2020-08-31 11:24:48 -0300 2020-08-31 11:24:48 -0300
carlosneto Leandro Santos

Minha nova empreitada...

Bom dia Pessoal, 

Para quem me conhece não é novidade que sou um amante de retro games, com uma predileção a jogos de luta dos anos 90.

Porém dessa vez não é só sobre jogar que eu queria falar. 

Acredito que a maioria aqui conheça as iniciativas de bibliotecas de retrogaming, tais como Libretro ou Retroachievements que são organizações onde voluntários (programadores ou doadores) colaboram para manter os projetos relacionados a emulação dos principais consoles antigos de forma organizada, gratuita e acessível a todos.

Resolvi então colaborar com o projeto Retroachivements para o desenvolvimento de conquistas de jogos que ainda não as tem.

Meu primeiro set de conquistas foi publicado nesse final de semana e gostaria de compartilhar com  vocês.

Real Bout Fatal Fury Special é o meu primeiro set de conquistas e deixo aqui para quem curte tentar platinar, rsrsrs.

Lembrando que Retroachivements é compativel com Recalbox, Batocera, Retroarch e vários outros frontends e emuladores.

Deixo aí o desafio para quem curte e pretendo na próxima semana iniciar o desenvolvimento de conquistas para o Art of Fighting 3.

Quando ficar pronto eu aviso.

Até mais.

Real Bout Fatal Fury Special

Platform: Arcade
203 Players
2 Check-ins

21
  • Micro picture
    le · 11 months ago · 5 pontos

    Ainda não vi, mas, pelo amor de Deus, seja uma voz destoante dessa tendência horrenda que dominou o RetroAchivements nos últimos 2 anos, de colocar um milhão de achievements pra cada jogo, cada achievement valendo praticamente nada, e exigindo que você passe um mês inteiro jogando o mesmo jogo sem parar pra conseguir pegar tudo, com um monte de achievement de detalhezinho ou coisa idiota tipo zerar sem apertar pra esquerda, ou zerar sem pegar nenhum power-up.

    Até os jogos que tinham só achievements viáveis pra quem não joga o jogo 24 horas por dia foram "atualizados" por retardados que meteram mais 30 achievements completamente sem noção, e aí você sua pra fazer um achievement e ganha 1 ponto, 5 pontos... Desanimador. Já vi vários aqui desistindo de jogar pelo RetroAchievements por isso.

    Preze pela diversão. Esses achievements dos últimos tempos (especialmente os de 32 bits) parece que têm sido feito por gente que acha que mais é sempre melhor e que só o cara que tem 500 horas seguidas do jogo e sabe tudo decorado tem que platinar.

    E, se possível, já que você vai ter mais exposição lá fazendo achievements, espalha essa ideia de "simplificação" pro resto lá.

    9 replies
  • Micro picture
    leandro · 11 months ago · 2 pontos

    Valeu por marcar @le. Então, eu nunca criei conquistas na Retro, mas é algo que tenho interesse. Sobre o site, ele é bacana. ainda tem jogos la com conquistas honestas, mas como o @le bem colocou, tem uma galera la que é meio debiloide, desculpa falar assim, pois, jogos que já tinham conquistas suficientes, foram criadas mais algumas sem pé nem cabeça. Tenho jogos masterizados la que, de uma hora pra outra surgiram mais conquistas ( como Super Mario 64 ou Gradius ) e muitas delas sem sentido nenhuma ( como por exemplo "terminar Gradius com o tiro básico ). Isso, ao meu ver é tortura e nada tem a ver com habilidade e desafio.. Enfim é isso

  • Micro picture
    lendariorandom · 7 months ago · 2 pontos

    Puxa cara parabéns! Amo esse game e fico feliz que você esteja trabalhando em achivments pra galera

Keep reading → Collapse ←
Loading...