2019-10-22 23:04:25 -0200 2019-10-22 23:04:25 -0200
lendaryo Solivan Martins

O Fim de um Legado?

Derrotado, o Definitivo Super Final Boss!

Texto longo pra explicar o acontecido gameplay kk

Morri muito pro boss, principalmente pelo motivo que ele possui uma defesa extremamente alta; O dano que você causa nele é uma piada mesmo que você esteja buffado ou acertando sua fraqueza não vai tirar quase nada da sua massiva barra de 160,000 de vida (ele e a Princesa Abissal possuem a mesma quantia de HP). 

Tentei diversas estrategias até a do vídeo "Shield Flame + Landsknecht" que mata o boss automaticamente, mas comigo não deu certo então fui da forma que Solivan faria! Ao qual seria matar o monstro da forma mais "dolorosa possível" = (Atormentando o inimigo com status negativos).

Como já é de se esperar, esse boss possui sim resistência há status negativos e isso somado há seus status no máximo "Str + def + luck e etc" torna a chance de deixa-lo com algo negativo extremamente baixa, e até impossível se vc não tiver um personagem que se equipare há ele em status, e como você não tem muitos turnos livres para tentar enfraquece-lo no (3~4 turno) a sua morte é decretada. Ai começo a maratona, toda vez que o statu não pegava eu morria e resetava o jogo até que quando funcionava, eu não conseguia descer a barra de HP dele de uma forma aceitável. 

Eu ia fazer um mega texto explicando como eu fiz pra vence-lo, inclusive explicando a mecânica das jogadas, mas imagino que ninguém queira saber disso então vou apenas dá uma palinha final sobre o game kkkk'

Foi uma batalha difícil assim como toda batalha de verdadeiro boss final da franquia Etrian Odyssey, no entanto.. Não fiquei contente.

Atlus meio que já falou que esse game é a despedida do jogo no 3DS e que tem planos para continuar a franquia, mas esses "planos" meio que podem dá muito errado, principalmente que até hoje Shin Megami Tensei V ta parado e não tem nada de noticias, gameplay qualquer coisa que mostre o estado de desenvolvimento do game mesmo depois de muito tempo. Alguns até dizem que este é o último game da franquia e o que a Atlus quis dizer é que vai aproveitar as mecânicas deste game para criar outra coisa no Nintendo Switch.. 

Foi uma aventura cheia de altos e baixos, principalmente no começo do jogo aonde você tinha que fazer das tripas corações para prosseguir. Trocando personagens por outros para lidar melhor com um determinado inimigo, desafiando mini-boss por migalhas de pão, inimigos comuns com HP quase tão alto quanto mini-boss dando hit kill no grupo inteiro por pegar a gente de surpresas... Foi quase como se tivessem revivido o Etrian Odyssey 2, só não desistir pq a FÉ NAS WAIFUS era superior há qualquer desgraça, e eu tinha um HISTÓRIA PRA DÁ FIM!

Mas não aconteceu.. Na verdade eles deram foi mais duvidas e isso passa a impressão que até eles tão meio perdidos em por um fim na história das 7 Arvores Yggdrasil kk.. 

200 e poucas horas de jogo, sendo q dessas 200 pelo menos 50 foi eu deixando o jogo parado rodando só pra ver se eu desbloqueava a classe secreta antes do pos-game kkkkk

Agora a curiosidade foda que eu disse que falaria.

Há quase 2 anos atrás eu fiz um detonado de Etrian Odyssey 2 e eu "ilustrei" o enrendo da batalha final contra o Super Final Boss chamado Ur-Child. Nessa batalha a unica maneira que eu encontrei de vencer o boss foi forçado Saymon a manter o statu "Force Boost" infinitivamente

-E oq seria o "Force Boost"?

Na minha concepção seria algo como usar a energia da vida/sua própria alma como combustível para uma ação que exerce força muito além da que o corpo supostamente teria.

Dessa forma ilustrei Saymon se transformando como consequência do uso desse poder infinitamente. Saymon passou a ter cabelos azuis como o céu e olhos dourados (assim como o do Pai).

-E oq isso tem haver com a curiosidade foda?

Bom, em Etrian Odyssey Nexus existe um boss que é da classe HERÓI, e ele possui as mesmas habilidades de um Herói usado pelo jogador incluindo o Force Boost e o Force Break.  E ai que entra o plotwist.. Quando o boss está próximo da morte ele usa o Force Boost, e advinha qual efeito isso causa nele? 

O corpo do boss começa a brilhar e o cabelo dele se torna Azul, assim como o Saymon! Ou seja, há dois anos atrás eu criei a classe Herói!

Saymon é o primeiro Herói da franquia Etrian Odyssey, o primeiro a quebrar os próprios limites! (Outra coisa é que aparentemente os olhos dourados são uma característica importante na franquia...)

Minha mente e a mente do criador de Etrian Odyssey funciona juntas rapaz, compartilhamos a mesma nuvem! 

Kk bom, é só isso, não foi uma curiosidade insana até porq n é de fato original do jogo.

E aki vai uma das músicas mais fodas da franquia, "Calafrio" música da Floresta do céus aonde Ur-Child está preso e que julgo como tema interligado a Saymon.

Etrian Odyssey X

Platform: Nintendo 3DS
13 Players
4 Check-ins

17
  • Micro picture
    hilquias · about 3 years ago · 3 pontos

    mano, sou impressionado com tua determinação nesse jogo kkkkkkk eu gosto mt mas não tenha paciencia pa isso tudo, parabens, e que coisa interessante essa do saymon kkkkkk

    2 replies
  • Micro picture
    wiegraf_folles_ · about 3 years ago · 2 pontos

    O job Landsknecht resistiu o teste do tempo? A paladina loirinha também?

    Btw eu li também sobre X ser a despedida da série, sem duas telas mesmo que usem da resolução maior pra do Switch não tem como a série ser a mesma, vale mais seguir em frente.

    3 replies
  • Micro picture
    kipocalia · about 3 years ago · 2 pontos

    130 é o nível máximo do jogo?

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...