luchta

Posto coisas sobre jogos do meu interesse, talvez você goste de alguns deles e outros não...

You aren't following luchta.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-18 22:05:21 -0300 Thumb picture

    [OFF] Nova York em 1993, uma das primeiras filmagens em HD!

    Eu achei esse vídeo a pouco tempo atrás, e achei ele sensacional, é uma das primeiras filmagens feitas com uma câmera HD, e mostra o cotidiano e um pouco das paisagens urbanas da Cidade de Nova York em 1993 (quase 30 anos atrás). A qualidade do vídeo é excelente, parece que foi gravado ontem da para ver todos os detalhes e sem aqueles borrões dos vídeos antigos em baixa resolução, e está em widescreen.

    Para dar um contexto, vocês já pensaram, por que não tinham fitas VHS em alta resolução? Bem, elas existiram, a JVC tentou desenvolver elas em parceria com a Philips, o nome é D-VHS e o resultado da demonstração é esse vídeo aí. Elas chegaram a serem comercializadas em 1998, mas quem tem o mínimo de noção já deve ter pescado o por que do fracasso delas, já que além do alto custo do aparelho as fitas também eram caras, e caramba eram os anos noventa, quem tinha TV em full HD nessa época? Ahahah! E além de outros problemas como cabo proprietário, e claro a chegada dos DVDs que viraram moda no inicio dos anos 2000. Até o Laser Disc ficou mais conhecido que os D-VHSs.

    Quanto ao vídeo, mesmo sendo um país diferente do nosso o vídeo trás um sentimento um tanto nostálgico daquela época, quando as coisas pareciam mais simples, e a sociedade menos doente... Aliás olha o World Trade Center ali, as pessoas mal tinha ideia do que ia acontecer... Nostalgia não é um bom sentimento, mesmo assim as vezes me pego relembrando o passado, quando tudo parecia mais simples, e tentando entender por que a sociedade tomou o rumo sombrio de hoje...

    5
    • Micro picture
      s4nn1n · about 2 hours ago · 2 pontos

      60 FPS ainda... Carai. Maravilhoso.

      1 reply
    • Micro picture
      saulovyny · 6 minutes ago · 1 ponto

      A mulher dos 0:57 foi o que mais me chamou atenção kkk linda demais

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-18 15:56:11 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://i.imgur.com/L9uqJ4o.jpg" target

    [OFF] Acabaram de chegar meus Starter Decks do UlforceVeedramon e o Heaven's Yellow de Digimon Card Game. Comprei em promoção. Enquanto o deck do amarelo tem o Angemon, Seraphimon e o T.K. como destaque, o deck azul tem o Veemon, UlforceVeedramon e mais seis option cards SR. Pelo jeito vou precisar de mais sleeves...

    7
    • Micro picture
      chandekosan · about 8 hours ago · 2 pontos

      Caralho, animal isso aí

    • Micro picture
      luchta · about 5 hours ago · 1 ponto

      Memory Gauges feitos de metal e não papel, por isso eles refletem as caixas na foto. Para um Starter Deck, vem muita carta rara e FOIL diferente de outros card games, pena que o preço no Brasil é aquela coisa...

    • Micro picture
      luchta · about 8 hours ago · 0 pontos

      As cartas de Digimon CG são mais grossas que as de outros card games. Além das cartas SR terem um acabamento tão bem feito quanto as cartas de Pokémon de raridade mais alta. Sabe? Aquele FOIL com relevo que acompanha as artes das cartas, é lindo demais!

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-18 01:16:26 -0300 Thumb picture

    A verdadeira inclusão nos games!

    Na moral, muito se fala em inclusão em jogos de vídeo game, mas raramente é da forma como esse assunto deveria ser abordado, de que jeito? A inclusão de pessoas portadoras de deficiência, aliás já pararam para pensar que pouco é feito na indústria para incluir essas pessoas? Estou falando de pessoa com mobilidade reduzida por exemplo, com ausência de membros, visão reduzida/cegos, sem audição, entre outros. A última vez que vi alguma iniciativa para incluir essas pessoas foi em 2018, com a Microsoft que projetou um controle para pessoa com deficiência, nesse caso pessoas com deficiência motora.

