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  • 2021-05-10 11:38:00 -0300 Thumb picture
    lucascosta13 checked-in to:
    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 16 de 2021 - The Adventure
    Adventure of Little Ralph

    Platform: Playstation
    54 Players
    10 Check-ins

    Finalizado n. 16 de 2021 - The Adventures of Little Ralph (Playstation)

    @desafioanual

    Seguindo a recomendação do @jcelove sobre plataformas 2D lançados para PS1 num post do @thiagobrugnolo, conheci The Adventures of Little Ralph, lançado apenas no Japão.

    Apesar de ser de 1999, o game tem muita cara de 16-bits, baseado em sprites e com apenas 2 botões de ação, bem diferente dos platformers que vinham sendo experimentados na geração 32-bits (o que particularmente me agradou bastante).

    Como o estilo não tinha tanto apelo àquela altura, esse pode ter sido um motivo para que ele tenha ficado tão obscuro...

    Na tela de início, por meio do "options" há a escolha dos níveis de dificuldade Easy e Normal. Essa escolha influencia bastante na experiência do jogo...

    No Easy, o game se encerra na 5ª fase, com cerca de 1h de gameplay, tendo como principal desafio as plataformas em si, que dão bem mais trabalho que os inimigos e bosses.

    Já no modo Normal, chegamos até a 8ª fase e, meus amigos... que fase LONGA e DIFÍCIL hahaha. Perdi várias vezes até chegar ao final, mas o desafio vale a pena. Apesar de a batalha com o último boss ser um pouco difícil, parece tranquila em comparação ao caminho para chegar até ele.

    Por ter sido feito para PS1, foi possível caprichar bastante nos gráficos, efeitos, variedade de inimigos, tamanho de sprites, etc. O game é muito bonito. Para quem curte o estilo, certamente é uma boa pedida.

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    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Boa! Esse entra fácil em qq lista de mlehores plataformers 2d do PS1, é bem bonito e desafiador. Vou ter de terminar de verdade algum dia.hehe

      2 replies
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      thiagobrugnolo · 3 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Esse é uma verdadeira hiddem gem do ps1, como ficou só no Japão passou despercebido aqui no ocidente.

  • 2021-05-08 20:11:34 -0300 Thumb picture
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    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Após um indicação da enciclopé
    Adventure of Little Ralph

    Platform: Playstation
    54 Players
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    Finalizado!

    Após um indicação da enciclopédia PS1 aqui da rede @jcelove,  fui ver esse plataforma 2d bem obscuro, que nunca foi localizado no ocidente.

    A história começa com Ralph sendo transformado em um garotinho e uma garota que deve ser sua namorada fora sequestrada, como o jogo é em japonês não dá pra ter certeza.

    Aqui temos um plataforma 2d bem ao estilão 16-bits,  e bem desafiador, foi necessário zerá-lo duas vezes, já que na primeira o jogo acabou do nada na fase 5 e após os créditos apareceu a mensagem que eu deveria tentar na dificuldade norma, pois é automaticamente o jogo se inicia no easy, como eu não sabia fui eu lá jogar ele de novo.

    Um aspecto bacana é que em alguns bosses  o jogo se apresenta como um figthing game.

    Na última fase tive de apelar para save state, pois o pico de dificuldade é absurdamente alto, como um monte de obstáculos, lanças, blocos que caem e te matam, posso dizer que nessa fase o jogo alcança o nível de injustiça de Battletoads e Cybernator.

    Depois de tanto penar para terminar a ultima fase pelo menos o final boss é bem acessível.

    25
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      fonsaca · 5 days ago · 6 pontos

      Poxa, no final ele ganha um xupileks da mina. Aí sim!

      8 replies
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      jcelove · 5 days ago · 3 pontos

      Ai né show? Bem gostosinho d ejogar né? ACHO que era baseado num mangá mas não tenho certeza, uma pena não ter sido localizado. Na época jogo 2d dificulmente vinha pro ocidente, foi um milagre SoTN ter conseguido.

