheço que foi um marco, fazendo a transição do 2D para o 3D e servindo como base para varios outros, no entanto, Odyssey é exatamente a mesma coisa de um jogo de mais de 20 anos atrás, com a possibilidade de jogar um chapéuzinho e controlar os inimigos, mecânica também já usada por jogos antigos, como Breve fencer musashi, de forma muitooo melhor.
São varios mundo relativamente grandes, com luas espalhas de forma nada inteligente, você não precisa pensar, não tem desafio nenhum.
Os inimigos, são um mais sem graça que outro, os mundos a mesma coisa e os "chefes" são exatamente todos iguais, e também sem graça.
O jogo não tem desafio nenhum e recompensa nenhuma, entendo que a forma do Mario é essa, é um jogo que talvez qualquer pessoa que nunca jogou nada na vida, conseguiria jogar, mas beira o absurdo como me senti entediado com esse jogo.
O jogo inteiro, é ir em um mundo, pegar umas luas espalhadas, pular 3 vezes na cabeça do "chefe" e ir para o próximo mundo.
Não tem nada no jogo que foi marcante, a não ser o gráfico bonito, para o Switch.
Não vamos falar sobre preço também, é criminoso um jogo de 5 anos atrás, custar 300 reais a mídia digital e ver cidadão vendendo a mais de 400 a mídia física.