    Após isso nunca mais ouvi falar de algo parecido, seja por iniciativa de outras produtoras de periféricos ou mesmo jogos. Realmente não sei por que isso não é tão enfatizado na mídia. Particularmente eu acredito que o mercado de jogos no geral é inclusivo para pessoas de todos os gostos e tipos, tem jogos para todos os gostos e estilos, mas os portadores de deficiência não tem essa opção, claro dependendo da sua condição, e elas tem o direito de poder se divertir com essa mídia que tanto amamos. Enfim, essa é a minha visão sobre o assunto, que ainda é bem pouco abordado, afinal, acredito que a maioria aqui não tenha tais problemas, então é normal não ter empatia por algo que não é de sua realidade, mas para quem convive com isso faz toda diferença. Enfim, o que vocês acham disso?

    9
    • Micro picture
      kipocalia · about 23 hours ago · 3 pontos

      Não manjo muito disso, mas é uma observação, muitos dungeon crawlers podem ser jogados com uma mão só - eu não faço isso, mas tem quem faz. Mas é um gênero de certa forma em decadência, o ultimo realmente relevante foi Legend of Grimmrock (falo dos estilo Dungeon Master e não Wizardry).

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 17 hours ago · 1 ponto

      Isso também é um tipo de inclusão.

    • Micro picture
      tecnologgamer · about 17 hours ago · 1 ponto

      Rapaz eu sou indiferente com esse tipo de coisa pq os próprios deficientes já conseguem jogar mt bem sem esse tipo de equipamento. No Tekken tem um cego campeão, no Street Fighter tem um cara que joga com a boca e uma Chun-li americana de alto de nível e no CS ou LoL tem um cara que joga com as pernas.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-17 19:22:33 -0300 Thumb picture
    luchta checked-in to:
    Post by luchta: <p><a href="https://i.imgur.com/bVj3K4Q.png" target
    Yu-Gi-Oh! Master Duel

    Platform: PC
    19 Players
    30 Check-ins

    Acabei de montar um deck de Dragão do Trovão para o evento de fusão, praticamente gastando todas as gemas que eu tinha. Já que a diversão desse jogo está nos eventos ao meu ver, na ranqueada eu só jogo de  Mundo Virtual. E na moral, eu coloquei também a carta HERÓI do Destino - Fênix Executora Destruidora, que está entrando em todo deck.

    Antes eu tinha montado um deck de Restrição do Olho do Milênio, e cara, eu gosto do monstro, ai vi um maluco jogando com ele no YouTube, claro, editando e só mostrando as partidas que ele vencia, e o resultado é eu vencendo uma entre dez partidas. Foram 10K de gemas a toa, mas que ódio. Depois virei a noite jogando e com 7K e desmantelando umas cartas fiz aquele deck do Dragão do Trovão, vamos ver se ele roda melhor.

    4
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-17 11:34:58 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><strong>[OFF]</strong> Ontem vi&nbsp;<a href="ht

    [OFF] Ontem vi uma matéria que deu uma treta danada no Twitter, pois o(a) artista Sakimichan fez uma arte um tanto sugestiva de Anya do anime Spy x Family. Confiram:

    Eu nem gosto do anime, mas gosto do trabalho desse artista (apesar dessa arte em si ter umas proporções estranhas), as cores e os traços dele são muito bons. A questão é que ele desenha personagens de forma mais sexy, o que realmente não agrada a militância do Twitter. A tempos estão tentando cancelar o cara.

    E nesse caso estão acusando ele de ped******, sendo que a representação da personagem na arte é uma versão adulta, o argumento não faz sentido nenhum, pois não é uma representação infantil. É até triste ver artista, inclusive brasileiros (de viés duvidoso) reclamando do cara (dizem que é uma mulher, mas não tenho certeza), sem ter o mesmo talento e técnica dele(a), e claro relevância, ele ganha uma boa grana em comissões. Enfim, inveja!