      Olhando agora seu post CONFESSO que nunca peguei o final real, primeira vez que to vendo. Ja tinha chorado na primeira dificuldade e nunca joguei a outra.hehe

      1 reply
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      lucascosta13 · 4 days ago · 3 pontos

      Terminamos praticamente juntos, Thiago hahahaha.
      Também conheci graças à indicação do @jcelove na sua postagem anterior.
      Estou só finalizando a segunda jogatina (no modo normal, assim como ocorreu com vc) para poder fazer o check-in por aqui tbm.

      4 replies
  • 2021-05-06 12:36:35 -0300 Thumb picture
    lucascosta13 checked-in to:
    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 15 de 2021 - Soulcalibur (
    Soul Calibur

    Platform: Dreamcast
    75 Players
    5 Check-ins

    Finalizado n. 15 de 2021 - Soulcalibur (Dreamcast)

    @desafioanual

    Finalmente... antes tarde do que nunca hehehe

    Um dos melhores games de luta já feitos.

    11
  • 2021-04-29 15:35:49 -0300 Thumb picture
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    Post by lucascosta13: <p><strong style="background-color: initial;">Final
    Chase H.Q.

    Platform: TurboGrafx-16
    9 Players
    2 Check-ins

    Finalizado n. 14 de 2021 - Chase H.Q. (PC Engine)

    @desafioanual

    Jogo de corrida na pegada de Out Run e Rad Racer, mas focado em perseguição policial.

    Em cada fase temos 60 segundos para encontrar até o criminoso e, após visualizá-lo, mais 60 para encerrar a perseguição, batendo no veículo até que ele pare.

    13
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      santz · 13 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é bem massa. Os controles dele são ótimos.

  • 2021-04-26 22:47:24 -0300 Thumb picture
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    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 13 de 2021 - Super Ninja K
    Super Ninja Kun

    Platform: SNES
    17 Players
    1 Check-in

    Finalizado n. 13 de 2021 - Super Ninja Kun (Super Famicom)

    @desafioanual

    Joguinho bem interessante que conheci graças ao Top 100 Jogos de Super Famicom do @snestalgia.

    Um game de plataforma divertido, com cenários variados como todos os bons desse gênero merecem. Vemos fases em gramados, navios, cavernas de fogo, geleiras, fábricas...

    Nossa única arma no começo é uma espécie de "shuriken", mas ao final de cada fase ganhamos algum artefato do chefe derrotado, como bumerangue, bomba e um poder de raio, por exemplo.

    Os únicos pontos negativos, a meu ver, são a trilha sonora meio fraquinha e o baixo desafio. A campanha dura cerca de 1 hora e não oferece muita dificuldade.

    Certamente, Super Ninja Kun faria bem mais sucesso se tivesse sido lançado na América.

    Vale a pena conferir.

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      raniejogos · 17 days ago · 2 pontos

      caramba que jogo bonitinho, parece bacana

  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2021-04-19 09:52:15 -0300 Thumb picture
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    xch_choram checked-in to:
    Post by xch_choram: <p>Eu tinha pego aqueles 3 meses de gamepass por&nb
    Code Vein

    Platform: PC
    51 Players
    62 Check-ins

    Eu tinha pego aqueles 3 meses de gamepass por  reais, acabei não jogando muita coisa por causa do medo de começar algo e não terminar antes dos 3 meses, mas ai depois que terminou, passou 1 mês e eu resolvi pegar de novo e dessa vez definitivo pra jogar algumas coisas, 

    Mas pra mim não funciona, eu não gosto desse sentimento de ter que jogar algo do gamepass pra fazer valer, tem vários outros jogos que eu quero jogar no momento na steam, na epic, ou em emuladores. fora o medo de um jogo que eu estou jogando acabai saindo de uma hora pra outra, realmente eu prefiro muito mais comprar um jogo e jogar ele quando quiser sem presa sabendo que ele vai estar ali que infelizmente não é muito verdade visto o caso do PSVita e PS3 agora :\, mas pelo menos pra pc isso é bem de boa.

    Agora vou tentar focar nos 2 principais que tava jogando que é o Code Vein e o Yakuza Kiwami, o 0 é bem mais longo, acabei parando pra jogar o 1 mesmo, apesar do 0 parecer melhor em todos os aspectos já é bem legal ver os personagens mais velhos e tal. Ai depois eu cancelo mesmo talvez eu volte uma hora ou outra quando sair um jogo que eu queira muito, e valer a pena pegar por 1 ou 2 meses.

