2021-01-19 19:01:23 -0200 2021-01-19 19:01:23 -0200

Retrocompatíveis nos consoles - Final

Fala galera! Hoje trago a ultima parte da retrocompatibilidade dos consoles fechando com os portáteis e abaixo deixarei a primeira e segunda parte para quem não viu belezinha.

Game Gear

Master Gear Converter

O Game Gear teve um acessório bem interessante que trazia os melhores títulos do Master System na tela do portátil usando um adaptador chamado Master Gear Converter fazendo a alegria daqueles jogadores em jogar tanto o Game Gear como o Master. 

Uma pena isso não ter sido ao contrário.

Game Boy Color

O primeiro portátil da Nintendo, Game Boy, se saiu muito bem com seu acervo de vários títulos de sucesso e ótimas vendas. Depois de lançar o Game Boy Pocket, com 70% menor, e o Game Boy Light, com luz interna restrito só no Japão, seu upgrade acabou fazendo a cabeça gamer na época trazendo uma tela colorida, não com luz interna, e alguns recursos a mais fazendo o Game Boy Color ser o console portátil a ser líder de vendas em todo o mundo. Mas não somente isso como também retrocompatível com a versão antiga dele trazendo cores nos jogos antigos dando uma cara nova. Caso não gostasse das cores poderia usar um truque ligando o console segurando os botões esquerda e B para voltar a jogar os jogos monocromáticos.

Game Boy Advance

Saindo o novo upgrade do Game Boy sendo colocado o nome no final chamado Advance trouxe novas melhorias com novos recursos e surpresas na qual era retrocompatível com as versões Classic e color do Game Boy. Outra era possível alterar o tamanho da tela deixando normal, do Game Boy, ou deixando em tela toda do Advance mudando pelos botões L e R.

Nintendo DS

O console de duas telas da Nintendo chegou trazendo não só o touch screen para jogar como o slot-2 para jogar jogos do Game Boy Advance que seguiu em sua nova versão Lite e se encerrou na versão DSi removendo o segundo Slot.

Nintendo 3DS

Na versão do 3DS o portátil da Nintendo seguiu trazendo a retrocompatibilidade do DS para a diversão dos jogadores que já conheciam e não perdendo a coleção como aqueles que além do 3DS a versão anterior tem uma biblioteca de ótimos títulos para jogar até as versões do 2 DS eNew .

Parte 1

Parte 2

Pokemon Red Version

Platform: Gameboy
6415 Players
133 Check-ins

24
  • Micro picture
    linkhack · 6 months ago · 3 pontos

    Realmente DS foi uma mão na roda pra mim ter o 4 em 1 gb gbc virtualmente e gba e nd nativamente

  • Micro picture
    santz · 6 months ago · 2 pontos

    Esse adaptador para o Game Gear é da hora, pois nem todos os jogos saíram para o portátil, como os jogos feitos pela TecToy.

Keep reading → Collapse ←
Loading...