2022-12-07 03:27:03 -0200 2022-12-07 03:27:03 -0200
luchta Ewerton Ribeiro

PCSX2 e sua incrível evolução!

Estou atualizando meus emuladores, agora é a vez do PlayStation 2, acabei baixando a versão mais recente do PCSX2, e me espantei com a evolução dele, a interface QT das novas versões além de bonitas facilitam demais a configuração dos jogos. Antes eu tinha que criar um executável para cada jogo, para assim ter configurações personalizadas, mas agora da para fazer isso dentro do próprio emulador.

Eu realmente pensei que teria muito mais trabalho para configurar cada um dos jogos, mas foi tudo muito rápido. Eu também percebi que a compatibilidade dos jogos melhorou muito, assim como a performance deles. Antes o Castlevania: Curse of Darkness rodava em 1080p com quedas de FPS, agora ele roda em 2K sem muitos problemas.

Agora da para alterar as configurações em tempo real dentro do jogo (pelo menos a maior parte delas), além de ter um menu interno de configurações não precisando mais sair do jogo para mexer nas configurações. O PCSX2 também detecta controles e já configura os botões automaticamente.

Até aplicar os patchs e hacks está bem mais simples e rápido, sendo apenas marcar uma opção com os hacks na pasta. Como da para ver nas fotos estou usando os patchs widescreen nos jogos. A ajuda do desenvolvedor do DuckStation (que também tem esses e outros mais recursos) foi uma grande adição ao emulador.

O PCSX2 é praticamente outro emulador em relação a um ano atrás. Pena que não consegui passar meus saves do memory card das versões anteriores para esse. Vou ter que jogar The Battle of Yuu Yuu Hakusho Shitou! Ankoku Bujutsukai! 120% de novo para desbloquear os personagens. Pior que eu nem sei jogar isso direito, mas o visual está bonito nesse emulador. Vou continuar a mexer, amanhã falo mais dele.

PCSX2 - Playstation 2 Emulator

Platform: PC
19 Players
5 Check-ins

20
  • Micro picture
    luchta · about 2 months ago · 2 pontos

    Esse emulador também atualiza sozinho agora, muito melhor.

  • Micro picture
    santz · about 2 months ago · 1 ponto

    Olha só que interface top. Ficou muito parecida com a do emulador de Play 3.

  • Micro picture
    tassio · about 2 months ago · 1 ponto

    Faz um tempo já que adotaram essa interface. Eu achava que tivesse até sido você mesmo que tinha postado sobre ele aqui a algum tempo atrás.
    Pra mim não muda muita coisa. Realmente simplificou o funcionamento dele mas eu nunca tive muita dificuldade com o anterior também, o ponto é que raramente eu jogo alguma coisa de playstation e quando preciso do emulador, ele nunca me desaponta.

    1 reply
  • Micro picture
    lordsearj · about 2 months ago · 1 ponto

    Eu uso uma dash pra elenchamada Spectabs (acho que é isso) qie tem muitos desses recursos.
    Mas oficial, é sempre bom

Keep reading → Collapse ←
Loading...