Então, eu tava aqui fazendo um post fazendo aquelas perguntas básicas que eu faço pra vocês, e ia perguntar qual foi o jogo que fez você virar gamer, e como cordialidade eu falei o meu primeiro, porém mesmo depois de falar o jogo que me fez seu gamer falei de outros que me fizeram ver os jogos eletrônicos de forma diferente(de maneira positiva, claro) e eu pensei:
"Cara, isso daria uma boa tag" talvez seja divertido, então que tal né?
Bom, vai ser bem básica, então vamos ao que vai ser isso:
1- Vou estar invocando a Persona @desafio coisa que não faço nas minhas tags por vergonha , mas vou fazer isso nessa tag.
2- Vou estar marcando umas cinco pessoas pra fazer, caso você também queira, vai nessa, as marcações é só pra manter a tradição, mas se forem fazer me marquem pois quero muito ver os posts da galera sobre essa tag.
3- Veja bem, não é necessariamente uma tag "Meus cinco jogos favoritos" ou "Cinco jogos que marcaram minha infância/vida" muito menos um "Cinco jogos que você deve jogar" apenas cinco jogos que fizeram você ser gamer, que te fizeram ver que é mais que videogame, é arte, sim, parece bastante "Cinco jogos que marcaram minha vida" mas por exemplo, Super Mario World marcou minha vida de forma sensacional, foi o primeiro jogo que joguei, mas não necessariamente fez eu querer chamar a mim mesmo de gamer, principalmente pois eu era uma criança de 7 anos então eu nem tinha noção básica desse mundo ainda.
Não exatamente o jogo precisa ser marcante em todos os pontos, por exemplo, você pode colocar o primeiro jogo que te fez chorar e pronto, não precisa explicar mais, ele pode ter gráficos ruins, péssimos controles, mas foi o primeiro game que você chorou, já é digno de título de "Jogo que me fez gamer" então é, o jogo pode ter te marcado em um ponto só, mas se esse ponto que ele marcou fez você querer chamar a si próprio de gamer, tá valendo, então bora...
Ah, e não é exatamente um top pois acredito que seja difícil discernir qual é o pior e o melhor, então é só uma ordem aleatória kkkkkkkkkkk
Bora, no final vou falar quem marco pro desafio...
-The Legend of Zelda: The Minish Cap.

Dificilmente consegui arrumar oportunidades pra falar de Minish Cap pois eu devo ter zerado isso em 2015, talvez 2014.
Foi meu primeiro Zelda e um dos primeiros jogos no estilo que joguei(Jogo de exploração de Dungeons) e eu me diverti demais, mas eu peguei mesmo pela premissa de encolher, e eu amei, Minish Cap é uma aula de Level Desing, sério, é sensacional.
Me viciei demais, e por mais que hoje em dia não seja meu Zelda favorito, foi muito bom jogar, a história era bacana e os gráficos eram top(Eu posso ter crescido com Ps2, mas sentia falta de jogos em Pixel Art, então jogar isso foi um colírio pros olhos)
E por ter sido meu primeiro Zelda e meu primeiro jogo do gênero jogado, ele começou a alavancar meu coração gamer.
-To the Moon

Bom, existem muitos motivos pra eu colocar ele na categoria "Jogos que me fizeram gamer" mas vou falar alguns.
To the Moon pra mim tem o melhor roteiro em um jogo, ele é lindo, e talvez seja um dos meus roteiros favoritos de todos, não só de games, mas abordando filmes, séries, etc, ou seja, ouso dizer que o roteiro dele bata de frente com meu amado MCU(eu costumo contar os roteiros dos filmes da Marvel Studios como um só) e The Walking Dead.
Além do roteiro tem os personagens, e não tem nem o que dizer, acho que foi o primeiro jogo que joguei que tinha personagens com problemas reais, e não um problema do tipo "Tenho de salvar a princesa" não, ele lida sobre arrependimentos e mudança, pra falar a verdade é difícil falar jogos que joguei antes desse totalmente focados em história, no Ps2 mesmo eu só joguei jogo de ação ou luta.
Sem contar que é até hoje, o único jogo que eu joguei que eu chorei, sério.
"Ain Luke, mas só porque você derramou umas lágrimas?"
Não, vocês não entendem, eu chorei pra caralho, e talvez foi uma das primeiras vezes que eu chorei em uma obra(acredite, eu chorei muito vendo obras) e o motivo não foi por eu me sentir triste, não, quando eu chorava em filmes/animes era por tristeza por causa do que o personagem passava(sim, eu fui um daqueles que chorou no episódio que o Chaves era chamado de ladrão, eu até reassisti esse episódio recentemente e chorei de novo huahuahuahuahua) mas em To the Moon não foi necessariamente por tristeza, mas talvez foi por felicidade e por sensação de trabalho cumprido? nem eu sei, mas por tristeza não foi.
-Fire Emblem Awakening

