2020-10-26 22:36:40 -0200 2020-10-26 22:36:40 -0200

Sundome - Um ecchi de respeito (que irá machucar seu coração)

Eu não sou muito de recomendar mangá aqui, mas quando a gente encontra algo tão bom (ou pelo menos diferente) não dá pra deixar de recomendar. 

Aviso; é uma leitura forte e não recomendada para pessoas impressionáveis, falo isto do texto a seguir e do mangá.

Sundome até onde fiquei sabendo, significa "parar um pouco antes", e quando digo isto estou falando de ejacular. É um mangá Ecchi (talvez até em excesso) mas não chega a ser um hentai da vida, e não, não há nenhuma cena de sexo explicito em toda obra, apenas interações sexuais e bastante closes de seios e calcinhas das personagens.

Mas engana-se quem pensa que o mangá se sustenta apenas disso, Sundome se passa numa escola de ensino médio como tantas as outras. Nela acompanhamos o Clube Romano, composta por 4 nerds fedidos na faixa dos 15 ou 16 anos:

Hideo Aiba nosso protagonista punheteiro perdedor, que só se interessa por garotas 2D.

Katsu Toshitsuku um quatro olhos beiçudo que sofre de calvície e é viciado em aliens.

Tatsuya Yatsu, um nanico bizarro que brinca com uma boneca e tem medo de tudo.

Ex-presidente, um maníaco tarado viciado em anal e com uma cara de sapo, não sei se ele tem nome já que os membros sempre se referem a ele assim.

 O clube romano é um clube de certa forma ocultista formada por nerds esquisitos e punheteiros cuja finalidade é investigar o sobrenatural (aliens, fantasmas e etc). É um clube muito antigo na escola e todos os membros punheteiros tem um pacto de se manterem virgens até a formatura. Ao realizar tal fato é dito que o indivíduo irá receber ajuda dos ex membros do clube para entrar numa ótima faculdade ou arrumar um excelente emprego, já que reza a lenda que todos ex membros se tornaram pessoas muito influentes nas sociedade (políticos, médicos, advogados e etc). Infelizmente nos últimos seis anos nenhum integrante do clube Romano se formou sem incidentes.

Há uma lenda no clube que os ex membros enviam "assassinas" (garotas bonitas e insinuantes) para desvirtuar os rapazes de seus caminhos e assim perderem os privilégios de seus votos de castidade e consequentemente uma vida de sucesso.

Fato é que o presidente é expulso do clube já no primeiro capítulo alegando que de certa forma havia feito anal com uma garota, Hideo então é nomeado presidente no seu lugar, mas o fato é que o nerd com cara de sapo nunca saiu de fato do clube, estando sempre presente nas atividades, mesmo sendo chamado de ex presidente por todos.

A história do clube e de Hideo nosso protagonista muda completamente quando uma garota chamada Kurumi Sahana é transferida para a escola. Pode-se dizer que foi amor a primeira vista de Hideo por Sahana, o cara fica obcecado por ela. Numa visita ao clube a garota encontra o livro secreto dos nerds - O livro secreto da masturbação, e desafia Hideo a usar uma técnica bizarra que consistia em enfiar uma agulha na uretra, ô louco meu!

Hideo o faz............

Sério o mangá é bem bizarro.

O fato é que Sahana se "afeiçoa " ao rapaz e os dois desenvolvem uma relação bem bizarra, onde a garota lhe oferece recompensas eróticas em troca das coisas mais bizarras - ela muitas vezes parece humilhar o rapaz que por ser um otaku nerd virjão se submete a tudo apenas para conseguir pequenas conquistas sexuais (uma lambida no pescoço, uma mordida na coxa, uma calcinha usada ou até mesmo em partes mais avançadas do mangá beber o xixi da garota), são muitas e muitas taras que os dois se envolvem, e muita coisa é bizarra, mas... depende de quem vê, e o autor também consegue mexer com o leitor apresentando momentos tocantes dos dois.

Ah, e tem uma regra nesse relacionamento imposta desde o inicio, Sahana diz que nunca irá fazer sexo com Hideo, nem que ele seja o último homem na face da terra.

Posteriormente Kyouko, uma garota peituda, pele bronzeada e personalidade um tanto ingênua (burrinha) entra para o clube e serve como um ótimo alívio cômico para a trama.

