2019-10-11 22:08:45 -0300 2019-10-11 22:08:45 -0300
lendaryo Solivan Martins

Prelúdio do Confronto Final

Finalmente em uma luta exaustiva pra caramba eu venci a Princesa Abissal!

(Ela divide o tema de batalha com o tema do Deus Abissal de Etrian Odyssey 3, tanto por conta que o lugar aonde ela se encontra também é chamado de Templo do Abismo, mas não é o mesmo lugar)

A princesa Abissal foi há antiga princesa do Reino de Lemuria (a ilha ao qual o jogador é convocado a explorar). Ela no caso é apenas um cadáver reanimado ao qual o próprio trono há obriga a permanecer viva.

O trono e ela são uma contra-medida criada para manter a Criatura final selada, mas depois de tantos anos o próprio monstro passou a controlar o cadáver já morto da princesa obrigando ela a defender seus interesses (guardar a unica arma capaz de por um fim a imortalidade dele). Ela é praticamente um Vampiro, mas o que a tornou nisso não é o mesmo método usado pela estranha relíquia "Olho Escarlate".

Bom, existe duas formas diferentes de batalhar contra ela. Se vc escolher lutar de Dia, o movimento assinatura dela chamado "Regeneração dos Mortos-Vivos" vai ser possível detectar que a skill será usada.

-Mas oq isso tem de tão importante?

Se a skill ativar e você atacar ela nesse turno todo o dano causado vai curar ela 10X mais, ou seja, se vc causar 20,000 de dano no fim do turno ela vai recuperar 200,000.

Se vc escolher lutar há Noite, você não vai saber em qual momento ela vai usar a "Regeneração dos Mortos-Vivos"

No entanto essa parada é o menor de seus problemas. Ela possui muito HP, coisa de 160,000 e apesar de ser possível prever algum de seus movimentos o menor dos erros é hit kill no grupo inteiro. A batalha tem que ser terminada o mais rápido possível, porq próximo da morte ela se torna mais aleatória ainda já que ela tem uma especie de "memoria de elefante" se ela pular a fase de batalha pra tentar se curar, ela pode "passar" um dos moves q ela usaria naquele turno pra usar em 3 turnos há frente ou menos, advinha isso é praticamente impossível.

Esse Boss também possui algo semelhante ao "Ragnarok" do Salvador em Etrian Odyssey IV. Ao passar do combate a Princesa vai começar a chamar Aparições/Fantasmas e quando ela completar 4 Fantasmas e vc n matar pelo menos 1 dessas aparições ela vai usar o "Condenação" e é instakill em todo mundo, dano impossível de ser evitado.

Ai está o time. Eu pensei primeiro em tentar advinha os padrões dela, mas depois de tantas derrota ficava cada vez mais na cara que era impossível prever ela. Então oq foi que eu fiz?? Impedi ela de atacar, fazendo com que ela ficasse confusa ou petrificada (sim, o boss tem resistência há status, mas Lince sabe como trabalhar). Percebi que era possível fazer isso porq Uriel em um golpe de sorte conseguiu Petrificar ela com a skill da sua espada. 

AGORA a batalha final vai finalmente acontecer! E no fim caso eu vença, vou revelar uma curiosidade foda pra caralho.

Etrian Odyssey X

Platform: Nintendo 3DS
13 Players
4 Check-ins

12
Keep reading → Collapse ←
Loading...