    Na moral, estou tentando começar a desenhar, espero ter uma técnica tão boa quanto a desse cara um dia.

    EDIT: A artista é mulher mesmo!

    16
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-17 00:58:23 -0300 Thumb picture

    Sobre representatividade nos jogos!

    Ontem um canal de Genshin Impact publicou um vídeo dizendo que o jogo precisava de mais personagens de pele escura, para ter mais representatividade. Ai eu questionei algo que já vinha martelando na minha cabeça a tempos: Que diferença faz ter um personagem igual a você dentro de um jogo? Porque isso é importante?

    As pessoas não ligavam para essas coisas a pouco tempo atrás, mas parece que a "nova geração de gamers" quer se ver dentro do personagem, e buscam quase que obcessivamente por self isert dentro do joguinho que eles gostam. Na moral, isso deu uma discussão, afinal para mim não faz sentido a pessoa querer se projetar em um jogo para poder aprecia-lo, e nem acredito que isso te faz se conectar mais com um personagem, já que as pessoas se identificam com personagens mais baseado na personalidade dele do que em aspectos físicos. Me pareceu algo mais como narcisismo e egocentrismo, misturado com insegurança do que algum tipo de "inclusão".

    Enfim, Genshin Impact é produzido por uma empresa chinesa, e pessoas com pele escura não são nem de longe a maioria da população pro lá, até por isso em animes, jogos, filmes oriundos de lá, temos mais personagens de pele branca. Então isso representa a realidade, pelo menos para eles, e o jogo é focado no público de lá, então dificilmente eles vão ouvir pedidos por mais "representatividade" do povo daqui. Enfim, se você acha que sua imersão ou experiência com o jogo vai melhorar por ter um personagem parecido com você (ou com gostos sexuais parecidos), talvez o problema não seja o jogo... Em todo caso, eu gosto de ter boas experiências acima de tudo, seja controlando um brutamontes ou uma menininha kawaii.

    Genshin Impact

    Platform: PC
    62 Players
    147 Check-ins

    12
    • Micro picture
      tecnologgamer · 1 day ago · 3 pontos

      Hoje em dia as pessoas são muito fracas mentalmente e precisam validar suas personalidades de formas tão triviais onde precisam de um personagem de sua etnia para não se sentirem um lixo. Basta ver que o moleque twitteiro fala "FOGO NOS FASCISTAS", mas chora quando alguém erra seu "pronome" ou precisa encher a cabeça de remédio pq tem "gatilho".

      E sobre representatividade, bem, É TUDO MENTIRA! Eu nunca me senti excluído por não ter personagens que "se parecem comigo" (o que seria infelicidade pra ele), SFV que tem mil personagens loiros e eu jogo com um chinês de 2 metros e tem veneno, seria eu um chinês de 2 metros escondido dentro de um corpo brasileiro de 1,70? Óbvio que não, tanto que, Pantera Negra antes de ser lançado foi hypado por ter só africanos como atores, ou seja, representatividade é quando convém.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 3 pontos

      Para responder essa pergunta, vou te perguntar outra coisa:
      Quando você está na tela de criação de personagem, você cria um carinha negro com feições homossexuais?

      2 replies
    • Micro picture
      tassio · 2 days ago · 2 pontos

      Opinião impopular dos tempos modernos numero #324516

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-15 16:22:24 -0300 Thumb picture

    Prodigal 1.5 - Rock Polish

    É isso ai, depois de mais de um ano e meio chegamos a ultima atualização do jogo Prodigal, a 1.5, intitulada Rock Polish. Todas as alterações podem ser vistas aqui, mas basicamente a maioria é correção de BUGs e melhorias para o jogo. Eu comprei ele no lançamento e até agora não terminei ahahah! Mas na moral, eu curto a mistura de The Legend of Zelda, com o sistema de namoro de Harvest Moon e afins, tudo com um visual estilo os jogos de GameBoy Color.

