2019-10-01 20:24:08 -0300 2019-10-01 20:24:08 -0300
lendaryo Solivan Martins

A Ira do Dragão!

Yare yare daze...

O Grande Dragão (o nome dele é esse mesmo), é o mais forte dos 3 Dragões elementais neste game e provavelmente o mais agressivo deles. Esse Super boss tem cerca de 115,000 de HP quase o mesmo valor do Fallen One do Etrian Odyssey IV no entanto obviamente menos "tudo ou nada". Eles fizeram desse boss uma real disputa de poder, pois diferente de seus dois irmãos ele n possui resistência a maioria dos status negativos do jogo, dando uma brecha pro jogador se aproveitar da sua falta de resistência, no entanto... Ele tem um conjunto de movimentos que pode facilmente varrer seu grupo por mais forte que eles estejam.

Fire Torrent: Massivo dano elemental de fogo em todo o grupo.

Resonant Roar: Diminui a ofensiva de todo o grupo e tenta infligir confusão.

Wyrm Quake: Ataque do tipo "bash" em todo o grupo e tenta amarrar as pernas (esse ataque serve como configuração para outra skill que ele usa).

Dragon Smash: 4~6 ataques tipo "bash" aleatórios que podem stunar e acertar um mesmo alvo diversas vezes. Essa skill n possui um indicador de precisão baixo, mas se as pernas do alvo estiverem amarradas vc vai tomar o dano máximo (ele só precisa pisar em cima 1~2 vez em um char menos resistente e será morte na certa) .

Dragon Claw: Ataque cortante e rápido que acerta uma linha inteira, alta chance de amarrar os braços.

Draconic Fury: Aumenta o próprio ataque por 3 turnos (caso vc n dissipe esse buff dele próximo turno vc ta morto).

E por ultimo

Red Heart: O núcleo do dragão tem uma chance variada q vai aumentando cada vez q vc diminui uma certa porcentagem do HP dele, esse núcleo simplesmente fica recuperando 2.500 de HP dele há todo turno.

Fiquei emocionado por ter vencido ele de primeira daew esqueci de tirar a foto da tela com os Dropes dele ai printei na hora de receber a  recompensa pela missão kkkkkk

Saymon de novo pq o cara é muito forte.

O grande dragão chegou a pisar nele 5 vezes e o maluco ainda continuava de pé mesmo a beira da morte. Ele tem uma skill chamada Lamina do Regimento, um ataque cortante do elemento fogo que ignora a resistência há fogo do inimigo; Essa parada absorve 40% do dano total causado por todos os membros do grupo e adiciona ao dano da skill a desvantagem é que EU sou o ultimo há atacar e isso pode dá chance do inimigo interromper o ataque, mas no momento certo é capaz de pulverizar até o Ser mais imponente.

Naomi dando o ar da graça pq o drope condicional desse boss "O chifre Escaldante" serve para criar a segunda melhor Katana do jogo então ela tem q ta no combate. Naomi é extremamente vulnerável na linha de frente então redirecionar o dano todo pro Saymon ou pra Celine foi a principal função dela, quando o boss estava sobre efeito de algum statu negativo ai ela podia sair afiando as duas katanas dela nas pernas do Dragão.

Lince é outra personagem muito vulnerável há ataques diretos, mas ela foi a melhor escolha justamente porq trabalhar com doenças debilitantes é a especialidade dela e já que o boss não oferece resistência há doenças isso me deu alguns turnos extras para configurar o dano do Saymon usando ela e a Naomi para causar o máximo de dano possível no curto período que a doença ficar ativa.

Celine é uma Paladina (fusão de Protector + Medic) lutar com Dragões sem alguém que possa proteger os dê mais aliados é um suicídio e logico que eu tive que trazer o tank mais confiável pra essa ultima batalha. Celine não teve muita folga para fazer outras coisas além de deixar seu escudo levantado já que esse boss causa um dano absurdo e mesmo sofrendo de status negativos não dava pra arriscar tomar um ataque de peito aberto, se ela não mante-se esse escudo levantado Saymon msm com a defesa absurda dele teria caído na terceira pisada do boss com 100% de certeza (Saymon tem mais defesa que uma classe tank justamente por causa do Escudo da Dor, é um custo alto o preço de usar esse escudo, mas faz muito sentido ser dele tanto pelas skills que ele pode usar E pela minha lore).

Maya era a War Magus que seguiu aventura com Saymon e Naomi em Etrian Odyssey II, mas aqui aconteceram algumas coisas e agora ela é uma Vampire assim com Lince, mas diferente dela Maya não pode ficar se expondo a luz do dia (ela perdi HP continuamente).  A classe dela é uma mistura de Medic com Harbinger, ou seja, quando ela não está curando ela está desbuffando ou tentando aplicar status negativos.

Bom.. agora que todos os Dragões foram derrotados, o nível máximo de todos os membros da guilda será 130 e só faltará derrotar alguns gatos pingados (boss adicionais) e os DOIS SUPER FINAl BOSS (esse game possui 2 Super final boss e um deles envolve particularmente os Vampiros).

Etrian Odyssey X

Platform: Nintendo 3DS
13 Players
4 Check-ins

8
Keep reading → Collapse ←
Loading...