2020-09-15 20:45:31 -0300 2020-09-15 20:45:31 -0300

Retrocompatíveis nos consoles

Hoje nos dias atuais temos os mais variados consoles da atualidade e com centenas de jogos sendo lançados para jogar em casa. Mas o que os consoles atuais hoje em dia vivem trazendo além dos seus lançamentos são jogos retrocompatíveis de consoles antigos.

E tanto como a Nintendo, Sony e Microsoft esses jogos são para a galera bem retro que teve ou curtiram jogos que divertiam e divertem muitos e aqui mostrarei alguns consoles e portáteis que fizeram essa retrocompatibilidade que dividirei em partes ok.

Mega drive


Power Base Converter

A sega vendo o resultado da Nintendo com o Nes e o Master System não dando conta resolveu lançar o Mega drive para quebrar o reinado do Nes. Não somente isso mas ela também aproveitou para lançar depois o Power Base Converter, um acessório que era acoplado em cima do Mega Drive possibilitando usar as fitas do Master System.

Isso mesmo! Ele transformava seu Mega de 16bits em um Master de 8bits podendo utilizar o óculos 3D e o botão Pause que era em cima do bagulho. Pó! Não podia usar o botão Start do Mega não? Infelizmente não! Essa adaptador até isso usou do console original que no caso, para pausar a partida tem que levantar a bunda e apertar o dito botão no aparelho.

Master System Converter II

Esse saiu nos Estados Unidos e Europa para aqueles que tinha a segunda versão do Mega drive, aqui no Brasil correspondia a versão 3 do Mega drive, e esse acessório servia apenas nele com mais aparência de fita com a entrada da fita de Master em cima e o botão Pause abaixo. O ruim era apertar ali e a fita do nada desse pau no jogo.

Teve uma outra versão usada na Austrália que se chamava Master Mega Converter sendo um pouco igual a versão do Master Converter II.

Megavision


Adaptador

O clone do Mega Drive lançado pela Dynacom era o Megavision que tinha tudo que o Mega drive fazia, com até entrada do Sega CD. Mas também tinha um adaptador para jogos do Master system sim e com as mesmas características do Master Mega Converter Australiano que falei dito acima com o botão Pause nela. Clones!

Super Nintendo


Super Game Boy


Quando o Nes começou a perder espaço chegou o Snes que trazia o melhor de um console de 16bits fazendo o Mega um console sem novidades nenhuma para ele. Muitos até pensaram se o Snes teria uma retrocompatibilidade para o Nes e a resposta foi? Não! Sua parte retrô seria o do Game Boy. Isso mesmo que você ouviu! O portátil da Nintendo foi o escolhido para ser retrocompatível com o Snes e isso deu certo.

O Super Game Boy lançado em 1994 tinha além da possibilidade de jogar seus jogos na TV ele ainda adicionava cores e bordas personalizadas trazendo uma aparência melhor na hora de jogar. Depois de um tempo saiu o Super Game Boy 2 apenas no Japão corrigindo delay que o antigo tinha.

Tri Star

Esse era um adaptador que trazia a diversão de jogar o Famicom e Nes no Snes com uma qualidade de jogar o próprio Nes. Não foi lançado oficialmente pela Nintendo, mas que alguns curtiram essa adaptador isso sim.

Nintendo 64


Tri Star 64

Depois da versão do adaptador saiu para o Snes o Nintendo 64 recebeu um versão que eu nem imaginava que existia. A base do adaptador era um trambolho que era acoplado em cima, claro né, e fazia o 64 rodar Nes e Snes nele trazendo a diversão deles no próprio console.

WideBoy

Esse aqui é outro adaptador para Nintendo 64 apenas para as versões de Game boys como o Classic, Color e Advance. Era possível jogar na TV usando ele e reviver os vários jogos como Super Mario Land, Wario Land 3 ou Mario Kart Super Circuit. Me lembro desse adaptador sendo vendido em uma revista por uma loja e na época sem chance de comprar, foi uma pena mesmo.

Caso queiram ver mais farei uma segunda parte retratando de retrocompatibilidade em outros console ok.

30
  • Micro picture
    volstag · 10 months ago · 2 pontos

    Excelente, esse do N64 pra rodar Nes e Suoer Nes é a primeira vez que vejo imagem, muito legal.

    1 reply
  • Micro picture
    topogigio999 · 10 months ago · 2 pontos

    Interessante amigo, gostei, ansioso para a segunda parte...

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 10 months ago · 2 pontos

    Muito doido esse Tristar, nunca tinha ouvido falar, massa demais. Antigamente, os caras conseguiam criar um acessório para dar retrocompatibilidade sem nem precisar ser oficial, muito absurdo.

    1 reply
  • Micro picture
    lendariorandom · 6 months ago · 2 pontos

    Gosto muito dessas paradas assim que você traz, like Thais!

  • Micro picture
    linkhack · 6 months ago · 1 ponto

    Tristar era mta vontade retrocompartilhar mds

Keep reading → Collapse ←
Loading...