Personagens femininas sexualizadas, ajudam a evitar casos de sexismo!
Esse texto não é meu, é do página de Facebook chamada A Taverna no Fim do Multiverso, que posteriormente tinha retirado de outra página chamada ATBR. Blue Link, nelas tem os links das fontes para quem quiser ler o estudo em inglês. Mas basicamente o texto mostra uma pesquisa que (ao contrário do que um pessoalzinho militante prega, e que infelizmente está sendo adotado pela indústria ocidental de vídeo games) personagens femininas sexualizadas não estimulam atos como sexysmo, misoginia ou mesmo abusos, mas tem um efeito contrário, ajudando a minimizar tais atos no mundo real. Leiam o texto:
"Peguem a pipoca.
Pegando o comentário da Bianca Manrique que por sua vez pegou do Amer Network (porque a droga do aplicativo no celular não quer compartilhar com o comentário original, só o link):
Sabe aquela sua amiga problematizadora louca, que afirma que "videogames estimulam a cultura do estupro"?
Ela está errada... DE NOVO!!! Games carregados de gostosas ajudam seus jogadores a desenvolverem EMPATIA pela figura feminina.
Um estudo realizado nos EUA testou 300 pessoas em idade universitária, e descobriu que após jogarem games utilizando personagens femininas, tanto sexualizadas quanto não sexualizadas, estas não apenas estavam menos abertas a aceitar o mito do estu*** (o famoso "ela saiu de minissaia na rua, tava pedindo"), assim como tinham uma reduzida hostilidade com relação a mulheres no geral.
Então... Games ajudam a melhorar a coordenação mão-olho, podem te ensinar um novo idioma, estimulam o cérebro de forma que Sudoku algum jamais conseguiu... E ainda tornam as pessoas mais empáticas?
Isso fica cada vez melhor.
Claro, a imprensa gamer JAMAIS irá relatar tais dados. Afirmar que mulheres são ESTU****** TODOS OS DIAS EM SESSÕES DE OVERWATCH gera muitos cliques.
Mas taí a matéria com links pros estudos, pra quem quiser ler."
Os estudos estão nas matérias originais. A QUESTÃO É: As figuras femininas bonitas e atraentes ajudam as pessoas a lidar melhor com o sexo oposto. Muito diferente daquela figura Mary Sue insuportável que a indústria ocidental coloca em jogos filmes, séries, HQs, etc... e saem vomitando que é a representação de "uma personagem feminina forte", mulheres que parecem e agem como homens, sendo seres intocáveis, que muitas vezes causam mais antipatia e repulsa do que qualquer outra coisa. Afinal de garotas chatas e insuportáveis a vida real está cheia, não precisamos disso em um produto de entretenimento feito para te divertir. As pessoas em geral vão se apegar mais a uma garota no padrão "waifu", que expressem feminilidade, e esse estudo mostra isso, é mais natural ser empático a figuras assim, além de influenciar positivamente a relação dos homens com as mulheres reais. Pena que a indústria de entretenimento nunca vai aceitar isso, afinal eles tem uma agenda a seguir, agenda essa que nada tem haver com respeito as mulheres.
Tem o link ai da pesquisa? queria dar uma lida, mas todos os links estavam off, acho que pelo jeito deve ter repercutido
O clássico estudo underground do site desconhecido lá do fundo da internet para tentar provar um ponto contrário. Eu não li o estudo e nem quero, mas imagino que deva ter sido uma pesquisa feita apenas para homens e é evidente que eles sempre vão apontar que mulheres gostosas nos games fazem bem para ele.
Vale constar, essa cultura do Es não existe.
"Mas só é ciência se concorda comigo! Por isso que Biologia não é ciência!"