    Colorgrave é composta por quatro pessoas, e atualmente eles estão trabalhando no novo jogo deles chamado Curse Crackers: For Whom the Belle Toils, que é de plataforma e side quests, minigames e elementos de interações com NPCs, tudo com visual de GBC também, eu vou pegar. Tenho que elogiar o trabalho dos caras, por não ter medo de colocar personagens bonitas e sexys nos seus jogos, e ainda assim misturar elementos de diversos gêneros em seus jogos.

    Página do jogo na Steam: https://store.steampowered.com/app/1393820

    Prodigal

    Platform: PC
    1 Players

    6
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-15 06:22:17 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><strong>[OFF]</strong> Acabei de fazer a pré enc

    [OFF] Acabei de fazer a pré encomenda do Starter Deck Parallel World Tactician [ST-10] do Digimon Card Game, que vai ser lançado esse mês internacionalmente. Sim, é uma pré venda de um objeto internacional, ainda bem que fiz isso por terceiros e os problemas com a receita ficam por conta deles, claro que pelo preço compensa.

    Esse deck inicial tem como Digimon principal a Mastemon, que é a fusão (Jogress) entre a Angewomon e a LadyDevimon, além delas temos suas pré evoluções, e outras como a Junomon, Bastemon, Witchmon, etc... ou seja, é um deck de waifus, e a versão em inglês estava sendo aguardada por mim, desde o lançamento da japonesa ano passado. As artes das cartas são lindas!

    O deck mistura duas cores de deck, a roxo e amarelo, tendo alguns Digimons como a Tailmon (Gatomon) e a própria Mastemon usando as duas cores ao mesmo tempo. A sim, junto com esse deck vão lançar o Starter Deck Ultimate Ancient Dragon [ST-9], que é o deck do Imperialdramon Dragon Mode, mas não tem waifus ali, só nostalgia do lixo do Digimon 02, então para mim não interessa.

    O perfil oficial de Digimon Card Game, no site deles e no Twitter liberou essas playmats ai em cima, para o pessoal que quer imprimir (a versão de papel vem no deck). Tem lojas brasileiras que fazem playmats e marcadores do jogo, todos com qualidade profissional, um dia eu encomendo algo deles. Enfim agora é esperar chegar, infelizmente como esse card game não é distribuído aqui, tem que comprar de importadoras pagando caro, tenso!

    1
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-15 05:16:46 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><strong style="background-color: initial;">[OFF]

    [OFF] Preciso de um norte para começar a desenhar, a sério. Eu até tentava desenhar quando era adolescente, já faz mais de uma década, na real nunca peguei firme. Mas agora eu quero tentar, já que peguei a mesa digitalizadora. Na real, tentei fazer uns rabiscos, mas estou com medo de pegar alguns vícios, o melhor a fazer é treinar do jeito certo desde o inicio. Mas por onde começar?

    4
    • Micro picture
      tecnologgamer · 3 days ago · 1 ponto

      Draw a box

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 3 days ago · 1 ponto

      Eu acho que na mesa digitalizadora, tem como criar uma arte pré-desenhada para você ir contornando por cima. Parece coisa de criança, mas com o tempo, vai pegando a prática.

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-15 02:25:32 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>Parece que quem comprar as&nbsp;<a href="https:/

    Parece que quem comprar as edições especiais de Little Witch Nobeta pela Amazon vai ganhar entre outras coisas um livro de artes, e entre as artes tem muita coisa sugestiva, incluindo artes da protagonista nua no banhotop less e de biquíni. Japão não tem limites mesmo.

    Little Witch Nobeta

    Platform: PC
    6 Players

    4
    • Micro picture
      chandekosan · 2 days ago · 2 pontos

      Interessante, vou dar uma conferida na steam apesar de que essa edição especial e passo fortemente haha

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...