"Luke, você traiu o movimento, e o Rekka no Ken?"
Sim, Rekka no Ken é meu Fire Emblem favorito mas não posso mentir, apesar de Awakening ter uns problemas e eu achar a história e personagens do Rekka mais marcantes, Fire Emblem Awakening veio na hora certa pra mim.
Eu tava numa época de sem condições de comprar jogos, então parti pro desbloqueio do 3ds, mas eu não pretendia jogar tanta coisa, só o Smash do 3ds mesmo, mas eu fui baixando alguns jogos, alguns legais mas meh, até que eu baixei o Fire Emblem Awakening, game que eu conhecia mas nunca fui muito atrás, e me surpreendeu.
Gráficos in-game foda, foi um dos primeiros jogos táticos que joguei(e embora até hoje eu não tenha jogado muito coisa do gênero já posso dizer que amo) CGs fenomenais, fico pasmo como a Madhouse conseguiu fazer aquelas CGs num hardware tão escasso como o do 3ds.
O primeiro jogo RPG que eu joguei que eu realmente me importei com os personagens, onde eu não saia só matando os inimigos pra pegar XP, não, eu tinha cuidado pra nenhum personagem morrer.
E tem a Lucina que é uma das minhas waifus dos videogames e a história dela é fantástica, apesar de que né? pra quem conhecia ela do Smash, quando nasceu o bebê do Chrom e aparece o nome "Lucina" foi fácil juntar as peças.
Enfim, muito bom mesmo, e um jogo certo na hora certa, e posso dizer que esse é um dos jogos que tem a honra de estar na categoria "Jogos que me fizeram gamer"
-Super Mario Odyssey

Nada contra Super Mario 64 e Super Mario World, são jogos fenomenais, mas não me cativaram ao ponto de fazer eu me querer rotular de gamer, com Mario Odyssey é outro caso.
É o jogo mais recente que eu joguei nessa lista, e na verdade ele apenas reiterou meu desejo de me rotular gamer ao invés de me fazer querer chamar gamer, até porque eu já me considerava gamer bem antes de jogar o Mario Odyssey, mas ele só reforçou, as vezes tinha dúvidas do tipo "Será que eu realmente amo games, será que eu realmente amo a Nintendo?" e bem, quando eu joguei isso a dúvida sumiu e nunca mais voltou.
Super Mario Odyssey só não é meu jogo favorito por todo meu carinho ao último jogo que vou falar nessa lista, mas as vezes eu considero colocar ele como meu jogo favorito.
É até hoje o jogo com melhores gráficos que joguei, prova que o jogo não precisa ter resolução(Super Mario Odyssey nem 1080p é, acredite se quiser) ou de gráficos realistas, não, com gráficos cartoons e um pouco de simplicidade, mas ao mesmo tempo dedicação e cuidado fez esse jogo ser tão bonito pra mim.
Uso de cores fantástico, obviamente eu coloco ele no Top 1 melhor direção de arte de todos os tempos, e não falo nem de games, pra mim é a melhor direção de arte ever, contando com animes, filmes, quadrinhos, séries, desenhos, etc.
Gameplay satisfatória e uma história simples, mas ao mesmo tempo envolvente, mergulhado a um senso de descoberta tão alto a ponto de eu não avançar no jogo mesmo após tendo pegado o necessário, não, eu só avançava quando pegava pelo menos 70% das luas daquele mundo.
Enfim, mecânica de possuir inimigos fodas, mapas criativos e incríveis, pra mim é o único jogo no mundo que não tem defeito, sim, parece meio fanboy afirmar isso, mas eu até hoje não consigo pensar em nenhum defeito pro jogo, enquanto que dos outros jogos no meu top 10 eu penso em vários, mas lembre-se, não ter defeitos não significa ser perfeito, okay? ele só não tem defeitos naquilo que se propõe a fazer, mas não quer dizer que ele seja perfeito em todos os aspectos, acho que o jogo sofre um pouco se jogado no portátil por exemplo, por isso só joguei na TV, apesar de até ter beleza se jogando no portátil.
-Pokemon X