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      _gustavo · 24 days ago · 4 pontos

      Eu assinei os 3 meses por 1 real e dos 2 jogos que joguei lá (o River City Girls e o Streets of Rage 4) os dois eu comprei na Steam e terminei lá. Admiro oq a MS faz com o GamePass mas esse sistema de "aluguel" por mês não é pra mim tbm, eu to atualmente com 25 instalados, gosto de jogar no meu tempo mesmo e quando da vontade de jogar eu sei que e só baixar sem se preocupar se vai ser retirado ou se vai acabar o tempo

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      sweet_lorelei · 24 days ago · 2 pontos

      Eu assinei por um mês e me senti assim tbm,terminei alguns jogos curtos e o sw fallen orden pq custava mais de 200 reais rsrs e era curto mas no geral gosto de jogar no meu tempo se não vira meio um lance de obrigação,e eles gostam de mudar o catalogo tbm

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      ersatzgott · 24 days ago · 2 pontos

      Eu não assino por isso, sei que não vai valer a pena

  • 2021-04-19 11:23:48 -0300 Thumb picture
    lucascosta13 checked-in to:
    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 12 de 2021 - Sonic the Hed
    Sonic the Hedgehog (1991)

    Platform: Master System
    5269 Players
    90 Check-ins

    Finalizado n. 12 de 2021 - Sonic the Hedgehog (Master System)

    @desafioanual

    Lançado alguns meses após a versão de Mega, Sonic 1 para Master foi uma demonstração de carinho da Sega pelos fãs do seu console de 8-bits.

    Ao invés de simplesmente portarem o jogo "principal", optaram criar um game praticamente novo. Há muitas diferenças entre as versões: fases, músicas, batalhas, itens... muito do que se vê é original, criado para essa aventura.

    Apesar das limitações do hardware do Master já no final de 1991, Sonic the Hedgehog entrega uma jogabilidade agradável, cenários bem exploráveis e bons gráficos.

    E ainda não era o limite... Sonic ainda retornaria aos 8-bits menos de 1 ano depois.

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  • 2021-04-18 03:21:06 -0300 Thumb picture
    lucascosta13 checked-in to:
    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 11 de 2021 - Alex Kidd in
    Alex Kidd in Miracle World

    Platform: Master System
    3283 Players
    65 Check-ins

    Finalizado n. 11 de 2021 - Alex Kidd in Miracle World (Master System)

    @desafioanual

    Infelizmente não tive muito contato com o Master quando mais novo.

    Já havia iniciado o melhor Alex Kidd já feito algumas vezes, mas sem tanta dedicação. Sempre estranhei um pouco a física dos pulos por ser tão acostumado a Mario.

    Dessa vez, com um pouco de esforço, consegui me adaptar bem.

    Mesmo com o sucesso de Super Mario Bros na época, Alex Kidd in Miracle World tentou criar seu próprio estilo.  Inovou bastante com mecânicas, gráficos e itens únicos, sem falar nas batalhas resolvidas no pedra, papel e tesoura.

    Simplesmente um clássico dos 8 bits.

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      luis_f · 25 days ago · 2 pontos

      Bem lembrado, a física dos pulos neste game custa a agradar.. me sinto descendo/subindo escadas ensaboadas!

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      onai_onai · 25 days ago · 2 pontos

      Joguei demais no meu velho Master System.

  • 2021-04-15 00:29:24 -0300 Thumb picture
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  • 2021-04-11 12:33:02 -0300 Thumb picture
    lucascosta13 checked-in to:
    Post by lucascosta13: <p><strong>Finalizado n. 10 de 2021 - Unravel (PS4)
    Unravel

    Platform: Playstation 4
    378 Players
    78 Check-ins

    Finalizado n. 10 de 2021 - Unravel (PS4)

    @desafioanual

    Um belo puzzle/plataformer com uma mecânica inovadora e bem interessante.

    Destaque para a ambientação, enriquecida pelos cenários vivos e pela ótima trilha sonora, que se encaixa muito bem à proposta do game.


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