E o mangá se desenvolve seguindo uma fórmula quase infalível, onde o clube quase sempre vai fazer alguma atividade de campo (investigar um hospital abandonado, procurar ovnis nas montanhas) e sempre acontece algo para que Sahana e Hideo fiquem juntos, onde obviamente sempre terá alguma troca de favores sexuais.

E com o passar do tempo a garota vai dominando a vida do rapaz, exercendo poder até pra decidir quando ele se masturba ou não, e o rapaz aceita tudo, tudo mesmo, é um baita de um gado que  por não ter quase nenhuma experiência sexual, está disposto a tudo para tirar uma casquinha de Sahana.

E vale dizer que o autor explora muito bem essa fase da adolescência pelo qual todos passamos, as ereções frequentes, masturbações, pornografia, idealizações e desejos e etc...

O que acontece é que desde o inicio Sahana parece ter muito mais experiência nisso que o protagonista, que de certa forma é apenas um zero a esquerda. Se submete a tudo, e fica desesperado quando fofocas de má fé sobre Kurumi rondam a escola.

A série tem ótimos, eu digo ótimos alívios cômicos, sendo um dos principais o ex-presidente e sua tara sem limites por anal. Kyouko tbm é um excelente alívio, principalmente por sua "ingenuidade" e seu futuro relacionamento com Katsu, o quatro olhos.

Além disso o autor sempre desenha os personagens de forma caricata nas partes cômicas, o que sempre arranca boas risadas.

Mas como nem tudo são flores, o autor desde o começo vai dando pistas que algo não está certo com Kurumi Sahana, a garota falta aulas frequentes para ir ao médico, tem sangramentos nasais, vai parar na enfermaria por "anemia", apresenta marcas de punções nos braços, vai se debilitando conforme a história avança. 

Ela é relutante, e quase nunca compartilha nada de sua vida com Hideo e os outros, inclusive mora sozinha em um apartamento, o que é revelado lá pro meio da história. E surge um rumor de que um homem mais velho que certamente não é seu pai a visita com frequência. Rumor esse que deixa Hideo louco de ciúmes por achar que a garota se prostitui, inclusive o autor deixa isso bem sugestivo.

Lá pra metade da obra você sabe que essa desgrameira vai terminar em tragédia, mas você é idiota e já está completamente envolvido pela história e pela relação dos dois, por mais BIZARRO  que ela possa ser.

O final eu considerei genial, bizarro e triste, de cortar o coração. O fdp do autor faz um "pseudo final feliz" na primeira lida, se você não for um leitor muito atento ou que demora a digerir as coisas, você irá achar que o final foi de certa forma feliz, mas ao ler comentários de outros leitores, digerir melhor as coisas, reler de novo o capítulo, você percebe que o final foi um mind blowing do caralho, e você vai se sentir mal pra caramba com o desfecho, foi um dos finais mais tristes que já li, e se você olhar por uma teoria dos leitores você vai achar a cena um tanto escrota, até faz sentido essa teoria macabra que li de um leitor (felizmente tem suas falhas), mas... eu achei uma explicação no reddit que faz muito, mas muito mais sentido, e que adiciona uma pitada de beleza incrível neste final.

O fato de colocar as páginas finais em ordem não cronológica engana o leitor a acreditar num pseudo final feliz, mas a realidade é bem, mas bem mais dura do que aparenta.

Lembro de Oyasumi Punpun que na reta final bate forte, muito forte, te deixa com um nó na garganta e um amargo na boca a cada página lida. Sundome não bate tão forte, mas depois que você entende o final, aquilo fica martelando na sua cabeça e você vai ficar muito tempo pensando nele.

Certamente que é um must read, uma mistura de comédia, ecchi besteirol com drama, que combinação não é mesmo? Mas só leia se você não for impressionável com fetiches bizarros ou não esteja numa fase emocional muito boa, ou você vai se machucar, é sério.

Doki Doki Literature Club!

Platform: PC
357 Players
61 Check-ins

12
  • Micro picture
    rax · 7 months ago · 2 pontos

    So uma dica,quando for falar algo fora de games coloca um OFF no titulo so para sinalizar mesmo.

    Quanto ao manga esse eu desconheco sinceramente.Vlw pelo texto agora tenho alguma ideia do que se trata o manga.

Keep reading → Collapse ←
Loading...