Acho que tava óbvio pra todo mundo que me conhece, Pokemon X é meu jogo favorito, foi o principal jogo que fez eu querer me chamar gamer(adoro os outros, mas esse foi o mais importante) foi o motivo de eu ter comprado o 3ds(que é meu videogame favorito, apesar de que uma hora o Switch vai ocupar esse lugar) foi meu primeiro jogo mídia física, meu primeiro jogo original.
Sim, eu já tinha jogado e até zerados outros Pokemons antes, e apesar do Pokemon Leaf Green(sim, eu jogava mais o Leaf Green) ter sido bem importante, cara, Pokémon X é incrível.
Eu falei que Fire Emblem Awakening foi o primeiro RPG que eu me importei de verdade com minha party, mas minto, isso aconteceu primeiro com Pokémon X, mano, eu me importava demais com meus Pokémons, nunca vou esquecer meu time: Greninja, Charizard, Lucario, Krookodile, Ampharos, Goodra, mano, eu deixava esses caras no afeto máximo, sério, eu usava toda hora o Pokémon-Amie, dava comida pra eles, usava a caneta touch pra dar carinho, jogava os minigames, sério, quem você conhece que usava o Pokémon-Amie?
Enfim, podia falar o dia inteiro dele, mas vocês já tão carecas de ouvir eu falando bem do jogo, então é, não é bem um top do pior pro melhor, mas Pokémon X dos jogos da categoria "Jogos que me fizeram gamer" foi o que mais impactou e o que mais fez eu querer me chamar gamer, antes dele eu só jogava por não ter nada melhor pra fazer, hoje em dia isso virou paixão graças a esses cinco games, mas principalmente a Pokémon X.
Enfim, hora de marcar umas cinco pessoas pro desafio, não sei se elas vão querer fazer, se quiserem, legal, se não quiserem, paciência.
@filipessoa (Pra mim tá muito obvio qual o jogo que fez o Filipe se considerar gamer, ele deixou claro várias vezes, mas to curioso nos outros quatro)
@santz (De novo, muito fácil saber qual foi, ele já falou isso algumas vezes eu acho)
@andre_andricopoulos (Curioso, não faço ideia quais sejam, talvez a maioria seja de terror já que tu curte Andre?)
@manoelnsn (Não sei bem dizer quais jogos podem ser, mas sem dúvidas só vai contar com a presença de RPG kkkkkkkkkkkkk)
@arthurdias25 (Eu até posso deduzir um ou outro, mas sem certeza)
Lembrando que qualquer um pode fazer mesmo não sendo marcado, é mais uma cordialidade.
Enfim, quem for fazer o post da tag lembre-se de me marcar pra eu ver.
Fallout 0/
Rax sumiu nada, vejo ele toda hora pondo jogo na aba "Atividades"
Vou ver o vídeo.
Opa! Daqui a pouco eu faço o post.
Tenta sumonar o @rax aí, e se ele não aparecer, eu vou na casa dele de helicóptero pra cobrar o desafio que eu editei umas 40 vezes porque ele tava mudando de nome. Só preciso do endereço e do helicóptero kkkkkkkk.
FFVII é maravilhoso e nele comecei a curtir RPG. Mesmo sentimento que o seu. Mano...a história dele (um dos plota) é super atual...como no início quando mostra uma megacorporação "destruindo" seu mundo em prol de "interesses pessoais"
...
Belo vídeo